Thor Odinsson Publicado 7 Setembro 2018 Benfica 😍 incomparável. Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 8 Setembro 2018 Bilhetes para o Chaves x Benfica: Topo Sul - 37€ Central descoberta - 37€ Central coberta - 56€ Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Setembro 2018 Tocam o hino da champions antes? Eu fazia como um clube qualquer fez esta semana. Cobrava exactamente os mesmos preços (presumo que o regulamento não impeça) e siga. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Setembro 2018 Por falar em Champions, para algumas zonas do Estádio da Luz, o preço do pack para assistir aos três jogos em casa, contra Bayern, Ajax e AEK, era 1€ mais barato do que esse bilhete para ir a Chaves. Fuck logic! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Setembro 2018 Já estou em Atenas, cheguei ontem. Passei por aqui para dizer que acabei de comprar bilhete para assistir ao Olympiakos Paok, daqui a 2h. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 30 Setembro 2018 Dá feedback da experiência de assistir a um jogo do campeonato grego Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Setembro 2018 Basta ver o relato duma tourada, vai dar no mesmo, mas com pistolas Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 30 Setembro 2018 Citação de Joao Pedro, há 2 horas: Já estou em Atenas, cheguei ontem. Passei por aqui para dizer que acabei de comprar bilhete para assistir ao Olympiakos Paok, daqui a 2h. Promete. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Setembro 2018 Citação de Chazzy Chazz, há 6 minutos: Promete. Fixed. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 30 Setembro 2018 Citação de Almeno, há 1 hora: Fixed. És o maior. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Outubro 2018 AEK 2-3 Benfica Atenas. Sempre foi uma cidade onde pensei que gostaria de ir. No entanto, conhecia algumas pessoas que já lá tinham ido e voltado desencantadas com a cidade, por isso tinha as expectativas num patamar intermédio. Depois da viagem, aquilo que posso dizer é que compreendo aquilo que mais desagrada as pessoas. É verdade que a cidade está super degradada em algumas zonas. Parece que os gregos desconhecem a palavra manutenção. É igualmente muito suja. Outra coisa feia, é ver tantos sem abrigos na rua, bem como drogados. Mas passando ou esquecendo todos estes problemas, é uma cidade que primeiro se estranha, e depois se entranha. Tem tanta mas tanta história, que é impossível ficar indiferente. Volto de lá com a convicção de que gostei realmente muito da cidade. Não foi amor à primeira vista, mas gostei mesmo bastante. Cheguei então no sábado, mas já bastante tarde. Deu para ir jantar numa das praças mais centrais da cidade, a praça de Monastiraki. Esta é a praça. Obviamente que a fotografia não foi tirada nessa primeira noite, mas sim no dia seguinte, domingo, por volta da hora de almoço. Tivemos azar com o tempo no fim de semana, pois esteve a chover bastante. Lá em cima, vista para a acrópole. Esta é a estação de comboio de Monastiraki. Fizemos o trabalho de casa e antecipadamente tomámos conhecimento de que neste mesmo fim de semana, havia em Atenas um Olympiakos x PAOK, jogo ao qual decidimos ir. Ainda por cima, com o tempo chuvoso e bastante desagradável, esse tornou-se num programa ainda mais apelativo. Apanhámos o comboio em direcção a Piraeus, onde fica o estádio do Olympiakos, e lá ficamos a saber que para adquirir bilhete para o jogo, era necessário o registo como sócio do Olympiakos para uma época. O valor disso era 10€ e assim, para além de sócio do Benfica, nesta época de 2018/2019, sou também sócio do Olympiakos. Estou feito um tutti. Depois disto, a aquisição do bilhete foi possível. Optámos pelo mais barato, de 15€, por isso esta brincadeira toda saiu a 25€, precisamente o preço que paguei para assistir ao AEK x Benfica. O momento