Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'08] Palmeiras; Atlético de Madrid

Publicações recomendadas

Visitante
AtlticoBanner.png

Data: 21-05-2014
Local: Estádio do Dragão, Porto
Competição: Champions League - Final

AtlticoMadrid72-7.png At. Madrid vs Barcelona Barcelona72-2.png
AtlticoBarcelona-1.png

- Aconteceu tudo completamente ao contrário daquilo que se tinha passado na Final da Copa del Rey, entre estas duas equipas. Na altura, muito mais Atlético que Barcelona, mas os colchoneros não conseguíram capitalizar as oportunidades criadas. Aqui, na bela cidade do Porto, o Atlético, mesmo fazendo um jogo não muito convincente, goleou o Barcelona, que sentiu exactamente aquilo que o seu adversário tinha sentido na Final de há um mês atrás.

Logo aos dois minutos o Atlético colocou-se em vantagem. Diakhaté, que ganhou a titularidade nesta ponta final a Djourou, fez o primeiro. Aquela expulsão do central suíço no Santiago Bernabéu podia muito bem ter custado o campeonato ao Atlético. Como castigo, o treinador português, João Mendes, não mais colocou Djourou a jogar. O seu substituto fez no entanto aquilo que o suíço tão bem faz, golos ao primeiro poste, no seguimento de cantos. Foram dois nesta partida.

O segundo golo do senegalês, que surgiu já bem dentro do segundo tempo, aconteceu completamente contra a maré do jogo. O Barcelona, atacante, esbarrava sempre na defensiva do Atlético, que esteve muito bem, tal como Delgado. A par de Diakhaté, o goleiro perúano foi o melhor homem em campo, intransponível !

Os blaugrana acusaram e de que maneira o 2-0. O Atlético a partir dos 66 minutos começou a ter muito mais posse de bola, sendo que, quando chegava perto da baliza adversária marcava. Tremenda eficácia na recta final da partida. Luis Jiménez fechou a contagem, fazendo golo à sua antiga equipa.

O Atlético venceu assim a 1ª Liga dos Campeões da sua história !!!

Já vi a final e estás de parabéns. É sem dúvida um final mais que merecido para um percurso bastante bom como treinador do Atlético.

Opa, compreende-se que querias a vingança, mas também não era preciso teres sido tão bruto :mrgreen:, os desgraçados nunca mais vão ser os mesmo. Ah e aquele Jimenez é um vira-casacas. :lol:

Fica bem ;)

Vários treinadores de todo o Mundo se deslocaram até ao Estádio do Dragão, para verem em primeira mão a Final da Champions League. Alguns deles amigos chegados de João Pedro. Conseguímos captar a reacção de Migalhas, que não hesitou em congratular Mendes pelo título, um dos maiores da sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me deparei agora com o save! (como?!)

Está aqui um save espectacular, muito bom!

Final da Champions 4-0 ao Barcelona?! :prayer:

Cumps. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É um título mais que merecido por tudo o que fizeste ao comando do Atlético e é sem dúvida e o final ideal para esta aventura em Madrid.

Chegaste a vantagem bastante cedo, mas o Barça não se foi abaixo e foi para cima de ti com tudo o que tinha. Com sorte chegaste de novo ao golo. Foi exactamente nesse momento que as aspirações dos Catalães em ter sucesso na Champions foram por água abaixo. Se bem me lembro apartir daí o Barça pouco ou nada fez e conseguiste ainda aumentar mais a vantagem. Uma bela vingança!

Parabéns. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a tempo :|

Diakhaté fez um optimo jogo.Kompany batia os cantos e o defesa só desvia lá pa dentro.Erick Delgado pelo que vi esteve muito bem a defender e evitou vários lances de perigo eminente.Jiménez que entrou aos 78min. se não estou em erro,marcou pouco depois, á sua antiga equipa

A tua solidez defensiva e eficácia no ataque deram-te o título europeu.Estás de parabéns :prayer:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Porra perdi a minha analise que ja esava feita agora teno que fazer uma pequena.

Desde ja muitos parabens pela champions tu ja merecias desde o ano passado.

Agora quanto ao jogo o barcelona foi superior mas a tua equipa tem muita eficacia e Diakhite é um deus a cabecear :cool:

E espero alguma pista do proximo clube ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Só me deparei agora com o save! (como?!)

Está aqui um save espectacular, muito bom!

Final da Champions 4-0 ao Barcelona?! :prayer:

Cumps. :compinchas:

Mais vale tarde que nunca :grin:

Bem vindo a este espaço, e obrigado :compinchas:

É um título mais que merecido por tudo o que fizeste ao comando do Atlético e é sem dúvida e o final ideal para esta aventura em Madrid.

Chegaste a vantagem bastante cedo, mas o Barça não se foi abaixo e foi para cima de ti com tudo o que tinha. Com sorte chegaste de novo ao golo. Foi exactamente nesse momento que as aspirações dos Catalães em ter sucesso na Champions foram por água abaixo. Se bem me lembro apartir daí o Barça pouco ou nada fez e conseguiste ainda aumentar mais a vantagem. Uma bela vingança!

