Botas Publicado 22 Outubro 2009 Excelente época! Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 24 Outubro 2009 martins85 Penso que irá ficar no clube, mas ainda não há certezas. Gostei de limpar tudo, foi o melhor ano em termos de conquistas. Obrigado :compinchas: ricardo16botas Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 24 Outubro 2009 Época 2018/2019 - Resumo da temporada Chelsea FC - O céu alcançado em 363 dias Vim para Londres para ganhar tudo e sair, mas não esperava que tudo isso fosse feito em menos de um ano. A primeira conquista foi a Carling Cup, num final bem disputada com o Arsenal. Já no mês final, a Champions veio pela primeira vez para o Estádio Zola, dias depois festejamos o campeonato e na mesma semana ainda festejamos a FA Cup. Ao olhar para o plantel é possível observar três jogadores que foram extremamente importantes: Keirrison (19 golos marcados), Willians Santana (23 assistências) e Kroos (o mais decisivo e regular). Fazendo uma pequena análise à equipa: Na baliza , até Dezembro só tinha Cech e a equipa parecia não reagir bem e os golos sofridos eram muitos. Em Janeiro chegaram Asenjo e Ustari. Asenjo jogava os jogos mais complicados e Ustari ficava com os de menor dificuldade e com os da Champions. No total, Cech fez 29 jogos; Ustari 19 e Asenjo fez 16 partidas. Na zona defensiva , o lado direito ficou desde cedo entregue a Hermansson, em face da lesão de José Roberto que apenas conseguira jogar 2 jogos. 54 jogos, 4 golos marcados e 3 assistências são registos impressionantes, pela negativa há que realçar os 2 vermelhos e os 4 jogos que esteve de fora a ver o jogo. Mais impressionantes são os registos de Nick Gibson, a quem esteve entregue a lateral esquerda . O britânico completou 58 jogos, falhando apenas 6 no total. 3 golos e assistências foram os números do mais utilizado da temporada. O grego Alexandridis foi chamado a jogo em duas ocasiões e até que podia ter estado pior. No centro da defesa , Alexandre Hamel sempre foi o jogador em quem depositei sempre mais esperanças. Garay e Criscito foram sempre competindo a par pela titularidade. Raúl Albiol foi uma espécie de suplente de luxo, sempre disponível para saltar para o relvado. No meio campo, tínhamos cinco opções para jogar no duplo '8' da equipa. Kroos começara a época a '10', mas depois começou a jogar a '8'. O seu companheiro de posição foi preferencialmente Anderson. Gelson Fernandes (34 jogos) e Morgan Schneiderlin (33 jogos) também tiveram grande papel em tudo o que fizemos. Michael Essien, já em processo de reforma, foi usado em cinco jogos e esteve sempre bem. Nas alas, Willi Evseev (57 jogos - 11 golos e 8 assistências) e Jay Williams (44 jogos - 6 golos e 10 assistências) repartiram protagonismo na direita . No lado oposto , as opções eram 3 e o jogador que seria inicialmente dispensado até foi o mais utilizado. Buonanotte (38 jogos - 3 golos e 10 assistências), Carlos Eduardo (34 jogos - 4 golos e 9 assistências) e Razvan Ochirosii (30 jogos - 4 golos e 9 assistências) fizeram deste lado do ataque um dos maiores construtores de perigo. Mas ao falar de construção de perigo não podemos deixar de realçar que o maior municiador de golos foi Williams Santana. 