Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

já resolvi esse problema ;)

fiz backup dos meus savegames

apaguei completamente o jogo e instalei-o numa pasta diferente, resultou ;)

p.s. se usas o vista/7, instala o jogo logo ai no c:, tipo c:\europa universalis

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstalei e voltei a instalar, resultou :wink:

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Epa no meu save com portugal, ha sempre revoltas e nao consigo anexar tanger . . . Não percebo nada disto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epa no meu save com portugal, ha sempre revoltas e nao consigo anexar tanger . . . Não percebo nada disto :lol:

Nem mereces ser chamado de portugues!

Compartilhar este post

Link para o post

Já não jogo isto há muito tempo... Alguém me sabe dizer uma nação aí fixe para jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

já começaste com os marroquinos?

não deve ser fácil levar com Portugal e Castela :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Começo com Castela e penso: Ah e tal, 100k de tropas lixam Portugal ana boa. Vou todo contente conquistar Portugal, heis que aparecem os ingleses a estragar a festa. FUUUUUUUUUU

Compartilhar este post

Link para o post

O ultimo save que fiz, acho que foi com a Alsácia, e tentei seguir um tutorial que encontrei na Wiki do jogo (aqui), como não consegui cumprir um passo que dizia para conquistar Baden ou lá o que é, tornei-me na boa a potência mundial no comércio, ganhando quase 81 ducados por ano num dos CoT's. Acabei por me fartar e larguei o save. É sempre assim :-| :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

Comecei um save com Connacht, a nação mais fraca na ilha da Irlanda.

Em 17 anos consegui isto.

impriodeconnacht.png

Agora para formar a nação da Irlanda tenho de conquistar Meath, o pior é que esta província faz parte dos Ingleses, não será nada fácil tirá-la deles :medinho:

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o jogo tá a 4€ no steam

edit:

aconselham a comprar também a expansão Heir to the Throne?? tá a 1€e picos

Editado por sKyer_xD

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a jogar isto, tou com Portugal, comecei em 1430, só para ter as cenas mais evoluidas e isso :mrgreen:

Logo ao início vendi Ceuta aos Marroquinos por 20/40 ducados, pode parecer estúpido, mas fiz isso só para não ter problemas com eles. O meu objectivo é a colonização.

Em 3 anos, já descobri até Luanda e tenho Açores, Madeira, Cabo Verde e Fernando Pó.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a jogar isto, tou com Portugal, comecei em 1430, só para ter as cenas mais evoluidas e isso :mrgreen:

Logo ao início vendi Ceuta aos Marroquinos por 20/40 ducados, pode parecer estúpido, mas fiz isso só para não ter problemas com eles. O meu objectivo é a colonização.

Em 3 anos, já descobri até Luanda e tenho Açores, Madeira, Cabo Verde e Fernando Pó.

Qual Europa Universalis? Já fui viciado nisto, talvez volte a pegar nisto outra vez. Eu jogava era o 2, saiu uma vez na Bgamer.

Compartilhar este post

Link para o post

O EU III.

EDIT: Alguém joga com mod's? Já tentei instalar várias vezes mod's, mas nunca consegui, não percebo porque.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a jogar com a Magna Mundi, mas o jogo fica pesado e o meu pc não aguenta.

É difícil de instalar.

Se tiveres vista ou 7, tens que desinstalar o jogo e depois ir aos meus documentos, entrar no application data e apagar umas cenas. No fórum do jogo está lá explicado. Depois reinstalas fora da pasta program files. Tipo C/Jogos/Europa Universalis. Depois instalas a mod.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a jogar com a Magna Mundi, mas o jogo fica pesado e o meu pc não aguenta.

É difícil de instalar.

Se tiveres vista ou 7, tens que desinstalar o jogo e depois ir aos meus documentos, entrar no application data e apagar umas cenas. No fórum do jogo está lá explicado. Depois reinstalas fora da pasta program files. Tipo C/Jogos/Europa Universalis. Depois instalas a mod.

Mas isso só para a mod? Para o jogo completo dá para instalar normal?

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil de instalar.

Ya, já consegui jogar com o Magna Mundi, mas instalei tmb o Rising Nations que dá para jogar até 9999 D.C e nao deu. Vou tentar usar esse método ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha esse jogo por cá por acaso, instalei e vou começar a jogar mais à noite, estava interessado em instalar as umas coisas chamadar Divine Winds e Heir to the Throne, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha esse jogo por cá por acaso, instalei e vou começar a jogar mais à noite, estava interessado em instalar as umas coisas chamadar Divine Winds e Heir to the Throne, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso só para a mod? Para o jogo completo dá para instalar normal?

É recomendável que instales como eu disse, por causa dos ficheiros nos meus docs. Mas funciona na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me pode dizer onde arranjou o Europa Universalis II?

Gostava de fazer a colonização com Portugal. Mandem MP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...