Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

Já sei quem vou contratar se não aparecer ninguém decente à 1h15.

Não há ninguém de jeito com 14 anos; não há ninguém decente para lutar por bons resultados entre os que vão começar o último ano de juniores (o melhorzito disponível é o Ambler que já foi do bobzz); não há ninguém de jeito entre os mais velhos.

Vou optar por um jogador que pode morder os calcanhares ao Cea do Joao Pedro. É um objetivo como outro qualquer...:D

Ou eu estou a ficar maluco e não estou a inscrever os meus jogadores ou então algo de estranho se passa pois já várias vezes os meus jogadores ficaram sem jogar torneios de prática quando os tinha inscrito. O que tinham em comum era a fadiga ser bastante alta.

Porque é que haverias de estar a ficar maluco? Eu respondi-te dizendo que quando eles têm mais de 300 de fadiga ficam essa semana sem jogar mesmo que os tenhas inscrito em torneios de prática.

========================================================

Último jogo do Benauides nas minhas mãos: derrota com o jogador do Mesut! Se eu ainda estivesse na dúvida se valeria a pena continuar com ele tinham-se dissipado agora! :mrgreen:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já sei quem vou contratar se não aparecer ninguém decente à 1h15.

Não há ninguém de jeito com 14 anos; não há ninguém decente para lutar por bons resultados entre os que vão começar o último ano de juniores (o melhorzito disponível é o Ambler que já foi do bobzz); não há ninguém de jeito entre os mais velhos.

Vou optar por um jogador que pode morder os calcanhares ao Cea do Joao Pedro. É um objetivo como outro qualquer...:D

Estou para ver quem é.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para ver quem é.

Se estiveres muito interessado em saber podes ir à procura. Só há duas hipóteses razoáveis. :D

Compartilhar este post

Link para o post

O torneio CMPT não correu mal aqui.

O Samarini ficou pelas SF em singulares perdendo em sets para o garnica e pela final em pares e o Rivas pelos QF e SF

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na dúvida se devia ou não ir buscar este jogador no sv.3, acabou por ser contratado por outro gajo, e agora estou a pensar se não o devia de ter ido buscar...

14a 22s FA 102%

Talento: 4.8

Mentalidade: 4.4

Vantagem Casa: 3.6 (Espanha)

Força: 2.4

Velocidade: 3.8

Resistância: 4.5

Obviamente que o que me deixou de pé atrás foi a força tão baixa no seu auge, mas será que tudo o resto não compensaria?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

sim, é um grande jogador.

diria que o talento por si só faz compensar a força a menos.

i mean, era apanhado cedo com 4.8 Talento e 4.5 Resistência. só faltava ter o fator de idade mais baixo para ser o jogador perfeito.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei super estranho ter ganho ao Benauides depois de tantas malhas que o meu levou durante a época em prática. Tinhas a fadiga em alta, tudo explicado. :mrgreen:

Eu também só devo ficar com o meu até terminar a carreira de juniores.

Compartilhar este post

Link para o post
Porque é que haverias de estar a ficar maluco? Eu respondi-te dizendo que quando eles têm mais de 300 de fadiga ficam essa semana sem jogar mesmo que os tenhas inscrito em torneios de prática.

E qual é o máximo de fadiga para jogar no torneio de prática? Noto por exemplo que quando a fadiga é alta, os pares são singulares para dar ênfase aos singulares que por ventura dão mais experiência.

É um bocado contra produtivo, porque no fim da semana acabas com os jogadores com a fadiga a 0 o que é longe do ideal, a não ser que tenham valores astronómicos de fadiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que o que me deixou de pé atrás foi a força tão baixa no seu auge, mas será que tudo o resto não compensaria?

A força tão baixa também me deixaria de pé atrás. Lido bem com valores baixos na velocidade e até me lanço em desafios com resistência abaixo de 3.0. Mas na força não costumo facilitar. 2.4 é muito pouco...

Eu achei super estranho ter ganho ao Benauides depois de tantas malhas que o meu levou durante a época em prática. Tinhas a fadiga em alta, tudo explicado. :mrgreen:

Eu também só devo ficar com o meu até terminar a carreira de juniores.

