Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Pedrovsky - [FM2010]Poborsky no Mundo dos Treinadores [Liverpool FC]

Mais um save em que se nota uma evolução e algumas dúvidas iniciais, mas talvez por estar mais adiantado nota-se uma evolução bem mais conseguida. Gosto do texto e da estrutura, falham apenas alguns pormenores: não coloques fontes diferentes no mesmo post, e a frase do (carrega no nome para SS) era bem substituida por colocares o nome a azul, toda a gente percebia. No geral é um bom save.

Thanks, vou experimentar fazer aquilo que dizes então! Bom Trabalho aqui na secção ;)

Compartilhar este post

Link para o post
experimenta este, simples, bom e free ;)

http://www.paint.net/

Já experimentei, todas as imagens da última actualização foram redimensionadas e gostei do resultado.

Muito obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

1- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota

2- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha

3-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix

4- [FM08] Um velho livro. - Shaft

5- [FM'10] O Nascer de um campeão - Scorpio

6- [FM08] Il Padrino del Calcio - Costinha

7- [FM10] Il ritorno alla vittoria [ U.S. Pro Vercelli ] - Frankenstein

8- [FM'10] Squadra Rossonera || The Three Lions - Ricardo™

9- [FM 10] Un equip de primera - hugo_10

10-[FM 09] Gatshead (2009/2010)

----------

avaliadores

----------

1- Costinha

2-

3-

4-

5-

Já agora, quero ver também em que posso melhorar. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Radicalric - [FM 2010]Amateur to World Class - Tires

Nota-se que escreves com gosto e te divertes bastante a postar, mas sinceramente ainda tens um longo caminho a percorrer. Tens o espírito certo, falta o resto. Na verdade antes assim, porque nuns meses consegues certamente fazer saves de classe, e se te faltasse o espírito isso nunca aconteceria. Recomendo que treines bem a escrita, o uso da pontuação, etc. Além disso cometes 2 erros comuns a outros avaliados, usando fontes diferentes no mesmo post e não redimensionando imagens. Acima de tudo o save tem potencial e alguma inovação, está na tua mão levá-lo ao nível seguinte ;)

migxstopper - [FM'10] O Código Da Vinci [AS Roma]

Uma ideia inovadora é sempre bem vinda, e o teu jeito para a escrita dá outro gosto à coisa. Graficamente está tudo muito certinho, mas volto ao mesmo, gosto de ver um pouco mais de contraste entre texto e imagens, embora o border duplo e a fonte escolhida minore um pouco as coisas. Usas uma estrutura um pouco diferente, mas que tenta usar o melhor de vários estilos e resulta bem. Bom save.

Compartilhar este post

Link para o post

Está dito, eu não posso jogar finais de grandes competições que faço testamentos de 50 metros.

Compartilhar este post

Link para o post
Está dito, eu não posso jogar finais de grandes competições que faço testamentos de 50 metros.

Entendam uma coisa: dá-vos gozo? estão no caminho certo. Eu pessoalmente nunca teria um save meu a ser avaliado, sei bem os meus pontos fracos, mas simplesmente post como gosto. E isso é o mais importante ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Entendam uma coisa: dá-vos gozo? estão no caminho certo. Eu pessoalmente nunca teria um save meu a ser avaliado, sei bem os meus pontos fracos, mas simplesmente post como gosto. E isso é o mais importante ;)

Dá-me gozo estar a procurar um video no youtube meia-hora para completar uma actualização, e descobrir que devido as restrições não posso por. Perdi prai duas horas a escrever aquilo mas curti. Quero lá saber se ninguem leu (que é o mais certo), o certo é que curti. Ainda fiquei sem net duas vezes LOL. É engraçado fazer aquilo, mas só em ocasiões especiais.

Compartilhar este post

Link para o post

[FM2010] Homo Conimbricensis - BlackHawk

Quando vejo as apresentações deste save salta-me logo à vista que o jogo está em Inglês. Acho que é um bocado chato para quem quer ler as notícias. Não arranjas a tradução? (Se quiseres manda mp).

