fr_46 Publicado 23 Novembro 2009 fabreguinhas És sempre bem-vindo! Os resultados são bons, mas não posso esquecer que estes adversários são de valor muito inferior aos que encontro no Brasileirão. O Nazarith no '08 era um grande jogador, neste '09 é mediano. Obrigado :compinchas: Ric Obrigado :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 23 Novembro 2009 Época 2020 - Fevereiro Carioca Abertura - Classificação Final Fevereiro foi um mês cheio de emoção. Na fase de grupos do Carioca tivemos três jogos. Vencemos 2-0 ante o Volta Redonda, num encontro onde a eficácia do primeiro tempo me deixou com algum receio, mas depois Talhetti e Marcelinho deram a vitória. No jogo seguinte sofremos o primeiro e único golo nesta primeira fase do Carioca, ante o Macaé. Esta equipa, curiosamente, conseguiu empatar também com o Botafogo. Fomos totalmente superiores, mas o marcador ficou no 1-1 , com golos de Laionel e Adaílton. Na última jornada da Fase de Abertura decidia-se o vencedor do grupo. Um empate para nós chegava, em face do grande número de golos marcados. Mas o grande Vasco não trabalhou para o empate, trabalhou para uma vitória estrondosa! 2-0 numa partida onde dominamos totalmente. Ultrapassada a fase de grupos, era hora de jogar o mata-mata . A jogar num Maracanã a meio gás, o Fluminense entrou melhor na partida e conseguiu marcar à meia hora. Sentia a equipa presa de pernas e procurei dar alguma largura com a entrada de Antônio. Cheguei à hora de jogo a pensar que não seria capaz de virar o jogo. Quando o relógio marcava os 90' já desesperava, mas num forcing final, já para lá dos 3 minutos de descontos concedidos pelo árbitro, e após três lançamentos de linha lateral, Erivelton é derrubado na área. O Maracanã ficou em silêncio... Antônio partiu para a bola e não perdoou. O jogo, empatado nos 90', ia agora para penalties. Na lotaria, ao quinto penalti a turma do Flu vacilou e passamos inesperadamente à final, 5-4 nas grandes penalidades. A final da Fase de Abertura era algo que não esperava a princípio, mas já que estava nela, era para vencer! Mas o Flamengo não era uma equipa qualquer e o resultado acabou por ser justo. 92 mil nas bancadas do grande teatro dos sonhos brasileiro, o Maracanã. Entramos demasiados atados ao jogo dos adversários e à meia hora (à imagem do jogos das meias) sofremos um golo. Só que desta feita não conseguimos marcar e perdemos. Morremos na praia. Por fim, convém realçar que jogamos para a Copa do Brasil. O Paulista foi o adversário. A primeira mão foi muito fraca e o 0-0 até foi justo. Na segunda mão, o cenário foi bem diferente. Dominamos por completo o jogo, com Abrãao a abrir bem cedo o activo. Eduardo ainda empatou para os visitantes, mas no segundo tempo Nazarith e Marcelinho fecharam o 3-1 . Agora segue-se a Fase de Fecho, para ganhar! Lesões 2 de Fevereiro - Sílvio (12 dias a 2 semanas, contra Volta Redonda) 2 de Fevereiro - Talhetti (12 dias a 2 semanas, contra Volta Redonda) 21 de Fevereiro - Adaílton (3 a 4 semanas) 29 de Fevereiro - Rodrigo I (2 a 3 semanas) O melhor jogo_ Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 23 Novembro 2009 Foi pena a derrota na Final do Campeonato Carioca em pleno Maracana frente ao Flamengo ! ;-) Contudo tives-te uma excelente prestaçao nos jogos anteriores, e chegar a final ja foi muito bom. Na Copa do Brasil eliminas-te o Paulista na 2ªMao, e segues em frente ! :prayer: Força ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 24 Novembro 2009 fabreguinhas Queria ganhar, mas ainda tenho a final do Fecho. Obrigado :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 24 Novembro 2009 Época 2020 - Março Carioca Fecho - Classificação Final No Brasil, quando se joga futebol é sem parar! Sete jogos no mês de Março e só vitórias para o Estadual. Abrimos o mês no reduto do Americano, vencendo por 2-0 , fruto dos golos de Nazarith e Gilberto, ambos no segundo tempo. 