mais hilariante da viagem: quando vimos para onde era o bilhete. Aqui, precisamente aqui e sim, esta era a vista que teríamos. Que risada! Por 15€, para ver 15% do jogo. Aí ao lado, é a bancada camarote, que corta completamente a visão ao sector todo e quanto mais à esquerda menos se vê. Obviamente que o pessoal compra bilhete para aqui, e depois acaba a ver o jogo em pé, espalhado pelo sector, onde seja possível ver minimamente a partida. Sendo assim foi aqui que acabei por assistir ao jogo. Como vêem há ali uma parte onde não dá para saber o que está a acontecer. Já agora, os primeiros 20 minutos pagaram completamente o dinheiro que gastei para assistir a isto. Que ambiente incrível e incomparável. O jogo começou 10min atrasados porque a tochada foi tão grande que não se via o relvado, na sua totalidade. O estádio todo a cantar, sem excepção e sem diferenciação de sectores, de idades ou de géneros. Quanto ao jogo, o Olympiakos massacrou o PAOK, mas o PAOK acabou por ganhar 0-1, num frango monumental do guarda redes que durante o jogo mostrou que tinha muito pouca qualidade, com as mãos e com os pés. Um pesadelo de guarda redes. O Hassan, que já jogou no Rio Ave e no Braga, e que agora joga no Olympiakos, falhou 3 golos feitos. Um jogador que saltou imenso à vista e me deixou completamente rendido, sendo que acho mesmo que está ali um jogador para vôos muito mais altos, é um tal de Mady Camara, médio defensivo do Olympiakos. Carreira que vou seguir atentamente. Capa de um jornal desportivo no dia seguinte, com Vieirinha em destaque ao centro. Quanto ao título, não faço ideia da tradução. Finalmente o tempo melhorou e neste dia decidimos fazer aquilo que é sem dúvida a maior atracção turística da cidade, a visita à Acrópole. O preço da entrada são 30€ para conhecer todas as secções, que são 7 no total. Teatro de Dionísio Teatro de Efesto, ainda utilizado hoje em dia para certos espectáculos. E aqui sou eu próprio, no Parthenon, a atracção principal, que se encontra em obras de manutenção. Não quis que se visse sinais das obras através dos andaimes, portanto cortei parte dele. É realmente imponente. Foi um dia cansativo este, andámos bastante nas ruínas, mas gostei mesmo muito. Ainda assim, para ser sincero, de todos os pontos turísticos, aquele que mais me marcou, foi a visita ao Panathenaic Stadium, que fizemos no dia seguinte, ou seja, já no dia do AEK x Benfica. Panathenaic Stadium é, nada mais nada menos, do que o estádio onde se realizaram os primeiros Jogos Olímpicos da era Moderna. Monumental! Antes da bola, uma última visita a um dos pontos de passagem obrigatória na cidade, o Monte Lykabettus. É o ponto mais alto de Atenas, onde temos vista sobre toda a cidade. Aqui ainda não estava no ponto mais alto, e a vista já prometida. Uma panorâmica de Atenas, no seu ponto mais alto. Hora de ir para a bola. Lá, o jogo foi 22h. Estádio lindíssimo, construído de propósito para os Jogos Olímpicos de 2004, que tem uma entrada fabulosa que vai desde a estação até ao recinto. Entrada das equipas em campo e poucos segundos antes daquela cerimónia que eu faço mesmo questão de não perder. Ouvir o hino da Liga dos Campeões na condição de visitante, dá uma adrenalina enorme. Muito boa presença de adeptos benfiquistas em Atenas. Éramos bem mais do que aquilo que eu estava à espera. Nesta foto, devemos ser entre 250 a 300 e havia mais uns 100 na central. Nada mau. Estes sim, merecem tudo. Corajosos, honrados e fiéis. O Benfica devia de ter vergonha de fazer as figuras que às vezes faz em frente destes heróis. Eu estou lá em cima, juntamente com os meus dois amigos. Sou a pessoa mais à direita e mais em cima, de t-shirt cinzenta ao lado do steward. Até à próxima, e viva o Benfica! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Outubro 2018 Grande viagem! Já não me lembro se nos vemos em Amesterdão ou Munique! Avisa que pago uns copos! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Outubro 2018 Citação de w0, há 13 horas: Grande viagem! Já não me lembro se nos vemos em Amesterdão ou Munique! Avisa que pago uns copos! Não vou a nenhum, já fui a ambas as cidades e até voltava a Amesterdão, mas quando apareceu a opção Atenas foi aí que me foquei, porque financeiramente ficaria muito pesado para mim juntar mais alguma deslocação para além da ida à Grécia. Julgo, no entanto, que há gente daqui do CMPT que vai, por isso convido-te a ti e aos restantes a depois partilharem algo por cá, neste nosso espaço, e já agora, boa viagem! Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 25 Outubro 2018 Se eu já era fã do Ajax, mais fã fiquei depois de ir ao estádio. Ambiente incrível. O estádio está construído de forma a ter uma acústica muito boa. Os adeptos são fantásticos, bastante audíveis. Adorei a parte em que, antes do início do jogo, desligaram a iluminação e fizeram aquele espetáculo de luzes com o manto da bola da Champions. Muito bom mesmo. Pena o golo a acabar. Foi um bom jogo de futebol. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 25 Outubro 2018 Tenho uns vídeos disso. Quando passar a azia venho cá partilhar. Mas fds...segunda vez a morrer no fim no mesmo estádio. Tristeza. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2019 Santa Clara 0-2 Benfica Como não podia deixar de ser, era impossível eu perder esta oportunidade de ir finalmente aos Açores, a única região de Portugal onde eu efectivamente nunca tinha estado. Marquei o voo no dia do sorteio, e finalmente lá chegou a última jornada da 1ª volta, e a tão desejada deslocação à ilha de São Miguel. Cheguei na sexta feira, no dia do jogo, portanto nesse dia não fiz turismo nenhum. No dia seguinte, comecei por conhecer a Lagoa do Fogo, um cenário bastante bonito. Esta cascata é conhecida como a Ribeira dos Caldeirões. Fica próxima da Lagoa do Fogo, não é possível de tomar banho em lado nenhum, mas o cenário mais selvagem é bastante bonito. Também neste dia descemos até às Furnas, e experimentámos ao jantar o cozido das Furnas. Opinião própria, gostei bastante, mas o do continente é melhor. Eu sou fã de cozido à portuguesa, o sabor diferente não me causou qualquer problema, mas ainda assim a balança cai para o "nosso" lado. No dia seguinte a visita foi até outra Lagoa, a das Sete Cidades, que ao que parece, no Verão é metade verde e outra metade azul. Paisagens de enorme beleza. Com uma vista privilegiada para a Lagoa das Sete Cidade, foi construído este hotel, do qual toda a gente já deve de ter ouvido falar, que pouco depois de ter aberto ao público, não conseguiu ser auto sustentável acabando por falir, fechar e ficar ao abandono até aos dias de hoje. Um projecto megalómano, à frente do seu tempo. Uma única fotografia não faz jus à imponência do edifício. Neste mesmo dia, mais à noite, fui até à Poça da Dona Beija. Poças de Água quente natural, a cerca de 40º, excelente para relaxar e passar umas boas horas. Ainda por cima, nesse dia ao final da tarde/noite, estava a chover, por isso foi uma óptima sensação estar na água tão quente, com um clima tão diferente cá fora. No último dia, talvez a maior atracção tenha sido a visita à Ermida de Vila Franca do Campo. Depois de subir a escadaria temos uma paisagem ampla a 360º, quer para as montanhas verdejantes, quer para o oceano, no qual se vê o Ilheu de Vila Franca do Campo. No estádio tirei esta fotografia, foi mais ou menos daqui que assisti à bola. Uma boa vitória, facilitada pelo facto do Santa Clara ter ficado reduzido a 10. Tendo em conta o número de oportunidades de golo desperdiçadas, principalmente na 2ª parte, acho que o resultado pecou por escasso. Espero que o Santa Clara fique durante uns bons anos na 1ª liga, não conto regressar aos Açores na próxima