Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'09] Around the World... to Win

Publicações recomendadas

Setarespostas.png

fabreguinhas

És sempre bem-vindo!

Os resultados são bons, mas não posso esquecer que estes adversários são de valor muito inferior aos que encontro no Brasileirão.

O Nazarith no '08 era um grande jogador, neste '09 é mediano.

Obrigado :compinchas:

Setarespostas.png

Ric

Obrigado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
brasilvasco.png
Época 2020 - Fevereiro
Jogos.jpg

Fevereiro foi um mês cheio de emoção. Na fase de grupos do
Carioca
tivemos três jogos. Vencemos
ante o Volta Redonda, num encontro onde a eficácia do primeiro tempo me deixou com algum receio, mas depois Talhetti e Marcelinho deram a vitória. No jogo seguinte sofremos o primeiro e único golo nesta primeira fase do Carioca, ante o Macaé. Esta equipa, curiosamente, conseguiu empatar também com o Botafogo. Fomos totalmente superiores, mas o marcador ficou no
, com golos de Laionel e Adaílton. Na última jornada da Fase de Abertura decidia-se o vencedor do grupo. Um empate para nós chegava, em face do grande número de golos marcados. Mas o grande Vasco não trabalhou para o empate, trabalhou para uma vitória estrondosa!
numa partida onde dominamos totalmente.

Ultrapassada a fase de grupos, era hora de jogar o
mata-mata
. A jogar num Maracanã a meio gás, o Fluminense entrou melhor na partida e conseguiu marcar à meia hora. Sentia a equipa presa de pernas e procurei dar alguma largura com a entrada de Antônio. Cheguei à hora de jogo a pensar que não seria capaz de virar o jogo. Quando o relógio marcava os 90' já desesperava, mas num
forcing
final, já para lá dos 3 minutos de descontos concedidos pelo árbitro, e após três lançamentos de linha lateral, Erivelton é derrubado na área. O Maracanã ficou em silêncio... Antônio partiu para a bola e não perdoou. O jogo, empatado nos 90', ia agora para penalties. Na lotaria, ao quinto penalti a turma do
Flu
vacilou e passamos inesperadamente à final,
nas grandes penalidades.

A final da Fase de Abertura era algo que não esperava a princípio, mas já que estava nela, era para vencer! Mas o Flamengo não era uma equipa qualquer e o resultado acabou por ser justo. 92 mil nas bancadas do grande teatro dos sonhos brasileiro, o Maracanã. Entramos demasiados atados ao jogo dos adversários e à meia hora (à imagem do jogos das meias) sofremos um golo. Só que desta feita não conseguimos marcar e perdemos. Morremos na praia.

Por fim, convém realçar que jogamos para a Copa do Brasil. O Paulista foi o adversário. A primeira mão foi muito fraca e o
até foi justo. Na segunda mão, o cenário foi bem diferente. Dominamos por completo o jogo, com Abrãao a abrir bem cedo o activo. Eduardo ainda empatou para os visitantes, mas no segundo tempo Nazarith e Marcelinho fecharam o
.

Agora segue-se a Fase de Fecho, para ganhar!

Lesões

2 de Fevereiro
- Sílvio (12 dias a 2 semanas, contra Volta Redonda)

2 de Fevereiro
- Talhetti (12 dias a 2 semanas, contra Volta Redonda)

21 de Fevereiro
- Adaílton (3 a 4 semanas)

29 de Fevereiro
- Rodrigo I (2 a 3 semanas)

O melhor jogo_
9F-Fla.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota na Final do Campeonato Carioca em pleno Maracana frente ao Flamengo ! ;-)

Contudo tives-te uma excelente prestaçao nos jogos anteriores, e chegar a final ja foi muito bom.

Na Copa do Brasil eliminas-te o Paulista na 2ªMao, e segues em frente ! :prayer:

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

fabreguinhas

Queria ganhar, mas ainda tenho a final do Fecho.

Obrigado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
brasilvasco.png
Época 2020 - Março
Jogos.jpg

No Brasil, quando se joga futebol é sem parar! Sete jogos no mês de Março e só vitórias para o Estadual.

Abrimos o mês no reduto do Americano, vencendo por
, fruto dos golos de Nazarith e Gilberto, ambos no segundo tempo. 3 dias depois, fomos até ao reduto do Coritiba empatar
, num jogo a contar para a Copa do Brasil. Entramos a ganhar, com os golos de Sílvio (6') e Danilo (26'). Porém, ao relaxar com a vantagem, deixamos os visitados empatarem com golos no fim da primeira parte e no princípio da segunda. Depois foi o sufoco, mas aguentamos.

