FabioK Publicado 25 Outubro 2015 Carreguei diretamente no último post do Cantinho nem tinha visto :lol: Mas já vi o LLM, boa iniciativa, eu pelo menos gostava de acompanhar o LLM lá de cima :) Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 25 Outubro 2015 Pá eu sinceramente só estou à espera do 16 para voltar. Ainda assim nem acho que a secção esteja assim tão má....há pessoal com saves ativos e estão a ir para a frente com eles. O ano passado 2/3 semanas antes de sair o 15 isto estava mesmo morto. Claro que isto não está como já esteve nos seus melhores tempos, mas isso acho que também já vai sendo tempo de interiorizar que não vai acontecer... ainda assim estou curioso para ver as mudanças que o Ricardo Silva falou :) Eu estou a comparar com a 2-3 anos atrás que era quando eu estive mais tempo aqui. Está bastante diferente. Não acho que esteja má btw, está é parada. Em termos de qualidade de saves parece-me bem melhor. Uma coisa que não sei se já estão a implementar, uma espécie de anúncio ao EMEM nas secções do FM 2015/2016/etc poderá ser que traga mais gente para cá. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Outubro 2015 Eu estou a comparar com a 2-3 anos atrás que era quando eu estive mais tempo aqui. Está bastante diferente. Não acho que esteja má btw, está é parada. Em termos de qualidade de saves parece-me bem melhor. Uma coisa que não sei se já estão a implementar, uma espécie de anúncio ao EMEM nas secções do FM 2015/2016/etc poderá ser que traga mais gente para cá. Pá é uma história que se repete um pouco por aqui...há que ver que o pessoal de hoje em dia secalhar não têm o tempo que tinha há 2/3 anos. Eu estou à espera de regressar com o FM 16, mas por exemplo o ano passado quando cá andava atualizava todos os dias, tinha tanto tempo livre que durante o Verão mesmo indo à praia e estando com amigos atualizava 2 vezes ao dia :lol: Agora trabalho 10 horas por dia, 3 vezes por semana ainda tenho treinos à noite, nem de perto nem de longe vou ter a mesma disponibilidade para mexer no save... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 25 Outubro 2015 Fabio ainda não te apercebeste da outra alteração? :mrgreen: Há dois motivos para a menor participação não só no EMEM como em todas as secções do FM no geral: 1) A mudança das mentalidades, gerações, jogo etc que os anos trouxeram. 2) Responsabilidades exclusivas do fórum. Sobre o ponto 1) já me referi várias vezes não vale a pena estar a bater na mesma tecla e é do senso comum, acho que todos conseguimos perceber bem essa questão. Contudo faz-me confusão ver bons saves e outros que estão a acabar sem comentários, toda a interacção que esta secção proporcionava deixou de existir sem razão aparente, pode não haver a quantidade de outros tempos mas a qualidade ainda está cá e pouca gente apoia isso. Sobre o ponto 2) no projecto que entreguei à moderação assegurei-me que é um problema que deixará desistir, dia 13 de Novembro voltaremos a formatos anteriores onde cada assunto era tratado no seu lugar e haverá mais liberdade aos users para exporem conteúdo como assim o desejarem. Falar se saves será aqui no EMEM, não haverá obrigação de postar screenshots nos tópicos dos Melhores Jogadores (que aliás terá novo formato), a secção dos Desafios está agora organizada e convidativa mas também serão criados desafios tácticos nos génios da táctica e até lá poderão surgir-me mais ideias para aplicar, já criei muitos tópicos para quando o jogo sair ser só torna-los públicos e inclusivamente contei com a disponibilidade do depina para criar o tópico do LLM. Todas as alterações partem de algumas convicções minhas ao longo dos anos mas sobretudo pelo feedback deixado por vários users, uns por vontade própria outros quando solicitada, é pena que no inquérito que fiz só o Sierra e o Shaft é que me deram um feedback mais personalizado. Em suma, todas as condições vão estar agora criadas portanto veremos como o "ponto 1)" se comporta depois, aliás basta ver em fóruns oficiais ligados ao jogo que estas iniciativas partem sobretudo dos users e não da Moderação, já tenho saudades, por exemplo, dos tópicos em que os users faziam guias para as equipas como acontece na SI por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Outubro 2015 Fabio ainda não te apercebeste da outra alteração? :mrgreen: Há dois motivos para a menor participação não só no EMEM como em todas as secções do FM no geral: 1) A mudança das mentalidades, gerações, jogo etc que os anos trouxeram. 2) Responsabilidades exclusivas do fórum. Sobre o ponto 1) já me referi várias vezes não vale a pena estar a bater na mesma tecla e é do senso comum, acho que todos conseguimos perceber bem essa questão. Contudo faz-me confusão ver bons saves e outros que estão a acabar sem comentários, toda a interacção que esta secção proporcionava deixou de existir sem razão aparente, pode não haver a quantidade de outros tempos mas a qualidade ainda está cá e pouca gente apoia isso. O saves não detalhados passou a fixo? Mas isso já não estava há 2 semanas? Ou ando a sonhar? 8-[ Quanto ao bold... não é propriamente sem razão aparente, é algo que foi aqui já falado toneladas de vezes. e que tu no fundo até referes logo no ponto 1. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 26 Outubro 2015 Nada disso, não quer dizer que seja no EMEM :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 27 Outubro 2015 Ou tou muito cegueta ou não estou mesmo a ver 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Outubro 2015 Estás cegueta :razz: Com o lançamento do FM 2016 gostaria de convidar todos a passar pela secção dos Desafios e testarem as vossas capacidades. :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Outubro 2015 Uma questão aqui para os savers, na parte gráfica uma vez que a minha resolução é de 1920x1080 quando quero tirar screenshot ao perfil de um jogador, mesmo recortando o que não interessa acaba por ficar demasiado grande para inserir de forma "estética" no fórum. Ao redimensionar as letras ficam pequenas e mal dá para ler. Alguma dica para este tipo de situações? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 31 Outubro 2015 Esse é daqueles mistérios que nunca vou entender no fórum, até porque parece que funciona de forma diferente para resoluções diferentes. :lol: Mas podes meter aí um exemplo? Eu normalmente não sinto isso, também não ficam como gostava, mas também não acho que fiquem ilegíveis. O workaround que uso é meter as prints de jogadores como links e pronto. Sempre é melhor do que imagens redimensionadas... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Outubro 2015 Eu quando jogava num portátil não tinha este problema uma vez que sendo o ecran mais pequeno a resolução também o era então era tudo mais fácil, mas cá vamos aos exemplos: Vou usar 800 como base para o tamanho de largura máximo que considero esteticamente bonito para usar nos posts 1) Esta é a imagem sem edição, apenas redimensionada: 2) Recortei o que não interessa e redimensionei, quase que é preciso uma lupa para ler: 3) Nas tabelas fica mais fácil, há muito espaço em branco que se pode recortar. Criei um duplicado depois de recortar a imagem e deixar só a tabela, de um lado cortei e deixei a posição e clubes, do outro só a partir das estatisticas, juntei uma outra e ficou assim, eventualmente posso até meter mais pequeno sem prejudicar a imagem: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 31 Outubro 2015 Eu até consigo ler bem a 2ª honestamente e a 1ª só tenho dificuldade nas posições lá em cima, mas acho que isso tem mais a ver com as cores que também não ajudam. De resto vejo bem... Não fica bonito, mas também não me parece que haja outra solução, a não ser que redimensiones o próprio FM. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Outubro 2015 Já experimentei redimensionar o jogo mas aí acho que fica ainda pior, dá para fazer mais uns cortes talvez não fique tão mal. edit: Um exemplo de quando usava portátil: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 31 Outubro 2015 eu faço como tu tens ai e as vezes tenho problemas. mas é mais mistura entre não dar para escolher a resoluçao como deve ser ao redimensionar e a por em janela mais problemas do forum. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 2 Novembro 2015 O San Marino desceu à Serie D italiana, meh :( Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 5 Novembro 2015 Fabio ainda não te apercebeste da outra alteração? :mrgreen: Há dois motivos para a menor participação não só no EMEM como em todas as secções do FM no geral: 1) A mudança das mentalidades, gerações, jogo etc que os anos trouxeram. Sobre o ponto 1) já me referi várias vezes não vale a pena estar a bater na mesma tecla e é do senso comum, acho que todos conseguimos perceber bem essa questão. Contudo faz-me confusão ver bons saves e outros que estão a acabar sem comentários, toda a interacção que esta secção proporcionava deixou de existir sem razão aparente, pode não haver a quantidade de outros tempos mas a qualidade ainda está cá e pouca gente apoia isso. Neste ponto eu falo por mim, pois é chato preparar a história, as screens e ver poucos ou nenhum comentário. Continuo a postar pois gosto e estarei sempre postando, mas que é chato é. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 5 Novembro 2015 Eu já me habituei, acho que acabar com ou sem comentários quando fizer tudo o que fizer no save vai dar ao mesmo. Nem sei se alguém vê ou não mas ao menos fica o save como registo do que estou a jogar/escrever. Entretenho-me e vou afinando a craitvidade Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Novembro 2015 Mas isso acontece normalmente. Eu ando a acabar o save agora e com uma série de histórias que foi complicado escrever, a nível de ir buscar criatividade, e está tudo seguido porque ninguém comenta... mas para mim é igual, desde que a malta leia para mim é tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 13 Novembro 2015 PequenoGenio a estrear o FM 2016 no EMEM :razz: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 13 Novembro 2015 PequenoGenio a estrear o FM 2016 no EMEM :razz: Obrigado pela publicidade gratuita Ricardo :mrgreen: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 13 Novembro 2015 Obrigado pela publicidade gratuita Ricardo :mrgreen: :compinchas: Como sempre estarei acompanhando. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 13 Novembro 2015 (editado) A história do Navarra JÁ está chegando ao fim, pois deve ir até o final de Novembro. Eu iria esperar até Janeiro para começar um save no 2016, mas como comecei a jogar com o Beta e hoje a Stean atualizou para o jogo completo é provável que entre hoje e segunda eu comece a compartilhar meu novo save com o Real Unión. O save vai correr juntamente com o Vida de Treinador. Vou ter um período tranquilo no trabalho e dessa forma poderei jogar um pouco o 16 e adiantar bem o save do Navarra para finalizar numa boa a história.Aguardem o novo save está chegando: Editado 14 Novembro 2015 por LUIZ CESAR Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Novembro 2015 Mais alguém com desafios em mente para dinamizar o EMEM? :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 13 Novembro 2015 Eu depois de acabar o meu se calhar faço um LLM português. Sim, ainda no FM2012. Compartilhar este post Link para o post