época, gostava de voltar à Madeira porque a minha namorada, que foi comigo nesta viagem, ainda não conhece a Madeira, mas os Açores e a ilha de São Miguel, é definitivamente um local onde eu gostaria de regressar, no futuro, para além de que na minha opinião é saudável haver equipas de todas as regiões a disputar a 1ª liga. Finalmente deixo aqui uma foto dedicada a vocês, do fórum CMPT, que me seguem neste espaço, uma espécie de brinde com o desejo de poder continuar a actualizar este espaço no futuro, com muitas mais viagens. Esta fotografia foi tirada na sede do Clube União Micaelense, um clube bem mais modesto de São Miguel. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 18 Janeiro 2019 é impressão minha ou estás mais fofo, hehehe. Obrigado pela partilha mais uma vez Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 18 Janeiro 2019 Grande apoio dos adeptos do VSC, primeira vez no estádio e é impressionante! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Janeiro 2019 @Joao Pedro, primeiro, se era para beber finos, quando foste a Vila Franca, paravas no Lagoinhas e bebias o melhor fino do mundo! O CUM é overrated! E o que te venderam das 7 Cidades, já não é assim. Seja inverno, seja verão, estão sempre verdes por causa da eutrofização das aguas. E fico felzi que tenhas gostado da ilha de São Miguel. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Slade, há 18 horas: @Joao Pedro, primeiro, se era para beber finos, quando foste a Vila Franca, paravas no Lagoinhas e bebias o melhor fino do mundo! O CUM é overrated! E o que te venderam das 7 Cidades, já não é assim. Seja inverno, seja verão, estão sempre verdes por causa da eutrofização das aguas. E fico felzi que tenhas gostado da ilha de São Miguel. Eu quando fui ao CUM foi por improviso, estava a passear na baixa de Ponta Delgada, vi o sitio e resolvi parar para beber uma Melo Abreu, mas fica registado o sítio para lá ir quando o meu regresso a São Miguel acontecer. Acho que relatei mal a cronologia dos acontecimentos na ilha, já agora sugere aí algumas coisas que podia ter feito de diferente. Dia 1: ver a bola e jantar na Associação Agricola Dia 2: ver a lagoa do fogo, furnas, dona beija e jantar no cozido das furnas Dia 3: ver o hotel, a lagoa das 7 Cidades, fomos a um sitio onde era suposto haver água quente natural, num recanto de umas pedras no oceano, mas estava maré cheia e estava muito perigoso de entrar, jantar no restaurante a tasca na baixa de ponta delgada Dia 4: marginal até Vila Franca do campo, ermida, novamente a dona beija para a despedida porque fica aberta até mais tarde, porque se não tinha ido ao terra nostra, e jantar no gastrónomo um peixe delicioso. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Joao Pedro, há 2 horas: Eu quando fui ao CUM foi por improviso, estava a passear na baixa de Ponta Delgada, vi o sitio e resolvi parar para beber uma Melo Abreu, mas fica registado o sítio para lá ir quando o meu regresso a São Miguel acontecer. Acho que relatei mal a cronologia dos acontecimentos na ilha, já agora sugere aí algumas coisas que podia ter feito de diferente. Dia 1: ver a bola e jantar na Associação Agricola Dia 2: ver a lagoa do fogo, furnas, dona beija e jantar no cozido das furnas Dia 3: ver o hotel, a lagoa das 7 Cidades, fomos a um sitio onde era suposto haver água quente natural, num recanto de umas pedras no oceano, mas estava maré cheia e estava muito perigoso de entrar, jantar no restaurante a tasca na baixa de ponta delgada Dia 4: marginal até Vila Franca do campo, ermida, novamente a dona beija para a despedida porque fica aberta até mais tarde, porque se não tinha ido ao terra nostra, e jantar no gastrónomo um peixe delicioso. O que trocava era jantar o cozido das Furnas (os dos restaurantes é muito overrated) pelas asinhas do Dinis na Ribeira Quente, que também aproveitavas para visitar. De resto, acho que fizeste um roteiro porreiro para os dias que estiveste lá em São Miguel, viste os ex-libris principais todos. E agradece a todos os santos teres conseguido ver a Lagoa do Fogo, aquilo está todo o ano coberto. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Março 2019 (editado) UEFA Europa League Dinamo Zagreb vs. SL Benfica [1-0] Álbum com algumas fotografias: https://imgur.com/a/uzWE6jC (escrevi isto no Notes do telemóvel, se alguém conseguir colocar no tipo de letra normal agradecia!) Depois de uma ida triunfante à Turquia, a expectativa pear este confronto europeu era bastante grande. Mas nem sempre as expectativas prevalecem e, do ponto de vista estritamente futebolístico, foi uma das maiores desilusões da época. Dir-me-ao que com o RV já jogamos pior. Aceito. Mas vínhamos num claro crescendo de forma, pelo que regressar a outros tempos, ainda que por 90m, custou. Conforme tinha referido ontem, foi, julgo, a pior deslocação europeia que fiz. Assim que o sorteio ditou uma ida a Zagreb sabia que, contrariamente a outras cidades, Zagreb não é uma referência turística. A cidade não está desenhada para receber turistas, tem poucas atrações e oferece poucas possibilidades culturais/históricas. Ainda assim, decidi viajar na quarta-feira de manhã e regressar no primeiro voo de sábado. Chegamos a Zagreb 10m antes da nossa equipa pelo que, naturalmente, ficámos a espera dos nossos jogadores e equipa técnica. Logo naquele momento senti que seríamos mais do que em Istambul, pois já havia bastante gente a chegar (confirmou-se, falou-se em 500-600). Quanto aos jogadores, já tinha feito o relato no outro tópico. Irritou-me, todavia, a postura do Rui Costa, qual pavão. Desde que virou dirigente que me vai desiludindo dia após dia. Recebidos os jogadores, era tempo de rumar ao centro. A cidade é relativamente organizada e limpa. No fundo, basta apontar a praça Ban Jelacic (em cima) e dai explorar. Os pontos de interesse são as catedrais e igrejas e alguns museus. Notem que visitei 4 museus e, em todos, éramos os únicos turistas. Gostei muito dos museus pois eram a volta da temática do papel da Croácia na primeira guerra mundial e sobre a guerra pela independência (o museu da fotografia é arrepiante). A cidade não é cara. A Kuna não vale praticamente nada. Do aeroporto ao centro (30m de uber) são 95kn, cerca de 12€. Almoçar e jantar também é barato e a cerveja também. All in all, faz-se uma vida boa com pouco dinheiro. A cidade é muito verde e tem muitos parques. As ruas estão repletas de mulheres. Fiquei com a sensação que há mais mulheres que homens na cidade. Porém, à conversa com as poucas que gostavam de conversa, explicavam que as mulheres Croatas só querem: casar e sair da Croácia. Ou seja, quem for para lá para sacar kengaria vai ter de trabalhar bem (eu bem que vi pelo meu amigo, mas água mole em pedra dura...). Ao nível de noite é bastante diferente. O conceito é jantar e ir beber vinho quente, café e algumas mais destemidas bebiam canecas. Noite noite, há dois sítios. O Opera e o Jimmy Woo. O primeiro é “diferente” e há relatos de alguma confusão com estrangeiros, pelo que optamos pelo segundo. E que p*ta de qualidade. Era um bar/"""discoteca""" de topo, com gente bonita, arranjada e com conversa. Recomendo. Em suma, não façam como nós que nos esquecemos de levar carta de condução e depois não conseguimos alugar um carro. Realisticamente nós teríamos conseguido ver a cidade na quarta e quinta antes do jogo, mas como não tínhamos carta, fizemos tudo na calma e gastamos sexta a ver o que faltava. Porém, 1.5 dias a 2 dias completos chegam perfeitamente. Relação qualidade preço (restaurantes: 4/5 Relação qualidade preço (hotel): 3.5/5 Custo de vida (barato): 4.5/5 Qualidade dos museus: 3/5 Quantidade/qualidade de pontos de interesse: 2.5/5 Overall: 3.5 Agora a parte