NoBrains ! Publicado 13 Dezembro 2009 Para mim muito poucas, para não dizer nenhumas, ainda para mais quando toda a gente sabe que a maior parte dos votos são por e-amizades. Mas isso é outra conversa. Eu apenas perguntei que vantagens trazia porque o vi a referi-lo mas não a enumerá-las. E fiquei curioso, apenas isso. Infelizmente isso é bem verdade. Eu acho que o Save Do Mês não existe por trazer vantagens, existe porque é uma competição amigável que na minha opinião tem a sua graça... Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 13 Dezembro 2009 parece-me uma boa ideia, townshend. Outra coisa em que pensei há uns tempos: Um save nao deveria ter a oportunidade de ser vencedor do save do mês apenas uma vez? E que isso dava mais oportunidades a novos saves pois ha alguns saves mais antigos que sao constantemente votados... O que acham? Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 13 Dezembro 2009 parece-me uma boa ideia, townshend. Outra coisa em que pensei há uns tempos: Um save nao deveria ter a oportunidade de ser vencedor do save do mês apenas uma vez? E que isso dava mais oportunidades a novos saves pois ha alguns saves mais antigos que sao constantemente votados... O que acham? Não faz sentido, desculpa. Se um save é o melhor no momento porque razão não haveria de poder ser votado. Quanto a dar oportunidade a novos saves, os novos saves têm oportunidades caso os donos deles se dediquem e trabalhem para ter um save do seu agrado e do agrado dos outros ;) Compartilhar este post Link para o post
ferreira Publicado 13 Dezembro 2009 Que vantagens é que trazia? Na teoria teria vantagens do ponto de vista de aumentar o interesse na secção já que não seria apenas um save por mês a ser premiado. Na prática não sei se as coisas seriam díspares dessa realidade teórica. Gostaria que não fossem, mas efectivamente talvez tenhas razão e as votações muitas vezes decorrerem pelas amizades que se criam aqui em vez de se premiar os melhores. Compreendo a posição da moderação neste ponto, foi apenas uma sugestão. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 13 Dezembro 2009 Não faz sentido, desculpa. Se um save é o melhor no momento porque razão não haveria de poder ser votado. Quanto a dar oportunidade a novos saves, os novos saves têm oportunidades caso os donos deles se dediquem e trabalhem para ter um save do seu agrado e do agrado dos outros ;) ok, obrigado pela opiniao Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 13 Dezembro 2009 Na teoria teria vantagens do ponto de vista de aumentar o interesse na secção já que não seria apenas um save por mês a ser premiado. Na prática não sei se as coisas seriam díspares dessa realidade teórica. Gostaria que não fossem, mas efectivamente talvez tenhas razão e as votações muitas vezes decorrerem pelas amizades que se criam aqui em vez de se premiar os melhores. Compreendo a posição da moderação neste ponto, foi apenas uma sugestão. :compinchas: Claro, des-te uma opinião, até bastante boa, e se calhar até seria benéfica, e aumentava o interesse da secção. Não foi aceite e como dizes, foi apenas uma opinião, nada mais. :compinchas: Quanto ao save do mês, eu tenho a opinião que quem deve ganhar é o melhor, independentemente de já ter vencido ou não o prémio por mais vezes ! ;-) Abraço a todos ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 13 Dezembro 2009 Que tal voltarmos com as analises dos saves como se fazia antigamente? Agora há mais saves, mais savers, seria mais interessante que antes talvez... nao sei como se fazia antes, podes explicar? Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 13 Dezembro 2009 parece-me uma boa ideia, townshend. Outra coisa em que pensei há uns tempos: Um save nao deveria ter a oportunidade de ser vencedor do save do mês apenas uma vez? E que isso dava mais oportunidades a novos saves pois ha alguns saves mais antigos que sao constantemente votados... O que acham? Não há como isso ocorrer. Se um save é bom e os usuários julgam que ele merece ser o save do mês em vários meses seguidos, eles continuará sendo, afinal ele é uma escolha de vocês. Não faz sentido "proibir" que um save seja escolhido mais de uma vez para que tenhamos mais usuários vencedores. Como já dissemos várias vezes, a criação de um tópico é uma decisão individual. Ninguém deve criá-los esperando algo além da divulgação do que se está jogando. Quem espera prêmios, fama, reconhecimento vai contra o princípio primordial do EMEM: jogar por prazer. Como já dissemos outras vezes, o "Save do Mês" deve ser encarado como uma confraternização e não uma competição apenas. Claro, des-te uma opinião, até bastante boa, e se calhar até seria benéfica, e aumentava