Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Eu leio o que comento.

Admito que antes, muito antes não o fazia, comentava apenas para receber em troca mas agora percebo o quão estúpido isso é :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser 'novo' nestas andanças, este é apenas o meu terceiro save aqui, nunca tive essa obsessão pelos comentários dos outros users, pois cada pessoa comenta o que lhe dá prazer comentar. É certo que é óptimo receber 'feedback' dos users no nosso 'save' mas não é por comentar o 'save' dos outros que eles vão comentar o meu, até porque tenho por hábito de acompanhar os que me despertam interesse e ler o texto até para perceber a ideia que o autor tem sobre o que se passou, permitindo dar a minha opinião de acordo com o que escreveu. No meu ponto de vista, a apresentação e escrita de um 'save' é que chama à atenção do público e isso é o que o leva a comentar ou não. Agora comentar por comentar não o faço até por respeito ao trabalho que as pessoas têm em preparar a apresentação de cada actualização.

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar de ser 'novo' nestas andanças, este é apenas o meu terceiro save aqui, nunca tive essa obsessão pelos comentários dos outros users, pois cada pessoa comenta o que lhe dá prazer comentar. É certo que é óptimo receber 'feedback' dos users no nosso 'save' mas não é por comentar o 'save' dos outros que eles vão comentar o meu, até porque tenho por hábito de acompanhar os que me despertam interesse e ler o texto até para perceber a ideia que o autor tem sobre o que se passou, permitindo dar a minha opinião de acordo com o que escreveu. No meu ponto de vista, a apresentação e escrita de um 'save' é que chama à atenção do público e isso é o que o leva a comentar ou não. Agora comentar por comentar não o faço até por respeito ao trabalho que as pessoas têm em preparar a apresentação de cada actualização.

x2

Dizes tudo, Hugo ! :compinchas:

Confesso, que já comentei por interesse, mas hoje em dia, o importante, é que em vez de comentarem o nosso save, por comentarmos o dos outros, o comentem porque gostam. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui muito de comentar saves. Não tenho muito tempo mas quando arranjo tempo comento aqueles que gosto mesmo e já é hábito. Esses que comento leio atentamente para poder fazer um comentário fundado e que não seja estúpido. Por exemplo, no outro dia num destes saves estavam a fazer apostas sobre os reforços e um "esperto" vai lá dizer que o jogador era um que já tinha sido contratado. Isto acaba por ser estúpido e um enorme desrespeito para com os autores.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto

Compartilhar este post

Link para o post

"Comenta-me o meu que eu comento o teu."

Infelizmente é uma filosofia que muitos aplicam. Se devia ser assim? Claro que não. Existe? Claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso existe e vai sempre existir, Naitch. É a chamada lei da compensação que está presente, até no nosso dia-a-dia. Acho que os users deveriam pensar um pouco antes de comentar qualquer save. Um save, como disse um dos 'mestres' desta secção, exige tempo e dedicação por parte de quem o tem mas exige, a quem comenta, respeito pelo trabalho que as pessoas têm aqui. Apesar desse trabalho ser facultativo, já que os saves são opcionais, quem comenta deve fazê-lo por gosto/prazer e não pelo post-count ou outra qualquer razão que poderia enumerar aqui.

Se podia ser diferente? Podia, mas não era a mesma coisa. :mrgreen:

Sorry pela 'gracinha'.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que seja incorrecto alguns estarem apenas a comentarem para que os outros users vão ao seu 'save'. Eu além de ainda não ter postado nenhum 'save' (mas está prestes a vir um em pincipio) normalmente comento os 'saves' que podem ser interessantes como por exemplo os primeiros saves de um 'user' mas nem sempre tenho tempo para comentar todos...

E sim não era a mesma coisa pois com certeza haveria muitos menos comentários do que há agora pois muitos os que comentam querem receber comentários em troca.

Lá por ser novato não quer dizer que não perceba :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
"Comenta-me o meu que eu comento o teu."

Infelizmente é uma filosofia que muitos aplicam. Se devia ser assim? Claro que não. Existe? Claro.

Concordo contigo, eu não acho que isso seja justo, cada um comenta o save que gosta ou que simplestemente gosta da história ou acompanhar, ninguem comenta porque é obrigado, ao menos o pessoal que demora 30 a 1h para fazer cada actualização fica satisfeito porque o pessoal leu o que escreveram e fizeram um comentário bem elaborado.

Compartilhar este post

Link para o post

Há duas coisas que se destacam bastante bem quando vemos alguém a comentar um save.

São elas a falta de atenção e falta de leitura. Não é preciso ser muito experiente "nestas andanças" para ver a diferença entre as duas.

