fr_46 Publicado 13 Dezembro 2009 Época 2020/2021 - Mercado de Inverno Apenas uma entrada para a equipa. E que entrada! Nazar Ivanenko vem directamente da Liga Ucraniana para ser titular indiscutível. Apesar de baixo, Nazar é dono de capacidade de goleador nato. Espero muito dele. A sua compra é mais um dos negócios com a minha marca. A princípio não pagarei nada pelo seu passe, e só pagarei 12.5 milhões após 50 jogos com a camisola do Parma. A outra compra foi a de Michael Freund. Freund veio a título de empréstimo em Agosto a troco de 625 mil euros. Em três meses, este jovem alemão convenceu-me plenamente. Fruto do dinheiro que fui fazendo em vendas, contactei a direcção do Dortmund com uma proposta de 2 milhões de euros, os alemães aceitaram e o jogador também, ficará com um contrato de quatro temporadas. Ainda em relação a contratos, consegui renovar com o melhor jogador até agora. Andrea Luci concordou em prorrogar o seu contrato por mais uma temporada, com um acréscimo de 10 mil euros semanais no contrato anterior. Quanto a saídas, antes de dizer o número, digo o valor que lucrei. Nada menos que 23 milhões de euros, em 10 vendas. A venda com a qual lucrei mais, a de Diego Gallardo, o dinheiro não virá na totalidade a princípio. Apesar de Gallardo ser o melhor elemento do meio campo, o seu contrato terminava em Junho e não via interesse em renovar. Optei por o colocar à venda a 20 de Dezembro. Seis dias depois já tinha acertado um venda a troco de 4 milhões a pronto e 7 milhões depois de 10 jogos. A segunda venda mais lucrativa foi a de Gianluca Freddi, ao Napoli. Marangon foi para o Brescia a troco de 2.4 milhões. Pelos mesmos 2.4 milhões vendi metade do passe de Giuliano Daniele, à Fiorentina. Ainda na casa dos milhões, Rajkovic foi para o Napoli por 2 milhões e Mattia Martinelli saiu para o Palermo por 1.5M. Abaixo do milhão, Willian (Palmeiras - 130m), Simone Gozzi (Triestina - 275m), Wellington (Mantova - 130m), Antonio Capogna (Gallipoli - 325m) ajudaram à limpeza ao plantel. No fundo, consegui equilibrar as contas do plantel e agora há muito pouco excedente. Agora sim creio que temos tudo para devolver o Parma aos lugares da década de 90. Abaixo, nos anexos, poderão ver a diferença de gestão desde que eu saí do Vasco da Gama, assim não terão muito futuro! Nazar Ivanenko (Ponta de Lança) Anexos: Entradas | Saídas | Finanças | Segurança de Trabalho Melhor Jogador do Mundo | Futebolista do Ano | Dream Team - Mundial | Brasileirão - Classificação | Vasco da Gama - Vendas Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 14 Dezembro 2009 Excelente compra ! :prayer: Vem trazer sobretudo uma qualidade acima da média à equipa e esperamos que o clube continue a apresentar o bom futebol a que nos tem habituado ! :mrgreen: Força ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 14 Dezembro 2009 A última serie foi positiva mas a derrota com o Milan manchou um pouco o pano, de qualquer forma estás bem e acredito que a época será muito positiva, gostei muito do reforço de inverno, jovem, com muita qualidade e perfeito para os teus planos, não é? Abraço, camarada! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Dezembro 2009 Se não fosse eu ainda estavas no desemprego. E se não fosses tu eu também estava... :mrgreen: A escolha do Parma, quanto a mim, não foi a mais acertada, podias ter ido para um clube um pouco acima a nível geral. Mas o shôr Lima é que sabe o que quer, por isso o seu empresário faz o que ele pede. Novas caras, resultados positivos, resta saber se é para continuar assim, ou se é apenas (passo a expressão) a tesão do início. Gostei bastante deste novo jogador, espero coisas boas vindas dele. Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 14 Dezembro 2009 cadete Obrigado :happy: fabreguinhas É realmente um jogador forte e que ajudará a equipa :compinchas: Dário Pinto A derrota com o Milan era esperada, mas não com aqueles contornos... O Ivanenko será figura na Serie A, acredito nisso! Obrigado camarada :compinchas: T!kz™ Se não fossem as comissões que sacas à minha custa, estavas a pedinte! :mrgreen: Eu pago-te, por isso aceita a minha escolha ! Senão arranjo outro empresário já! :cool: Tesão do inicio? Ainda vai ser melhor :happy: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 14 Dezembro 2009 Época 2020/2021 - Janeiro, Fevereiro e Março 12 jogos em três meses foi um real teste ao nosso poder. Felizmente estivemos bem e até subimos um degrau na tabela. Sete vitórias, quatro empates e uma derrota. Janeiro teve cinco jogos, sendo nesse mês que sofremos a única derrota. Começamos por ganhar ante o Genoa por 2-1. Entraram melhor os visitados mas Rusev e Charana deram-nos a vitória. No jogo seguinte, no Ennio Tardini, tivemos uma primeira parte de baixo nível, onde apenas rematamos uma vez - e marcamos. A Juventus também marcou no primeiro tempo. Na etapa complementar demos um show de bola e merecíamos a vitória. Com o Empoli voltamos a empatar. Ivanenko até marcou bem cedo, aos dezanove segundos. Mas a turma da casa viria a empatar por Sciarra. A jogar no Tardini e apesar de termos sido melhores, perdemos 1-0 com o Palermo. Mascio abriu o activo (e fechou) aos 34'. O último encontro do mês voltou a trazer-nos as vitórias, ante a Fiorentina. A equipa viola chegou ao intervalo na frente, mas na