Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Que tal está a ser isso, Kara?

Tá a ser uma experiência muito boa. Tou a gostar bastante e o mais curioso é que alguns dos que não tinha grandes expectativas revelaram-se umas surpresas agradáveis.

Hoje gostei muito do Luis Llopis, treinador de GR do Athletic de Bilbao, tem uma maneira de ver o treino de GR e uma metodologia que me fascinou. E não teve problema nenhum em expor o seu trabalho, muito bom.

Não achei nada por aí além a apresentação do Miguel Angel Gil Marin (director desportivo ou conselheiro delegado do atlético de madrid). E não gostei principalmente porque até parecia que o atlético era um modelo de gestão para todos os clubes e que não queria expor muito como funciona o clube com medo de alguém copiar o seu modelo. :lol: Havia lá adeptos do Atlético e entalaram-o com algumas perguntas, um deles até perguntou porque é que ele continua no Atlético se é constantemente contestado e os adeptos o querem fora do Atlético :lol: (mas parece que o gajo recebeu um premio como melhor gestor ou director do ano :| )

Já que estou a falar em gestão, pelo contrário destaco o Monchi (Director Desportivo do Sevilla) que não teve problemas em expor como funciona o Sevilla por dentro em algumas áreas, surpreendeu-me.

Não me vou alongar mais porque se não nunca mais me calo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá a ser uma experiência muito boa. Tou a gostar bastante e o mais curioso é que alguns dos que não tinha grandes expectativas revelaram-se umas surpresas agradáveis.

Hoje gostei muito do Luis Llopis, treinador de GR do Athletic de Bilbao, tem uma maneira de ver o treino de GR e uma metodologia que me fascinou. E não teve problema nenhum em expor o seu trabalho, muito bom.

Não achei nada por aí além a apresentação do Miguel Angel Gil Marin (director desportivo ou conselheiro delegado do atlético de madrid). E não gostei principalmente porque até parecia que o atlético era um modelo de gestão para todos os clubes e que não queria expor muito como funciona o clube com medo de alguém copiar o seu modelo. :lol: Havia lá adeptos do Atlético e entalaram-o com algumas perguntas, um deles até perguntou porque é que ele continua no Atlético se é constantemente contestado e os adeptos o querem fora do Atlético :lol: (mas parece que o gajo recebeu um premio como melhor gestor ou director do ano :| )

Já que estou a falar em gestão, pelo contrário destaco o Monchi (Director Desportivo do Sevilla) que não teve problemas em expor como funciona o Sevilla por dentro em algumas áreas, surpreendeu-me.

Não me vou alongar mais porque se não nunca mais me calo :mrgreen:

Não cales, por mim podes continuar! Fala lá, conta mais!

Compartilhar este post

Link para o post

true!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que experiência do crl que deve ser. Acho que até morrer, vou ter inveja de quem estiver directamente ligado ao futebol :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem e hoje fomos ao 2º Torneio Internacional Marco Tabuas. Ficamos em 2º lugar tendo perdido na final em penalidades apos empate a 0 no tempo regulamentar. O vencedor do torneio foi o Corroios, que ja tinha sido o campeao distrital fuuuu

De referir que ficamos à frente de Sporting e Nacional da Madeira :mrgreen:

Pra semana temos em Lisboa a fase final do Torneio Liga Zon Kids, que vai ser a ultima experiencia desta 1ª epoca como treinador adjunto. Pro ano a equipa tecnica da qual faço parte ja foi convidada para subir aos iniciados, e a nao ser por situaçoes relacionadas com a minha carreira futebolistica/faculdade devo continuar com os miudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito má organização, essa do Torneio Liga Zon Kids... A outra equipa de Infantis do Santa Maria deveria ter ido a Lisboa, também, mas conseguiram inventar uma coisa qualquer, na fase que se disputou aqui em Barcelos, e acabaram por não ir... Vale o que vale, mas para os miúdos não é muito animador...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tambem achei aquilo desorganizado. Mas pra semana que vem vai ser mais um bom dia de convivio entre o grupo, vamos estar juntos e claro vamos lá pra ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes lemos testamentos para o boneco, agora este até estava interessante e paraste. Continua carai!

Oh Shark, perdeste com o Corroios? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado no Congresso Internacional de Futebol em Espanha e é incrível como profissionais do Futebol que trabalham em grandes equipas em Espanha, quando falam fazem sempre referencia a livros/autores/treinadores portugueses! :handclap:

Está aí um grande amigo meu, também.