3 dias depois, fomos até ao reduto do Coritiba empatar 2-2 , num jogo a contar para a Copa do Brasil. Entramos a ganhar, com os golos de Sílvio (6') e Danilo (26'). Porém, ao relaxar com a vantagem, deixamos os visitados empatarem com golos no fim da primeira parte e no princípio da segunda. Depois foi o sufoco, mas aguentamos. Novamente a jogar para o Estadual, visitamos o Alair Corrêa para sofrer bastante. Danilo abriu o activo bem cedo, mas os homens da casa foram sempre perigosos e não fosse a fraca finalização e o resultado teria sido diferente do 0-1 verificado. Mais 3 dias e novo jogo, desta feita o São Januário, ante o Itaperuna. Nazarith marcou bem cedo (3') mas depois ficamos de certa forma apáticos. Ao intervalo pedi algo mais e Abrãao respondeu-me com dois golos, que fixaram o marcador em 3-0 . Sem poder descansar muito, mais três dias e recebemos o Boavista, vencendo novamente por 3-0 . Golos apenas na segunda parte, mas a nossa vitória foi clara. Após o empate a 2 em Curitiba, um empate a uma bola chegava para as nossas intenções. Entrámos bem e Danilo abriu o activo aos 20'. Porém, o Coritiba respondeu bem e Alex, dois minutos depois, empatou. Félix, aos 26' repôs a nossa vantagem. Sem ter reacção do adversário, Gilberto no recomeço fez o 3-1 final. O último encontro do mês a contar para o Estadual trouxe a maior goleada até agora. O América sempre se mostrou frágil, mas a nossa vitória merece todo o destaque. No primeiro tempo falhamos um penalti e apenas marcamos 3 golos, Félix bisou e André fez o outro. Gilberto marcou logo no reatamento e nos últimos dez minutos fizemos mais três golos, por Gilberto, Abrãao e Erivelton. Lesões 18 de Março - Wellington (12 dias a 2 semanas, contra Itaperuna) O melhor jogo_ Compartilhar este post Link para o post
martins85 Publicado 24 Novembro 2009 Invencivel e destruidor são as unicas 2 palavras que me vêm á cabeça a ver este Vasco....vai la vai Continua assim! P.S - Os meus parabens porque está quase a fazer 1 ano este topico, que longevidade brutalissa, es o maior :rockon: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 25 Novembro 2009 Ric Os adversários ajudaram :cool: martins85 Estes resultados são bons mas não posso entrar em euforias, porque os adversários estão perfeitamente ao alcance deste Vasco... Em relação à longevidade, confesso que tive alguns tempos sem postar, mas sou uma pessoa que não deixa nada a meio, portanto ainda tenho mais 3 países para jogar, o que quer dizer que no mínimo terá mais dois meses aqui :wink: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 25 Novembro 2009 Época 2020 - Abril Carioca Fecho - Classificação Final Não queira deixar de fazer algo especial no Estadual Carioca e o objectivo era vencer a fase de fecho e obrigar a uma finalissíma. Nos três jogos que haviam em falta, 3 vitórias foram conseguidas. 