o interesse da secção. Não foi aceite e como dizes, foi apenas uma opinião, nada mais. :compinchas: Quanto ao save do mês, eu tenho a opinião que quem deve ganhar é o melhor, independentemente de já ter vencido ou não o prémio por mais vezes ! ;-) Abraço a todos ! :compinchas: fabreguinhas, O principal fundamental do EMEM é postar sem esperar algo em troca. O EMEM existia assim quando cheguei. Não havia save do mês e nem seções para preservar saves. Nem por isso deixei a área. Posto porque não sei jogar sem divulgar o que estou fazendo. Como eu, ainda bem, existem muitos outros, antigos e novos frequentadores, que adotam esse espírito que gosto de chamar de "Espírito do EMEM". Por isso não procuramos atrativos para a área. Ela não precisa disso, pois a decisão de se criar um tópico de um save que se está jogando é algo individual e não pode ser algo que se faz esperando algo em troca. Por outro lado, há os que esperam prêmios, fama, reconhecimento e sei mais lá o quê. Não podemos mudar a forma de pensar das pessoas e já achamos que há muita competitividade na área e não iremos ampliá-la. Somos intransigentes nessa questão. Geralmente, os que buscam o que citei, depois de um tempo desistem do EMEM porque percebem que como a seção é dura, como o kewl escreveu em seu tópico "Não deves criar um tópico nesta secção se..." Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 13 Dezembro 2009 nao sei como se fazia antes, podes explicar? Houve uma altura em que havia uma lista de inscritos para o save ser analisado por nós. Havia uns quantos dias em que o save estava a ser analisado pelos userrs do EMEM aqui no Cantinho com uma analise... Não sei se me fiz entender, desculpa ;) Penso que era uma óptima ajuda para novatos e não só... Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 13 Dezembro 2009 Houve uma altura em que havia uma lista de inscritos para o save ser analisado por nós. Havia uns quantos dias em que o save estava a ser analisado pelos userrs do EMEM aqui no Cantinho com uma analise... Não sei se me fiz entender, desculpa ;) Penso que era uma óptima ajuda para novatos e não só... sim, entendi. As pessoas pediam que dessem as opinioes e sugestoes para melhorar, certo? Parece-me uma boa ideia Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 13 Dezembro 2009 sim, entendi. As pessoas pediam que dessem as opinioes e sugestoes para melhorar, certo? Parece-me uma boa ideia Sim, era basicamente isso... Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 13 Dezembro 2009 Ainda bem que se esclareceu esta confusão toda :compinchas: Agora sobre a atribuição de mais prémios, acho que não faz sentido existirem mais pois como o Gilson disse isso só aumentaria o espírito de competitividade e geraria mais confusão. Isto não esquecendo o critério que, infelizmente, muitas vezes acontece ao votarem... Quanto á sugestão do kronix, acho isso injusto. Se um save é bom merece vencer o prémio. E se for bom num mês e não deixar de ser no a seguir deve vencer outra vez. É assim que funciona e é assim que se vêm os grandes saves. Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 13 Dezembro 2009 Não há como isso ocorrer. Se um save é bom e os usuários julgam que ele merece ser o save do mês em vários meses seguidos, eles continuará sendo, afinal ele é uma escolha de vocês. Não faz sentido "proibir" que um save seja escolhido mais de uma vez para que tenhamos mais usuários vencedores. Como já dissemos várias vezes, a criação de um tópico é uma decisão individual. Ninguém deve criá-los esperando algo além da divulgação do que se está jogando. Quem espera prêmios, fama, reconhecimento vai contra o princípio primordial do EMEM: jogar por prazer. Como já dissemos outras vezes, o "Save do Mês" deve ser encarado como uma confraternização e não uma competição apenas. fabreguinhas, O principal fundamental do EMEM é postar sem esperar algo em troca. O EMEM existia assim quando cheguei. Não havia save do mês e nem seções para preservar saves. Nem por isso deixei a área. Posto porque não sei jogar sem divulgar o que estou fazendo. Como eu, ainda bem, existem muitos outros, antigos e novos frequentadores, que adotam esse espírito que gosto de chamar de "Espírito do EMEM". Por isso não procuramos atrativos para a área. Ela não precisa disso, pois a decisão de se criar um tópico de um save que se está jogando é algo individual e não pode ser algo que se faz esperando algo em troca. Por outro lado, há os que esperam prêmios, fama, reconhecimento e sei mais lá o quê. Não podemos mudar a forma de pensar das pessoas e já achamos que há muita competitividade na área e não iremos ampliá-la. Somos intransigentes nessa questão. Geralmente, os