Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Bilhetes para o Chaves x Benfica:

Topo Sul - 37€

Central descoberta - 37€

Central coberta - 56€

Compartilhar este post

Link para o post

Tocam o hino da champions antes? Eu fazia como um clube qualquer fez esta semana. Cobrava exactamente os mesmos preços (presumo que o regulamento não impeça) e siga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por falar em Champions, para algumas zonas do Estádio da Luz, o preço do pack para assistir aos três jogos em casa, contra Bayern, Ajax e AEK, era 1€ mais barato do que esse bilhete para ir a Chaves. Fuck logic!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já estou em Atenas, cheguei ontem. Passei por aqui para dizer que acabei de comprar bilhete para assistir ao Olympiakos Paok, daqui a 2h.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver o relato duma tourada, vai dar no mesmo, mas com pistolas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 2 horas:

Já estou em Atenas, cheguei ontem. Passei por aqui para dizer que acabei de comprar bilhete para assistir ao Olympiakos Paok, daqui a 2h.

Promete. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 6 minutos:

Promete. https://cdn.discordapp.com/emojis/412592370471796736.png?v=1

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

AEK 2-3 Benfica

Atenas. Sempre foi uma cidade onde pensei que gostaria de ir. No entanto, conhecia algumas pessoas que já lá tinham ido e voltado desencantadas com a cidade, por isso tinha as expectativas num patamar intermédio. Depois da viagem, aquilo que posso dizer é que compreendo aquilo que mais desagrada as pessoas. É verdade que a cidade está super degradada em algumas zonas. Parece que os gregos desconhecem a palavra manutenção. É igualmente muito suja. Outra coisa feia, é ver tantos sem abrigos na rua, bem como drogados. Mas passando ou esquecendo todos estes problemas, é uma cidade que primeiro se estranha, e depois se entranha. Tem tanta mas tanta história, que é impossível ficar indiferente. Volto de lá com a convicção de que gostei realmente muito da cidade. Não foi amor à primeira vista, mas gostei mesmo bastante.

Cheguei então no sábado, mas já bastante tarde. Deu para ir jantar numa das praças mais centrais da cidade, a praça de Monastiraki.

oerf1QH.jpg

Esta é a praça. Obviamente que a fotografia não foi tirada nessa primeira noite, mas sim no dia seguinte, domingo, por volta da hora de almoço. Tivemos azar com o tempo no fim de semana, pois esteve a chover bastante. Lá em cima, vista para a acrópole.

ACBfT6X.jpg

Esta é a estação de comboio de Monastiraki.

Fizemos o trabalho de casa e antecipadamente tomámos conhecimento de que neste mesmo fim de semana, havia em Atenas um Olympiakos x PAOK, jogo ao qual decidimos ir. Ainda por cima, com o tempo chuvoso e bastante desagradável, esse tornou-se num programa ainda mais apelativo. Apanhámos o comboio em direcção a Piraeus, onde fica o estádio do Olympiakos, e lá ficamos a saber que para adquirir bilhete para o jogo, era necessário o registo como sócio do Olympiakos para uma época.

sAlZafQ.jpg

O valor disso era 10€ e assim, para além de sócio do Benfica, nesta época de 2018/2019, sou também sócio do Olympiakos. Estou feito um tutti. Depois disto, a aquisição do bilhete foi possível. Optámos pelo mais barato, de 15€, por isso esta brincadeira toda saiu a 25€, precisamente o preço que paguei para assistir ao AEK x Benfica.

4MLdUB8.jpg

O momento mais hilariante da viagem: quando vimos para onde era o bilhete. Aqui, precisamente aqui e sim, esta era a vista que teríamos. Que risada! Por 15€, para ver 15% do jogo. Aí ao lado, é a bancada camarote, que corta completamente a visão ao sector todo e quanto mais à esquerda menos se vê. Obviamente que o pessoal compra bilhete para aqui, e depois acaba a ver o jogo em pé, espalhado pelo sector, onde seja possível ver minimamente a partida.

wdvW9qk.jpg

Sendo assim foi aqui que acabei por assistir ao jogo. Como vêem há ali uma parte onde não dá para saber o que está a acontecer. Já agora, os primeiros 20 minutos pagaram completamente o dinheiro que gastei para assistir a isto. Que ambiente incrível e incomparável. O jogo começou 10min atrasados porque a tochada foi tão grande que não se via o relvado, na sua totalidade. O estádio todo a cantar, sem excepção e sem diferenciação de sectores, de idades ou de géneros.