Parabéns. :compinchas:

Obrigado Migalhas, por seres um espectador atento, não só aos jogos, mas ao save em geral !

Nao há mais nada a dizer ! Que grande jogo :prayer:

:)

Não cheguei a tempo :|

Diakhaté fez um optimo jogo.Kompany batia os cantos e o defesa só desvia lá pa dentro.Erick Delgado pelo que vi esteve muito bem a defender e evitou vários lances de perigo eminente.Jiménez que entrou aos 78min. se não estou em erro,marcou pouco depois, á sua antiga equipa

A tua solidez defensiva e eficácia no ataque deram-te o título europeu.Estás de parabéns :prayer:

Diakhaté e Delgado estiveram em grande plano, mas o Kompany é o líder desta defesa. Foram a base de uma grande vitória.

Obrigado :compinchas:

Porra perdi a minha analise que ja esava feita agora teno que fazer uma pequena.

Desde ja muitos parabens pela champions tu ja merecias desde o ano passado.

Agora quanto ao jogo o barcelona foi superior mas a tua equipa tem muita eficacia e Diakhite é um deus a cabecear :cool:

E espero alguma pista do proximo clube ;)

Obrigado sportinguista :compinchas:

Pistas não vai haver, mas amanhã, entre outras coisas, vou-vos deixar palpitarem sobre o meu futuro, se é que me faço entender. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia deixar de congratular-te por esta conquista, que deve ter sabido muito bem após o desaire da época passada na final da Liga dos Campeões e por ser contra quem foi.

Sais pela porta grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande maneira de dizer adeus. Um jogo em que foste cínico com eles, e eles mereciam depois do que te fizeram na final da Taça do Rei. Que vingança, a servir-se gelada e com um avultado número de golos consumados quando tudo parecia difícil (estavas a ser dominado até ao 2-0, se bem percebi). Foram-se abaixo com o golpe e ainda encaixaram mais dois!!

Parabéns, Johnni.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não podia deixar de congratular-te por esta conquista, que deve ter sabido muito bem após o desaire da época passada na final da Liga dos Campeões e por ser contra quem foi.

Sais pela porta grande!

Obrigado Andrézão :compinchas:

Grande maneira de dizer adeus. Um jogo em que foste cínico com eles, e eles mereciam depois do que te fizeram na final da Taça do Rei. Que vingança, a servir-se gelada e com um avultado número de golos consumados quando tudo parecia difícil (estavas a ser dominado até ao 2-0, se bem percebi). Foram-se abaixo com o golpe e ainda encaixaram mais dois!!

Parabéns, Johnni.

Sim, eles estavam bem fortes, mas aguentámos muito bem defensivamente o pressing do Barcelona. Depois, da mesma maneira que surgiu o 1-0, surgiu o 2-0. Bolas paradas, o Atlético não perdoa, e o Barça foi-se abaixo.

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
AtlticoBanner.png

Resumo da época:

Chegou ao fim a minha aventura na capital espanhola, Madrid. Mais três anos maravilhosos na minha carreira e mais um clube que me marcará para sempre. Tenho tido sorte pelas equipas onde passo, consigo sempre gerar laços de amizade, entrosar-me, e trabalhar o melhor possível. Daí os bons resultados quer no Palmeiras, quer no Atlético.

Finalizo o meu trabalho com todos os objectivos cumpridos. Ao longo das duas primeiras épocas conseguí duas Supercopas e duas Copas del Rey. Comprometi-me então a ganhar algo de maior relevo naquela que eu já tinha apontado como minha última temporada ao comando dos colchoneros. Comprometi-me e alcancei os objectivos. Nada me deixa mais feliz !

No campeonato, nunca tinha protagonizado uma luta assim. No Brasil era campeão sempre com muito à vontade. Aqui, em Espanha, já no ano passado a luta tinha sido tremenda, mas este ano foi ainda maior, com a particularidade de sermos nós a terminar em 1º. Titânica a luta entre Real e Atlético de Madrid.

Depois de trinta e tal jornadas em 1º, sempre com o Real Madrid à perna, visitámos o Santiago Bernabéu, e perdemos. A garra, atitude e determinação da equipa foram fantásticas, mas contra tantas adversidades ( expulsos e lesionados logo nos primeiros minutos ) era difícil não perder. Pensei aí que o campeonato estava perdido, mas não. Fomos ainda campeões, desfrutando dos deslizes finais do Real Madrid. Obrigadinho meu rival !

Na Copa del Rey, à imagem dos anos anteriores, a chegada à Final foi mais que natural. Sempre muito forte no que toca a eliminatórias, fomos deixando para trás os adversários, sem dificuldades. Na Final, a história foi diferente. Acabámos por não conseguir o tri nesta competição. O Barcelona venceu-nos por 2-1, com sorte. Só podemos no entanto queixar-nos de nós próprios, pois não fomos capazes de marcar em lances de golo iminente. Isso, numa final, é demasiado comprometedor para passar em claro.

