Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Eu sei que sim, em tarifas então é uma coisa louca. Ainda assim, precisava das frentes todas na GB. Agora já resolvi as coisas. (Consegui conquistar Connacht e arranjar artilharia) Entrei mais à bruta, apostando tudo nos cercos e lá resolvi a coisa. Agora é baixar a Infamy e colonizar, já resolvi os piratas. Foram uns anitos perdidos mas valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Desafio alguém a jogar com uma tribo nativa americana. Os vizinhos são todos bué agressivos e se deres cabo deles, tens revoltas até dizer chega e perdas sucessivas de estabilidade sem razão nenhuma, e demora uma eternidade para cada província chegar a core... Estou a tentar chegar até ao ano 1500 mas estou a ver que nem isso duro.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o tamanho do jogo? Estava a pensar comprar o Indie Gala Bundle para me entreter com isto no fim de semana...

Compartilhar este post

Link para o post

500 megas para aí. O detalhe gráfico é reduzido.

btw, no IV, o sistema de colonização foi todo alterado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei. Por 3€ e tal, uma carrada de jogos. Bom negócio :D E tenho uma key disto para vender, se houver alguém interessado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a isto. Alguma mod porreira?

Não sabendo o que já experimentaste antes, oiço dizer que o Death & Taxes é um bom mod.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com o povo bávaro. Muito difícil, com tubarões como a Áustria e a Bohemia demasiado próximos e ainda o HRE, que torna quase impossível atacar quem quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Só queres fazer mal às pessoas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ter sempre um exército activo para parar as revoltas e ter cuidado com a tua infamy. A partir de certa altura ganhas tanto dinheiro que ir acima do limite de tropas quase nem se nota, por isso manter um exército capaz de tratar das revoltas fica fácil. Eu já consegui westernizar com uns nativos norte-americanos e no fim era uma potência mundial, mas depende sempre da sorte. No meu caso Portugal e Espanha demoraram um bocado a colonizar e eu mal descobri a Europa consegui vender uma província costal (que tinha colonizado entretanto) a Firenze (que não tinha costa). Tendo em conta que eles não tinham barcos para defender essa província, patriotas apareceram logo mas basta deixar lá 1k dos teus soldados e a província não fica ocupada, para poderes westernizar e depois quando o processo todo acabar podes tirá-los. Entretanto devem-me ter declarado guerra mas eu estava sem costa na altura por isso safei-me com white peace depois de um bocado. Se eventualmente alguém invadia eu oferecia paz com dinheiro, que era imenso naquela altura. Depois de westernizar é aproveitar ao máximo as national ideas e assim que puderes construir uma frota para te defenderes de possíveis ataques e talvez até conquistar território na Europa ou Ásia.

Em África é que é muito mais f*dido. Já lá tentei jogar por 3 vezes e nunca consegui durar mais do que 150/200 anos.

Quando finalmente acabaram as revoltas, e estava a começar a poder canalizar dinheiro para o desenvolvimento, apareceu Portugal e declarou-me logo guerra. Não tive qualquer hipótese...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora está a correr bem. Segui as missões, o que é porreiro, porque ter territórios do HRE sem serem core, dá m*rda.

Está tudo a rolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que me vou aventurar na primeira tentativa de WC (em Very Hard, noutras dificuldades já consegui).

Acho que lhe vou dar com Castela e tentar arrumar o mais cedo possível Portugal e Inglaterra (que até são aliados e dá jeito). Portugal então tenho que conseguir asap porque começando a entrar na Madeira e Açores tornam-se um bicho colonizador e acaba-se a brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se não é melhor mesmo aproveitar a aliança deles (nossa, como preferires) com Inglaterra para ir roubando aos poucos Inglaterra ao mesmo tempo que se mantém Portugal debaixo de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, fazes uma cena. Tiras as lucky nations, que beneficiam determinados países, mas que f*dem o jogo todo, de forma nojenta e os ingleses ficam entretidos à porrada com os escoceses e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, fazes uma cena. Tiras as lucky nations, que beneficiam determinados países, mas que f*dem o jogo todo, de forma nojenta e os ingleses ficam entretidos à porrada com os escoceses e pronto.

NO WAY!!! Jogar com Lucky Nations e andar à porrada com Bohemia (que forma o HRE e se estende até Moscovo e com a Golden Horde ao mesmo tempo > *).

Oh well, fui com Portugal (ainda não tinha jogado com eles com o Divine Wind). Começou bem. Guerra com Granada só para depois ter bases para me mandar para Marrocos e morre-me o rei (mesmo sem o pôr a general) e deixa-me com Regência durante quase 13 anos, fuck yeah. Atrasou-me o começo todo, tenho que andar com Castela em pinças que se me atacam tou desgraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho andado fdd!

É que o meu portatil avariou, e passei para um antigo que tinhamos aqui em casa, só que a grafica é uma intel GM450, ou seja o mapa aparece todo a azul, por isso não consigo jogar.

Se alguem conhecer alguma solução que avise.

Entretanto vou-me virar para o Victoria 2, que é do mesmo genero, mas mais avançado no tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

NO WAY!!! Jogar com Lucky Nations e andar à porrada com Bohemia (que forma o HRE e se estende até Moscovo e com a Golden Horde ao mesmo tempo > *).

Oh well, fui com Portugal (ainda não tinha jogado com eles com o Divine Wind). Começou bem. Guerra com Granada só para depois ter bases para me mandar para Marrocos e morre-me o rei (mesmo sem o pôr a general) e deixa-me com Regência durante quase 13 anos, fuck yeah. Atrasou-me o começo todo, tenho que andar com Castela em pinças que se me atacam tou desgraçado.

Vem o novo rei e morre-me passado dois anos, sem deixar herdeiro, fuck yeah. Azar do crl, assim não nada. Aproveito e vou jogar Death & Taxes, sa f*da.

EDIT: Já agora fica aqui.

l8z83.jpg

Com Castela, não começou mal, não. Duas rondas de guerra com Granada, a primeira com eles aliados a Marrocos e a segunda com a Argelia também, not bad. Dizer que Navarra já são meus vassalos e Aragão está em PU. Agora é dar um boost nos techs e baixar o BB para anexar Granada, a Argelia e, provavelmente sacar o resto de Marrocos (os dois territórios isolados são para ver se fazem deflect, um deles deve estar quase).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou num beco sem saída. Com a Bavaria, falta-me apenas Brandenburg para poder formar a Alemanha. Todavia, Brandenburg é vassalo da Bohemia, que é o HRE. Para mais, chegar a imperador neste momento é impossível...

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar no centro europeu é f*da. Eu nunca me aventurei com alguém que não a Áustria (monstro do mid-late game) ou com Burgundy que é estupidamente forte no início. Still, a mecânica do HRE não é bem comigo (também nunca tentei a sério).

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar no centro europeu é f*da. Eu nunca me aventurei com alguém que não a Áustria (monstro do mid-late game) ou com Burgundy que é estupidamente forte no início. Still, a mecânica do HRE não é bem comigo (também nunca tentei a sério).

A mecânica é simples: os membros do HRE, se atacarem outro membro sem CB, levam com o imperador em cima. Todas as províncias que pertencem ao HRE e q não são core de quem as possui, aumentam a infamy em 0,25 por ano. De resto consiste em teres boas relações com os 7 eleitores do HRE, na tentativa de que eles te escolham para imperador, que dá inúmeros benefícios, tais como, um aumento absurdo do land forcelimits e da manpower, menos infamy, etc. Para além disso, ganhas um cb de cada vez que alguém se meter com um membro do HRE.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...