Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'08] Palmeiras; Atlético de Madrid

Publicações recomendadas

Epá gosto mais do Ajax,mas admito que na Roma,terás mais competividade no campeonato.

´Bom plantel o dos italianos. ;)

Já agora podes meter a SS do Poepon do Ajax? deu muitas alegrias aquando a minha passagem pela Holanda :D

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Eu sei qual dos dois é :-

Poso dizer? :D

Não. :mrgreen:

Mas há duvidas? Boa sorte na Roma!

:lol:

Ei, estatísticas trocadas nas duas finais :lol: A final da Champions foi a vingança (e que vingança!) da final da Copa del Rey. Marcar no 2º minuto foi crucial, e a partir do 2º golo deu-se a queda total do Barça. Soberba e sem dúvida saborosa conquista, parabéns Johnni! ;)

Saída obviamente esperada, aposto também na Roma.

Sem dúvida. Quando merecemos ganhar perdemos, depois a vingança foi mesmo cínica.

Obrigado :D

Depois veremos se a tua aposta está certa.

Epa nem vale a pena dizer nada porque estes dois ja disseram é a Roma sem duvida :cool:

Só quando eu confirmar é que podem ter certeza :badgrin:

Epá gosto mais do Ajax,mas admito que na Roma,terás mais competividade no campeonato.

´Bom plantel o dos italianos. ;)

Já agora podes meter a SS do Poepon do Ajax? deu muitas alegrias aquando a minha passagem pela Holanda :D

Força :compinchas:

É excelente o plantel da Roma, grandes nomes.

Metia na boa a SS, mas é que eu jogo com atributos escondidos e isso faz com que muitas dos notas do perfil desse Poepon não apareçam.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depois de um curto período de reflexão, muito curto mesmo, e com duas propostas aliciantes em cima da mesa, João Pedro teve que se decidir. Por um lado tinha um dos campeonatos mais ofensivos da Europa, o holandês, por outro, aquele que é sem dúvida o campeonato mais táctico do Mundo, o italiano.

A decisão acabaria por ser viajar para Roma.

PropostaRomaaceite.png

MensagemPessoaldeGiovanniFerreir.png

Os objectivos do presidente Giovanni Ferreri não deixam de ser ambiciosos. É certo que um clube com a dimensão da Roma tem que ter sempre os seus olhos postos no scudetto, mas para um clube que tem feito prestações pouco famosas nos últimos anos, a vitória no campeonato em duas épocas é algo que exige muito trabalho.

PlantelRoma.png

O plantel está recheado de grandes nomes. É um elenco de luxo, porém envelhecido. Por exemplo, o núcleo duro da defesa é composto, com excepção de Edson, por jogadores já na casa dos 30 anos, na curva descendente das suas carreiras. É provável que nesta ou na próxima época, o recém-chegado João Mendes comece a tratar da renovação, que mais tarde ou mais cedo, terá que acontecer !

Marco Domenichini entregou ao novo treinador, assim que este chegou ao Olímpico, um relatório esclarecedor sobre a equipa. Para além disso, o italiano é da opinião que o capitão Daniele de Rossi é o jogador mais valioso do plantel, e por isso, elaborou também um relatório à parte sobre esse jogador. Sem dúvida, uma ajuda extra, importante, nos primeiros dias de João Mendes em Roma.

Classificação da Série A Italiana

ClassificaoSrieA.png

A Roma acabou o campeonato no 6º lugar. A Série A Italiana é uma prova muito competitiva, mas esta classificação final dos romanos é algo decepcionante, tendo em conta as armas que eles tinham para lutar. Com o plantel que tinha à disposição, Luciano Spalleti tinha obrigação de fazer melhor. Vamos lá ver se com o português João Pedro Mendes, a equipa da capital conhece melhores dias.

Para o ano, pela primeira vez na sua carreira, o novo técnico da Roma disputará a Taça UEFA. Talvez esse tenha sido também um factor importante na decisão do português . . .