Compartilhar este post

Link para o post
Há duas coisas que se destacam bastante bem quando vemos alguém a comentar um save.

São elas a falta de atenção e falta de leitura. Não é preciso ser muito experiente "nestas andanças" para ver a diferença entre as duas.

Tens razão!

Pessoal como se mete os jogos gravados na steam a dar com instalação offline?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostava de saber qual é o interesse de comentar saves sem ler o texto que o autor do tópico colocou e que lhe deu tanto trabalho... É que já não é a primeira vez que vejo users a comentarem 5/6 saves em 6 minutos mais ou menos... Ou são super-homens ou então não sei :confuso: Gostaria de saber se vocês leêm o texto do save que acompanham ou se vão lá apenas comentar para ter "retorno" no vosso save ou então para aumentar o post-count...

Acredito que quem o faça tenha boas intenções...mas isso é algo em que de vez em quando reparo...

O EMEM tem agora muito mais tópicos do que tinha há uns anos e acredito que há quem queira comentar o maior número deles possíveis, ou para dar força ou para ter em troca isso não me interessa até porque essa conversa já é quase tão velha quanto esta secção. Se cá existissem dois tópicos da mesma pessoa, um só com texto e outro só com imagens, o das imagens tinha bem mais seguidores.

Respeito toda a gente que anda por aqui porque todos perdemos uns minutos por dia para isto e partilhamos um passatempo mas se acompanham só para fazer número acho que começam a ser ignorados. Por mim falo, prefiro não ter comentários do que ver qualquer coisa sem um mínimo de conteúdo... agora não tem acontecido mas ainda no tempo do FM07 por vezes apareciam personagens com comentários meio estúpidos por falharem certas informações do texto.

Compartilhar este post

Link para o post
Ric, pelos teus comentários nos saves, parece um dos que faz parte desse grupo.

Ao principio era mas agora estou a moderar-me, como é o meu primeiro save eu gosto de ter coments até porque vez que aqueles minutos do teu dia foram bem desperdiçados e que o pessoal gostou, agora ando mais a ler e isso e sempre que puder vou comentando mas com comentários com conteudo a fazer tipo um breve resumo que acho que é muito bom para dar incentivo ao pessoal para continuarem porque agora prefiro bem mais um comentário bem elaborado do que 2 a dizer muito bem, estás em primeiro e essas cenas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem então, que continues a melhorar. :)

Edit: Sabes que quando um utilizador lê um comentário a dizer por exemplo, "bons resultados, força!" vê logo que esse user só comentou por comentar, normalmente é assim e é essa a impressão que fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda bem então, que continues a melhorar. :)

Edit: Sabes que quando um utilizador lê um comentário a dizer por exemplo, "bons resultados, força!" vê logo que esse user só comentou por comentar, normalmente é assim e é essa a impressão que fica.

Pois tens razão, é um bocado chunga para o pessoal que faz a actualização e perde um bocado do seu tempo a tentar cativar o pessoal e receber esses coments, eu por exemplo, tenho coments desse tipo e as vezes faço resumos de 10 linhas para cada jogo que posto.

Compartilhar este post

Link para o post
É isso. ;)

Ja agora sabes-me responder a isto?

Como se mete os jogos gravados na steam a dar com instalação offline?

Compartilhar este post

Link para o post

Com alguma naturalidade surgem casos de preguiça para ler o que de facto está lá escrito nos saves. Eu tenho ao máximo evitar isso, caso não o consiga fazer, não valerá a pena postar, exceptuando casos de inícios de saves em que essa questão acho que nem se coloca.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a preguiça surge, não comento qualquer save, deixando para outra altura do dia ou até mesmo para o dia seguinte. Já me aconteceu isso e prefiri fazer isso, tendo depois mais informação para ler, do que escrever qualquer coisa menos elaborada só para dizer que escrevi. Gosto de ler os textos, apreciar as imagens que colocam e de dar a minha opinião fundamentada, 'congratulando' assim o trabalho que os users têm a colocar aqui o desenrolar do 'save'.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma postura diferente sobre essa questão dos comentários nos saves. Concordo que é bem possível que ocorram comentários na esperança de uma retribuição, mas não me preocupo com isso. Não analiso se os posts têm ou não algum interesse e nem se fico chateado com os comentários simples ou descuidados. Quando os posts são do tipo "boa sorte" "siga em frente", não posso ir muito além de respostas curtas. Já os comentários elaborados e interrogativos permitem um diálogo com quem os escreveu. É assim que me relaciono com que decide comentar meu save. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...