futebolística. Achei que, por sermos mais adeptos, o ambiente seria melhor, estaríamos todos mais galvanizados. Porém, estava redondamente enganado. Ora vamos por partes. Quinta-feira saímos do hotel e eu levava a minha camisola na mão. O meu amigo levava a dele à cintura e o cachecol na mão. Fizemos cerca de 2km a pé e foi tranquilo. As pessoas (mais velhas) metiam-se connosco, diziam que éramos mais fortes mas que eles tinham de tentar. Tudo muito simpático. Com o aproximar da praça Ban Jelacic, a idade da população ia baixando, e já nos começavam a olhar meio de lado. Porém, como estávamos de boa, continuamos. Chegados a praça principal, estavam alguns jornalistas locais que nos pediram para vestirmos as camisolas para nos tirarem umas fotografias. Considerando que éramos os únicos adeptos, dissemos que sim. Tiramos as fotografias e logo de seguida chegaram alguns outros turistas (Búlgaros, Russos, Americanos e uns tipo de algum lado de leste que não me lembro). Todos pediram para tirar fotografias connosco, com o cachecol, etc. tudo tranquilo. Com este sururu todo à nossa volta, chegam uns jornalistas da SICN/AbolaTV e perguntam se queremos falar. E eu disse que era na boa. E foi aqui que a coisa foi complicando. Eles estavam a preparar as coisas, quando dois gajos vieram ter connosco e disseram: we are bad boys. Wanna fight? 2v2. Simpática e educadamente recusamos. Eles vieram atrás de nós, e continuavam a propor que andássemos ao fight. Ignoramos e juntamos-nos à turma de jornalistas. Entretanto eles dizem-nos que no dia anterior (quarta) a malta da BTV passou muito mal e estiveram bem perto de lhes correr mal a vida. Tiramos a camisola (que tínhamos vestido para as fotos) mas como estava calor não tínhamos casacos e não conseguimos esconder as nossas cores. Enquanto preparavam o setup para o direto, o repórter de imagem reparou que os 2 eram agora 7 ou 8 e que andavam ali a rondar e a olhar para todos nos. Não estavam identificados com nada do clube, mas andavam com os outros 2 iniciais. A polícia também se apercebeu e veio falar connosco e acabamos por conseguir um saco para guardar as nossas coisas. Tudo acalmou e lá fomos nós ao direto. Dei azar, disse que ganharíamos 0-2. Mas voltei a pedir ao NGL para manter os jovens! Temos de bater sempre nessa tecla e fazer barulho. Já com tudo no saco, ninguém percebia que éramos do Benfica. Viam-se alguns grunhos armados em casuais de um lado para o outro à procura de festival, mas foi tudo pacífico. Pequeno parêntesis: contrariamente ao sucedido em Istambul, o Benfica (ou as autoridades mas sem que o Benfica tenha conseguido defender os seus adeptos) determinou que o meeting point não seria no centro da cidade, mas antes sim num parque de estacionamento literalmente à porta da nossa entrada para o estádio. Pormenor: cada um tinha de ir por si (em Istambul tivemos um autocarro que nos levou e trouxe para a praça principal e fomos acompanhados por mais de 30 polícias, batedores e corpo de intervenção...e éramos ‘meia dúzia’). Outra pequena nota: do centro para o estádio da para ir de táxi, uber, elétrico ou autocarro. Mas os dois últimos as saídas são NO MEIO dos adeptos do Dinamo. Imaginem sair no Alto dos Moinhos ou nas bifanas do Colombo, e depois terem de atravessar essa m*rda toda para irem para a outra ponta do estádio. Não estou a exagerar e podem ver no mapa. Decidimos então ir de uber. Andávamos a ver a Catedral antes de ir para o estádio. Estávamos à porta da catedral a chamar um Uber quando, out of nowhere, aparece um táxi e sai de lá um armário do crl. Sem que lhe tivéssemos dado qualquer motivo, tira o casaco e vem direito a nós: Benfica fans? E nos: what!? No, tourists. E ele volta a vestir o casaco, entra no carro e arranca. Acho que se tivemos dito que sim nos tinha aviado aos 2. Ficamos um bocado incrédulos mas siga. Lá chegou o uber