Compartilhar este post

Link para o post

Upa upa, belo plantel. O sector mais avançado então, é uma coisa de bradar aos céus. Na baliza também estás bem servido. Como referiste, talvez comece a ser necessária a tal renovação, com a contratação de jogadores mais jovens, e talvez ir buscar um box-to-box, isto dependendo já do sistema que adoptares.

Boa Sorte em Roma, e que faças melhor que o Spaloleti :compinchas:

EDIT: Já me esquecia. Presidente do Arsenal </3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que equipassa! Barusso, Van der Vaart, Nazarith...:prayer:

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que equipa magnifica que tens na Roma :espanto: fogo ganhas logo tudo na primeira época acho eu.

Força na roma :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente também iria para a Roma.

Não se compreende uma equipa com a qualidade da Roma ficar a 25 pontos do 1º lugar, é um bom desafio tentar colocar essa grande equipa de novo no topo de Itália.

Tens um belo plantel que necessita de alguma renovação no sector defensivo. Vamos ver o que consegues fazer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Força aí na Roma ;)

Obrigado :)

Upa upa, belo plantel. O sector mais avançado então, é uma coisa de bradar aos céus. Na baliza também estás bem servido. Como referiste, talvez comece a ser necessária a tal renovação, com a contratação de jogadores mais jovens, e talvez ir buscar um box-to-box, isto dependendo já do sistema que adoptares.

Boa Sorte em Roma, e que faças melhor que o Spaloleti :compinchas:

EDIT: Já me esquecia. Presidente do Arsenal </3

Obrigado. ;)

Realmente o plantel começa já a pedir uma renovação, que provavelmente começará a ser construída já para o ano...

Gialla, come er sole, rossa come er core mio. Boa sorte, na AS Roma!

Bem que equipassa! Barusso, Van der Vaart, Nazarith...:prayer:

Boa sorte :compinchas:

É realmente boa, mas um pouco envelhecida.

Obrigado :fixe:

Bem que equipa magnifica que tens na Roma :espanto: fogo ganhas logo tudo na primeira época acho eu.

Força na roma :)

Não sei, duvido, porque para além do Inter estar fortíssimo, o plantel da Roma é algo velho.

Pessoalmente também iria para a Roma.

Não se compreende uma equipa com a qualidade da Roma ficar a 25 pontos do 1º lugar, é um bom desafio tentar colocar essa grande equipa de novo no topo de Itália.

Tens um belo plantel que necessita de alguma renovação no sector defensivo. Vamos ver o que consegues fazer. ;)

Isso realmente não se compreende, o Spaletti tinha obrigação de fazer melhor. Teve muitas derrotas, algo que tenho que mudar.

Não sei quando sairá a próxima actualização, porque como sabem, este período de pré-época é bem mais demorado que qualquer outro, para além disso, sou novo no clube e ele precisa de alguma renovação. Também o tempo para jogar, por causa das aulas, escasseia.

Mas prometo não deixar o tópico muito tempo parado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Força Roma

Leva a Roma as glorias ;)

Espero que sim :carinhoso:

Que grande plantel! Vais dominar a europa, certo? :biggrin:

Não me oponho a essa ideia :grin: mas é preciso alguma renovação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
romabann.png

Expectaticasparainiciodepoca.png

O começo da renovação no plantel romano dependia daquilo que a direcção estaria disposta a ceder ao seu treinador, João Mendes, para a aquisição de novos talentos. O português não foi muito ambicioso, indicando à direcção que poderia contar com o apuramento para as competições europeias, não se comprometendo a mais. Sendo assim, o presidente Giovanni Ferreri não foi nem mãos largas, nem forreta. A quantia de 35 milhões de euros, servia para iniciar a renovação do plantel.

HistricodeTransferncias.png

As contratações não foram todas com o aválo de João, pois mesmo antes dele assinar pelo clube da capital italiana, já a Roma tinha acordado com Augusto Fernández e também com o extremo montenegrino, Nikola Milosavljevic, os seus respectivos ingressos no clube. A custo zero, ambos os jogadores assinaram pela Roma. Dois belos negócios. Todos os outros jogadores, contratados por quantias assinaláveis, foram os tais que convenceram Mendes que mereciam ir para o Olímpico.