23 assistências e 15 golos marcados em 48 jogos fizeram de Santana o melhor assistente e o 3º melhor marcador. A alinhar na mesma posição que WS, tinha Akkermans (2 jogos em 5 meses) e Samuel López (2 jogos em 5 meses) que deram mostras de muita falta de qualidade ainda para este nível. Onde os golos são feitos , quem tem Keirrison arrisca-se a ser campeão. O avançado canarinho fez 19 golos e ainda assistiu em 5 ocasiões, num total de 44 jogos. Krisztián Németh foi uma espécie de suplente de luxo do brasileiro, fazendo 34 jogos (18 como suplentes utilizado) com 16 golos marcados. Michael Jepsen custara 13 milhões ao clube, o que quer dizer que ele esta época valeu 1 milhão em cada jogo. Para um avançado, a quantia de 3 golos é muito pouca. Com mais um jogo nas pernas, Laktionov chegou, viu e marcou 7 golos. Como seria de esperar, a direcção saiu toda contente desta temporada, mas não poderão contar de novo comigo. Financeiramente, consegui recuperar muito do dinheiro que investi e agora o clube tem apenas 4 milhões de dívida. Quanto a dados de prémios da Liga, O Melhor Jogador do Ano para os jogadores foi Toni Kroos. E o melhor treinador, com o dobro dos pontos do 2º, fui eu. Notável. Na Dream-Team, em onze quatro são do Chelsea. No banco ainda fica Santana. Chelsea FC - Estatísticas Global | Estatísticas Premier League | Estatísticas Champions League Chelsea FC - Confiança Competições | Finanças Barclays Premier League - Estatísticas Individuais | Estatísticas Colectivas Barclays Premier League - Futebolista do Ano | Jovem do Ano | Melhor Jogador | Melhor Marcador | Melhor Treinador | Dream Team Fábio Lima - A saída inesperada (Parte II) Na temporada passada, saí de Valladolid de forma abrupta sem que ninguém esperasse. Em Londres repeti a gracinha. Ter aceite o desafio do Chelsea tinha apenas um objectivo, conseguir conquistar tudo. Mas acima de tudo conquistar a Champions League. Conseguimos conquistar tudo e como já não sentia que tivesse mais objectivo a seguir, resolvi sair. As conversas com a Claire também me ajudaram a perceber que era o melhor para mim. Aceitam-se apostas... ( Dentro de dias sairá mais um capítulo da vossa história amorosa preferida. ) A saída Sport Clube Vianense - O regresso aos títulos No meu melhor ano enquanto treinador, vi o Vianense regressar aos títulos. É o primeiro título depois da minha saída. Com uma vantagem de 1 ponto, foram extremamente importantes as vitórias contra os grandes e apenas 2 derrotas em quinze jogos. Fora de portas, a Sampdoria deixou o conjunto minhoto pelos 16-Avos de Final, com uma derrota por 6-4. Liga Sagres - Classificação | Sport Clube Vianense - Últimos jogos Real Valladolid - Primeiro ano complicado Costumo assistir a anos de transição complicados, e o Valladolid não fugiu à regra. Primeiro foi Garzano, que saiu em Dezembro. Em Janeiro, Laudrup começou a comandar o barco logo com uma fantástica vitória ante o Barcelona. Com empates ou vitórias, a equipa conseguiu estar 10 jogos sem perder, mas quando perdeu, entrou numa série negra de 4 jogos sem vencer. Até final, mais quatro derrotas e um 9º lugar que em nada se adequa à qualidade do plantel que está em Valladolid. Liga BBVA - Classificação | Real Valladolid - Últimos jogos Compartilhar este post Link para o post
martins85 Publicado 24 Outubro 2009 Fizeste tu muito bem em sair! Agora vamos para o Benfica ou para o barça que teve 1 classificação miseravel! BS Abraço :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 24 Outubro 2009 Excelente época no Chelsea, onde ganhas-te tudo o que havia para ganhar ! :prayer: Sinceramente estava à espera da tua saída para outro clube, pois só terias o Mundial de Clubes para conquistar ! ;-) Boa Sorte, na tua nova aventura, e irás para o Futebol Italiano, talvez Roma ou Juventus. :confuso: Se bem que gostava de ver o teu regresso a Viana, mas como eles foram campeões, isso será dificil. :- Boa Sorte agora nos EUA ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 24 Outubro 2009 Fizeste bem em sair e procurar novos ares! Agora ainda vais voltar é para o Vianense! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 28 Outubro 2009 martins85 Não irei nem para Portugal nem para Espanha. A ideia base deste save é passar por todos os países, sem repetir, e depois voltar ao Vianense. Obrigado :compinchas: fabreguinhas Fiquei realmente contente por vencer tudo. Sair do Chelsea era algo quase certo, aqui sei que venço sem dificuldade e isso não me agrada. O futebol italiano fascina-me, mas ainda há as hipóteses Alemanha, Brasil e Holanda. Obrigado, vem aí a Gold Cup! :compinchas: ricardo16botas Voltarei mais tarde. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 28 Outubro 2009 Gold Cup - Fase de grupos Grupo C (1ª Jornada) - EUA 2 x 1 Cuba ( Estatísticas ) Lembram-se da minha primeira Gold Cup? A equipa ainda não sabia bem do que eu gostava e vimo-nos negros para passar à fase seguinte. Nesta primeira fase, o grupo era claramente acessível. Confesso que ao olhar para o grupo que nos calhara, não via que equipa podia dar-nos mais trabalho. Montei uma estrutura e uma equipa claramente a seguir o habitual. Dominamos o jogo por completo, mas pode-se dizer que não aprendemos com os erros de há dois anos. Muito remate (33), mas apenas oito foram na direcção da baliza. Cuba, fez 3 (apenas 1 no sentido da baliza e só vencemos pela margem mínima. Salcedo abriu o activo aos 43'. Szetela a dez minutos do fim fez auto-golo e quase me deu um colapso cardíaco, aquilo não podia estar a acontecer! Dois minutos dois, fomos salvos por um Salcedo cheio de oportunismo, uma espécie de justiceiro. Grupo C (2ª Jornada) - Trinidade e Tobago 0 x 3 EUA ( Estatísticas ) O jogo de Cuba foi um aviso claro: a equipa não estava ainda com a humildade necessária e alguns jogadores simplesmente não corriam. E nesse sentido consegui pôr a imprensa toda dos EUA contra mim. Fazendo o quê? Retirei Altidore da equipa. O avançado do Man City anda completamente acomodado e precisa de um abanão. Aliás, Altidore foi a única mudança. Vencemos com clara justiça, mas já mais tranquilos. O homem que ocupou o lugar de Altidore abriu o activo, aos 33'. No último minuto de descontos, Richard Bird ampliou o marcador. O placard fechou aos 56', com o golo do extremo Todd Jones. 17 remates (7 deles à baliza) e uma vitória completamente tranquila. Grupo C (3ª Jornada) - São Vincente 0 x 2 EUA ( Estatísticas ) Com o apuramento praticamente na mão e ao ver que S. Vincente era a selecção mais fraca, optei por colocar em campo todos os jogadores que não haviam jogado até ali. Muita gente pôde descansar, e Altidore pôde mostrar-se a ala direito. Cumpriu bem. Nos golos Danny Smith foi o herói. E pelos vistos, o principal trunfo da nossa equipa para os golos, Altidore, está completamente fora da corrida. Vitória por 2-0 e passagem segura. Segue-se a nossa velha conhecida Guatemala. Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 28 Outubro 2009 Muito bem na Fase de Grupos da Gold Cup onde vences-te todos os jogos ! ;-) Os adversários também eram acessíveis mas ainda assim, estás de Parabéns ! :compinchas: Força, ganha esa competição ! :torcida: Compartilhar este post Link para o post
martins85 Publicado 28 Outubro 2009 é isso ai, ensina ai a malta dos states a jogar á bola, não é preciso cá beckham's, só precisam de ti =P Abraço Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 28 Outubro 2009 fabreguinhas O grupo ajudava, mas não podia facilitar. Obrigado :compinchas: martins85 Eles aqui até jogam muito bem, pecam bastante na finalização. Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 28 Outubro 2009 Gold Cup - As decisões Quartos de Final - EUA 1 x 0 Guatemala ( Estatísticas ) A minha velha conhecida Guatemala ia aparecer nos Quartos de Final. Conhecia, bem demais até, a forma de jogar dos guatemaltecos. E diga-se que este jogo foi em tudo idêntico aquele que perdemos há dois anos. Demos um autêntico recital de futebol ofensivo e o golo tardava em surgir. Danny Smith desinspirado na frente, e teve que ser Adu, a oito minutos do final do tempo regulamentar a dar-nos a passagem. Sofrimento impensável! Adu marcou, e lesionou-se. Sete dias de paragem, provavelmente não volta a jogar nesta Gold Cup, uma rude golpe. Meia Final - EUA 2 x 0 Trinidade e Tobago ( Estatísticas ) Voltávamos a encontrar um adversário da fase de grupos. Curiosamente, foi contra os trindadenses que tivemos o nosso melhor resultado, 3-0. Sem Adu e com Gúzman a ponta de lança, a equipa demorou a encaixar. Mas uma palestra emotiva e a tocar nos pontos certos serviu para Gúzman abrir o activo aos 47'. Aos 65', Richard Bird de penalti fechou o marcador em 2-0. A final seria a habitual, contra o México. Final - EUA 0 x 1 México ( Estatísticas ) O México tinha perdido, nos últimos dois anos, o protagonismo de ser a melhor equipa norte-americana, e tinham o desejo de nos vencer e tirar este troféu. Com uma equipa no máximo possível, com Jones a '10', Altidore e Salcedo nas alas, fomos conseguindo estar sempre bem na partida. O México pouco conseguia fazer, mas o empate ia-se perfilando como o resultado mais justo. No segundo tempo, descontente com a forma de Smith e Salcedo, coloquei Channell e Adu, ainda não recuperado totalmente. O México conseguiu então, neste período subir no jogo e chegar ao golo a oito minutos do apito final. Ainda lancei Gúzman, acabamos o jogo no risco total mas a derrota já estava destinada. Perdi a última competição no comando dos States . Como se costuma dizer, tudo o que começa tem um fim. Cheguei ao comando dos Estados Unidos a 2 de Agosto de 2015 e acabei por sair em 10 de Julho de 2019. Quatro anos repletos de sucesso: 1 Gold Cup (uma outra perdida na final), 3º lugar no Campeonato do Mundo de 2018. E ainda os Quartos de Final nos Jogos Olímpicos. Prestação sem dúvida muito positiva. Dois dias depois de me ter demitido, a direcção da Federação ainda tentou recuperar-me, mas era hora de fechar este capítulo. A terminar, deixo-vos um dado curioso. John Terry abandonou o futebol profissional a 2 de Junho. Quinze dias depois, o lendário defesa foi nomeado para seleccionador da Inglaterra . Desejo-lhe toda a felicidade do mundo, bem a merece! Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 28 Outubro 2009 Foi pena a derrota na Final com os Mexicanos mas fizes-te os possíveis por vencer ! ;-) Acho que fazes bem em sair dos States e vir para uma selecção europeia, que espero mesmo que seja a Inglaterra ! :cachecol: Força ! :torcida: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 29 Outubro 2009 fabreguinhas O México lá se conseguiu vingar. Em relação ao futuro, creio que não leste bem o que disse. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 29 Outubro 2009 Após o ano que passei no Chelsea, eu e a Claire éramos o casal revelação para a imprensa cor-de-rosa britânica. Situação da qual não gostava muito, nem eu nem a Claire. Num ano, construímos uma relação muito forte, ela estava em todos os momentos da minha vida, e vice-versa. Quando, a 1 de Junho, conquistei o último troféu em Inglaterra, cheguei a casa bem cedo, nem fui para a festa da equipa. Cheguei ao pé da Claire, e após uns quantos beijos, disse-lhe: - Agora temos que decidir o meu futuro. - É o teu futuro, não o meu. Portanto a decisão é tua - respondeu prontamente a Claire. - O meu futuro é teu, já devias saber disso, disse eu. - Sabes bem que não gosto de te pressionar, mas tal como tu não gosto do ambiente da nossa relação aqui, é muita pressão da imprensa. - Sim eu sei, e