Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

As avaliações dos saves costumam demorar muito?

Estou à espera da do Seleccionador, mas como nenhum dos meus saves anteriores foi para avaliação, não sei se este já foi apagado ou ainda vai ser avaliado...

Compartilhar este post

Link para o post

As avaliações dos saves costumam demorar muito?

Estou à espera da do Seleccionador, mas como nenhum dos meus saves anteriores foi para avaliação, não sei se este já foi apagado ou ainda vai ser avaliado...

Tens de ser paciente. Os moderadores têm vida. E sim, costumam demorar algum tempo.

Mas podes mandar uma PM ao Mouki.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não estou impaciente nem estou a pôr em causa que eles não têm vida aliás eu estive assunte aqui do fórum portanto não posso julgar quem não tem disponibilidade. Foi só uma pergunta...

Mas obrigado pela resposta! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma situação que já nos aconteceu foi de vários saves que tinham qualidade para os JT ou mesmo CN e o user do save lembrou-se de apagar as imagens todas, nem deixando uma prova das conquistas e assim perdendo uma bela oportunidade de ver o seu trabalho reconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que vou tocar num assunto delicado, mas creio que não existe mal nenhum em abrir aqui mais uma discussão desde que este seja pacífica e uma vez que o ambiente no forum ultimamente tem andado calmo aqui vai: save do mês, deveria voltar?

Compartilhar este post

Link para o post

Só se fosse criado um painel rotativo de votantes. Tipo uma comissão para eleger o melhor save do mês, evitando votações directas onde já se sabe o que aconteceria. E sem créditos ou prémios; seria um prémio apenas simbólico.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ideia era fazermos um pódio e uma relevação, sendo que a única coisa que ganhavam era durante o mês terem no titulo o lugar que alcançaram, sendo que continuava se a decidir se guarda se ou não como agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Painel rotativo de votantes também não acho que não dava. Tinha de ser um número grande de votantes para assegurar que havia votos diferentes, se forem só 10 e votarem quase todos no mesmo, não dá. A voltarem, tinha de ser nos moldes anteriores e pegando na ideia do Saka, se calhar era melhor nem pegar nisto mas pegar nos saves revelações, por exemplo saves que tenham sido criados no mês da votação e por membros com pouca experiência e que sejam agradáveis à leitura. Daria para dar a esses users mais alguma motivação extra.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ideia era fazermos um pódio e uma relevação, sendo que a única coisa que ganhavam era durante o mês terem no titulo o lugar que alcançaram, sendo que continuava se a decidir se guarda se ou não como agora.

Isto!

Podia-se fazer o save do mês mas com dois premios:

O save do mês mesmo e o Save revelação daquele mês, ou seja no save do mês podia ser de qualquer mês, no save revelação podia ser dos "novatos" nestas andanças, ou então do melhor save que foi criado naquele mês..

compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe em grande parte dos utilizadores que frequentam o EMEM maturidade suficiente para voltar a distinção do Save do Mês pelo que, na minha opinião isso não deve voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

por mim ou nem se começava ou pegava-se por isto: "por exemplo saves que tenham sido criados no mês da votação e por membros com pouca experiência e que sejam agradáveis à leitura. Daria para dar a esses users mais alguma motivação extra. "

Tornava-se numa ferramenta útil para dar mais motivação aos users mais novos e acho que não ia haver nenhuma complicação. Mesmo assim há outro problema, quem iria votar e os critérios de selecção para escolher essas mesmas pessoas. E pegaria-se em vários saves e não em só um.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando no que o someone disse acho que devíamos fazer, como já vi em alguns fóruns, o save revelação é estritamente para quem ainda não tem qualquer save guardado, assim ia se dar a tal motivação aos mais novos...no save do mês a coisa tem de ser mais pensada na qualidade do save, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos saves revelação concordo, o save do mês já não. Pode estar mais calmo mas dando-lhe algum tempo com o save do mês isto vai a voltar a estar como era. Nem digo pelas discussões ou algo assim mas por outras que se verificaram. A voltar só seria justo se o grupo de votantes não tivesse dada contra ninguém (e aqui há e sempre houve alguém que tem algo contra outra pessoa, caso contrário não tinham tentado deitar a ES abaixo à força toda da primeira vez que cá esteve e não tinham ido lá também tentar desmotivar da segunda vez)...Posto isto acho que se houvesse alguém que tinha de escolher, eram os mods.