5-0 contra o Resende, num jogo onde Félix voltou a ser fantástico. Com o Flamengo não esperava mais do que um dois golos, mas antes disso queria vencer. O Fla até foi o conjunto mais perigoso mas já perto dos 90', Erivelton fez o 1-0 final. Para terminar a fase de Fecho, jogamos num Maracanã com um aspecto desolador, porém os adeptos que faltaram perderam um jogo fantástico, 3-2 a nosso favor! O Flu entrou muito bem, com dois golos e o domínio antes da meia hora de jogo. Ao intervalo mostrei-me irritado com aquilo que se passava em campo e o capitão Gilberto deu o exemplo logo aos dez minutos, reduzindo o marcador. Foi também dos pés do capitão que saiu o remate que embateu em Fernando Henrique para o 2-2. Era um empate de loucos! Mas havia mais ainda... Erivelton aos 77' voltou a fazer das suas e fez-me saltar da cadeira! Que vitória estrondosa... Antes de entrar nas decisões da Fase de Fecho, iria jogar para a Copa do Brasil. O Vitória era o adversário e a sua vitória por 2-1 foi justa. Ronaldo abriu o marcador aos 15' na marcação de uma grande penalidade. No segundo tempo, Antônio colocou-nos em vantagem em face do golo fora. Mas logo a seguir, Ademar fez o 2-1 final. Falando agora do mata-mata , começamos a jogar com o Fluminense perante 65 mil espectadores. O jogo foi fraquinho e não fosse o golo de inspiração de Nazarith e o jogo iria para penalties. Consumada a vitória, iria defrontar de novo o Flamengo. Na final, lotação esgotada no gigante Maracanã. O Flamengo era o favorito e deixou isso bem claro ao dominar o jogo completamente. Mas a verdade é que sempre que haviam remates, estes iam para fora, nem era preciso Alvarez se esforçar... O jogo estava encravado até ao minuto 68. O meu menino de ouro, o tal que é chamado como futuro Kaká, tirou um coelho da cartola e fez o 1-0 que nos deu a vitória... Agora a decisão de quem é o vencedor do Carioca fica marcado para uma finalíssima a duas mãos, porque o Flamengo venceu a Fase de Abertura e o Vasco da Gama venceu a Fase de Fecho. Lesões 1 de Abril - Talhetti (3 semanas, contra Resende) 3 de Abril - José Raimundo (4 a 5 dias) 4 de Abril - Danilo (12 dias a 2 semanas, contra Flamengo) 19 de Abril - Santos(2 a 3 semanas, contra o Fluminense) 22 de Abril - Murilo (2 a 3 semanas) 24 de Abril - Adaílton (9 a 11 dias) 27 de Abril - André I (12 dias a 2 semanas) O melhor jogo_ Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 25 Novembro 2009 Bem, o Mes de Março correu de forma excelente no Campeonato Carioca-Fecho, onde vences.te todos os jogos, goleas-te incrivlemente o America por 7-0, que é coisa de meninos, e nao sofres-te, inclusive, qualquer golo. Excelente serie mesmo ! :prayer: Nesse mesmo mes, perfeito ao vencer vencer o Coritiba na Copa do Brasil, se bem que tives-te algumas dificuldades no jogo fora. Graças a Deus nada de muito grave ! :mrgreen: Em Abril, e nao em Fevereiro como tu colocas-te (pequeno erro... :mrgreen: ) as coisas correrao tambem maravilhosamente ao Vascao ! :prayer: No Campeonato Carioca-Fecho chegas-te com grande merito a final, onde vences-te corajosamente o fortissimo Flamengo ! ;-) Eles tiveram mais oportunidades, tu tives-te mais bola e no unico remate que fizes-te ao lvo(baliza) fizes-te o importantissimo golo da vitoria ! Mais do que justa esta grande vitoria ! :celebracao: Na Copa do Brasil, o Vitoria a jogar em casa foi mais forte e venceu-te. Mas na 2ªMao, mudas isso sem quaisquer dificuldades ! :compinchas: Força, camarada ! ;-) Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 25 Novembro 2009 O Mês de Abril foi positivo ;) Parabens pela final ;) Compartilhar este post Link para o post
Filipe Sousa Publicado 25 Novembro 2009 Grande campanha com o Vianense! :prayer: A melhor Época foi sem dúvida a do Chelsea, pelo menos em prémios conquistados :heart: Boa Sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 25 Novembro 2009 Ganha essa final ;D Compartilhar este post Link para o post
