Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Não gosto de sérias, mas partindo do princípio que é "séries" conta comigo 8-)

Sempre picuinhas este mosquito. Olhe lá, deixou de aparecer nos Jornais porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

LoL...isto esta cheio de piadas por aqui, eu é que faço bem andar despercebido...porque aqui tudo são anjos... :mrgreen:

Marte parabéns, mas como viste o emem esta mesmo...cada um tire a sua ilação...

Hugo_10????

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de sérias, mas partindo do princípio que é "séries" conta comigo 8-)

:mrgreen: Então faça favor de começar o seu trabalho à sériA :biggrin:

1ª série - FECHADA

Avaliador - kronix

Avaliados:

1.  
  2. .Joaninha
  3. .andreslb
  4. .Killer

2ª série

Avaliador - Cabeça de Giz - FECHADA

Avaliados:

1.  
  2. kronix
  3. Rubenlsantos
  4. .marte8

Editado por kronix

Compartilhar este post

Link para o post

Como aqui provavelmente terá mais visibilidade do que lá em cima, venho aqui dizer que são necessários mais professores para a escola de saves, portanto quem estiver interessado que diga alguma coisa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como aqui provavelmente terá mais visibilidade do que lá em cima, venho aqui dizer que são necessários mais professores para a escola de saves, portanto quem estiver interessado que diga alguma coisa. :compinchas:

talvez esteja interessado , mas aviso já que não terei muito tempo. E já agora, precisam-se professores para que a area?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas precisamos de gente como os que lá estão, pessoas já com alguma experiência no EMEM e que consigam trazer para lá algo de novo. Gente que saiba fazer praticamente tudo, saber criar ficção e gráficos de qualidade, e escrever bem, para assim poder ajudar quem precisa. No teu caso, e em casos parecidos, desculpa o que digo, mas tendo em conta o que disse não dá para seres professor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá vai a análise:

kronix:

Save arrumadinho, escrito de forma razoável. Abusas um pouco das virgulas, mas de resto está perceptível e minimamente apelativo. Faz-me um pouco de confusão usares tantas fontes diferentes (no texto é uma, no "imagem clicável" outra, nas banners dos resultados outra, nas banner de cada competição outra, ...), não tanto por serem diferentes mas mais por não "ligarem" umas com as outras, não serem do mesmo estilo. A análise aos jogos está impecável, mas podias alongar-te um pouco mais na análise das competições (por exemplo que evolução gostavas de ver na tabela, espectativas para a próxima ronda da taça, etc.). Falta qualquer coisa que realce.

rubenlsantos:

Pouca escrita, poucos gráficos, se tivesse uma história parva parecia um save meu :mrgreen: Falta alguma análise aos jogos, e a parte gráfica tem muito a melhorar. Não está mal feita, mas simplesmente não me parece enquadrar-se bem com o corpo dos posts. o mais provável é que até seja de texto a menos, é uma questão de testares. O título do save é que... enfim, tive que ler 2 vezes para perceber. Como no caso do kronix, falta qualquer coisa que diferencie, talvez possas pegar no ponto fraco que é titulo e desenvolver uma história, transformando o ponto fraco em forte ;)

marte8:

A base é boa, estruturalmente tá ok, mas falta-te muita coisa. Muda o tamanho da fonte para mais pequeno, vais ver que fica mais apelativo. Experimenta em preto ou em cinza escuro para testar. Centra as imagem e justifica o texto, dá um aspecto mais "limpinho" e profissional. Agora esse português tem que melhorar um pouco. Um truque que pouca gente se lembra, é ler as análises que os jornalistas dos jornais desportivos fazem aos jogos, e tentar emular o mesmo tipo de vocabulário.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se justifica o texto aqui no cmpt?

Quanto à letra , quando diminuí a letra acho que esta ficou muito pequena

Compartilhar este post

Link para o post

kronix:

Save arrumadinho, escrito de forma razoável. Abusas um pouco das virgulas, mas de resto está perceptível e minimamente apelativo. Faz-me um pouco de confusão usares tantas fontes diferentes (no texto é uma, no "imagem clicável" outra, nas banners dos resultados outra, nas banner de cada competição outra, ...), não tanto por serem diferentes mas mais por não "ligarem" umas com as outras, não serem do mesmo estilo. A análise aos jogos está impecável, mas podias alongar-te um pouco mais na análise das competições (por exemplo que evolução gostavas de ver na tabela, espectativas para a próxima ronda da taça, etc.). Falta qualquer coisa que realce.

