Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'09] Around the World... to Win

Publicações recomendadas

Obrigado a todos! Quanto às finanças sei que terei que mexer algo, vender alguém para conseguir comprar com qualidade.

Espero conseguir em três anos repôr o Parma nos seus lugares da década de 90.

Quanto à Claire, se ela tem outro eu arranjo duas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
parma-1.png
Época 2018/2019 - Entradas e saídas

Parma FC - As caras novas

bra.png

ger.png

por.png

ser.png

ita.png

usa.png

ita.png

ita.png

por.png

bul.png

ned.png

ned.png

superb.png

No total, entraram doze jogadores nos quadros do clube. Dois deles - Luca Santonocito e Matteo Galbiati - foram contratados antes da minha vinda para o clube. O plantel apresentava lacunas em certos sectores e procurei pelas melhores opções.

Para a baliza fui buscar um velho conhecido que eu próprio trouxe para a Europa, Fábio que vem por empréstimo do Vianense. Para a linha defensiva, o defesa central Nélson - ex-Sporting -, Slobodan Rajkovic - ex-PSV -, e Michael Freund, emprestado pelo Dortmund, são as compras necessárias.

A zona intermediária terá seis novos elementos: para a zona mais recuada contratei Andrea Luci (ex-FC Porto) e Neil Vickers (ex-AZ), este último um velho conhecido dos tempos em que era seleccionador dos EUA. Para as alas, Amadeu Charana veio a custo zero do Sporting e Georgi Rusev vem do Dnipro a troco de 13.25M, pagos após este cumprir 40 jogos com a camisola do Parma. Para a posição de '10', Ali Akkermans volta a encontrar-me, pelo terceiro clube!

Para a frente de ataque, apostei num avançado da escola holandesa e Wouter van der Ree é o jogador que mais necessitava. Penso que teremos nomes e qualidade para atacar o top-ten.

Parma FC - As saídas

ita-1.png

gha.png

Euro.png

verypoor.png

Quanto a saídas, 16 jogadores abandoram o plantel, sendo que apenas seis integravam o plantel principal. A maior perda é o ala esquerdo Ibrahim Turkson, que já estava vendido quando cheguei. Em face da qualidade e do destinatário, penso que o valor é demasiado reduzido. O outro jogador relevante a sair foi o outro ala Simone Zanchi, no valor de 1 milhão de euros. Outro negócio que mexeu com a época foi a venda de 50% da passe de Vincenzo Marchini, em regime de co-propriedade a troco de 7.25 milhões de euros, o jogador ficará em Parma.

Anexos:

|
|

Compartilhar este post

Link para o post

"Georgi Rusev vem do Dnipro a troco de 13.25M após 40 jogos com a camisola do Parma" - :confuso: Ele tava no Dnipro e entra para o Parma após 40 jogos com a camisola do Parma? Esta não percebi.

Quanto às contratações, devo dizer-te que fiquei bastante impressionado com a qualidade que os jogadores têm e espero que consigas com esses jogadores atingires as tuas expectativas de evitar a despromoção mesmo que eu pense que podes fazer muito mais que isso. Quanto às saídas, a venda por co-propriedade do Marchini pareceu-me de grande valor e isso ajudou-te a contratar o Rusev juntamente com a venda do Turkson que me pareceu bastante de valor baixo pois parece ter grande qualidade, mesmo que como tenhas dito já tava vendido quando chegaste.

Compartilhar este post

Link para o post
"Georgi Rusev vem do Dnipro a troco de 13.25M após 40 jogos com a camisola do Parma" - :confuso: Ele tava no Dnipro e entra para o Parma após 40 jogos com a camisola do Parma? Esta não percebi.

O que ele quis dizer foi que após 40 jogos ao serviço do Parma é que vai pagar 12.25M ;)

Fiquei espantado com a qualidade dos jogadores que trouxeste para o Parma. Afinal é um clube que está numa segunda divisão. Acho que depois destas mexidas de génio irás ser campeão. Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Parma, um grande clube!

Gostei bastante das contratações, agora é trabalhar para cumprir os objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te dou os parabéns. Não mereces. É injusto.

Sem ironias, agora.... Parabéns, merecidíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mesmo que te dizer parabéns? Tu sabes que sempre tens a minha preferência, parabéns camarada e obrigado pelas ajudas!

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens pela nomeaçao grande amigo ! :compinchas:

Ve-se mesmo que és um homem do Norte ! :prayer:

Continuaçao de excelente save ! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que merecido. Parabéns, companheiro. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, quero agradecer a todos os que votaram em mim e os que acompanham regularmente, se não fosse o vosso apoio isto talvez não tivesse já em 11 meses... Depois, quero dar os parabéns aos restantes users, especialmente aos que ficaram em 2º e 3º (Johnni e DUXXI), "combater" contra estes dois saves e ganhar só me dá mais força, porque os dois saves em questão são muito bons...