Acho que são mais maduros que algumas das pessoas daqui e tentariam ver pelo prisma da qualidade e não porque não gostam de x ou de y.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, eu disse que tinha de ser uma coisa bem pensada, pois acho que nesta altura a qualidade não abunda por aqui...por isso disse que se houvesse save tinha de se dar relevo era a qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu novamente não concordo com essa ideia do Save Revelação, no fundo é dar a volta ao assunto a fim de no final haver uma distinção sem qualquer efeito prático.

Usar argumentos de falta de motivação (na maioria dos casos) ou falta de qualidade revela incompreensão desta secção.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que quem quer postar no EMEM que poste: isso dos saves do mês, saves revelação, etc é só para chamar para aqui "caça-votos", diminuindo e muito a qualidade deste nosso espaço. Desculpem mas não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar duas semanas sem jogar FM, mas vontade é uma coisa que nunca perco :mrgreen:

Concordo :compinchas:

Como vão as vossas estatísticas na steam? Proezas e horas jogadas?

Eu tenho 943 horas jogadas e vou em 36% nas proezas 33/91.

1112 horas jogadas e 66% concluido , agora nos últimos dias mal tenho jogado :compinchas:

Eu continuo a achar que quem quer postar no EMEM que poste: isso dos saves do mês, saves revelação, etc é só para chamar para aqui "caça-votos", diminuindo e muito a qualidade deste nosso espaço. Desculpem mas não concordo.

Eu concordo com Unclouded a 200% , quem quiser e tiver vontade que poste , e no final se o save for de qualidade é duradouro e tiver o necessário fique guardado num cantinho para os próprios criadores do save recordarei, e também para aqueles que o acompanharam, ou não. Quanto ao save do mês ia trazer muito jogador com o único intuito de vencer esse prémio, e passados alguns dias deixar o save , como muitos acabam por fazer , o por não ter comentários , o por quererem começar outro para vencer save do mês etc :compinchas:

Editado por PequenoGenio1985

Compartilhar este post

Link para o post

Para impedir esses caça-votos é a razão pela qual eu disse que só se deveria aceitar algo de users novos no EMEM e com saves feito no mês da votação. Evitava-se esses caça-votos porque das duas uma, se a pessoa já cá estivesse várias vezes não poderia participar ou só saberia agir dessa forma se fosse clone. Mas por outro lado também percebo o vosso lado.

No meu, não concordo com a volta do save do mês, só concordo com a vinda de algo mais "fraco" e menos importante (não iria haver nem colocar o lugar no título nem mudar de lugar nem coisinha nenhuma, só uma lista de 1 até 3 feita pelas mods ou por quem votasse). Podem não concordar, mas quando começaram aqui, com o vosso primeiro save, não queriam uma motivação extra em vez de nada? E deviam ter lido com mais atenção (não sei se leram). Falei da ideia dos saves revelação depois de o Saka ter dito qualquer coisa, mas se forem a ver, disse que o problema ia ser quem iria votar.

Posso estar meio a favor, mas fico sempre de pé atrás devido a quem irá votar mesmo por causa disso dos caça-votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe em grande parte dos utilizadores que frequentam o EMEM maturidade suficiente para voltar a distinção do Save do Mês pelo que, na minha opinião isso não deve voltar.

É a minha opinião também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que não vale a pena nem discutir coisas no emem, pois quando se começa a discutir ideia vem sempre uns bota abaixo, com falsas questões como agora a da maturidade...no lugar de andarem a chamar os outros de criança apresentem soluções...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que não vale a pena nem discutir coisas no emem, pois quando se começa a discutir ideia vem sempre uns bota abaixo, com falsas questões como agora a da maturidade...no lugar de andarem a chamar os outros de criança apresentem soluções...

E assim com esses comentários só acabas de reforçar ainda mais o meu post, não tiveste capacidade para o entender sem levar para o campo da vitima muito menos aceitar quem tenha uma opinião contrária à tua. Vou tentar falar de maneira a que consigas entender, na questão de um possível BO nesta secção foi referido por parte dos moderadores essa mesma falta de maturidade que falei por isso nem estou a tocar em nada que seja novo.

Eu apresentei a minha solução, não haver nada do que foi falado porque por mim este espaço está bom assim.

edit: realcei com o bold porque existe uma tolerância superior quando um moderador fala, quando se esquece muitas vezes que antes disso são users como todos os outros.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...