por isso é que quero deixar Londres. Dentro de dias vamo-nos casar e talvez seja hora de mudarmos de ares. - Concordo contigo amor. [Após a Gold Cup] Terminada a aventura com os Estados Unidos, estava completamente desempregado. Casava-me no dia 25 de Junho e a lua-de-mel seria durante 15 dias, no Brasil. Estava oficialmente fechado a propostas. O meu agente, Fábio Amado é que trataria de tudo. Mas sabia que durante 15 dias não me poderia contactar. Como estava no Brasil, começaram a surgir rumores de que iria treinar no Brasil. Primeiro foi o Corinthians, mas quando um jornalista me abordou disse logo que não. Terminada a lua-de-mel, voltamos a Londres e tive novamente uma conversa com a Claire. - Está na hora de decidirmos. Vamos para onde? Mesmo sem propostas, quero mudar de ares. - Sinceramente estou farto deste mau tempo inglês, fazia-me falta um pouco de sol. - Já somos dois, tenho saudades do meu bronze maravilhoso. - Ai as saudades do teu bronze! [Dia 28 de Julho] Pela primeira vez trazia a Claire a Portugal. Apresentei-lhe a minha cidade natal e parece que foi amor à primeira vista, a Claire ficou completamente apaixonada pela cidade. Até já dizia “fica aqui, arranja um clube aqui”, mas eu não queria. Fomos passear nessa tarde, com toda a tranquilidade, até que recebo uma chamada do meu agente. - Lima, tenho uma proposta que tem tudo para te agradar. - Diz lá qual é. - Brasil, a selecção. - Aceita! Aceito! - Está certo. No momento seguinte disse à Claire: - Querias sol e praia e bronze, não era? - Sim, queria. - Então vamos para o Brasil. - Maravilha! Plantel actual | Palmarés | Marcos históricos | Staff Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 29 Outubro 2009 Boa Sorte no Brasil ! E que enorme selecção ! :prayer: Quando falas-te na Inglaterra pensei que fosse um possível destino, mas afinal era apenas uma curiosidade sobre o John Terry ! :mrgreen: Força ! Resta saber o novo clube ! :torcida: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 29 Outubro 2009 Fábio Amado. Fiquei bastante contente ao ver o meu nome escrito aqui no tópico, acredita. :') Agora, ao leme do Brasil, só te tenho a dizer o que disse anteriormente: Faz deles o que eu não consegui fazer. Canarinha. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 29 Outubro 2009 Boa sorte mister, vê se apareces no msn porque tenho uma coisa para ti! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 30 Outubro 2009 fabreguinhas Obrigado. Não há problema, mas devias ler as coisas =x :compinchas: T!kz™ O meu grande agente. Espero ter o teu acompanhamento nesta minha aventura brazuca =P Espero fazer da canarinha o que ela deve ser, uma máquina trituradora de títulos :compinchas: Dário Pinto Obrigado. Uma coisa? Aquilo é um monumento :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 30 Outubro 2009 Já pelo Brasil, eu e a Claire aproveitamos para conhecer o Rio de Janeiro. Eu já era uma figura conhecida no país, e era com um sorriso infantil no rosto que via todas as crianças que faziam do futebol o único motivo de alegria virem ter comigo para pedir um autógrafo. Pegavam nele, tratavam-no melhor do que alguns pais tratam os filhos. Eu e a Claire vimos que o Brasil continua a ser um país de camadas sociais, um país onde a pobreza atinge níveis impressionantes. No final desse dia, a Claire disse-me: - Gostei muito da tua atitude para com as crianças. De certa forma deste-lhes uma razao para ir para casa felizes, para esquecerem os problemas. - Não fiz nada de mais. Dar um autógrafo é algum natural. Se bem que na Europa um autógrafo seja um pedaço de papel e aqui no Brasil seja quase um troféu. - Deu-me pena ver aqueles miúdos assim. Gostei muito