Quanto ao jogo, o Olympiakos massacrou o PAOK, mas o PAOK acabou por ganhar 0-1, num frango monumental do guarda redes que durante o jogo mostrou que tinha muito pouca qualidade, com as mãos e com os pés. Um pesadelo de guarda redes. O Hassan, que já jogou no Rio Ave e no Braga, e que agora joga no Olympiakos, falhou 3 golos feitos. Um jogador que saltou imenso à vista e me deixou completamente rendido, sendo que acho mesmo que está ali um jogador para vôos muito mais altos, é um tal de Mady Camara, médio defensivo do Olympiakos. Carreira que vou seguir atentamente.

OqNqpq7.jpg

Capa de um jornal desportivo no dia seguinte, com Vieirinha em destaque ao centro. Quanto ao título, não faço ideia da tradução.

Finalmente o tempo melhorou e neste dia decidimos fazer aquilo que é sem dúvida a maior atracção turística da cidade, a visita à Acrópole. O preço da entrada são 30€ para conhecer todas as secções, que são 7 no total.

TGNLuHB.jpg

Teatro de Dionísio

eckkouP.jpg

Teatro de Efesto, ainda utilizado hoje em dia para certos espectáculos.

0PdMyku.jpg

E aqui sou eu próprio, no Parthenon, a atracção principal, que se encontra em obras de manutenção. Não quis que se visse sinais das obras através dos andaimes, portanto cortei parte dele. É realmente imponente.

Foi um dia cansativo este, andámos bastante nas ruínas, mas gostei mesmo muito. Ainda assim, para ser sincero, de todos os pontos turísticos, aquele que mais me marcou, foi a visita ao Panathenaic Stadium, que fizemos no dia seguinte, ou seja, já no dia do AEK x Benfica. Panathenaic Stadium é, nada mais nada menos, do que o estádio onde se realizaram os primeiros Jogos Olímpicos da era Moderna.

UO103oY.jpg

Monumental!

Antes da bola, uma última visita a um dos pontos de passagem obrigatória na cidade, o Monte Lykabettus. É o ponto mais alto de Atenas, onde temos vista sobre toda a cidade.

uQ2VOpT.jpg

Aqui ainda não estava no ponto mais alto, e a vista já prometida.

K7Ramab.jpg

Uma panorâmica de Atenas, no seu ponto mais alto.

Hora de ir para a bola. Lá, o jogo foi 22h.

PL8EVxP.jpg

Estádio lindíssimo, construído de propósito para os Jogos Olímpicos de 2004, que tem uma entrada fabulosa que vai desde a estação até ao recinto.

TUIyL3a.jpg

Entrada das equipas em campo e poucos segundos antes daquela cerimónia que eu faço mesmo questão de não perder. Ouvir o hino da Liga dos Campeões na condição de visitante, dá uma adrenalina enorme.

AI1nXuH.jpg

Muito boa presença de adeptos benfiquistas em Atenas. Éramos bem mais do que aquilo que eu estava à espera. Nesta foto, devemos ser entre 250 a 300 e havia mais uns 100 na central. Nada mau. Estes sim, merecem tudo. Corajosos, honrados e fiéis. O Benfica devia de ter vergonha de fazer as figuras que às vezes faz em frente destes heróis.

Eu estou lá em cima, juntamente com os meus dois amigos. Sou a pessoa mais à direita e mais em cima, de t-shirt cinzenta ao lado do steward.

Até à próxima, e viva o Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande viagem! Já não me lembro se nos vemos em Amesterdão ou Munique! Avisa que pago uns copos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de w0, há 13 horas:

Grande viagem! Já não me lembro se nos vemos em Amesterdão ou Munique! Avisa que pago uns copos!