Quanto à Liga dos Campeões, aquela final perdida com o Liverpool foi uma espinha na garganta desta equipa. Como decidi não alterar a base no defeso, mantivemos os mesmos jogadores, que estavam determinados a conquistar a Taça que lhes tinha escapado. Na Fase de Grupos, com Juventus, PSV e Standard, passámos em 2º, atrás da vecchia signora. Só depois começou verdadeiramente esta competição para o Atlético ...

... que nos Oitavos defrontou o poderoso Manchester United. Consentimos um empate em Madrid, mas no teatro dos sonhos, vencendo por 0-2, a Europa do futebol percebeu que aquela chegada à final no ano anterior, não aconteceu por mero acaso.

Deixámos ainda para trás Liverpool e Real Madrid, nos Quartos e Meias, respectivamente, da mesma forma. Vencemos em casa por uma margem confortável, sem sofrer golos. Fora, perdemos com golos marcados, o que fez com que não passássemos por sobressaltos. Excelente estratégia.

A Final, contra o Barcelona, serviu de vingança. Perdemos a Copa del Rey, mas vencemos a Liga dos Campeões, por 4-0. Não fomos a melhor equipa na Final, excepto nos últimos vinte minutos, mas defensivamente a exibição foi irrepreensível. A concentração, coisa que tinha faltado há um ano, valeu-nos a vitória, na maior competição de clubes europeus.

PedrodeixaoVicenteCaldern.png

Chegou no entanto a hora de dizer, adeus Atlético. Levo-vos no coração, mas é tempo de partir à procura de novas aventuras, de novos campeonatos. Foi uma estadia que nunca esquecerei, bons momentos passei, grandes conquistas alcancei, mas sinto que saio na altura certa, pela porta grande.

Novos desafios esperaram-me ...

Atlético *

02-06-2014

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Saiste pela abada de ontem? :(

BS para o próximo clube, pistas sff :mrgreen:

Eu tinha decidido no final da época passado que este seria o meu último ano aqui, no entanto, se esta época não tivesse vencido nada de significante, acho que ficava mais um ano. A partir do momento que conseguí ganhar o campeonato, decidi que não ficava cá. Felizmente ainda ganhei a Champions na época de despedida.

Um post sobre o meu futuro virá mais logo ;)

Chegou o dia. Agora qual é o desafio que te espera?

Força!

Mais logo poderão opiniar sobre isso.

Obrigado :)

Espero q o save continue com a qualidade q teve dantes!

Podes esperar no mínimo isso ;)

Bem que resumo de época :prayer:

Agora espero pelo proximo clube e acho que vais para portugal :)

Será ? :lol:

Quem grande resumo de época :prayer:

Obrigado :D

Epa eu ja sei qual é o teu proximo clube mas sera que diga :cool:

Não digas sff. :mrgreen:

Também sei qual é. Muahahahha

:mrgreen:

Aqui está uma boa oportunidade para passar a comentar. Belo resumo de época ;)

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lembramos que quando João Mendes decidiu dar por terminado o seu trabalho na cidade de São Paulo, ao serviço do Palmeiras, o lisboeta ficou cerca de seis meses sem emprego, isto porque o seu desejo era ingressar no futebol europeu. Pois bem, desta vez, foi muito menos o tempo que João ficou sem trabalho, se bem que nos dias que antecederam as propostas oficiais dos clubes, algumas peripécias aconteceram.

O treinador campeão em título da Champions League recusou comentar à imprensa que estaria interessado no cargo de treinador do Arsenal, mas a verdade é que mal o ex-jogador dos Gunners, e agora também ex-treinador, Tony Adams, foi demitido, o português candidatou-se ao lugar. Surpresa das surpresas, o presidente do Arsenal deu uma monumental nega a João, dizendo que não era o treinador desejado para o cargo.

Seguíram-se alguns dias, não muitos, até o assédio a João Mendes começar. Noticias de que o Chelsea não renovará com seu actual treinador, tal como Olympique Lyonnais, Ajax e Roma, surgiram. Alguns desses boatos revelaram-se realmente acertados, pois poucos dias depois, tanto Luciano Spalleti do lado italiano como Adrie Koster do lado holandês foram despedidos, com os seus clubes a contactarem imediatamente Mendes, para assumir funções.

Enquanto isso, os outros cargos para os quais o nome de João era falado - treinador do Chelsea e Lyon - tiveram destinos distintos. O Lyon decidiu dar uma prova de confiança ao actual treinador, renovando o vínculo contratual. Já no Chelsea, cada vez há mais contestação e pressão para a saída de Steve Clark . . .

Será que alguma das propostas foi aceite ?. . . Qual ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, estatísticas trocadas nas duas finais :lol: A final da Champions foi a vingança (e que vingança!) da final da Copa del Rey. Marcar no 2º minuto foi crucial, e a partir do 2º golo deu-se a queda total do Barça. Soberba e sem dúvida saborosa conquista, parabéns Johnni! ;)

Saída obviamente esperada, aposto também na Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...