de um que lá estava. Se pudessemos, gostava de o ajudar a ter uma vida melhor. A ele e a todos os outros, se podemos porque não o fazemos? - É uma excelente ideia amor. Com o que ganhei no Chelsea, posso dizer que o dinheiro não é problema. - Ainda havemos de fazer a diferença aqui no Brasil! [No dia seguinte] O dia anterior havia-me feito pensar. A Claire parecia realmente sensibilizada com a realidade que se vivia no Rio de Janeiro e de certa forma eu partilhava do sentimento dela. E aquele dia viria a marcar muito o que se seguiria. Após todas as reuniões com a CBF, tinha o tempo todo para mim. O meu agente ia-se encarregando de gerir da melhor forma todos os meus interesses, sabia que tinha tudo em boas mãos. Campanhas publicitárias, negócios, investimentos… Tudo estava na mão dele. E foi pela mão dele (e do seu telemóvel) que recebi uma notícia agradável. O Vasco da Gama vivia uma grave crise de resultados e queriam saber se eu estaria disponível para treinar a equipa. A princípio torci o nariz, achei que seria descer na carreira. Mas de repente surgiu-me a imagem daquelas crianças, todas elas fanáticas por futebol. Sabia que se fosse treinar o Vasco da Gama seria uma pessoa que podia mudar muita coisa. E surgiu-me ainda outra ideia. - Oh Amado, não sei. Será bom para mim? - Creio que possas a longo prazo marcar o Brasil, quer seja na selecção como no Vasco. Acho que devias aceitar. - Marca uma reunião com o Presidente. - Já está marcado. É às 18 horas. - Às 18? A essa hora vou ao cinema com a Claire. - Fala com ela, se bem a conheço, ela compreenderá. - Vamos ver. [Minutos depois] Cheguei a casa, a Claire estava toda bonita e eu tinha uma notícia que em nada me alegrava dar-lhe. - Amor, já não vamos poder sair agora. - Então que se passou? - Vou ter uma reunião. O Fábio marcou-a sem me consultar, mas creio que é interessante. O Vasco da Gama quer-me. - Não tem problema, é o teu futuro. E aliás, esse clube pode trazer-te memórias, tu que gostas tanto de História. - Realmente traz. Prometo recompensar-te. Dirigi-me então para a sede do Vasco da Gama, acompanhado pelo meu agente. Será que terei a proposta que desejo? Plantel Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 30 Outubro 2009 A Claire compreende-te sempre ! :mrgreen: Que companheira perfeita. :carinhoso: Ainda bem que vis-te a imagem daquelas pobres crianças quando recebes-te a proposta do Vasco da Gama. :compinchas: Espero que tenhas aceite ! ;-) Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 31 Outubro 2009 O Vasco é um excelente clube, espero que tenhas aceite! Muito boa história :happy: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 1 Novembro 2009 fabreguinhas Ela é um amor de pessoa. Obrigado :compinchas: ricardo16botas Dentro de momentos saberás! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 1 Novembro 2009 Desloquei-me então ao São Januário. Um batalhão de jornalistas à porta do estádio e eu havia sido informado que não devia prestar declarações. Entrámos como foguetes dentro do estádio e rapidamente tive contacto com uma das maiores glórias do clube, Roberto Dinamite. 1110 jogos com a camisola do Vascão , em 758 jogos oficiais apontou 470 golos. Um herói para os adeptos, um ídolo para a eternidade. Antes de me deslocar ao estádio tinha pedido ao Fábio para investigar e ele não me deixou ficar mal. - Boa tarde senhor Lima. - Boa tarde senhor Dinamite. - Sei que já leu a minha proposta, deixemo-nos de conversa fiada e diga lá o que acha. - Eu não quero o dinheiro. - Como? - O dinheiro do contrato. Não o quero receber. - Quer treinar sem receber? - Não, quero que paguem, mas não a mim. - Ou eu sou muito burro, ou não estou a entender