Novamente a jogar para o Estadual, visitamos o Alair Corrêa para sofrer bastante. Danilo abriu o activo bem cedo, mas os homens da casa foram sempre perigosos e não fosse a fraca finalização e o resultado teria sido diferente do
verificado. Mais 3 dias e novo jogo, desta feita o São Januário, ante o Itaperuna. Nazarith marcou bem cedo (3') mas depois ficamos de certa forma apáticos. Ao intervalo pedi algo mais e Abrãao respondeu-me com dois golos, que fixaram o marcador em
. Sem poder descansar muito, mais três dias e recebemos o Boavista, vencendo novamente por
. Golos apenas na segunda parte, mas a nossa vitória foi clara.

Após o empate a 2 em Curitiba, um empate a uma bola chegava para as nossas intenções. Entrámos bem e Danilo abriu o activo aos 20'. Porém, o Coritiba respondeu bem e Alex, dois minutos depois, empatou. Félix, aos 26' repôs a nossa vantagem. Sem ter reacção do adversário, Gilberto no recomeço fez o
final. O último encontro do mês a contar para o Estadual trouxe a maior goleada até agora. O América sempre se mostrou frágil, mas a nossa vitória merece todo o destaque. No primeiro tempo falhamos um penalti e apenas marcamos 3 golos, Félix bisou e André fez o outro. Gilberto marcou logo no reatamento e nos últimos dez minutos fizemos mais três golos, por Gilberto, Abrãao e Erivelton.

Lesões

18 de Março - Wellington (12 dias a 2 semanas, contra Itaperuna)

O melhor jogo_
12-America.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Invencivel e destruidor são as unicas 2 palavras que me vêm á cabeça a ver este Vasco....vai la vai

Continua assim!

P.S - Os meus parabens porque está quase a fazer 1 ano este topico, que longevidade brutalissa, es o maior :rockon:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

Ric

Os adversários ajudaram :cool:

Setarespostas.png

martins85

Estes resultados são bons mas não posso entrar em euforias, porque os adversários estão perfeitamente ao alcance deste Vasco...

Em relação à longevidade, confesso que tive alguns tempos sem postar, mas sou uma pessoa que não deixa nada a meio, portanto ainda tenho mais 3 países para jogar, o que quer dizer que no mínimo terá mais dois meses aqui :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
brasilvasco.png
Época 2020 - Abril
Jogos.jpg

Não queira deixar de fazer algo especial no Estadual Carioca e o objectivo era vencer a fase de fecho e obrigar a uma finalissíma. Nos três jogos que haviam em falta, 3 vitórias foram conseguidas.

contra o Resende, num jogo onde Félix voltou a ser fantástico. Com o Flamengo não esperava mais do que um dois golos, mas antes disso queria vencer. O
Fla
até foi o conjunto mais perigoso mas já perto dos 90', Erivelton fez o
final. Para terminar a fase de Fecho, jogamos num Maracanã com um aspecto desolador, porém os adeptos que faltaram perderam um jogo fantástico,
a nosso favor! O
Flu
entrou muito bem, com dois golos e o domínio antes da meia hora de jogo. Ao intervalo mostrei-me irritado com aquilo que se passava em campo e o capitão Gilberto deu o exemplo logo aos dez minutos, reduzindo o marcador. Foi também dos pés do capitão que saiu o remate que embateu em Fernando Henrique para o 2-2. Era um empate de loucos! Mas havia mais ainda... Erivelton aos 77' voltou a fazer das suas e fez-me saltar da cadeira! Que vitória estrondosa...

Antes de entrar nas decisões da Fase de Fecho, iria jogar para a Copa do Brasil. O Vitória era o adversário e a sua vitória por
foi justa. Ronaldo abriu o marcador aos 15' na marcação de uma grande penalidade. No segundo tempo, Antônio colocou-nos em vantagem em face do golo fora. Mas logo a seguir, Ademar fez o 2-1 final.

Falando agora do
mata-mata
, começamos a jogar com o Fluminense perante 65 mil espectadores. O jogo foi fraquinho e não fosse o golo de inspiração de Nazarith e o jogo iria para penalties. Consumada a vitória, iria defrontar de novo o Flamengo.

Na final, lotação esgotada no gigante Maracanã. O Flamengo era o favorito e deixou isso bem claro ao dominar o jogo completamente. Mas a verdade é que sempre que haviam remates, estes iam para fora, nem era preciso Alvarez se esforçar... O jogo estava encravado até ao minuto 68. O meu menino de ouro, o tal que é chamado como futuro Kaká, tirou um coelho da cartola e fez o 1-0 que nos deu a vitória...

Agora a decisão de quem é o vencedor do Carioca fica marcado para uma finalíssima a duas mãos, porque o Flamengo venceu a Fase de Abertura e o Vasco da Gama venceu a Fase de Fecho.