Costumava ter boas equipas de formação ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas quando eu aí andava o Vitória era o tubarão do distrito. Isso mudou assim tanto?

Creio que não. O Vitória é ainda uma equipa acima do nível das outras, mas o Corroios sempre teve equipas porreiras nos escalões de base.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes lemos testamentos para o boneco, agora este até estava interessante e paraste. Continua carai!

No campeonato distrital ficou Corroios, Vitória e Amarelos (nha equipa :mrgreen: )..Hoje no torneio perdemos em penalties, e o VFC nao tava neste torneio (ganhou a ediçao do ano passado)

O Corroios tem uma equipa muito coesa, que defende muito bem e ataca pela certa, e que normalmente quando lá vai é para marcar. Hoje desperdicamos algumas oportunidades claras e no desempate lixámo-nos. O Vitória nao tinha grande equipa, tanto que nos 2 jogos contra nós perderam, era uma equipa que baseava o seu jogo sempre na mesma jogada. 2-3-1, central (preferencialmente o do lado esq.) sai com a bola entrega no Ponta para ele colocar nas linhas para haver cruzamento ou o Ponta coloca no Medio Centro que ai é ele a por nas linhas.

Compartilhar este post

Link para o post

true!!

:mrgreen:

Está aí um grande amigo meu, também.

Por acaso andavam por lá alguns portugueses, mas não conhecia ninguém.

Em relação ao Congresso:

-Tive pena do Villas Boas não ter ido, esteve confirmado mas à ultima da hora não foi, o mesmo se passou com o Antero Henriques. Apercebi-me que não tinha sido propriamente porque não lhes apeteceu, parece que foi mesmo devido a esta situação da mudança de treinador do Porto. Tive pena, tinha curiosidade para o ouvir falar.

-Gostei muito do Sandro Orlandelli (olheiro do Arsenal na América do Sul) falou de como funciona o Arsenal com os jovens, o Arsene Wenger, tipo muito simpático e aberto ao pessoal. E por acaso no FM vou sempre busca-lo para a minha equipa técnica :mrgreen:

-O Luis Garcia (novo treinador do Getafe) é uma moca do crl, ri-me muito com ele, é um gajo muito humilde, nada de manias, gostei muito.

-O Juanjo Vila (observador de adversários do Valencia), tinha cara de filho da p*ta mas era de partir a rir com ele, mostrou como funciona o scouting do Valencia, com as tecnologias, gravações dentro do balneário do Valencia, fiquei fascinado porque não tinha bem a noção de o que um gajo podia fazer com as tecnologias para observar um adversário.

-O Javier Miñano (preparador fisico da selecção espanhola, já tinha trabalhado com o Del Boque no Madrid), também gostei. E fiquei de boca aberta quando ele disse que o Ronaldo (brasileiro) foi para o Real não conseguia dar uma volta ao campo em corrida continua porque ao fim de uma volta já tinha os joelhos todos inflamados e não aguentava as dores. Parece que ainda ponderou acabar a carreira ali, mas fizeram trabalho com ele dia e noite e ele conseguiu voltar a jogar.

-O Luis Oltra (novo treinador do Deportivo, que estava no Almeria na época passada) também esteve muito bem, expôs a sua maneira de trabalhar e de organizar as coisas sem nenhum problema.

-O Domingos, para quem já o "conhece" acabou por não ser uma grande surpresa a sua maneira de trabalhar mas também gostei.

-Surpreendeu-me um psicólogo que trabalhou no Deportivo e também com atletas de alta competição de outras modalidades (motas, carros, toureiros, etc). Toda a gente sabe que o factor psicológico tem influencia no futebol actual mas vendo assim um caso prático como ele mostro, um um gajo fica de boca aberta. Falou de um caso em que foi chamado para colaborar com uma equipa da 3ª divisão espanhola à 23ª jornada, (agora não sei ao certo) mas tinha prai 3 vitórias, 4 ou 5 empates e o resto derrotas. No jogo seguinte ao o gajo ja estar a colaborar com o clube perderam 2-3 em casa com o primeiro e a partir daí ganharam os jogos todos até ao final do campeonato, empatando apenas mais um jogo. Isto vendo lá com gráficos, cenas de estatísticas e verificar a evolução da equipa, é de ficar pasmado.

