Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

O Save do Mês a meu ver é uma faca de dois gumes, pode dar um "boost" na secção como pode também trazer de volta os "problemas" de votos a pedido, voto em ti porque és meu amigo, blablabla blablabla.

Isso dos votos a pedido não é problema nenhum. As pessoas só votam se forem parvas. :lol: Eu houve uns tempos que votava quase sempre nos mesmos três porque eram os saves que acompanhava. Eu actualmente, por exemplo, só acompanho um save de forma regular, há outros que vou dando um olhinho mas nada de especial. Era mais do que certo que ia votar no save que acompanho regularmente para 1º. O que quero dizer é que por vezes a cena dos votos não é bem por "amizade", mas sim porque não têm disponibilidade para acompanhar muitos tópicos. Mas naquela altura li umas cenas que estava tudo combinado para x, y e z ganharem o save do mês. Para todos ganharem, vá, e houve um user que votou de forma diferente, foi aí que a confusão se instalou. :lol: Épico.

Na altura que terminou o save do mês estava a favor que acabasse devido às picardias que se geraram em torno da situação, os users viam mais como uma competição ao invés de uma distinção.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de também andar afastado de postagens e comentários, nas últimas semanas tenho acompanhado alguns tópicos e concordo que neste momento o ambiente parece bom, assim como os saves têm qualidade. Mas acho que se o "Save do Mês" voltasse tinha que ser em moldes diferentes do anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos votos a pedido não é problema nenhum. As pessoas só votam se forem parvas. :lol: Eu houve uns tempos que votava quase sempre nos mesmos três porque eram os saves que acompanhava. Eu actualmente, por exemplo, só acompanho um save de forma regular, há outros que vou dando um olhinho mas nada de especial. Era mais do que certo que ia votar no save que acompanho regularmente para 1º. O que quero dizer é que por vezes a cena dos votos não é bem por "amizade", mas sim porque não têm disponibilidade para acompanhar muitos tópicos. Mas naquela altura li umas cenas que estava tudo combinado para x, y e z ganharem o save do mês. Para todos ganharem, vá, e houve um user que votou de forma diferente, foi aí que a confusão se instalou. :lol: Épico.

Na altura que terminou o save do mês estava a favor que acabasse devido às picardias que se geraram em torno da situação, os users viam mais como uma competição ao invés de uma distinção.

Eu sei, por isso é que pus entre aspas. Não consegui outra palavra (isto de ser emigrante é do caraças, começam a faltar-me palavras que só vêm em francês :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Este tema à uns tempos era quase "tabu", ninguém queria ouvir falar do save do mês.

Na altura que houve os tais problemas não era o user mais assíduo, contudo acho que deveríamos voltar a experimentar esta distinção. Penso que não se perdia nada...

É uma simples opinião, espero que respeitem.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, sinceramente, é-me indiferente. Quando cheguei cá já não havia, nunca vim ao EMEM para ganhar prémios e distinções mas reconheço que é sempre bom quando alguém valoriza o nosso trabalho.

Se é para seguir em frente, têm o meu aval. Se é para ficar em águas de bacalhau, idem aspas.

Compartilhar este post

Link para o post

O tema foi trazido ''à baila'' e encontra-se em discussão pela moderação. Há alguns pormenores que têm de ser avaliados com a devida atenção e alterações que têm de ser ponderadas.

Como tal, assim que tivermos um projecto bem delineado iremos expo-lo. É de salutar o ambiente que se vive hoje na secção e apenas isso nos leva a ponderar o regresso de tal categoria.