Lesões

1 de Abril
- Talhetti (3 semanas, contra Resende)

3 de Abril
- José Raimundo (4 a 5 dias)

4 de Abril
- Danilo (12 dias a 2 semanas, contra Flamengo)

19 de Abril
- Santos(2 a 3 semanas, contra o Fluminense)

22 de Abril
- Murilo (2 a 3 semanas)

24 de Abril
- Adaílton (9 a 11 dias)

27 de Abril
- André I (12 dias a 2 semanas)

O melhor jogo_
17F-Fla.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Mes de Março correu de forma excelente no Campeonato Carioca-Fecho, onde vences.te todos os jogos, goleas-te incrivlemente o America por 7-0, que é coisa de meninos, e nao sofres-te, inclusive, qualquer golo. Excelente serie mesmo ! :prayer:

Nesse mesmo mes, perfeito ao vencer vencer o Coritiba na Copa do Brasil, se bem que tives-te algumas dificuldades no jogo fora. Graças a Deus nada de muito grave ! :mrgreen:

Em Abril, e nao em Fevereiro como tu colocas-te (pequeno erro... :mrgreen: ) as coisas correrao tambem maravilhosamente ao Vascao ! :prayer:

No Campeonato Carioca-Fecho chegas-te com grande merito a final, onde vences-te corajosamente o fortissimo Flamengo ! ;-)

Eles tiveram mais oportunidades, tu tives-te mais bola e no unico remate que fizes-te ao lvo(baliza) fizes-te o importantissimo golo da vitoria !

Mais do que justa esta grande vitoria ! :celebracao:

Na Copa do Brasil, o Vitoria a jogar em casa foi mais forte e venceu-te. Mas na 2ªMao, mudas isso sem quaisquer dificuldades ! :compinchas:

Força, camarada ! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande campanha com o Vianense! :prayer:

A melhor Época foi sem dúvida a do Chelsea, pelo menos em prémios conquistados :heart:

Boa Sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo mês. De ruim mesmo só a derrota na CdB, mas em casa dá pra reverter fácil.

Agora é ir com tudo pra cima do Mengão pra ganhar esse Carioca.

E essas lesões, hein? 7 jogadores de uma vez só é complicado. Tem que dar uma arrumada nesses treinos, porque mais da metade das lesões foi em treino!

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

fabreguinhas

O jogo com o América foi de sonho, era sempre a abrir!

Com o Vitória será complicado, acredita! :-|

Vamos ver como corre :D

Setarespostas.png

Ric

Setarespostas.png

Filipe Sousa

Em termos de troféus, a época do Chelsea foi fantástica.

Mas fazer do SCV campeão foi ainda mais importante.

Setarespostas.png

rafaelantunes7

Com certeza! :biggrin:

Setarespostas.png

Gabriel Palmeirense

Não será fácil reverter a desvantagem, mas vamos tentar...

Muita lesão que tem a ver com a elevada carga de jogos...

Compartilhar este post

Link para o post
brasilvasco.png
Época 2020 - Final do Estadual Carioca

1ª Mão
1-Fla.jpg

Uma pessoa... Uma simples pessoa decidiu não ir assistir à 1ª mão da final, faltou uma pessoa para a lotação esgotada...

O Vasco actuava na condição de visitado e fez uso da maior afluência de adeptos para controlar o jogo. Muita bola no pé, mas na prática não conseguíamos causar problemas... Talhetti era o jogador mais em foco na partida, sempre com o comando do nosso jogo. Danilo, mais atrás, tentava tapar os espaços a evitar os ataques contrários. Na defesa, Carletto foi igual a si próprio... Enfim, fizemos um jogo tranquilo, muito controlado, mas faltou talvez alguma agressividade e olhar na baliza... Para a segunda mão fica tudo igual.

2ª Mão
2-Fla.jpg

O título iria mesmo ser decidido na segunda mão. Desta feita ninguém faltou... Eram 92 mil pessoas a ver o jogo, 184 mil pernas a saltar de entusiasmo... Nesta segunda mão fui forçado a algumas alterações: Sílvio teve que sair, entrando para o seu lugar o Rodrigo I; tirei Fábio e coloquei Nazarith. Porém, apesar de tudo, a nossa eficácia esteve impressionante... E não foi por Nazarith, que até fez um grande jogo. O herói foi mesmo o nosso grande organizador de jogo, Talhetti. Abriu o marcador aos 14', e ampliou aos 50'. O Flamengo bem que jogava mais e criava mais perigo, mas novamente a nossa defesa esteve impecável, com os dois laterais a serem duas paredes intransponíveis! Vencemos o jogo, vencemos o Carioca... Alegria que há muito não se via e ouvia no São Januário... Pediram estátuas para mim, disseram que eu era um milagreiro, enquanto Talhetti disse que grande parte do sucesso é meu! Quanto a dinheiro, recebemos 450 mil euros pela conquista, que foram "dados" aos jogadores.