Tinha a fadiga em alta e a forma ainda mais. Fui para o jogo contigo com penalizações de 7 décimas. Na prática estava a competir com 2.7 de força e 2.4 de serviço ficando perfeitamente ao teu alcance.

E qual é o máximo de fadiga para jogar no torneio de prática? Noto por exemplo que quando a fadiga é alta, os pares são singulares para dar ênfase aos singulares que por ventura dão mais experiência.

É um bocado contra produtivo, porque no fim da semana acabas com os jogadores com a fadiga a 0 o que é longe do ideal, a não ser que tenham valores astronómicos de fadiga.

Já disse 2 vezes. Segundo a ajuda do jogo são 300 pontos de fadiga. Se bem que eu suspeito que eles aumentaram esse limite e esqueceram-se de atualizar o texto. Nunca me preocupei em verificar. Até porque nesse mesmo texto eles dizem que apenas os 100 melhores jogadores estariam habilitados a participar nos torneios de prática e isso nós sabemos que não é verdade.

Não percebi essa questão dos pares serem singulares... :confuso:

Tendo em consideração que todos os dias a fadiga diminui em 50 pontos isso implica que todas as semanas reduz em 350 pontos. Se o jogador não participar em torneios e tiver uma fadiga igual ou menor a 350 pontos isso é verdade. No fim da semana está a zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Não percebi essa questão dos pares serem singulares... :confuso:

Tendo em consideração que todos os dias a fadiga diminui em 50 pontos isso implica que todas as semanas reduz em 350 pontos. Se o jogador não participar em torneios e tiver uma fadiga igual ou menor a 350 pontos isso é verdade. No fim da semana está a zero.

Nem eu :lol: Os pares são ignorados para dar ênfase aos singulares, era isso que queria dizer. O cérebro já está a 500 de fadiga a estas horas da noite...

O ideal é ter a fadiga a 300 e fazer a rotação entre torneios de prática e torneios a sério à volta desse valor. A forma é fácil de controlar porque os valores são constantes e as únicas variáveis são o número de encontros jogados. Tento sempre espremer até ao mínimos de 14/14.5.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado Descartes, por me fazeres sentir menos culpado, tenho estado aqui a remoer que se calhar devia mesmo de o ter ido buscar, mas tal como tu eu também prezo muito a força.

Agora quando faço as contas para contratar um jogador, não ligo muito ao seu auge, porque depois de fazer um estudo nos servidores em que jogo, cheguei à conclusão que os líderes dos rankings são normalmente tenistas com idades compreendidas entre os 25 e 28 anos, com FA menor ou igual a 100%, e que normalmente estão à volta dos 90% da sua capacidade máxima. Por isso, quando contrato um jogador, eu faço as contas para o seu auge, e faço as contas para os 90%, para saber com que valores físicos é que ele irá competir quando estiver em idade de assaltar os primeiros lugares do ranking.

Por exemplo, eu tenho um jogador de 14 anos, que eu estava na dúvida se ele seria realmente bom o suficiente para chegar lá acima no ranking, que tem FA de 97% e por isso andará nos 90% por volta dos 27 anos, e nessa altura ele terá 2.8 de resistência, 2.8 de velocidade e 3.9 de força. Partindo do principio que eu o irei treinar bem, e pela amostra actual do ranking, isso é suficiente para ele andar metido no top 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a média de idades no topo do ranking é essa, então só daqui a 3 MESES é que saberei se os meus jogadores farão parte da elite ou não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu :lol: Os pares são ignorados para dar ênfase aos singulares, era isso que queria dizer. O cérebro já está a 500 de fadiga a estas horas da noite...

O ideal é ter a fadiga a 300 e fazer a rotação entre torneios de prática e torneios a sério à volta desse valor. A forma é fácil de controlar porque os valores são constantes e as únicas variáveis são o número de encontros jogados. Tento sempre espremer até ao mínimos de 14/14.5.

Quem é que ignora os pares? E ignora-os quando? Estás a falar de quem, como eu, praticamente só inscreve os jogadores em singulares nos torneios a sério?