Reparei que nas últimas actualizações já melhoraste aquela cena da resolução de cada imagem. Como sabes tem que haver um limite. De resto, podias mudar o tipo de letra para trebuchet (esta que eu gosto mais (A)) ou qualquer uma que gostes. Nunca gostei do tipo de letra "original" do cmpt para o EMEM. Tenta por um titulo em cima da classificação para ficar mais bonito. Em termos de texto penso que nã há muito a mudar. Estas num bom caminho.

Pés_de_Veludo - [FM2010] L'ascesa di una potenza mondiale- Cisco de Roma

Este é o teu 1º save no EMEM? Porra, ninguém diria. :estrelas:

Para quem é novo nestas andanças já tens um save brutal. Apresentação muito limpa e bonita com tudo o que é preciso para cativar um leitor. Sinceramente eu não mudava quase nada, só colocava o titulo em cima da classificação mas isso são pormenores que não mudam grande coisa. (Panca minha, vá)

Dude, não há muito a dizer e o teu save está fantástico e como disse, se és novo por aqui é magnifíco. Continua assim! Só digo isto. (:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir a sugestão e experimentar a trebuchet na próxima actualização, ver o que dá. Só não percebi a parte do título na classificação, dentro da imagem ou em texto em cima?

Eu uso o jogo em inglês por causa de alguns erros das versões anteriores, não sei se esta está melhor ou não, nem me lembrei que podia ser um entrave a algumas pessoas. Cabeça a minha :lol:

Obrigado amigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Pés_de_Veludo - [FM2010] L'ascesa di una potenza mondiale- Cisco de Roma

Este é o teu 1º save no EMEM? Porra, ninguém diria. :estrelas:

Para quem é novo nestas andanças já tens um save brutal. Apresentação muito limpa e bonita com tudo o que é preciso para cativar um leitor. Sinceramente eu não mudava quase nada, só colocava o titulo em cima da classificação mas isso são pormenores que não mudam grande coisa. (Panca minha, vá)

Dude, não há muito a dizer e o teu save está fantástico e como disse, se és novo por aqui é magnifíco. Continua assim! Só digo isto. (:

Muito Obrigado. Sou novo no fórum e tento acima de tudo divertir-me e imagino muitas vezes enquanto escrevo os meus textos "será que o pessoal vai achar alguma piada a isto" e tento sempre fazer o melhor possível. Obrigado pelos elogios. Mas sou um saver banalíssimo. Já vi que há muito, muito melhores aqui nesta secção do Espelho Meu, Espelho Meu. E seguirei o teu conselho quanto ao título de classificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Até podes ter visto melhores mas se és novato, tens tanto mas tanto potencial. Aproveita !

Obrigado. Vou tentar desenvolver esse potencial de que falas. Mais uma vez, muito obrigado pelos elogios e palvras de incentivo.

Compartilhar este post

Link para o post

migxstopper - [FM'10] O Código Da Vinci [AS Roma]

Uma ideia inovadora é sempre bem vinda, e o teu jeito para a escrita dá outro gosto à coisa. Graficamente está tudo muito certinho, mas volto ao mesmo, gosto de ver um pouco mais de contraste entre texto e imagens, embora o border duplo e a fonte escolhida minore um pouco as coisas. Usas uma estrutura um pouco diferente, mas que tenta usar o melhor de vários estilos e resulta bem. Bom save.