Não vou a nenhum, já fui a ambas as cidades e até voltava a Amesterdão, mas quando apareceu a opção Atenas foi aí que me foquei, porque financeiramente ficaria muito pesado para mim juntar mais alguma deslocação para além da ida à Grécia. Julgo, no entanto, que há gente daqui do CMPT que vai, por isso convido-te a ti e aos restantes a depois partilharem algo por cá, neste nosso espaço, e já agora, boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu já era fã do Ajax, mais fã fiquei depois de ir ao estádio.

Ambiente incrível. O estádio está construído de forma a ter uma acústica muito boa. Os adeptos são fantásticos, bastante audíveis. Adorei a parte em que, antes do início do jogo, desligaram a iluminação e fizeram aquele espetáculo de luzes com o manto da bola da Champions. Muito bom mesmo.

Pena o golo a acabar. Foi um bom jogo de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uns vídeos disso. Quando passar a azia venho cá partilhar. Mas fds...segunda vez a morrer no fim no mesmo estádio. Tristeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Santa Clara 0-2 Benfica

Como não podia deixar de ser, era impossível eu perder esta oportunidade de ir finalmente aos Açores, a única região de Portugal onde eu efectivamente nunca tinha estado. Marquei o voo no dia do sorteio, e finalmente lá chegou a última jornada da 1ª volta, e a tão desejada deslocação à ilha de São Miguel.

WZGVgFD.jpg

Cheguei na sexta feira, no dia do jogo, portanto nesse dia não fiz turismo nenhum. No dia seguinte, comecei por conhecer a Lagoa do Fogo, um cenário bastante bonito.

M2pHAHp.jpg

Esta cascata é conhecida como a Ribeira dos Caldeirões. Fica próxima da Lagoa do Fogo, não é possível de tomar banho em lado nenhum, mas o cenário mais selvagem é bastante bonito.

Também neste dia descemos até às Furnas, e experimentámos ao jantar o cozido das Furnas. Opinião própria, gostei bastante, mas o do continente é melhor. Eu sou fã de cozido à portuguesa, o sabor diferente não me causou qualquer problema, mas ainda assim a balança cai para o "nosso" lado.

hijSIBC.jpg

No dia seguinte a visita foi até outra Lagoa, a das Sete Cidades, que ao que parece, no Verão é metade verde e outra metade azul. Paisagens de enorme beleza.

5HtORjW.jpg

Com uma vista privilegiada para a Lagoa das Sete Cidade, foi construído este hotel, do qual toda a gente já deve de ter ouvido falar, que pouco depois de ter aberto ao público, não conseguiu ser auto sustentável acabando por falir, fechar e ficar ao abandono até aos dias de hoje. Um projecto megalómano, à frente do seu tempo. Uma única fotografia não faz jus à imponência do edifício.

Neste mesmo dia, mais à noite, fui até à Poça da Dona Beija. Poças de Água quente natural, a cerca de 40º, excelente para relaxar e passar umas boas horas. Ainda por cima, nesse dia ao final da tarde/noite, estava a chover, por isso foi uma óptima sensação estar na água tão quente, com um clima tão diferente cá fora.

dhFbx25.jpg

No último dia, talvez a maior atracção tenha sido a visita à Ermida de Vila Franca do Campo.

tCOMSY9.jpg

Depois de subir a escadaria temos uma paisagem ampla a 360º, quer para as montanhas verdejantes, quer para o oceano, no qual se vê o Ilheu de Vila Franca do Campo.

YYp3MRq.jpg

No estádio tirei esta fotografia, foi mais ou menos daqui que assisti à bola. Uma boa vitória, facilitada pelo facto do Santa Clara ter ficado reduzido a 10. Tendo em conta o número de oportunidades de golo desperdiçadas, principalmente na 2ª parte, acho que o resultado pecou por escasso.