Eu não considero ideal ter a fadiga a 300. Aponto mais para 200. Essa folga de 100 pontos permite-me gerir situações excecionais em que os jogadores têm um jogo bastante equilibrado que lhes acrescente demasiados pontos de fadiga. Gerir perto dos 300 torna mais frequentes essas situações em que os jogadores ficam fora dos torneios de prática que é um risco que não gosto de correr. Já bastam as vezes em que eles não jogam todos os jogos que deviam nesses torneios e que nós não podemos controlar, principalmente quando se trata de cansaço extremos dos adversários com os quais deveriam jogar.

Obrigado Descartes, por me fazeres sentir menos culpado, tenho estado aqui a remoer que se calhar devia mesmo de o ter ido buscar, mas tal como tu eu também prezo muito a força.

Agora quando faço as contas para contratar um jogador, não ligo muito ao seu auge, porque depois de fazer um estudo nos servidores em que jogo, cheguei à conclusão que os líderes dos rankings são normalmente tenistas com idades compreendidas entre os 25 e 28 anos, com FA menor ou igual a 100%, e que normalmente estão à volta dos 90% da sua capacidade máxima. Por isso, quando contrato um jogador, eu faço as contas para o seu auge, e faço as contas para os 90%, para saber com que valores físicos é que ele irá competir quando estiver em idade de assaltar os primeiros lugares do ranking.

Por exemplo, eu tenho um jogador de 14 anos, que eu estava na dúvida se ele seria realmente bom o suficiente para chegar lá acima no ranking, que tem FA de 97% e por isso andará nos 90% por volta dos 27 anos, e nessa altura ele terá 2.8 de resistência, 2.8 de velocidade e 3.9 de força. Partindo do principio que eu o irei treinar bem, e pela amostra actual do ranking, isso é suficiente para ele andar metido no top 10.

É que a força entra sempre para o cálculo de cada ponto disputado em 20% do seu valor. Ao contrário da velocidade, por exemplo, que só é importante nos pontos em que os jogadores não estão a servir. Se considerarmos que os jogadores de topo têm, em média, força de 3.5 um valor na ordem dos 2.4 corresponde a um handicap de duas décimas em todos os pontos disputados. Para o compensar obrigaria a valores de técnica na ordem dos 5.1 ou 5.2 o que é extremamente difícil. Até porque não existem jogadores de topo com serviço abaixo de 3.8 pelo que boa parte do treino tem que ser obrigatoriamente dirigido para aí.

Quanto às contas aos 90% acho que é uma falsa questão. Eu calculo sempre os valores no auge, a 100% tendo consciência, claro que os melhores atingem o topo quando os índices físicos já estão em quebra. Mas como isso é assim para todos vai dar ao mesmo...

Se a média de idades no topo do ranking é essa, então só daqui a 3 MESES é que saberei se os meus jogadores farão parte da elite ou não :lol:

Por isso é que existem as contas para determinar se um jogador terá índices físicos no futuro que lhe permitam ou não fazer parte da elite. Por isso é que eu vou dispensar no server 4 o jogador que terminou o ano como nº 1 de júniores. Eu já sei que ele não terá nenhuma condição para lá estar. Tu hoje consegues saber se eles têm condições para lá estar ou não, no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que ignora os pares? E ignora-os quando? Estás a falar de quem, como eu, praticamente só inscreve os jogadores em singulares nos torneios a sério?

Eu não considero ideal ter a fadiga a 300. Aponto mais para 200. Essa folga de 100 pontos permite-me gerir situações excecionais em que os jogadores têm um jogo bastante equilibrado que lhes acrescente demasiados pontos de fadiga. Gerir perto dos 300 torna mais frequentes essas situações em que os jogadores ficam fora dos torneios de prática que é um risco que não gosto de correr. Já bastam as vezes em que eles não jogam todos os jogos que deviam nesses torneios e que nós não podemos controlar, principalmente quando se trata de cansaço extremos dos adversários com os quais deveriam jogar.

O jogo ignora os pares nos torneios de prática quando um certo limite da fadiga é atingido, dando prioridade aos singulares. Ou estou enganado?