que buscam o que citei, depois de um tempo desistem do EMEM porque percebem que como a seção é dura, como o kewl escreveu em seu tópico "Não deves criar um tópico nesta secção se..." Concordo a 100 por cento com o que acabas-te de dizer ! :compinchas: Acho que aquilo que tu chamas de "Espririto do EMEM é muito importante nesta secção, e concordo sobretudo quando dizes que ninguém faz isto para receber algo em troca, pois se alguém quisessse algo em troca por apresentar as suas aventuras, não postaria aqui, mas sim num lugar de apostas ou algo do género. Isto é puro divertimento e acima de tudo tem e é fundamental que exista cooperação entre todos os elementos, pois somos todos uma familia. Pelo menos é assim que eu penso. É lógico que exis-te alguma competitividade na secção, mas isso é salutar, e é feito com respeito e amizade que temos de ter uns pelos outros., pois acima de tudo estamos aqui para nos divertirmos e para divertir os outros ;-) Eu por exemplo, cheguei a este forum, mais concretamente este secção em Julho (Verão) e nunca mais consegui, ficar sem apresentar as minhas aventuras nesta secção. E não o faço por querer protagonismo ou algo em troca, pois tenho perfeita noção, que existem savers e saves muito melhores que os meus, em variadíssimos aspectos. :p Um Grande Abraço ! :compinchas: Mais uma vez digo, que concordo contigo a 100 % ! :carinhoso: Continuação de bom trabalho ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 13 Dezembro 2009 Houve uma altura em que havia uma lista de inscritos para o save ser analisado por nós. Havia uns quantos dias em que o save estava a ser analisado pelos userrs do EMEM aqui no Cantinho com uma analise... Não sei se me fiz entender, desculpa ;) Penso que era uma óptima ajuda para novatos e não só... aproveitada internacionalmente :- Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 13 Dezembro 2009 aproveitada internacionalmente :- Explica :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 13 Dezembro 2009 Gostei desta nova medida por parte da moderação. Quanto à tua ideia, townshend, não é que não seja boa, mas na minha sincera opinião penso que não vale a pena estar a criar mais oportunidades para criar desacatos, tal como já aconteceu anteriormente a respeito do save do mês. MOSKITO! Tens andado desaparecido... :( Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Dezembro 2009 Cantinho "de novo" já é uma boa noticia :) Compartilhar este post Link para o post
stifler™ Publicado 14 Dezembro 2009 Tenho uma pergunta a fazer: Eu posso fazer um save aqui com jogadores criados por mim, equipa e staff se não forem assim grande coisa? Mas é claro que evoluem. Agradecia resposta. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 14 Dezembro 2009 Alguem me e dar uma ajuda com umas banners para o meu save? Compartilhar este post Link para o post
Shinny Publicado 14 Dezembro 2009 Preciso que me dêem opinião sobre uma coisa: estando eu com um save num escalão em que me demorará imenso tempo a chegar ao objectivo, acham que devia optar por uma apresentação que englobasse mais meses de jogo, possivelmente com um resumo menos detalhado? Acho que a postar mês a mês posso mais depressa ficar desmotivado, algo que não queria mesmo. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Dezembro 2009 Preciso que me dêem opinião sobre uma coisa: estando eu com um save num escalão em que me demorará imenso tempo a chegar ao objectivo, acham que devia optar por uma apresentação que englobasse mais meses de jogo, possivelmente com um resumo menos detalhado? Acho que a postar mês a mês posso mais depressa ficar desmotivado, algo que não queria mesmo. Obrigado. Isto. Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 14 Dezembro 2009 Isto. Concordo contigo. Lembro-me que o bdani postava de meia em meia época quando estava lá no Rolim de Moura e continuava um save bastante agradavel de acompanhar... Mas faz o que melhor entenderes, esse é o melhor caminho para não te desmotivares :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
stifler™ Publicado 14 Dezembro 2009 Claro ;) Bacano, vou-me pôr já a fazer a base de dados... Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 16 Dezembro 2009 Eu gostava de saber qual é o interesse de comentar saves sem ler o texto que o autor do tópico colocou e que lhe deu tanto trabalho... É que já não é a primeira vez que vejo users a comentarem 5/6 saves em 6 minutos mais ou menos... Ou são super-homens ou então não sei :confuso: Gostaria de saber se vocês leêm o texto do save que acompanham ou se vão lá apenas comentar para ter "retorno" no vosso save ou então para aumentar o post-count... Compartilhar este post Link para o post