A fonte que uso é esta mas mais pequena é capaz de parecer diferente quanto à das banners a ideia seria mesmo realçar. Em relação à seunda parte vou dar o meu melhor. Thanks :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como se justifica o texto aqui no cmpt?

Quanto à letra , quando diminuí a letra acho que esta ficou muito pequena

Justificar não sei se dá, és capaz de ter razão :mrgreen: Faz menos parágrafos e desenvolve mais o texto, fica mais "cheio". Na fonte, o truque é usar uma fonte mais pequena. Não tenhas medo de experimentar, vai fazendo posts diferentes e vês a reacção ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Joaninha

Apresentação consistente e organizada, quanto às análises são boas mas penso que deverias fazer algumas alterações a nível de destacar os marcadores dos golos, por

exemplo, e fazer parágrafos, como estou a fazer neste texto.

Ou então aglomerando todo o texto, digo porque pessoalmente não gosto do texto colado às margens. Mais uma vez dando a minha opinião acho que o tipo de letra não favorece muito e devias redimensionar as imagens para 800px para não aparecer aquele rectângulo cinzento à volta, com as medidas.

andreslb

A nível de textos é o mesmo que a Joana, safas-te na escrita mas podes arranjar outra letra e usar os parágrafos. Nota-se uma grande evolução a nível de redimensionar as imagens e bordas mais pequenas, tens uma boa apresentação no geral e regular, sem alterações de mês para mês.

killer

Não gosto, sinceramente não gosto. Escreves (muito)pouco, apresentas muitos jogos de cada vez e com poucas ou nenhumas opiniões e tudo mais, dedica mais tempo à escrita que sem ela a tua actualização resume-se a imagens portanto não posso dar grande opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora , recomendas algum tipo de letra kronix? :compinchas:

Eu gosto da Palatino Linotype, mas também tens a Century Gothic, a Comic Sans MS, experimenta :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da Palatino Linotype, mas também tens a Century Gothic, a Comic Sans MS, experimenta :wink:

a century gothic e a comic sans ms já usei nos meus saves anteriores , vou para a palatino linotype ;)

Compartilhar este post

Link para o post

kronix não gostas da trebuchet ms ?

é muito boa a letra e bastante apelativa.

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

kronix não gostas da trebuchet ms ?

é muito boa a letra e bastante apelativa.

Concordo

Falo porque na escola de saves é uma letra em que os profs tem muito em consideração :)

Estava só a dar exemplos ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

rubenlsantos:

Pouca escrita, poucos gráficos, se tivesse uma história parva parecia um save meu :mrgreen: Falta alguma análise aos jogos, e a parte gráfica tem muito a melhorar. Não está mal feita, mas simplesmente não me parece enquadrar-se bem com o corpo dos posts. o mais provável é que até seja de texto a menos, é uma questão de testares. O título do save é que... enfim, tive que ler 2 vezes para perceber. Como no caso do kronix, falta qualquer coisa que diferencie, talvez possas pegar no ponto fraco que é titulo e desenvolver uma história, transformando o ponto fraco em forte ;)

Vou pensar nisso, obrigado pela opinião :compinchas:

Editado por Rubenlsantos

Compartilhar este post

Link para o post

1ª série

Avaliador -

Avaliados:

1. . .:elvis:.
  2. .
  3. .

2ª série

Avaliador - .

Avaliados:

1. .
  2. .

Já agora, também estou interessado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1ª série

Avaliador - andreslb

Avaliados:

1.  
  2. . .:elvis:.
  3. .
  4. .

2ª série

Avaliador - .

Avaliados:

1.  

2. .
  3. .

Agora sou eu que avalio xD

Compartilhar este post

Link para o post

1ª série

Avaliador - andreslb

Avaliados:

1.  
  2. . .:elvis:.
  3. .
  4. .

2ª série

Avaliador - Someone

Avaliados:

1.  

2. .
  3. .

Posso avaliar, se quiserem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...