Oblivion Publicado 18 Dezembro 2013 É um sacrilégio ninguém ter referido o Earthbound. Uma masterpiece. E até gostei bastante da estória do FTTA, apesar de ser algo morosa. O Brian falou lá em cima :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Dezembro 2013 Pica, já joguei o KOTOR, há uns belos tempos. Bom jogo, mas para ser sincero, não me marcou muito. Mas está muito bem feito. Mas para ser sincero, nunca consegui gostar o suficiente dos RPGs mais ocidentais, sem tirar palavra à sua qualidade e a quem gosta. simples e bom: Golden Sun. É do Game Boy Advance e é um jogo bastante bom. e a sequela é ainda melhor, imo. Dois grandes jogos! Nunca joguei o que saiu para a DS, though. --- Eu sempre tive a minha grande pancada por Strategy-RPGs. Sou um fã enorme da saga Shining Force, tanto que o Shining Force 3 já me viu a jogar os três cenários (cenário II e III nunca sairam no ocidente) por mais de 5 vezes. Julgo que o facto dos cenários seguintes não terem vindo para cá não ajudou a mostrar o grande jogo que é, e o facto de ter sido lançado na Saturn também não foi a melhor opção da Camelot. Pior só o que fizeram com a série Shining a partir daí. De cortar os pulsos. Agora também arranjei o Valkyrie Chronicles para a PS3 mas está em backlog. Primeiro está o Ni No Kuni 8) Outra saga que gosto muito e é relativamente recente nos meus gostos é Ys. Para quem gosta de Action RPGs e prefere algo mais ao estilo de LoZ (embora não seja um RPG), é uma excelente alternativa. Podem arranjar na Steam a versão para PC do Ys Origin e do Ys Oath In Felghana, e agora com a Winter Sale o primeiro deve chegar aos 75-66% de desconto e o segundo aos 50%. Vale bem o dinheiro. --- Makulelee, eu recomendava-te a começar por algo com sistema de batalhas simples, talvez por turnos. O exemplo que o Shaft deu é bom. Mas eu recomendava-te outro: Chrono Trigger. Tem um sistema de batalha um pouco mais arrojado porque não é bem turnos em termos teóricos. É facilmente top-5 de RPGs que já joguei. Se preferes algo mais action-RPG: Secret of Mana. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Dezembro 2013 Golden Sun :prayer: Melhor jogo que joguei para o GBA, talvez um dia destes volte a jogar a isso. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Dezembro 2013 Recomendo o da DS. Não é top top top, mas é um bom jogo e dá continuidade. Compartilhar este post Link para o post
Parrilla Publicado 18 Dezembro 2013 Eu cá sou um ignorante, adoro RPGs e os único FF que joguei foram o FFVIII e o Tactics para o GBA. Agora no Natal a minha irmã vai-me oferecer o Ni No Kuni, já me babo todo para me perder naquilo :heart: mas já tive um amigo meu a dizer que é a maior b*sta de sempre :lol: mas o gajo também qualquer coisa fora do sistema de Strategy-RPG (Shining Force, Disgaea, FF Tactics) é tudo bosta, portanto :lol: Também me vão oferecer o Ni No Kuni :carinhoso: Jone, esse teu amigo é que é uma bosta :mrgreen: Top 3 de tudo o que joguei este ano, e o jogo onde investi mais horas, platinei ao fim de 85 horas, é muito bom. Alguém falou sobre Golden Sun, que é um espectáculo também. Agora ando no Lost Odyssey e Chrono Trigger. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Dezembro 2013 Jone, esse teu amigo é que é uma bosta :mrgreen: Top 3 de tudo o que joguei este ano, e o jogo onde investi mais horas, platinei ao fim de 85 horas, é muito bom. Alguém falou sobre Golden Sun, que é um espectáculo também. Agora ando no Lost Odyssey e Chrono Trigger. Isto sim. que saudades :heart: ainda pego nisso só para o entretém Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Dezembro 2013 O Chrono Trigger é um jogo fenomenal, e 2 das minhas batalhas preferidas são nesse jogo. A primeira vez contra o Magus e o último boss (as 3 formas do Lavos) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Dezembro 2013 Vou comprar uma 3DS Xl só para poder jogar o Chrono Trigger e outros RPGs da DS :heart: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Dezembro 2013 O Golden Sun para DS é porreiro. É extenso pra crl. Em termos de extensão de história é capaz de me parecer os dois da GBA juntos. E quase de certeza que terá continuidade, pq o fim fica um bocado em aberto. Eles metem uma cena no inicio do jogo que foi o que despoletou a jornada, esqueces-te daquilo pq nunca mais é referido e só te volta a aparecer quando o jogo acaba e ficas "aahhhhh nunca mais me lembrei desta m*rda!" :lol: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 19 Dezembro 2013 Eu por acaso acho que o Oblivion é o melhor, até pelo salto qualitativo a todos os níveis que mostrou. É um jogo de 2006 com padrões ainda bem actuais... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Dezembro 2013 O KOTOR é a melhor m*rda de todos os tempos :heart: Compartilhar este post Link para o post