Aí também entra a resistência. É mais fácil de assumir esses riscos com um jogador que consiga aguentar encontros de 3 sets. Mas sim, 200 é provavelmente o valor ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Anos Anteriores: Ano 221

Server 4 - Ano 222, Semana 1

5H8E73B93B-27-0-OITKUU.png Sancho Ayerza ESP.png

Idade 17a14sm (81%)

Factor de idade 97%

Valor de Mercado: 575

Objectivo Ano Anterior: Top 50 no início do próximo ano

Objetivo Este Ano: Com a concorrência do CMPT fica difícil mas quem sabe dê para entrar nos 10 mais.

Técnica: 2.1 Serviço: 1.6 Pares: 1.2

Ranking Junior: 18º (Ano Passado 228º)

A época passada foi positiva, acabando por superar as minhas expectativas e entrar no novo ano como 18º do ranking júnior. Esta temporada, a sua última como júnior não será fácil, fruto essencialmente do fator de idade baixo, de fazer anos já bem depois do meio do ano e, essencialmente, da forte concorrência do resto do CMPT.

158BD32407-25-0-HUM0WV.png Carl Stahlhamdske SWE.png

16a24sm (74%)

Factor de idade 96%

Valor de Mercado: 106

Objectivo Ano Anterior: Ocupar espaço para encontrar melhor assim que possível

Objectivo Este Ano: Continuar a evoluir para aproveitar a entrada no último ano de júnior

Técnica: 1.6 Serviço: 1.0 Pares: 0.5

Ranking Juniores: 81 (Ano Passado: N/A)

A verdade é que não encontrei nada de absolutamente extraordinário durante este ano e o sueco acabou por ir resistindo. Sendo mais fraco que o Ayerza, acaba por estar em termos de skills equiparado ao que o espanhol apresentava à entrada do penúltimo ano júnior. Se aparecer alguém será ele a saltar mas, estar no top 100 do ranking sem estar ainda no último ano na categoria acaba por ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo ignora os pares nos torneios de prática quando um certo limite da fadiga é atingido, dando prioridade aos singulares. Ou estou enganado?

Aí também entra a resistência. É mais fácil de assumir esses riscos com um jogador que consiga aguentar encontros de 3 sets. Mas sim, 200 é provavelmente o valor ideal.

Nunca reparei nisso. E acho que estás enganado. Já me aconteceu muitas vezes ter os jogadores a jogar pares enquanto ficam sem jogar singulares (embora eu sempre tenha partido do princípio que é porque o adversário em singulares está cansado). Acho que o jogo não faz essas distinções. Se um jogador está cansado não joga nem pares nem singulares. Se tem valores abaixo do limite joga ambas as vertentes.

Claro que a resistência é fundamental. Com jogadores acima de 4.0 em resistência nem me preocupo com a questão da fadiga...

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso é que existem as contas para determinar se um jogador terá índices físicos no futuro que lhe permitam ou não fazer parte da elite. Por isso é que eu vou dispensar no server 4 o jogador que terminou o ano como nº 1 de júniores. Eu já sei que ele não terá nenhuma condição para lá estar. Tu hoje consegues saber se eles têm condições para lá estar ou não, no futuro.

A minha dúvida prende-se no factor de idade alto associado ao atraso nos treinos. É uma má combinação.

Olho por exemplo para o meu americano no servidor 11 e para os jogadores que tenho no servidor 4 e ambos estão muito mais adiantados no treino que ele. Isso no futuro terá bastante impacto e ao contrário dos valores da Força, Velocidade ou Resistência, não tenho maneira de calcular se ele terá os valores de Serviço ou Técnica suficientes para estar no topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca reparei nisso. E acho que estás enganado. Já me aconteceu muitas vezes ter os jogadores a jogar pares enquanto ficam sem jogar singulares (embora eu sempre tenha partido do princípio que é porque o adversário em singulares está cansado). Acho que o jogo não faz essas distinções. Se um jogador está cansado não joga nem pares nem singulares. Se tem valores abaixo do limite joga ambas as vertentes.

Talvez, mas já me aconteceu. A razão porquê, não sei.

Claro que a resistência é fundamental. Com jogadores acima de 4.0 em resistência nem me preocupo com a questão da fadiga...