e apanhámos um tipo porreiro. Notem, continuávamos sem nada que nos identificasse. Indicamos na morada um bar (ponto de referência dado pelo Benfica) que ficaria a 100-150m do meeting point (aka um parque de estacionamento ao lado da nossa porta). O motorista percebeu que íamos para o estádio e fomos a falar de bola. Entretanto, o acesso ao tal bar estava barrado a carros. Mas ele, preocupado, disse-nos: não vos vou deixar deste lado da estrada (lado oposto) ‘because, you know, dangerous’. Senti que íamos para a guerra quando, afinal, íamos só ver um jogo. Anyway, la falou com os polícias e deixou-nos no tal bar. Só que, curiosamente, o bar estava cheio de adeptos do Dinamo, hahah. Mas pronto, como havia polícia eles também estavam mais calmos. Como podem ver, o meeting point é ao lado do estádio. A referência era o "Ozujkso Pub Maksi", bar, também de referência para os adeptos do Dínamo. A rua que passa à frente do bar e vai até ao meeting point estava fechada a carros. Isto vai ser importante para a história de regresso. Notem, também, que à frente do parque há um "Erste Banka", apenas para vos dar a referencia que ao lado desse banco estavam 1 ou 2 bares, também cheio de adeptos do Dínamo. Como podem ver também no mapa, os eletricos e autocarros saiam na Maksimirska Cesta. Era necessário sair ali e atravessar tudo até ao Meeting Point. Não era muito favorável a quem viesse já todo equipado! Depois de todas estas peripécias lá chegámos ao meeting point. Estava pouca gente (pudera, o Benfica apenas avisou em cima, nos, por exemplo, soubemos porque ligamos para a a linha as 12:00). Estavam uns malucos que tinham vindo de carrinha de 9 lugares da Suíça (9h para cada lado!!). Aqui sentiu-se o espírito do Benfica e de Portugal. Receberam-nos com bebida e comida. Eram Sagres, sandes de panado, mistas etc. boa gente (nota: um deles acabou por não entrar no estádio porque soprou e deu 1.9 lol). Parecia que a coisa se estava a compor. Entretanto começam a chegar uns gajos dos NN. Como em todo o lado, há bons e péssimos. Aqui devem ter combinado que só iam os péssimos. Lá vinham eles, todos de preto, com os seus adidas e Fred Perry (eu também uso, mas não sou casual. Ali percebia-se quem era o quê), ocasionalmente lá sacavam de uns autocolantes dos NN para colarem nos postes e tirarem fotografias. Ficámos esclarecidos e fomos ter com uma malta que tínhamos conhecido nas deslocações que fiz esta época. Depois um dos momentos mais tristes que vai ser relatado, por e-mail, ao Benfica. O nosso OLA (NN, de seu nome Nuno Gago, é o alto careca, quem vai ver jogos fora sabe quem é e pode corrigir me o nome dele sff), e fala com a malta que conhece. Nisto aparecem uns NN do Luxemburgo (ou de outro sítio qualquer por essas bandas) e começam a conversar. O OLA la lhe diz, em amena cavaqueira, “então foi o presi ou nao que te deu os bilhetes!? Nunca te deixo mal crl”. O outro confirmou, mas disse-lhe que também só assim podia compensar o que se passou no Porto. E pronto, armou-se ali o cão. O que fiquei a saber? Que, segundo o tipo do Luxemburgo ou de não sei de onde, alegadamente, o tal OLA vende bilhetes na candonga que o Benfica lhe arranja, tendo mesmo afirmado que o OLA andava com mais de 50 bilhetes no hotel em Gaia. Ficamos, pois todos ouviram, a saber que é prática os núcleos dos NN revenderem bilhetes a 2 ou 3x o preço de face dos mesmos. Só coisas boas, portanto. E no meio desta vergonha toda acontece a seguinte situação: o tal OLA estava com um fato do BENFICA, com uma credencial DO BENFICA que o identificava como FUNCIONÁRIO DO BENFICA, e dirige-se ao outro nos seguintes termos: “(Encosta-lhe a cabeça) ó meu filho da p*ta. Eu sei onde moras. Eu vou lá e arranco-te a cabeça, seu filho da p*ta. E agora não é o funcionário do Benfica a falar, é o (??? não percebi se ele disse um nickname ou não) dos