Podem continuar o debate :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devíamos era dar um incentivo a quem anda a começar a postar saves, pois apesar de termos muitos saves de novos users poucos chegam a segunda pagina, por isso a minha opinião era de criar um save revelação, que ia servir de motivação extra aos que se iniciam, outra coisa que em tempos fui contra mas acho que devíamos pensar era uma regra de "apresentação" ou seja que os saves para serem abertos no EMEM tinham de ter pelo menos as imagens cortadas pelo mesmo tamanho, acho que devia ser pelo menos um requisito mínimo. Quanto ao save do mês, acho que na vale a pena pois sem ele vê se quem anda aqui por postar e quem anda por competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devíamos era dar um incentivo a quem anda a começar a postar saves, pois apesar de termos muitos saves de novos users poucos chegam a segunda pagina, por isso a minha opinião era de criar um save revelação, que ia servir de motivação extra aos que se iniciam, outra coisa que em tempos fui contra mas acho que devíamos pensar era uma regra de "apresentação" ou seja que os saves para serem abertos no EMEM tinham de ter pelo menos as imagens cortadas pelo mesmo tamanho, acho que devia ser pelo menos um requisito mínimo. Quanto ao save do mês, acho que na vale a pena pois sem ele vê se quem anda aqui por postar e quem anda por competição.

Não posso concordar porque a verdade é que nem toda a gente sabe trabalhar com editores de imagem e isso ia tornar os saves mais idênticos do que agora são. Cada um aposta forte no que quer e mais sabe, uns é na imagem, outros na escrita. Isso fica ao critério de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a falar em ter uma apresentação aceitável...dei o exemplo da imagens como podia ter dado de outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo concordar com a regulamentação da dimensão das imagens. Aliás, qualquer regulamentação de apresentação é de evitar, imo. A beleza disto é ter prazer na forma como se apresenta e se conta a história, e ao regulamentar isso tira-se algum desse prazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto em 2008 eram carradas de páginas com tópicos que, por vezes, nem da primeira página passavam. E o L7 limpava isto regularmente.

Quanto ao que disseste, Ruben, concordo plenamente. Isto há um ano/ano e meio atrás estava impossível.

Com a Brigada de Limpeza que havia querias o quê? :mrgreen:

Quanto ao "Save do Mês" terá que ser muito bem pensado e planeado...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem estar-me a meter, que agora ando mesmo fora destas andanças, mas acho que essa ideia do regresso do Save do Mês era algo por que valia a pena lutar, nem que estivesse um período à experiência e depois, se desse para o torto, se banisse novamente.

Venho aqui, sei lá, de semana a semana, só para pôr em dia a leitura do trabalho de savers que sempre me habituei a acompanhar e, por isso, não estou propriamente ao corrente de tudo o que se passa, mas parece-me que a secção está mais "madura", nem que seja por terem deixado de existir aquelas picardias que já foram uma constante. O que vale é que o próprio final do Save do Mês contribuiu para o bem-estar da secção, porque, no fundo, a maioria dos glory hunters teve que ir procurar reconhecimento para outro lado e a secção ficou reduzida aos que têm realmente prazer em contar as suas histórias ao resto da malta.

Como o próprio Fluke disse, pode ter, também, um impacto muito positivo e servir como motivação para os savers menos experientes e mais jovens e acho que, só por isso, já valeria a pena. E temos outra coisa a nosso favor: a fantástica equipa de moderação que existe ao dispôr da secção. Desse lado, tenho a certeza de que nada irá falhar, e, portanto, basta aos restantes users cooperarem para a ideia resultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive duas semanas de férias a pensar se o tema do Save do mês este ano não ia aparecer. Ainda não li para trás nem vou ler, mas esta é uma sazonal e tal como as vindimas são em Setembro, quando chegam as férias e os putos deixam de estar ocupados, volta este tema à carga :mrgreen: .

parece-se mesmo com um cancro reincidente, e a palavra cancro foi é a correcta.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Estive duas semanas de férias a pensar se o tema do Save do mês este ano não ia aparecer. Ainda não li para trás nem vou ler, mas esta é uma sazonal e tal como as vindimas são em Setembro, quando chegam as férias e os putos deixam de estar ocupados, volta este tema à carga :mrgreen: .

parece-se mesmo com um cancro reincidente, e a palavra cancro foi é a correcta.