Parrilla Publicado 19 Dezembro 2013 Vou comprar uma 3DS Xl só para poder jogar o Chrono Trigger e outros RPGs da DS :heart:/> A DS e 3DS estão muito bem servidas em termos de rpg, logo que o € me permitir vem o Bravely Default Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Dezembro 2013 O KOTOR é a melhor m*rda de todos os tempos :heart: Apesar de ter gostado muito do jogo, continuo a achar que era um bocado limitado na história que podias ter, não dava para variar lá muito. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Dezembro 2013 O Golden Sun para DS é porreiro. É extenso pra crl. Em termos de extensão de história é capaz de me parecer os dois da GBA juntos. E quase de certeza que terá continuidade, pq o fim fica um bocado em aberto. Eles metem uma cena no inicio do jogo que foi o que despoletou a jornada, esqueces-te daquilo pq nunca mais é referido e só te volta a aparecer quando o jogo acaba e ficas "aahhhhh nunca mais me lembrei desta m*rda!" :lol: Por acaso deve ser a cena mais ridícula de sempre, é que, ainda por cima, já lá vão uns 2 ou 3 anos e acho que a continuação nem sequer está anunciada... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Dezembro 2013 Eu por acaso acho que o Oblivion é o melhor, até pelo salto qualitativo a todos os níveis que mostrou. É um jogo de 2006 com padrões ainda bem actuais... as faces bolachudas é um salto qualitativo do caraças. e o level up que TODO o mundo faz consoante o que tu fazes? isto é, tás a lvl 60, vais a uma caverna de goblins e ups~ tudo a lvl alto~ o Morrowind tem mais lore, tem um ambiente melhor. Tão a tentar fazer um Skywind, como meti no tópico do Skyrim, que é o Morrowind no motor do Skyrim. Seria brutal. O Morrowind tem tudo do melhor que o Oblivion, apesar deste último não ser mau, atenção. Mas é mais fraco. Mas o Skyrim acho pior, ao menos o Oblivion e o Morrowind não te faziam andar sempre enfiado numa caverna/dungeon. O KOTOR é a melhor m*rda de todos os tempos :heart: tru dat tou para instalar hoje. Pelos vistos é preciso manhas para correr no Windows 7. E 4 CDs, chiça, torna-se chato. Curtia meter mods, mas não há links a funcionar. Pelos vistos fizeram uns que adicionam história à coisa, dizem que o voice acting apesar de amador é tragável. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Dezembro 2013 Apesar de ter gostado muito do jogo, continuo a achar que era um bocado limitado na história que podias ter, não dava para variar lá muito. Concordo. Por acaso deve ser a cena mais ridícula de sempre, é que, ainda por cima, já lá vão uns 2 ou 3 anos e acho que a continuação nem sequer está anunciada... :lol: Camelot vintage Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) Não percebo o porquê de estarem a falar tanto de mim. 8) Editado 19 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Dezembro 2013 e o level up que TODO o mundo faz consoante o que tu fazes? isto é, tás a lvl 60, vais a uma caverna de goblins e ups~ tudo a lvl alto~ Isso não é mau, se estiver balanceado. O pior é passares x tempo no grinding, chegares ao boss e ser a coisa mais anti-climática só porque tu estás a nível muito superior do o que esperado. Aí faria sentido haver um level scaling para que a luta faça jus aos acontecimentos da estória e não ser um passeio no parque. Por acaso deve ser a cena mais ridícula de sempre, é que, ainda por cima, já lá vão uns 2 ou 3 anos e acho que a continuação nem sequer está anunciada... :lol: As vendas não foram grande coisa. O próprio jogo não parece ter sido feito à altura dos anteriores, por isso não me cheira que venha uma sequela a caminho :/ Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Dezembro 2013 Isso não é mau, se estiver balanceado. O pior é passares x tempo no grinding, chegares ao boss e ser a coisa mais anti-climática só porque tu estás a nível muito superior do o que esperado. Aí faria sentido haver um level scaling para que a luta faça jus aos acontecimentos da estória e não ser um passeio no parque. mas não está. é extremamente irritante andares de um lado para o outro a fazer side quests e a explorar, quando te metes na main quest, vais à cidade onde aparecem os primeiros gajos do portal e pumba...não passas aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Dezembro 2013 Já tenho o FFVII, FFX, FFXII e Xenoblades em minhas mãos, destes 3 últimos (não conto o FFVII pq já tinha chegado um bocado longe no jogo há poucos meses, para já não me apetece mais) curiosamente a história que nos primeiros minutos mais me pegou até foi a do XII :lol: mas acho que vou jogar o Xenoblades, é o estilo que mais curto numa nota, os emuladores de hoje em dia :heart: todos bonitos, cada vez melhores e mais rápidos. Com o PPSSPP para PSP, Desmume para DS, PCSX2 para PS2 e Dolphin para Wii, basta um pc decente e um gajo já tem com que se entreter com jogos por anos a fio :lol: isto só das consolas mais recentes, que, tirando casos pontuais, são o mínimo para conseguir jogar Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Dezembro 2013 Deixei de jogar por emuladores há uns tempos. Compro tudo original. Não porque seja contra a pirataria, mas porque desta forma apoio directamente quem fez o jogo e acima de tudo porque fartava-me de sacar jogos e no fim ficava sempre a meio de um porque tinha outro ao lado para jogar para quando me fartasse do que estivesse a jogar no momento. Dou mais valor ao jogo e ao tempo passado nele, comprando-o. Até porque se trata de um investimento como outro qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) pera aí, arranjaste emulador decente da PSP? eilá, quero saber mais disso. Eu só queria mesmo jogar ao Tactics Ogre e ao War of the Lions pá PSP. Editado 20 Dezembro 2013 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Dezembro 2013 Ele tem uma PSP, julgo. Para jogares DS, é só sacar o desmume e os roms. Se tiveres um PC de gama média-alta, não há nada que saber. Se for fraco, terás que fazer certos tweaks no emulador para que corra minimamente bem. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Dezembro 2013 Dá jeito jogar DS no emulador? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Dezembro 2013 Dá jeito jogar DS no emulador? dá. já joguei ao Devil Survivor e jogo de vez em quando ao Pokemon Conquest. corre fino. Compartilhar este post Link para o post