Obrigado pelas críticas Red ;)

O ponto que referes do contraste entre as imagens e o texto tenho vindo a tentar emendar com o passar do tempo. Já numa antiga opinião que me deste acerca de um outro save realçaste esse aspecto e tenho vindo tentado emendar desde então. Tenho vindo a tentar mudar, devagarinho... :mrgreen: Obrigado outra vez :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

moskito, diz-me só... queres que comece já a avaliar a 2ª volta? ou espero por mais avaliadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Radicalric - [FM 2010]Amateur to World Class - Tires

Nota-se que escreves com gosto e te divertes bastante a postar, mas sinceramente ainda tens um longo caminho a percorrer. Tens o espírito certo, falta o resto. Na verdade antes assim, porque nuns meses consegues certamente fazer saves de classe, e se te faltasse o espírito isso nunca aconteceria. Recomendo que treines bem a escrita, o uso da pontuação, etc. Além disso cometes 2 erros comuns a outros avaliados, usando fontes diferentes no mesmo post e não redimensionando imagens. Acima de tudo o save tem potencial e alguma inovação, está na tua mão levá-lo ao nível seguinte ;)

Obrigado pela a analise, a verdade e que estou a diverti-me imenso a levar a minha aldeia a gloria e da me gosto partilhar o save com o pessoal do CM. Vou praticar a escrita e fazer uma apresentação mais limpa e organizada. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

moskito, amanha não consigo vir ca por isso so posso avaliar os outros saves na quinta, da para esperar?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas comunidade e relativos perturbadores da paz alheia,

Pelo EMEM só tive uma paragem há 1 ano creio eu, com um save que me estava agradar mas a falta de tempo ditou tudo. Antes de voltar (ou seja, antes de ter o meu pc em condições) gostava de ter umas dicas, ou seja, o que fazem para organizar tudo (por exemplo, guardam um esboço com a estrutura dos posts para ser mais fácil) e ual a manera mais rápida de fazer as SS's (que site usam).

Gracias.

Compartilhar este post

Link para o post

[FM08] O Novo Jorge Jesus...[s.C. Braga 08/09]

O que mudava deste save? Algumas coisas. A meu ver podias deixar de pôr os textos a itálico e melhorar a análise de cada jogo. Um pouco curta, não concordas? De resto, retirava a Camtobola, uma vez que é um pouco de "palha" mas é só a minha opinião. E mais nada a assinalar. Está um save bonito.

[FM2010] Tribute To Someone

Vais fazer sempre um post por época? Não aconselhava. Assim vai ser um pouco complicado arranjar acompanhantes. Podias sempre postar uma série de 5 jogos ou por mês. Depois, arranja a resolução das imagens e cá está, tirava aquilo do Totobola mas isso já é contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas comunidade e relativos perturbadores da paz alheia,

Pelo EMEM só tive uma paragem há 1 ano creio eu, com um save que me estava agradar mas a falta de tempo ditou tudo. Antes de voltar (ou seja, antes de ter o meu pc em condições) gostava de ter umas dicas, ou seja, o que fazem para organizar tudo (por exemplo, guardam um esboço com a estrutura dos posts para ser mais fácil) e ual a manera mais rápida de fazer as SS's (que site usam).

Gracias.

Eu também andei afastado do EMEM, mais tempo até, e agora que voltei estou na fase de aprendizagem. A cada actualização mudo alguma coisa, escrevo de forma diferente, ando, tal como na minha carreira no save, a aprender os truques. Escrevo aquilo que a inspiração me permite na hora, às vezes sai razoável, outras sai tudo enrolado :lol:

Não faço esboços, uso o ImageShack para armazenar as imagens, é fácil e rápido. Para as cortar e redimensionar, uso o Paint que o Moskito me recomendou e eu também gosto bastante.

Força nisso, quando começares um save lá estarei para o seguir, mesmo que não poste sempre. Tenho a estranha mania de seguir alguns saves mas participo pouco.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fear16 vou responder quando todos tiverem feito a avaliação...mas desde já obrigado pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
moskito, amanha não consigo vir ca por isso so posso avaliar os outros saves na quinta, da para esperar?

Não há stress. Na 5a começamos a 2a série mas podes postar o que tens atrasado sem problemas.

Ah, e btw, sei que custa, mas mudei de login, e "era uma vez um moskito" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...