Por fim, digo que não terei a certeza se vou actualizar hoje. Tenho uma frequência amanhã, a vontade de estudar é pouca, mas se ela surgir a actualização fica em stand-by :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
parma-1.png
Época 2018/2019 - Plantel final

Parma FC - Análise ao plantel final

Guarda-redes:

bra.png

bra.png

Os guarda-redes passam, em questão de instantes, de heróis a vilões, tanto levam palmas após uma defesa como um forte coro de assobios após o mínimo erro. E para se ser um bom guarda-redes há dois requesitos fundamentais: experiência e sangue frio, e claro defender bem! A experiência tenho-a no veterano de 36 anos Wilson. Será a voz de comando nesta zona, e será um importante apoio para o jovem que vem do Vianense, por empréstimo. Fábio, é uma promessa, mas passará a certeza num futuro próximo, tenho a certeza. Confio plenamente nestes dois nomes.

Defesa:

ita-1.png

ita-1.png

bra.png

ita-1.png

mex.png

ita-1.png

por.png

ita-1.png

ita-1.png

ser.png

ger.png

ita-1.png

Precisava de ter no máximo 8 jogadores para a linha defensiva, mas acabo por ter 12, algo a rever em Janeiro.

Começando pelo
lado direito
da defesa: Gozzi, Zenga e Freund eram as hipóteses. Aqui, sem desprimor pelos restantes, Michael Freund sai na
pole-position
com uma perna às costas. Este lateral emprestado pelo Dortmund é simplesmente soberbo. Depois, em alternativa, não sei se deva apostar na experiência de Gozzi ou na rapidez de Zenga. Só os jogos me darão a resposta.

No
lado canhoto
, Francesco Giannetti parece-me ser o melhor. Rajkovic vem para a equipa tendo em vista dar experiência internacional ao sector e poderá ser bastante utilizado. Por fim, Capogna é um jovem com potencial e será vigiado de perto.

Na
zona central
, temos qualidade em bruto. Pessoalmente gosto bastante da dupla Ranocchia - Panico. Mas Nelsón ou Éric são alternativas seguras. Héctor Moreno, com a sua grande experiência, é um importante trunfo. Por fim, Freddi será apenas um "peso morto".

No geral, estou satisfeito com a profundidade deste sector, e só lamento o excesso de jogadores.

Meio campo:

esp.png

ned.png

bra.png

rom.png

ita-1.png

ita-1.png

aus.png

ita-1.png

ita-1.png

ita-1.png

bra.png

ita-1.png

ita-1.png

ita-1.png

usa.png

por.png

bul.png

Se na zona defensiva tinha excesso, aqui tenho muito mais que isso! 16 jogadores neste sector, precisava de ter no máximo 12. Tendo em conta a estrutura que irei usar, tenho excesso principalmente de médios ofensivos.

Para actuar no
vértice mais recuado
do meio campo tenho disponíveis: Gabriele Dessena, Diego Gallardo, Neil Vickers e Andrea Luci. Gallardo e Luci são os mais cotados deste sector e devem ser os mais usados. Vickers deverá estar à espreita.

Na zona de
médio centro
, Nikolic e Gabriele La Rosa devem ser os escolhidos. Santonocito foi um jogador que não escolhi, e talvez não chegue ao fim da época. Maragon e Martinelli são dois jogadores com potencial, e irão rodar.

Para a posição de
extremo
, tenho cinco opções, mais os jogadores que sendo polivalentes, actuam bem aqui. Na direita, Amadeu Charana recolhe a minha preferência, tendo Dumitrescu à espreita pela luta. Squillace é um miúdo que merece uma atenção especial. Na outro lado, Rusev depois do valor envolvido na compra, tem que ser titular. Willian será uma alternativa segura e também tenho que ter em conta Renato Augusto.

Na posição de
'10'
, terei três alternativas. Renato Augusto, Willian e Akkermans. Destes três, apenas Akkermans apenas pode jogar pelo centro, sendo que os outros poderão - e deverão - jogar nas alas.

Em Janeiro alguns destes jogadores irão sair, o que dará mais coesão a este sector.

Ataque:

arg.png

ita-1.png

bra.png

ned.png

Irei jogar preferencialmente com um avançado apenas na frente e o número de avançados disponíveis até se coaduna com o necessário. Terei preferência por Wouter van der Ree ou por Juan Neira. Marchini é um jovem que terá muitos minutos de jogo, algo que não poderei dar a Wellington, que deverá passar a maior parte do tempo no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei impressionado com o plantel que conseguiste formar já nesta 1ª época. Penso que conseguiste formar este plantel a partir do 0 quase e isso é muito bom e podes ter a certeza que este plantel dá para chegar a lugares de acesso à Europa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...