kewl Publicado 5 Dezembro 2008 Ou o mais importante é ir descrevendo sempre o que se passa com a equipa, o desenrolar dos momentos do jogo, a importância que cada uma das contratações vai ter na equipa, os principios de utilização de cada táctica? Para mim é isto...gosto do EMEM pela partilha de experiências e perceber o que faz cada um no papel de treinador e essa é a melhor forma. Sendo muito pouco preciso, para mim um bom tópico para visitar é aquele que me dá vontade de jogar FM. Compartilhar este post Link para o post
benficafan Publicado 5 Dezembro 2008 Eu agora ando viciado no meu jogo, um dia destes irei actualizar, mas acho que se depois de ter-nos gosto a jogar, uma boa apresentação, e nós, e quem acompanhava o save gostavam! Compartilhar este post Link para o post
digs Publicado 5 Dezembro 2008 Sendo muito pouco preciso, para mim um bom tópico para visitar é aquele que me dá vontade de jogar FM. Right on the spot Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 6 Dezembro 2008 Para mim é isto...gosto do EMEM pela partilha de experiências e perceber o que faz cada um no papel de treinador e essa é a melhor forma. Sendo muito pouco preciso, para mim um bom tópico para visitar é aquele que me dá vontade de jogar FM. Kewl, tens toda a razão. Resumiste em poucas palavras o espírito que o EMEM tinha ao início. Quando comecei a frequentar esta secção, nem comentava nem nada, pois apenas me deleitava a aprender com quem postava na altura e partilhava os seus saves. Não havia nenhuma espécie de competição nem ânsia em ter o melhor (mais bonito) save da secção. E mais, sentia-se que a convivência era bastante mais sã que hoje em dia. Lembro-me que demorei meses até ganhar coragem sequer de mostrar os meus saves e de ouvir as opiniões de quem eu praticamente idolatrava, e já jogo CM/FM desde 1995. Mas o certo é que apenas entrei em contacto com outros Jogadores, quando comecei a ouvir falar do forum. E foi como descobrir um novo mundo. Aprendi mais nos últimos 5 anos que nos 10 anteriores e isso tudo graças ao EMEM. Não passa um dia que tendo a oportunidade que não passe por cá. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Dezembro 2008 Aprendi mais nos últimos 5 anos que nos 10 anteriores e isso tudo graças ao EMEM. Mais uma vez concordamos. Jogo CM/FM há +- 15 anos, e se em termos de finanças, escolha de jogadores, etc, já dominava o jogo qb, tacticamente evolui mais nos ultimos 6 meses que nos 14 anos anteriores. Esse espirito de competição que todos falamos, pode não ser mau de todo, desde que sirva para fazermos mais e melhor. Não tem graça nenhuma vir para aqui com uma táctica que não é nossa, mesmo quando a nossa prova ser falivel... a mim pelo menos, obrigou-me a experimentar, e principalmente a começar a alterar tacticas durante o jogo. o que desgosto é o espirito "o meu save já tem 100 páginas!", ou "fui sacar uma táctica nova, é desta que o carregado ganha a champions"... mas o pior que tudo é aqueles saves muito concorridos com posts "força", e reparamos que são sempre 4 ou 5 users a postar nos saves uns dos outros. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 6 Dezembro 2008 esta secção está cada vez com mais saves... muitos deles sem futuro... Alguma ideia para moderar este facto? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Dezembro 2008 esta secção está cada vez com mais saves... muitos deles sem futuro... Alguma ideia para moderar este facto? como tem sido dito, a solução é os users fazerem os saves sem ligar a terem comentários ou não, os outros desistem, nem lhes ligo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Dezembro 2008 Nenhum, aqui há saves que começam e terminam dias depois mas tem todo o direito de criar saves como nós. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 6 Dezembro 2008 o que desgosto é o espirito "o meu save já tem 100 páginas!" Não sei se alguém se lembra, mas uma vez um utilizador começou um save e no primeiro post colocou os objectivos. O primeiro era chegar às 1000 (mil) páginas... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 6 Dezembro 2008 Detesto aquelas pessoas que acabam saves por nao comentarem. É normal por vezes ninguem comentar quando começam, mas tem de ter paciencia xD Eu estou a fazer um save e nao me importo que sejam sempre os mesmos a comentar. Até gosto. ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 6 Dezembro 2008 Mas tu devias era estar a brincar com bonecas. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Dezembro 2008 Nao gosto :lol: deixa miuda, eles querem é pedir-te as bonecas emprestadas, mas não têm coragem... :mrgreen: eu até acho que as coisas melhoravam se houvesse mais miudas a fazer saves, o ambiente era diferente! Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 6 Dezembro 2008 um desses users que estavam a referir era eu :D, mas não se preocupem que voltei atrás na decisão e vou continuar... btw, Joaninha não me detestes :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 6 Dezembro 2008 deixa miuda, eles querem é pedir-te as bonecas emprestadas, mas não têm coragem... :mrgreen: eu até acho que as coisas melhoravam se houvesse mais miudas a fazer saves, o ambiente era diferente! Daqui a nda só vai haver people que faz uma conta com um nick feminino e é sempre coment's a chover por todos os lados :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 6 Dezembro 2008 OKT :lol: Voces so dizem coisas sem nexo. :lol: Aqui nao é coments a chover por todos os lados :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 7 Dezembro 2008 Uma acção nobre e que todos devem seguir é o save do XXFlamenguistaXX... Que teve umas 5 ou 6 actualizações e ninguém comentou, não se queixou e continuou o save. Mas alguns só por uma actualização que ninguém comenta ou comentam poucos já querem acabar o save. São estes tipos de save que se tem de comentar... Muito bem, XXFlamenguistaXX Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 7 Dezembro 2008 Giro giro era "proíbir" os comentários em cada tópico e abrir um para se comentar de forma informal os saves, de uma forma geral. Assim acabavam as tretas do "vou fechar porque não comentam o meu". Isto é, só o utilizador postava no respectivo tópico, e comentários eram feitos de uma forma geral no outro! Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 7 Dezembro 2008 Acho que uma das medidas, embora severa, que se pudesse tomar, era que pessoas que normalmente acabam o seu save passado uma semana ou menos, após o criarem aqui, e que depois continuem a criar saves e a acabá-los na mesma situação, ficassem proibidas de criar um save no EMEM durante um certo período de tempo. É que há pessoas aqui que acabam um save, criam outro, e passado uma semana, já pedem para o apagar, e criam outro. Embora já saiba quais o(s) user(s) aqui costumam fazer isso regularmente, não acompanho os seus saves, mas praticamente, é gozar com as pessoas que acompanhavam. Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 7 Dezembro 2008 Tenho uma duvida e como isto é um tópico de discussão, ca vai... No Pro Evolution Soccer 2009 existe um modo de jogo que se chama "Rumo ao Estrelato", que consiste em evoluir um jogador criado por nós, jogando apenas com esse e mudando de equipa conforme as propostas. Resumindo, é o percurso de um jogador. Um amigo meu perguntou-me se ele podia colocar um 'save' do PES09 com isso aqui no EMEM, eu até gostei da ideia mas não lhe dei respostas concretas... Como tal, agradecia uma resposta... Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 7 Dezembro 2008 Acho que uma das medidas, embora severa, que se pudesse tomar, era que pessoas que normalmente acabam o seu save passado uma semana ou menos, após o criarem aqui, e que depois continuem a criar saves e a acabá-los na mesma situação, ficassem proibidas de criar um save no EMEM durante um certo período de tempo. É que há pessoas aqui que acabam um save, criam outro, e passado uma semana, já pedem para o apagar, e criam outro. Embora já saiba quais o(s) user(s) aqui costumam fazer isso regularmente, não acompanho os seus saves, mas praticamente, é gozar com as pessoas que acompanhavam. Acho que se acabasse assim um save nessas condições,deveria ser imposta uma sanção de 1 mês sem criar saves.Já não havia problemas 8) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 7 Dezembro 2008 Poder, acho que pode, não há nenhuma regra a impedir isso. Mas não é algo que normalmente se veja no EMEM. (resposta ao post do ginjo, btw.) Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 7 Dezembro 2008 Pois, mas era uma forma de 'inovar' isto! :mrgreen: Eu até nem achei uma ideia mt má, apenas esquesita... Mas até não é mal pensado! Q dizem disto?! Compartilhar este post Link para o post