Guarda-Redes

1. Manuel Neuer
12. Doni
24. Matteo Villa

- Na baliza, a qualidade de Neuer é claramente de destacar. Tem sido ele o titular da baliza romana nos últimos anos e percebe-se porquê. A concorrência não é muita, pois apenas Doni pode fazer sombra ao alemão. Matteo Villa é um júnior, que estará inscrito, mas apenas será convocado em situações extremas. Quanto a Doni, o brasileiro nunca foi um guarda-redes que primasse pela segurança, nem nos seus melhores dias. Agora com 34 anos, não parece ter forças para competir com Neuer pela titularidade.

Linha Defensiva

2. Mark Wilson
23. Luigi Bernardo

15. Manuel Pasqual
18. Aleandro Rosi

3. Matías Cahais
4. Edson
5. Philippe Mexès
13. Cédric Mongongu
14. Andrea Barzagli

- Eles estão apresentados como laterais direitos, esquerdos, e defesa centrais, respectivamente.

Na ala direita do sector defensivo, à semelhança do que acontece na baliza, parece que a tarefa de escolher o titular está facilitada para João Mendes, isto porque a discrepância de qualidade é enorme, talvez também devendo-se ao facto de Mark Wilson ter muito mais experiência que o italiano Luigi Bernardo.

Na esquerda, a história é outra. Pasqual, já com 32 anos, caminha a passos largos para os anos finais da sua carreira. Tem à perna, Aleandro Rosi, que com 27 anos parece estar no ponto para roubar a titularidade ao seu companheiro de equipa. Ambos têm qualidade, por isso, vamos ver se a idade de Pasqual determinará alguma coisa, ou se o seu técnico apostará na experiência . . .

Quanto ao centro da defesa, Barzagli e Mexès, que possuem os nomes mais sonantes, são também eles os mais velhos. Será perigoso para João apostar numa dupla com tantos anos em cima. A velocidade já não é o que era e jogando contra alguns dos avançados mias rápidos do mundo, a coisa pode correr mal para a defensiva romana. Foi também no eixo da defesa que Mendes apostou forte, contratando Mongongu, um congolês, e também o argentino Cahais. Com certeza já a pensar na renovação a curto/médio prazo do plantel. No entanto, convém não esquecer Edson, um jogador cheio de qualidade . . !

Linha Média

6. Ahmed Barusso
25. Javi Garcia

8. Daniele de Rossi
17. Blaise Matuidi

10. Rafael van der Vaart
20. Luka Modric

- Eles estão apresentados como trincos, médios centros e médios ofensivos (nº10) respectivamente.

A qualidade abunda no meio-campo da A.S. Roma ! Em todos os três sectores, não faltam jogadores de enorme qualidade, com capacidade para desempenhar com mestria a sua posição.

Começando pelos nº6 (trincos) Barusso e Javi Garcia partem em pé de igualdade na luta pela titularidade. Dois trincos da moda, que não se limitam a saber destruir, conseguindo também, quando necessário, criar jogo. Com técnica, passe e muita criatividade, pode-se concluir que os trincos que estão ao dispor do português João Mendes, são tudo menos toscos.

Daniele de Rossi, o grande capitão, ver-se-à privado de jogar na sua posição de origem, por causa do seu temperamento. Sabe-se que ele é um jogador que ferve em pouca água, com um registo disciplinar nada famoso. João já afirmou que seria um risco muito grande colocá-lo na posição de trinco, pois aí há muito contacto. Seria com atear fogo a uma conduta de gás.

Sendo assim, o internacional italiano jogará mais adiantado no terreno. Disputará com o francês Matuidi a titularidade. Claro que, tendo em conta também o seu estatuto, um lugar no onze está praticamente assegurado para Daniele de Rossi.

Na posição mais ofensiva do meio campo, estão os dois grandes criativos, van der Vaart e Modric. Vaart está já nos 31 anos, perdeu alguma velocidade, mas o talento, que é muito, mantém-se intacto. Modric, mais novo, é um concorrente de peso para o holandês. Curiosidade para saber quem leva a melhor . . .