Gabriel Palmeirense Publicado 25 Novembro 2009 Ótimo mês. De ruim mesmo só a derrota na CdB, mas em casa dá pra reverter fácil. Agora é ir com tudo pra cima do Mengão pra ganhar esse Carioca. E essas lesões, hein? 7 jogadores de uma vez só é complicado. Tem que dar uma arrumada nesses treinos, porque mais da metade das lesões foi em treino! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 26 Novembro 2009 fabreguinhas O jogo com o América foi de sonho, era sempre a abrir! Com o Vitória será complicado, acredita! :-| Vamos ver como corre :D Ric Obrigado :compinchas: Filipe Sousa Em termos de troféus, a época do Chelsea foi fantástica. Mas fazer do SCV campeão foi ainda mais importante. Obrigado :compinchas: rafaelantunes7 Com certeza! :biggrin: Gabriel Palmeirense Não será fácil reverter a desvantagem, mas vamos tentar... Muita lesão que tem a ver com a elevada carga de jogos... Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 26 Novembro 2009 Época 2020 - Final do Estadual Carioca 1ª Mão Uma pessoa... Uma simples pessoa decidiu não ir assistir à 1ª mão da final, faltou uma pessoa para a lotação esgotada... O Vasco actuava na condição de visitado e fez uso da maior afluência de adeptos para controlar o jogo. Muita bola no pé, mas na prática não conseguíamos causar problemas... Talhetti era o jogador mais em foco na partida, sempre com o comando do nosso jogo. Danilo, mais atrás, tentava tapar os espaços a evitar os ataques contrários. Na defesa, Carletto foi igual a si próprio... Enfim, fizemos um jogo tranquilo, muito controlado, mas faltou talvez alguma agressividade e olhar na baliza... Para a segunda mão fica tudo igual. 2ª Mão O título iria mesmo ser decidido na segunda mão. Desta feita ninguém faltou... Eram 92 mil pessoas a ver o jogo, 184 mil pernas a saltar de entusiasmo... Nesta segunda mão fui forçado a algumas alterações: Sílvio teve que sair, entrando para o seu lugar o Rodrigo I; tirei Fábio e coloquei Nazarith. Porém, apesar de tudo, a nossa eficácia esteve impressionante... E não foi por Nazarith, que até fez um grande jogo. O herói foi mesmo o nosso grande organizador de jogo, Talhetti. Abriu o marcador aos 14', e ampliou aos 50'. O Flamengo bem que jogava mais e criava mais perigo, mas novamente a nossa defesa esteve impecável, com os dois laterais a serem duas paredes intransponíveis! Vencemos o jogo, vencemos o Carioca... Alegria que há muito não se via e ouvia no São Januário... Pediram estátuas para mim, disseram que eu era um milagreiro, enquanto Talhetti disse que grande parte do sucesso é meu! Quanto a dinheiro, recebemos 450 mil euros pela conquista, que foram "dados" aos jogadores. Olhando para a classificação geral , ficamos em 1º, com 14 vitórias e 1 empate apenas... Nos prémios, Félix foi o 2º melhor jogador jovem e 2º melhor jogador absoluto . Na Dream Team , Carletto e Saulo foram os nossos representantes. Agora tenho que reflectir sobre o meu futuro, sob três opções: a) Sair no final de Maio, e procurar lugar na Europa. Saíndo pela porta grande, após a conquista do Carioca. b) Sair a meio do campeonato (por volta de Agosto); c) Terminar a época e depois sair (sabendo de ante-mão que a conquista do Brasileirão é praticamente impossível); Quero a vossa opinião :wink: Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 26 Novembro 2009 Parabéns, já que a conquista do brasileirão é impossível e não queres ficar pro ano que vem .. voto na a) Boa sorte ! VASCO DA GAMA ♥ Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 27 Novembro 2009 Grande camarada, bom trabalho nas terras de Vera Cruz e especialmente bem frente ao Flamengo na final do Carioca, parabéns! Eu optava pela a) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