A resistência também te obriga a estar presente no jogo para tirares os proveitos da mesma. Se não treinares amigáveis ou usares o treinador, acaba por ser irrelevante.

Daí achar que o talento é uma característica importante. 4.5 é o mínimo ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida prende-se no factor de idade alto associado ao atraso nos treinos. É uma má combinação.

Olho por exemplo para o meu americano no servidor 11 e para os jogadores que tenho no servidor 4 e ambos estão muito mais adiantados no treino que ele. Isso no futuro terá bastante impacto e ao contrário dos valores da Força, Velocidade ou Resistência, não tenho maneira de calcular se ele terá os valores de Serviço ou Técnica suficientes para estar no topo.

Sim, o atraso nos treinos é bastante relevante. No sentido em que dificilmente o jogador conseguirá atingir todo o seu potencial. Um jogador bem treinado desde muito novo mesmo que tenha níveis físicos médios terá melhores resultados do que outro com excelentes níveis físicos mas que tenha sido mal treinado (o que tenha um grande atraso nos treinos enquanto jovem). Sendo que é preciso relativizar as coisas. Estamos neste ponto a falar de diferenças entre poder ser o nº 1 ou ficar apenas pelo Top 5, por exemplo. E andar pelo Top 5 já não é nada mau.

Um jogador com bons índices físicos que esteja atrasado aos 16 anos não está condenado a ficar longe do Top 10. Os atrasos aos 16 anos não são habitualmente tão graves que tragam esse tipo de consequências. Terá, naturalmente, muitas dificuldades em lutar pelo nº 1 ou por vitórias nos Grand Slams mas isso é o jogo... Se andarmos apenas à espera de jogar com jogadores perfeitos não se tira grande coisa do jogo porque esses jogadores perfeitos são raros e não aparecem todas as semanas.

Talvez, mas já me aconteceu. A razão porquê, não sei.

A resistência também te obriga a estar presente no jogo para tirares os proveitos da mesma. Se não treinares amigáveis ou usares o treinador, acaba por ser irrelevante.

Daí achar que o talento é uma característica importante. 4.5 é o mínimo ideal.

Sim, mas não só. A resistência alta permite que o teu jogador não se canse tanto como os outros, o que lhe aumenta as possibilidades de avançar nos torneios e, por consequência, fazer mais jogos, ganhando mais experiência. Mesmo quando não estás online.

Compartilhar este post

Link para o post

Síntese do Ano 221 no server 4

Benauides221_zpsxkf2vzem.png

O Banauides foi o herói do ano. Eu fui dando aqui notícias do que ele ia conseguindo por isso serei breve. Terminou como nº 1 do mundo júnior tendo vencido o Italian Open, Roland Garros, Osaka e o Orange Bowl. Ganhou ainda os JG1 de Barranquilla, Rio Tinto, Sibiu e Essen. Finalista no Open da Australia, Copa Gerdau, Wimbledon, US Open e Casablanca.

Como prémio teve direito a dispensa mal passou a sénior...:mrgreen:

Frohlander221_zpshxdhidru.png

Está a crescer. Ganhou 5 torneios JG5 e disputou outras tantas finais, duas delas de JG4.

Para o lugar do Benauides, olhando (se tiver mesmo que ser) para o ano 223 comprei o espanhol Arana:

Arana221_zpsx7pbwtwz.png

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vim também deixar o meu :prayer: ao ranking de juniores e presença forte do CMPT no server 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ano 221 - Server 4

gRjnqXH.png?1

Contratei-o quando estava desprevenido no ano de 221 e acabou por cimentar a sua entrada no top 60, no final do ano. Ganhou 3 Challengers, perdeu 3 finais e ganhou 3 Futures. Este ano passará por entrar no top 30/40, embora haja muita concorrência, ele tem o fator de idade mais baixo possível e é o 2º melhor rankeado com a sua idade.

Z02hhiT.png?1

8 títulos conquistados entre JG5 e JG4 e o melhor júnior com 15 anos no ranking. Isso é um pouco irrelevante por agora, mas é sempre bom ter um jovem de 15 anos já no top 100. Também te um fator de idade baixo e este ano passará por conquistar mais JG4, entrar em alguns JG3 e praticar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...