Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
@jpt

Qual é o seu Desktop?

Publicações recomendadas

A barra de tarefas do win7, para quê usar um dock? E também uso movimentos com o rato para executar várias tarefas.

É demasiado complexo para alguns, para alem de um dock dar mais estilo!

Compartilhar este post

Link para o post
É demasiado complexo para alguns, para alem de um dock dar mais estilo!

Ainda para mais, um ícone afixado na barra de tarefas só ocupa um "slot", não abre novas instâncias ao "lado". Fica tudo no mesmo lugar. Para além que se pode aceder e adicionar localizações, url's, etc.. tanta coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem falou em encher?

Só tenho "à vista" o que uso diariamente e os restantes é através do rato e teclas de atalho. Não preciso ter 10, 20, 30 ou até mais ícones espalhados no ambiente de trabalho, nem num dock. Nem todos somos iguais.

Pois mas para quem enche bastante um dock não dá muito jeito meter parte deles na barra de tarefas.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois mas para quem enche bastante um dock não dá muito jeito meter parte deles na barra de tarefas.

É a tua opinião, pode haver quem ache que seja útil.

Se falta espaço, podem sempre marcar a opção "Utilizar ícones pequenos" nas propriedades da barra de tarefas.

Nos primeiros dias de win7, cheguei a ter 15 ícones na barra de tarefas e não atrapalharam em nada. Ocupava metade espaço, a outra metade estava sempre livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, se quiseres ter uma pasta com os atalhos para os jogos que tenhas no pc aí fixo na barra de tarefas, onde guardas essa mesma pasta, ou então outra pasta com atalhos de aplicações? É que nos docks isso fica lá tudo direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Por exemplo, se quiseres ter uma pasta com os atalhos para os jogos que tenhas no pc aí fixo na barra de tarefas, onde guardas essa mesma pasta, ou então outra pasta com atalhos de aplicações? É que nos docks isso fica lá tudo direitinho.

Usava stacks em vez de ter tudo espalhado. Proporciona melhor arrumação.

Em win7, podes simplesmente criar uma pasta, jogas para lá atalhos, em seguida:

Botão do lado direito na Barra de Tarefas > Propriedades > Barra de Ferramentas > Nova Barra de ferramentas > Seleccionas a pasta > Os atalhos irão aparecer na barra de ferramentas > E depois escolhes se queres que apareçam todos ou somente alguns arrastando a barra para a direita ou esquerda (para isso terás que ter a opção "Bloquear a barra de tarefas" desmarcado. Podes também configurar a apresentação dessa barra adicionada, funciona como um quick launch toolbar do vista, xp. Ou então arrastas a pasta e ficará afixada, mas aí ao clicar, irá abrir a pasta mostrando todos os atalhos (funciona como um stack de certa forma).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bastante ridiculo isso dos stacks.

Mas os gostos nao se discutem, prefiro dividir o ambiente de trabalho em 3 partes (esquerda com os documentos, programas basicos(filmes, winrar etc), no meio ficam os jogos e na direita ficam os programas que mais uso(gravador, performance do pc...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho bastante ridiculo isso dos stacks.

Mas os gostos nao se discutem, prefiro dividir o ambiente de trabalho em 3 partes (esquerda com os documentos, programas basicos(filmes, winrar etc), no meio ficam os jogos e na direita ficam os programas que mais uso(gravador, performance do pc...

Não convém teres o ambiente de trabalho cheio de tralha.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeira tentativa com o Rainmeter, copiando uma skin que vi no deviantart:

[]http://imgur.com/Y6RA0.png[/]

Ainda não arranjei tempo para aventurar-me...arghhh

Tinha isto nos favoritos, podem ser úteis para o desenvolvimento do teu desktop:

+ Skins & Suites:

Rainmeter Gallery deviantART

Rainmeter Favorites deviantART

FlickR - All Rainmeter Skins and SS

FlickR Gallery do Kaelri c/Skins & Suites

#Rainmeter Blog on deviantART

Rainmeter Customizing #Forum c/ Skins, Suites, Plugins, Addons, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Marado.

Uma vez que o outro apenas me serviu para "conhecer" o software, aventurei-me a fazer algo praticamente do zero.

Basicamente, o objectivo do Rainmeter é usar vários "pedaços" de skins diferentes, ficando com algo à nossa maneira. Até agora está assim:

7bR2R.png

Ainda quero completar a coluna lateral, e meter ícones de programas/pastas no meio, ou então colocá-los numa barra inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

se fossem adeptas ainda vá, agora assim com homens em tronco nu, dizer que é lindo... :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me recomenda algum tema escuro para o xp, tem aquele normal azul, mas gostava mais de um preto, se for como o do vista não faz mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, obrigado é isso mesmo, podes dizer como coloco um tema a funcionar no computador sff Quando o meto dentro da pasta themes no windows depois dá erro e no readme faz referencia a um patch mas para SP2 eu tenho o SP3

P.S.: Já instalei este patch mas continua a dar erro

semttulobk.png

Compartilhar este post

Link para o post

:-k se descompactares a pasta com o tema e clicares no ficheiro com o nome do tema que tem tipo um pincel no ícone, tambem te aparece isso?

Compartilhar este post

Link para o post
:-k se descompactares a pasta com o tema e clicares no ficheiro com o nome do tema que tem tipo um pincel no ícone, tambem te aparece isso?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...