martins85 Publicado 27 Novembro 2009 Eu escolhia a A pois terias mais possibilidades de arranjar vaga, visto tarem a acabar os campeonatos e tinhas tambem mais tempo para programar os jogadores que queres para o novo clube! Abraço Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 27 Novembro 2009 Muitos parabens pela vitoria na final do Carioca frente ao Flamengo, camarada ! :prayer: Dadas as circunstanceas, eu optava pela opçao A e procurava lugar na Europa... Quem sabe ate um regresso ao Vianense ! :mrgreen: Força ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 27 Novembro 2009 rafaelantunes7 Por um lado não tenho vontade de ficar cá, acho que será melhor sair com um título do que com um lugar no meio da tabela... E depois creio que o futebol brasileiro não é para mim, não para o que costumo usar... Mas posso dizer-te que depois desta aventura fiquei a seguir de perto o grande Vasco da Gama :compinchas: Dário Pinto Terras de Vera Cruz como diz na ban fantástica que me fizeste =P A vitória com o Fla foi complicada mas saborosa. Obrigado :D martins85 O facto de sair em Maio permite-me encontrar um clube mais facilmente, espero eu! :biggrin: Ric Obrigado pela opinião :wink: fabreguinhas Obrigado :D Regressar ao Vianense é altamente improvável, pelo menos para já, eles estão bem servidos! :cool: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 27 Novembro 2009 Época 2020 - Maio Brasileirão - Classificação O mês oficial dos empates... O mês que provavelmente será do adeus. Confesso que não gostei da forma demasiado tranquila que a equipa entrou em campo nas partidas destes mês. Começamos o mês a ser eliminados da Copa do Brasil, após o injusto empate 1-1 no São Januário. No encontro da primeira mão havíamos perdido por 2-1, mas uma vitória por 1-0 chegava e era claramente merecida. Até entramos a vencer, com o golo de Eduardo aos 28'. Controlamos a partida e já pensava que até podíamos marcar o segundo, quando Bruno de Oliveira fez o 1-1 que viria a ser resultado final. Eliminados da Copa do Brasil sem grande justiça. Para o Brasileirão arrancamos para uma série de quatro empates seguidos, a começar pelo nulo frente ao Corinthians. Um 0-0 que nos premeia claramente. Continuando na senda dos empates, fomos ao reduto do recém-promovido Fortaleza para empatar 1-1 , num jogo paupérrimo da nossa parte. Com o São Januário com uma excelente casa sempre, voltamos a desiludir. Empate 0-0 ante o Juventude. E para fechar, 1-1 no escaldante Vasco da Gama - Santos. O nosso melhor jogo. Jogamos de igual para igual, respondemos bem ao golo marcado pelos paulistas mas o empate prevaleceu. Ao cabo de quatro jornadas, não gosto do que vejo e creio que esta equipa desaprendeu a vencer... Talvez seja hora de sair, antes que tudo se complique. Lesões 13 de Maio - Gilberto (2 a 3 semanas) 13 de Maio - Erivelton (2 a 3 semanas) 24 de Maio - Danilo (12 dias a 2 semanas, contra Fortaleza) Os melhores jogos_ Tradicionalmente, esta categoria servia para apresentar o melhor do mês feito por nós, mas com 4 empates não me pareceu justo realçar algum. E foi então que verifiquei que na meia-final da Champions League se encontravam duas equipas que eu comandei. O Chelsea, habituado a grandes palcos; e o Vianense, uma equipa que eu levei ao topo... Foi com enorme prazer que assisti aos dois jogos, o meu coração queria o Vianense na final, mas o poderio dos ingleses foi superior, 4-1 no conjunto das duas mãos. Compartilhar este post Link para o post