Linha Ofensiva

7. Yohann Gourcuff
22. Augusto Fernández

19. Alessio Cerci
21. Nikola Milosaljevic

9. Vincent Acapandié
11. Guilherme
16. Cristian Nazarith

- Eles estão apresentados como extremos direitos, esquerdos, e avançados centro, respectivamente.

Tanto na direita como na esquerda, Gourcuff e Cerci têm agora novos companheiros de posição, jogadores que assinaram a custo zero pelo clube da capital italiana. É justo que se diga que aqueles que vestem a camisola romana há mais tempo, levam alguma vantagem sobre os novos companheiros. Ainda assim, a luta pela titularidade, nos flancos, adivinha-se renhida. Augusto Fernández, que veio do West Ham, dispensa apresentações. Quanto ao montenegrino, ex-Estrela da Amadora, é um jovem repleto de talento e potencial, que dará que falar daqui a uns anos, certamente . . .

Na frente de ataque, as setas apontadas às balizas adversárias. Guilherme, que se transferiu desde o Cruzeiro para a Roma em 2009, é por agora, a grande referência atacante. Excelente jogador, que pode também jogar um pouco mais recuado no terreno.

Nazarith e Acapandié, são dois atletas que têm as suas parecenças. Ambos fortes fisicamente, com bom jogo aéreo e compostura, protagonizarão com Guilherme uma luta interessantíssima por um lugar no onze. Mendes, provavelmente, tentará aplicar na Roma o seu 4-1-4-1, por isso, só um dos três poderá jogar de inicio. Uma das boas dores de cabeça do técnico português . . .

Está visto o plantel, que no entanto, ainda não está fechado, isto porque ainda está aberta a janela de transferências. Só daqui a cerca de três semanas, no dia 31 de Agosto, se poderá dizer com toda a certeza que o plantel da A.S. Roma estará fechado. É um elenco interessante, que pode ambicionar alguns feitos. Contudo, há outras boas, aliás, grandes equipas em Itália, que em outra ocasião teremos oportunidade de ver.

A Roma não é de momento a equipa mais forte do calcio, e mesmo com estes novos jogadores, não o é. O plantel apresenta algumas lacunas e a média de idades é ainda alta demais. Na defesa concentra-se o maior número de jogadores trintões, que não têm já a velocidade de outros tempos. Isso poderá fazer com que o português adapte a sua táctica, que tem por norma uma defesa subida.

Antes de terminar, os mais atentos com certeza repararam que houve um jogador que foi contratado mas que não está no plantel de seniores. Pois bem, o seu nome é Oliver Becker, tem 16 anos, é alemão. Consideram-no o próximo Jurgen Klinsmann.

Compartilhar este post

Link para o post

Belas contratações e uma análise bastante boa ao teu plantel. Cheio de qualidade e com bastante profundidade, daqui a uns tempos estará a tua imagem, quando a renovação estiver completa.

Por enquanto ainda tens algumas dores de cabeça por resolver, no centro da defesa tens 5 jogadores cheios de qualidade para 2 lugares, para trinco e nº10 a luta também promete ser bastante interessante, aquele Barusso tem cá um balázio! :lol: Já me marcou com cada golaço :mrgreen:

Na frente de ataque, os 3 jogadores prometem trabalhar muito paraconquistar um lugar na equipa. Guilherme é um jogador mais móvel, enquanto que os outros são mais pontas-de-lança de área. Cabe-te a ti ver qual se adequa melhor a tua táctica.

Aquele extremo montenegrino também é bastante bom... pena a falta de velocidade...

Continua o bom trabalho. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes contratações Johnni e um excelente plantel.

Melhores sortes na Roma. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Continua o bom trabalho aí na Roma!

Boas transferencias e dispensas inteligentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que grandes contratações e grande equipa fogo tens tudo para ganhar tudo o que quiseres :D

Fogo o acanpadie é estrela:prayer:

E os outros tambem sao grandes jogadores.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Excelentes contratações Johnni e um excelente plantel.

Melhores sortes na Roma. ;)

Continua o bom trabalho aí na Roma!