NN. Ouviste!? Arranco te a cabeça (mais encostos de cabeça, e depois empurra-o)”. Chegam mais benfiquista para tentar acalmar isto, mas ele continua com os insultos e as ameaças. Nisto o outro, aconselhado por outros membros, decide virar as costas e ir embora. Volta o OLA, “não me viras as costas seu cabr*o candongueiro. Ou queres que conte aqui os negócios que fazes? Mas deixa. O presi vai saber e ainda se acaba a tua mama. E depois não sou eu que te arranco a cabeça. São os teus. Eu conto-lhes, o que os andas a roubar e vais ver, apareces numa valeta”. Junta-se mais alguém ao festival para avisar o tal OLA que também tinham umas coisas giras para contar ao presidente sobre ele. Portanto o que retiramos daqui: não há apoio as claques, lol; O nosso OLA é dos NN e ameaça outros claqueiros, lol; Todos sabem de tudo, alegadamente o “presi” também já sabe, mas segue tudo igual. Ficou um belo ambiente de m*rda. Encontrei-me depois com malta que conheci esta época nas deslocações e preferi ficar com eles, pois não estão ligados a nenhuma claque, tirando um grande maluco (no bom sentido) que vem dos Estados Unidos. Tive de mostrar o CC a entrada do parque, a entrada do estádio e ainda numa terceira barreira para entrar na bancada. o estádio é de 1912 e isso nota-se. Tem algum misticismo, mas é um estádio fraquinho. Any fucking way. La entram os casuais. O jogo arranca e, a dado momento, ouve-se um sururu qualquer. Olho para trás e estão a queimar um cachecol do Dinamo. Ao intervalo fiquei a saber a história. Um jovem (20 e coisas), que estava com o pai, à entrada para o estádio, e a pedido de um miúdo, trocou de cachecol. Já no nosso sector, alguns casuais foram dizer lhe que aquele cachecol era como se ele estivesse a usar um do Porto e que ele devia ser tripeiro (lol, pqp...). E dizem-lhe que lhes dê o cachecol. Ele diz que não e siga, cabeçada. Óculos com o crl. Roubam-lhes o cachecol e queimaram-no. Mais um belo momento... Para fechar a nota sobre estes “adeptos do Benfica”, muitos na segunda parte nem cantaram, salvo quando foi para cantar pelos NoNams Boys. Portanto, concluo que eles não cantam pelo Benfica, mas sim pelos NN. Que fiquem em casa, então. Portanto foi uma m*rda de jogo e uma m*rda de vibe na bancada. Quanto ao ambiente proporcionado por eles, tirando a claque o resto é fraco. Deixo-vos uma clip do início do jogo, dos poucos momentos onde a central participou da festa. No final, os polícias meteram-nos todos no parque outra vez. O problema é que de um lado, estavam adeptos do Dinamo a festejar num bar. E na outra saída do parque, a mesma coisa. A malta chamava ubers, mas como o acesso ao parque estava cortado eles cancelavam (explicação acima) E eis que surge o herói da noite, o grande Damir. O Damir, uber, ia trocando mensagens comigo. Eu explicava que eles não estavam a deixar entrar e pedi lhe para tentar. 10m depois lá aparece o grande Damir, triunfante, a fazer sinais de luzes. Conseguiu explicar à polícia que ia ao sector dos Benfica fans buscar uns quantos e foi até a porta do nosso parque! Depois disso apareceram mais 2 ou 3 Uber’s, mas o grande Damir foi o gajo que nunca desistiu, nem quando aparecemos 5 pessoas para um carro que só levava 4. Durante a viagem confessou-nos que era do Split hahah. Assim chegávamos ao fim. Ainda fomos jantar com a malta dos Estados Unidos num belo convívio Benfiquista. Ainda há gente que, para além de muito porreira, sabe que apoiar o Benfica é uma coisa, andar vestido de preto armado em mauzao é outra. Que virem a eliminatória, que este ano ao quero parar em Baku. PS: tinha na altura preparado um post sobre a ida a Turquia, mas o fórum fritou. Deixo-vos algumas fotografias dessa viagem para verem a diferença https://imgur.com/a/Cq1sxkp Editado 10 Março 2019 por Mister Master Edição do tamanho da letra 26 Compartilhar este post Link para o post