PEACE

Six fui eu quem trouxe o save do mes ao barulho e caso não repares eu estou constantemente activo na secção o ano todo, simplesmente calhou ser esta a altura

Compartilhar este post

Link para o post

Six fui eu quem trouxe o save do mes ao barulho e caso não repares eu estou constantemente activo na secção o ano todo, simplesmente calhou ser esta a altura

Não é nada contra ti, tal como disse não fui ler atrás quem começou desta vez a discussão, nem sequer quero impedir ninguém de se expressar. Apenas constatei um facto. Já tanta vez se discutiu este tema que achava que não haveria mais nada a dizer. Mas como diz a canção: Mudam-se os tempos mudam-se as vontades e quem sabe se desta vez o Save do mês não voltará.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

O Six entrou logo a matar. Pelo menos não tem papas na língua, é uma boa qualidade :mrgreen:

Podes ler a discussão, não teve nada a ver com outras do passado. Tudo muito sério e tranquilo :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O Six entrou logo a matar. Pelo menos não tem papas na língua, é uma boa qualidade :mrgreen:

Podes ler a discussão, não teve nada a ver com outras do passado. Tudo muito sério e tranquilo :wink:

:mrgreen:

Já fui atrás ver o início e tens razão, tudo muito estranhamente pacífico, nem dá gozo :biggrin: .

Nem sequer nada que mereça uma ou duas chibatadas à moda antiga. :cadeirada:

Enfim já deixei o meu contributo, se bem me lembro foi quando eu e o ggpofm que se decidiu terminar com o save do mês (já não me recordo ao certo), e a minha opinião negativa mantém-se. Mas como se vive numa democracia "moderada" aceitarei o que a maioria decidir fazer :mrgreen: .

Ainda me vão chamar de Velho do Restelo :biggrin:

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comecei a frequentar a secção já não existia essa distinção, por isso não me faz diferença, não é isso que me vai dar motivação para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem entrar na discussão.

Sou contra o Save do Mês pela forma como acabou e pelo que aqui se passava. Trás algo a secção? Nop, não trás. E não vai ser por isso que os users vão voltar. Vai é tudo tornar-se ainda mais sangrento e em buscar de objectivos pessoais.

Eu estava a falar em ter uma apresentação aceitável...dei o exemplo da imagens como podia ter dado de outra coisa...

Desculpa o que vou dizer, mas isto é rídiculo. O EMEM é um espaço livre para qualquer um user um save. Imagina que um rapaz quer apresentar aqui um save e não sabe/quer usar o Photoshop ou outro programa de edição... É por isso que vai deixar de postar? Pode ter outras coisas que acabam por compensar isso mesmo. Regras para "apresentar saves" de forma agradável são "rídiculas", cada um o deve fazer da forma que gosta... Just sayin'.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei em aceitável pois este é o único fórum em que qualquer um pode postar sem um mínimo de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei em aceitável pois este é o único fórum em que qualquer um pode postar sem um mínimo de qualidade...

E isso é mau porque? Todos têm de começar de qualquer maneira... Isto sempre "foi livre" e é uma das marcas do EMEM, podes começar aqui absolutamente do zero. Depois a comunidade trata do resto... Agora andar a impor condições, não concordo nada com isso. Parece a velha máxima dos tópicos por mês e cena assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver.

edit: e quanto a isso dos gráficos, etc, há alguns anos atrás pensava igual ao saka mas agora já não penso. cada um apresenta como quer, mete as imagens como quer, escreve como quer, etc. não vale a pena estar a obrigar nada. A ES por exemplo era para ensinar isso e quase ninguém aproveitou, além de que o ponto da escola apesar de ser ajudar obrigava os alunos a apresentar e a corrigir erros, etc, e isso foi logo o primeiro erro. Uma coisa era estarem lá para aprenderem, outra coisa era inscreverem-se só porque sim como muitos fizerem.

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio a iniciativa do Supersave, força nisso! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...