Boas transferencias e dispensas inteligentes.

:compinchas:

Bem que grandes contratações e grande equipa fogo tens tudo para ganhar tudo o que quiseres :D

Fogo o acanpadie é estrela:prayer:

E os outros tambem sao grandes jogadores.

Força ;)

A equipa tem grandes nomes, mas como já disse, várias vezes, tem uma média de idades muito alta. Não sei até que ponto isso nos poderá limitar . . .

:compinchas:

Boa sorte. Já agora, que idade tem o Amauri aí?

Tem 34 anos e ganhava 300 mil euros por mês. Estava mesmo a pedir a dispensa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que aquele problema que postaste lá em baixo não faça acabar o save...

Quanto ao plantel, o Neuer destaca-se bem na rede, e depois na defesa, os primeiros reparos, os laterais não fazem muito o meu género... Falta, de forma geral, alguma velocidade e desarme, e se o miúdo suplente do Wilson ainda vai melhorar, já os outros, coijo! Excelentes centrais!

Gosto bastante do miolo, os trincos não são trincos à moda antiga, são bem criativos também, e com os elos de ligação entre os 6 e o 10, parece que a construção está assegurada. E no ataque, qualquer que seja o tridente escolhido causará estragos. Gostei do rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Espero que aquele problema que postaste lá em baixo não faça acabar o save...

Quanto ao plantel, o Neuer destaca-se bem na rede, e depois na defesa, os primeiros reparos, os laterais não fazem muito o meu género... Falta, de forma geral, alguma velocidade e desarme, e se o miúdo suplente do Wilson ainda vai melhorar, já os outros, coijo! Excelentes centrais!

Gosto bastante do miolo, os trincos não são trincos à moda antiga, são bem criativos também, e com os elos de ligação entre os 6 e o 10, parece que a construção está assegurada. E no ataque, qualquer que seja o tridente escolhido causará estragos. Gostei do rapaz!

Eu tenho o backup do save, exactamente na mesma data que isto está aqui. Também não tinha andado muito mais. O problema é que não sei o que farão ao meu computador, vou à Worten na 2ª ou 3ª e depois darei novidades. Até lá não poderá haver actualizações.

Quanto à tua apreciação do plantel, muito boa. Realmente os laterais não têm muita velocidade, mas era preciso apostar mais noutras áreas. O dinheiro não estica, até tinha uns laterais em vista, mas não era possível contratar toda a gente.

É a defesa que me dá mais dores de cabeça, apesar dos centrais serem muito bons. Alguns são velhos, tal como os laterais. Do meio-campo para a frente, a qualidade abunda.

:)

Gostei da contratações e espero que de facto venham fortalecer o plantel.

FORÇA

Obrigado Six :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com muita pena minha, este save terá que ficar por aqui.

Há cerca de uma semana atrás o meu computador avariou inexplicavelmente. Desliguei-o, como todos os dias o fazia, mas no dia seguinte ele não ligou. Tentei várias vezes, desliguei e liguei cabos, limpei peças, pedi auxílio na secção de apoio, Bits e Bytes, mas nada resultou. Levei-o ao sítio onde o comprei, a Worten, ele foi visto por um técnico que tentou solucionar o problema, mas segundo ele, a board não dá sinais de vida e terá que levar uma nova. O tempo estimado para arranjo da máquina é um mês.

Eu até tenho o backup do save, que está a par e passo com aquilo que eu vinha actualizando aqui. Eles até, em principio, não apagarão os dados, embora não se responsabilizem por uma possível formatação. Mas, tanto tempo à espera dele tirar-me-à a vontade de prosseguir com a minha carreira e tendo em conta que o FM'09 também não tarda está aí, acabar o save parece-me ser a decisão mais sensata.

É pena, esta foi sem dúvida a minha carreira mais bem sucedida nesta secção e não era este o final que lhe planeava dar, mas infelizmente, nem tudo corre sempre da maneira que mais queremos.

Assim me despeço,

João Pedro Mendes

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é João é sempre boa gente! É pena, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente. À volta cá te esperamos. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...