nada. - Eu explico-lhe. Quando eu e a minha esposa chegamos ao Brasil ficamos completamente impressionados com a realidade que as crianças enfrentam. E decidi o dinheiro que pagarão pelos meus serviços não será dado a mim, mas às crianças. Queria construir uma academia para os miúdos, e gostava de saber se podia contar com vocês. - Sou-lhe sincero, não estava nada à espera dessa sua atitude. Mas aceito de todo o grado. - Então pronto, temos acordo! Saí então do estádio, os jornalistas continuavam lá e eu dirigi-me a eles com tranquilidade, apenas para dizer umas pequenas palavras. - Não há perguntas. Quero dizer que assinei contrato até Dezembro de 2022. Em breve, eu e o Presidente Roberto Dinamite iremos apresentar os moldes do contrato. Venho para o Vasco para recuperar o nome do clube e honrar um grande herói do meu país. Agora, se não se importam, tenho um jantar com a minha esposa. Boa noite. [No jantar com a Claire] Após a saída do estádio, resolvi pedir uma recomendação ao Presidente para um bom restaurante. Ele disse-me que o Quinta do Bacalhau era o ideal para mim, afinal era de comida portuguesa. Porém tinha algum receio, a Claire nunca tinha provado comida típica portuguesa. Arrisquei e liguei para o restaurante, reservando uma mesa para nós dois. Chegado a casa a Claire esperava-me. - Que tal correu a reunião amor? - Conto-te depois, agora vamos sair. Vamos jantar fora. - Suponho que haja razão para celebrar. - Sabes bem que sim. Chegado ao restaurante disse à Claire que havia assinado o contrato. - Ainda bem amor, fico feliz por ti. - Mas há outra coisa. Decidi não receber o salário e promover a criação de uma Academia de jovens. - Bela ideia amor. É por essas e por outras que és a pessoa mais importante para mim. - Apenas fiquei sensibilizado com aquilo que me disseste. - Tens bom coração. Vamos festejar sim? - Claro que sim! [No dia seguinte, no treino matinal] Após o jantar com a Claire, cheguei a casa e inteirei-me de tudo o que havia para saber sobre o clube e os seus jogadores. Resumindo bem as coisas. A equipa conta com 26 jogadores, sendo que mais 20 estão na formação de reservas. No Campeonato Estadual do Rio de Janeiro o Vascão ficou no 7º lugar e à 12ª jornada do Brasileirão estão num decepcionante 16º lugar, a 16 pontos do líder. Até agora, com apenas duas vitórias no campeonato, Marcelinho é o melhor marcador, com 12 golos. Um dado que me saltou à retina foi que o Vasco tem vindo gradualmente a cair nos campeonatos. Se em 2011 ficaram em 3º, nos últimos anos tem sido sempre abaixo do 10º posto. Em relação ao plantel, penso que a táctica mais indicada será o 4-2-3-1 que venho usando nos outros clubes onde passei. O sector que penso precisar de reforços é a baliza e a frente de ataque. Falando em reforços, nesta temporada o Vasco já gastou 12.5 milhões de euros, vendendo no valor de 15.25 milhões de euros. Financeiramente, um saldo em conta de 21 milhões de euros, fazem deste clube um dos clubes mais saudáveis do Brasil. Dois dias depois de tomar conta da equipa, já terei um encontro, ante o Cruzeiro. Mas antes, ainda haverá tempo para apresentar o plantel e mais alguns dados. Classificação Estadual - Rio de Janeiro | Brasileirão | Últimos anos | Jogos 2019 Relatório Plantel | Reforços 2019 | Finanças | Staff | Confiança Direcção | Clubes Satélite | Informação Clube | Geral Graças a Deus eu sou Vascão Ele está no coração Ele ganhando, ele perdendo Sou Vascaíno de coração. Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 2 Novembro 2009 És grande Mister, gostei muito da história e enredo nas terras de Vera Cruz, são aventuras interessantes e desejo-te toda a sorte! Compartilhar este post Link para o post