Espero que o Santa Clara fique durante uns bons anos na 1ª liga, não conto regressar aos Açores na próxima época, gostava de voltar à Madeira porque a minha namorada, que foi comigo nesta viagem, ainda não conhece a Madeira, mas os Açores e a ilha de São Miguel, é definitivamente um local onde eu gostaria de regressar, no futuro, para além de que na minha opinião é saudável haver equipas de todas as regiões a disputar a 1ª liga.

DGAo1Ck.jpg

Finalmente deixo aqui uma foto dedicada a vocês, do fórum CMPT, que me seguem neste espaço, uma espécie de brinde com o desejo de poder continuar a actualizar este espaço no futuro, com muitas mais viagens. Esta fotografia foi tirada na sede do Clube União Micaelense, um clube bem mais modesto de São Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou estás mais fofo, hehehe.

Obrigado pela partilha mais uma vez :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande apoio dos adeptos do VSC, primeira vez no estádio e é impressionante!

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Pedro, primeiro, se era para beber finos, quando foste a Vila Franca, paravas no Lagoinhas e bebias o melhor fino do mundo! O CUM é overrated!

E o que te venderam das 7 Cidades, já não é assim. Seja inverno, seja verão, estão sempre verdes por causa da eutrofização das aguas.

E fico felzi que tenhas gostado da ilha de São Miguel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Slade, há 18 horas:

@Joao Pedro, primeiro, se era para beber finos, quando foste a Vila Franca, paravas no Lagoinhas e bebias o melhor fino do mundo! O CUM é overrated!

E o que te venderam das 7 Cidades, já não é assim. Seja inverno, seja verão, estão sempre verdes por causa da eutrofização das aguas.

E fico felzi que tenhas gostado da ilha de São Miguel. 

Eu quando fui ao CUM foi por improviso, estava a passear na baixa de Ponta Delgada, vi o sitio e resolvi parar para beber uma Melo Abreu, mas fica registado o sítio para lá ir quando o meu regresso a São Miguel acontecer. 

Acho que relatei mal a cronologia dos acontecimentos na ilha, já agora sugere aí algumas coisas que podia ter feito de diferente. 

Dia 1: ver a bola e jantar na Associação Agricola

Dia 2: ver a lagoa do fogo, furnas, dona beija e jantar no cozido das furnas

Dia 3: ver o hotel, a lagoa das 7 Cidades, fomos a um sitio onde era suposto haver água quente natural, num recanto de umas pedras no oceano, mas estava maré cheia e estava muito perigoso de entrar, jantar no restaurante a tasca na baixa de ponta delgada

Dia 4: marginal até Vila Franca do campo, ermida, novamente a dona beija para a despedida porque fica aberta até mais tarde, porque se não tinha ido ao terra nostra, e jantar no gastrónomo um peixe delicioso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 2 horas:

Eu quando fui ao CUM foi por improviso, estava a passear na baixa de Ponta Delgada, vi o sitio e resolvi parar para beber uma Melo Abreu, mas fica registado o sítio para lá ir quando o meu regresso a São Miguel acontecer. 

Acho que relatei mal a cronologia dos acontecimentos na ilha, já agora sugere aí algumas coisas que podia ter feito de diferente. 

Dia 1: ver a bola e jantar na Associação Agricola

Dia 2: ver a lagoa do fogo, furnas, dona beija e jantar no cozido das furnas

Dia 3: ver o hotel, a lagoa das 7 Cidades, fomos a um sitio onde era suposto haver água quente natural, num recanto de umas pedras no oceano, mas estava maré cheia e estava muito perigoso de entrar, jantar no restaurante a tasca na baixa de ponta delgada

Dia 4: marginal até Vila Franca do campo, ermida, novamente a dona beija para a despedida porque fica aberta até mais tarde, porque se não tinha ido ao terra nostra, e jantar no gastrónomo um peixe delicioso. 

O que trocava era jantar o cozido das Furnas (os dos restaurantes é muito overrated) pelas asinhas do Dinis na Ribeira Quente, que também aproveitavas para visitar. 

De resto, acho que fizeste um roteiro porreiro para os dias que estiveste lá em São Miguel, viste os ex-libris principais todos.

E agradece a todos os santos teres conseguido ver a Lagoa do Fogo, aquilo está todo o ano coberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...