Carson Wentz Publicado 10 Agosto 2013 Eu tinha acompanhado os diários da Paradox e fiquei muito entusiasmado com o jogo mesmo. Se não são o grupo com mais contacto e interacção com os utilizadores andam lá muito perto. E esse mapa limpo está muito bom. ;) Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 14 Agosto 2013 Alguém sabe alguma loja em Portugal que tenha à venda cópias físicas na prateleira? Zona de Lisboa, mais propriamente. Ainda hoje fui à FNAC e à Worten e nenhuma delas tem cópias físicas nas prateleiras nem esperam recebê-las, em nenhuma parte do país. A FNAC tem disponível para encomenda no site mas eu não quero esperar pela chegada, quero jogar ASAP. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 14 Agosto 2013 Fiz o tutorial e gostei. Tem umas coisas novas que ainda estou a tentar perceber mas gostei bastante. Principalmente da nova interface. Muito giro. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 14 Agosto 2013 Ainda me estou a habituar. Tudo muito confuso, ainda. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Agosto 2013 (editado) já há cheats? gosto sempre de fazer o meu savezinho a rebentar com tudo :lol: edit: encontrei http://eu4wiki.com/Console_commands Editado 14 Agosto 2013 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Agosto 2013 Eu ainda ando um bocado à nora com o comércio, e com os missionários, mas de resto estou a gostar. Fora as panelei*ices do mapa, claro. Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 16 Agosto 2013 panelei*ices? Está muito mais realista e bonito visualmente... não que afecte a jogabilidade mas é um eye-candy bem-vindo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Agosto 2013 Eu acho muito mais confuso. Um jogo desta complexidade quer-se visualmente simples e limpo, sem grandes confusões. btw, como é que faço para que o missionário em Ceuta tenha probabilidade superior a 0? Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 16 Agosto 2013 Discordo, não constitui factor impeditivo à boa decisão estratégica. Tens algumas National Decisions no separador da religião que aumentam a probabilidade dos missionários mas no geral têm outra contrapartida qualquer, do género penalty no Research ou Stability. Depois tens National Ideas que trazem bónus sem contrapartidas, mas tens de as pesquisar. Mas o que aconteceu para a probabilidade ser 0? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Agosto 2013 Não sei jogar isto :( Não és o unico. Tentei jogar isto, perdi 2 horas de vida. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Agosto 2013 Acho o sistema de comércio mesmo muito bem feito, 100x superior ao anterior. E não tenho problema nenhum com o mapa, gosto. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 17 Agosto 2013 n percebo um crl disto se calhar não foi boa ideia passar o tutorial Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 17 Agosto 2013 O tutorial é outra. Muito melhor que o do 3. Bem mais interactivo, assim sim. Comecei um for the lulz com Castela. Logo a primeira coisa foi sacar Granada (assim que as tréguas terminaram). Agora segue-se Aragon/Navarra ou tentar descobrir terras. Noutro save mais a sério, estou a tentar formar a Irlanda. Comecei com Connaught e já ocupei as duas províncias ao lado. Falta a província inglesa. Estava a contar com os Escoceses que começavam a dar baile à Inglaterra mas os gajos conquistaram Yorkshire (e mais de metade do mapa inglês em siege) e resolveram dar paz. Burros, queria apanhá-los fraquinhos e declarar guerra também :( Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 17 Agosto 2013 Estou a gostar muito deste novo Europa. Em termos de mecânicas parece-me que a ideia dos pontos está muito bem conseguida, a contabilidade e a trade fazem muito mais sentido que anteriormente. A interface ganhou muito em termos de visibilidade da informação - em particular quando se interage com outros países, saber o que os leva a ceitar/rejeitar os nossos contactos ajuda e muito a podermos fazer algo em relação a isso - e com algumas funcionalidades muito jeitosas, como mandar tropas para barcos atracados ou poder construir edifícios/unidades sem ter de seleccionar províncias uma a uma. Ainda vou bem no início, acabei de desbloquear as National Ideas com Portugal, pronto para investir no grupo de Exploration. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 18 Agosto 2013 (editado) Bem, num save mais a sério, comecei com Ming. É giro, começo logo com um lucro brutal (+16,92) e uns meros 2 anos depois já vou com +30 todos os meses. Começo com uma frota naval bastante bem distribuída (algo como 47 navios espalhados pelos portos) e um exército de igual número. Um dos meus objectivos pessoais era tentar apanhar o Tibete e, mais tarde, construir a China moderna. Quando fui à página das missões tinha lá outra diferente: Avançar para a Coreia e tentar apanhar, pelo menos, Pyongan. E assim foi: Demorei um bocadinho a organizar isto porque quis ter Diplomatic Points suficientes para tentar sacar o maior número de territórios. Consegui Siege em todos os territórios mas o custo para anexar totalmente era demasiado elevado. Fica para a próxima rodada, assim que as tréguas acabarem. Editado 18 Agosto 2013 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 18 Agosto 2013 A ver se é com o IV que começo a perceber como se joga a isto. Espero que o tutorial ensine algo mais, como o Naitch disse. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 18 Agosto 2013 Eu aprendi a ver lets plays no youtube :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 18 Agosto 2013 Estou a gostar. A cena de poder converter territórios em core é bastante interessante, assim como os Mercadores. Agora os missionários lulz. Tenho Tânger e Ceuta com missionários a 70% há 150 anos e nicles batatoides. E o meu quad core anda a borrar-se todo para rodar isto. Vou meter aquela cena de meter o mapa plano. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Agosto 2013 Estou a gostar. A cena de poder converter territórios em core é bastante interessante, assim como os Mercadores. Agora os missionários lulz. Tenho Tânger e Ceuta com missionários a 70% há 150 anos e nicles batatoides. E o meu quad core anda a borrar-se todo para rodar isto. Vou meter aquela cena de meter o mapa plano. Ao menos tens 70%. Eu tenho 0. pqp. Para mim o melhor do jogo é terem simplificado a parte das finanças. Aí sim, estiveram bem. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 18 Agosto 2013 Não percebo porquê isso. Já tive com Granada totalmente convertida e foi relativamente fácil. O problema foi que para converter Granada não consegui converter Gibraltar e Almeria (?). Só quando converti a ex-capital é que começaram as conversões nas outras duas províncias. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 18 Agosto 2013 Já consegui converter 4 províncias. No painel da religião estão lá as que demoram menos tempo. Quanto mais convertes mais fácil parece converter. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 18 Agosto 2013 Começando com Portugal, passei o early game a combater/conquistar territórios em Marrocos, até desbloquear colonizadores e Quest for the New World, agora estou a focar-me em colonização na costa africana e no Brasil. Apanhei um exploit parvo que não sei se existia no 3, há certos países com províncias de ouro, que em vez de gastar o dinheiro, acumulam em treasury até atingirem valores ridículos :lol: um deles é Mali, dos quais consegui sacar 1600 ducats em 1480, segundo consta Swahili e Aztecas servem o mesmo propósito. Também não consigo converter nada, se alguém souber quais são os modifiers que ajudam à chance de conversão, que partilhe sff, porque estou como o Hans, 0% em todas as províncias. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Agosto 2013 Está a escapar-me algo, neste jogo. Como é que franceses e espanhóis já têm colónias na América latina e eu continuo sem colonial range para o fazer com Portugal? Compartilhar este post Link para o post