Olhando para a
, ficamos em 1º, com 14 vitórias e 1 empate apenas... Nos prémios, Félix foi o 2º
e 2º
. Na
, Carletto e Saulo foram os nossos representantes.

Finalvasco-1.jpg

Agora tenho que reflectir sobre o meu futuro, sob três opções:

a)
Sair no final de Maio, e procurar lugar na Europa. Saíndo pela porta grande, após a conquista do Carioca.

b)
Sair a meio do campeonato (por volta de Agosto);

c)
Terminar a época e depois sair (sabendo de ante-mão que a conquista do Brasileirão é praticamente impossível);

Quero a vossa opinião :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, já que a conquista do brasileirão é impossível e não queres ficar pro ano que vem .. voto na a)

Boa sorte ! VASCO DA GAMA ♥

Compartilhar este post

Link para o post

Grande camarada, bom trabalho nas terras de Vera Cruz e especialmente bem frente ao Flamengo na final do Carioca, parabéns!

Eu optava pela a)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolhia a A pois terias mais possibilidades de arranjar vaga, visto tarem a acabar os campeonatos e tinhas tambem mais tempo para programar os jogadores que queres para o novo clube!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens pela vitoria na final do Carioca frente ao Flamengo, camarada ! :prayer:

Dadas as circunstanceas, eu optava pela opçao A e procurava lugar na Europa... Quem sabe ate um regresso ao Vianense ! :mrgreen:

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

rafaelantunes7

Por um lado não tenho vontade de ficar cá, acho que será melhor sair com um título do que com um lugar no meio da tabela... E depois creio que o futebol brasileiro não é para mim, não para o que costumo usar...

Mas posso dizer-te que depois desta aventura fiquei a seguir de perto o grande Vasco da Gama :compinchas:

Setarespostas.png

Dário Pinto

Terras de Vera Cruz como diz na ban fantástica que me fizeste =P

A vitória com o Fla foi complicada mas saborosa.

Obrigado :D

Setarespostas.png

martins85

O facto de sair em Maio permite-me encontrar um clube mais facilmente, espero eu! :biggrin:

Setarespostas.png

Ric

Obrigado pela opinião :wink:

Setarespostas.png

fabreguinhas

Obrigado :D

Regressar ao Vianense é altamente improvável, pelo menos para já, eles estão bem servidos!

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
brasilvasco.png
Época 2020 - Maio
Jogos.jpg

O mês oficial dos empates... O mês que provavelmente será do adeus. Confesso que não gostei da forma demasiado tranquila que a equipa entrou em campo nas partidas destes mês.

Começamos o mês a ser eliminados da Copa do Brasil, após o injusto empate
no São Januário. No encontro da primeira mão havíamos perdido por 2-1, mas uma vitória por 1-0 chegava e era claramente merecida. Até entramos a vencer, com o golo de Eduardo aos 28'. Controlamos a partida e já pensava que até podíamos marcar o segundo, quando Bruno de Oliveira fez o 1-1 que viria a ser resultado final. Eliminados da Copa do Brasil sem grande justiça.

Para o Brasileirão arrancamos para uma série de quatro empates seguidos, a começar pelo nulo frente ao Corinthians. Um
que nos premeia claramente. Continuando na senda dos empates, fomos ao reduto do recém-promovido Fortaleza para empatar
, num jogo paupérrimo da nossa parte. Com o São Januário com uma excelente casa sempre, voltamos a desiludir. Empate
ante o Juventude. E para fechar,
no escaldante Vasco da Gama - Santos. O nosso melhor jogo. Jogamos de igual para igual, respondemos bem ao golo marcado pelos
paulistas
mas o empate prevaleceu. Ao cabo de quatro jornadas, não gosto do que vejo e creio que esta equipa desaprendeu a vencer... Talvez seja hora de sair, antes que tudo se complique.

Lesões

13 de Maio
- Gilberto (2 a 3 semanas)

13 de Maio
- Erivelton (2 a 3 semanas)

24 de Maio
- Danilo (12 dias a 2 semanas, contra Fortaleza)

Os melhores jogos_
Champs1.jpg

Champs2.jpg

Tradicionalmente, esta categoria servia para apresentar o melhor do mês feito por nós, mas com 4 empates não me pareceu justo realçar algum. E foi então que verifiquei que na meia-final da Champions League se encontravam duas equipas que eu comandei. O Chelsea, habituado a grandes palcos; e o Vianense, uma equipa que eu levei ao topo... Foi com enorme prazer que assisti aos dois jogos, o meu coração queria o Vianense na final, mas o poderio dos ingleses foi superior, 4-1 no conjunto das duas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...