-Depois houve também aquela parte de gajos a falar mais do físico, de recuperação de lesões, etc. Aí gostei muito de um gajo de trabalhou com o Rafa Benitez no Liverpool e no Inter.

-E ainda houve mais uns gajos, mas isto foi o essencial :mrgreen:

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

100 €, ainda foi carote mas para mim valeu a pena.

Mas foste particularmente ou foi da faculdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foste particularmente ou foi da faculdade?

Fui particularmente. Mas mesmo sendo em Espanha, tive desconto por ser estudante. Se fosse trabalhador pagava 200€ ou 220€ (não me lembro ao certo), como sou estudante paguei 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui particularmente. Mas mesmo sendo em Espanha, tive desconto por ser estudante. Se fosse trabalhador pagava 200€ ou 220€ (não me lembro ao certo), como sou estudante paguei 100€.

Mais estadia, refeições, etc, não te deve ter ficado barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais estadia, refeições, etc, não te deve ter ficado barato...

Não precisei de estadia porque fica relativamente perto de onde moro, por isso não gastei em estadia e em transporte também não me ficou muito caro. Ainda comparei o que me compensava mais e de longe que ir e vir todos os dias me ficava muito mais barato. Quanto à refeição, tomava sempre o pequeno almoço em casa (como sempre faço), há noite vinha jantar a casa e dps lá eles também punham coffee-break que sempre dava para roer alguma coisa, por isso só me tinha que preocupar com o almoço, mas aí já depende de cada um. Ou levas umas sandes de casa, ou vais comer a um restaurante ou arranjas sempre algum sitio onde fazes uma refeição simples e até saí barato (género "menu estudante").

Compartilhar este post

Link para o post

A mim é que me ficava muito fora de mão, se não também tinha ido.

Para quem é mais de longe é mais complicado.

Os gajos da organização arranjavam preços especiais para os participantes, em hotéis e residenciais. O mais barato era quase 40€ por noite, isto 3 ou 4 noites, mais almoços e jantar fica muito um roubo do crl. Mas ainda assim houve gente que fez isso.

edit: segundo disseram há até a possibilidade de ainda em 2011, fazerem o II Congresso. Segundo eles, é para apostar na continuidade do projecto.

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisei de estadia porque fica relativamente perto de onde moro, por isso não gastei em estadia e em transporte também não me ficou muito caro. Ainda comparei o que me compensava mais e de longe que ir e vir todos os dias me ficava muito mais barato. Quanto à refeição, tomava sempre o pequeno almoço em casa (como sempre faço), há noite vinha jantar a casa e dps lá eles também punham coffee-break que sempre dava para roer alguma coisa, por isso só me tinha que preocupar com o almoço, mas aí já depende de cada um. Ou levas umas sandes de casa, ou vais comer a um restaurante ou arranjas sempre algum sitio onde fazes uma refeição simples e até saí barato (género "menu estudante").

Grande sorte happy.gif e parece ser um convívio extremamente interessante e educativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso foi espectacular. Entre os assistente esteve gente de Portugal, Argélia, Venezuela, Argentina, Panamá, Uruguai, Costa Rica, Honduras.... E inclusive desses países técnicos e dirigentes de clubes profissionais. Também tiveram a assistir algumas caras conhecidas do nosso futebol, o Victor Fernandez (ex-Porto), o Castro Santos (ex-Celta, Braga, Leixões), João Carlos Pereira (ex-Belenenses, Académica...), etc.

Foi uma experiência muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, quero chegar À faculdade e, quando a acabar, gostava de tirar o curso de treinador. Podem-me dizer quanto custa e no que se baseia o curso? Sei que ainda falta, mas para ter uma previsao...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem é mais de longe é mais complicado.

Os gajos da organização arranjavam preços especiais para os participantes, em hotéis e residenciais. O mais barato era quase 40€ por noite, isto 3 ou 4 noites, mais almoços e jantar fica muito um roubo do crl. Mas ainda assim houve gente que fez isso.

edit: segundo disseram há até a possibilidade de ainda em 2011, fazerem o II Congresso. Segundo eles, é para apostar na continuidade do projecto.

Isso é que era! Quem me dera poder ir! Infelizmente, nesta altura da minha vida, não tenho disponibilidade... :S

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...