segunda parte fomos simplesmente soberbos. Dumitrescu empatou aos 74'. Mas o herói do jogo foi um tanto ou quanto tardio. La Rosa lembrou-se de esperar pelos 90' para mexer com o jogo. Marcou aos 89' e depois aos 90+3' e fechou a contagem em 3-1. Fantástico! Fevereiro teve quatro jogos, sendo que três deles foram vitórias. Com o Catania entramos a vencer, ampliamos, mas de forma incrível deixamos os adversário empatar. Só nos 10 minutos finais conseguimos alcançar a vitória através do golo de Neira. Uma semana depois da sofrida vitória com o Catania, empatamos a 0 com a pragmática equipa do Ascoli. Eles não quiseram o ataque e nós não tínhamos a fórmula para fazer golos, é isto! Num dos melhores jogos da série, vencemos a Sampdoria por 4-2. Adamo deu vantagem aos homens da casa, mas Dumitrescu em oito minuto colocou-nos pela primeira vez na frente. Foti empatou aos 36', e tivemos que esperar pelo segundo tempo para garantir a vitória. Nikolic fez o 3-2 aos 68' e por fim, Dumistrescu fechou as contas em 4-2, completando o hattrick . Mas o melhor jogo do mês foi contra a Roma, no Ennio Tardini. 3-0 marcou o placard , num jogo em que o nosso cattenaccio muito latino deu resultados. Dumitrescu, Ivanenko e Freund fizeram os três golos da partida. Março tinha apenas três jogos, mas a dificuldade não era menor que nos outros meses. À 27ª jornada vencemos o Torino por 2-1. Começamos a perder, mas ainda no primeiro tempo conseguimos virar o jogo e garantir os três pontos. Em San Siro, esta época já tínhamos sofrido uma goleada nada simpática e era hora de tentar minimizar essas recordações. O Inter foi o mais forte, mas fomos muito coesos defensivamente. Saveljev fez o 1-0 ainda no primeiro tempo. Já no segundo o experiente trinco Luci fez o empate final. Para fechar o mês, recebemos a Bolonha, vencendo por 2-0. Dumitrescu marcou mesmo em cima do intervalo e depois aos 72', Medojevic fez auto-golo para o 2-0 final. Após uma série de bons resultados, subimos um lugar na tabela classificativa e estamos ainda na luta pela Liga dos Campeões. Para os meses finais, se estivermos ao mesmo nível, poderemos surpreender. Anexos: Serie A - Juventus (19ª Jornada) | Fiorentina (22ª Jornada) | Sampdoria (25ª Jornada) | AS Roma (26ª Jornada) | Inter (28ª Jornada) Os meses finais | Austrália vs. Japão | Os boatos do futuro Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 14 Dezembro 2009 estás a acabar a época em beleza.grandes resultados... quanto ao futuro,espero que não saias,mas se assim o entenderes,acho o Villarreal chama por ti... Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 14 Dezembro 2009 Boa campanha, acho que consegues uma vaga na champions league :) FORÇA ! Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 15 Dezembro 2009 Grandes resultados e essa contratação :prayer: A Roma não se esquecerá tão cedo da humilhação que a tua equipa fez passar. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 15 Dezembro 2009 Excelentes resultados ao serviço do Parma que cada vez parece jogar mais à bola ! :mrgreen: E já com o Ivanenko a faturar ! ;-) Os resultados, como já disse, foram extraordinários e destaco como o mais positivo, a goleada espectacular imposta à Roma, e e vitória em Genova frente à Sampdoria. :prayer: O resultado mais negativo, se assim pudemos dizer, foi a derrota caseira frente ao Palermo, mas foi uma falha, no meio de um brilharete enorme. :grin: O importante é que subis-te na classificação e estás ainda na luta pela Champions ! ;-) Força, camarada ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 15 Dezembro 2009 Excelentes resultados que culminam num 5º lugar também ele excelente. Essas compras , principalmente o avançado vieram acrescentar grande qualidade. Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 15 Dezembro 2009 cadete Estamos a melhorar e estou a gostar do potencial que a equipa tem. Para já estou apenas a mostrar quem me quer, porque primeiro quero ir para os países que me faltam. :compinchas: rafaelantunes7 Será complicado, mas irei tentar! Obrigado :grin: Ric O Ivanenko tem mostrado que sabe o que faz. A Roma é uma equipa forte, e vai haver uma rivalidade após o que lhes fiz :mrgreen: fabreguinhas Este Parma tinha que aprender. O Ivanenko veio para marcar golos, e até tem feito o seu papel. As vitórias que realçaste foram as mais saborosas, mas todas as outras foram importantes. Obrigado :biggrin: ]Voltrex[ Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 15 Dezembro 2009 Época 2020/2021 - Abril e Maio Eram nove jogos para decidir em que lugar ficaria no final desta minha primeira aventura por terras italianas. Seis vitórias, 2 empates e uma só derrota marcaram o mês. Em Abril o calendário era-nos favorável, mas não deixamos de empatar a partida da praxe. Começamos por derrotar o Mantova, a muito custo, com um golo nos 90' por Akkermans. No San Paolo, empatamos justamente a zero com a equipa napolitana. No reduto do Siena, apenas marcamos um golo por intermédio de Renato Augusto, mas merecíamos mais, talvez tivéssemos feito o 2-0 se Freund não falhasse o penaltie . A Udinese era um adversário que nos costuma dar trabalho, mas fomos enormes. No primeiro tempo até estivemos mal, mas no segundo, com a entrada decidida da equipa conseguimos fazer o 1-0 por Ivanenko, e depois completar o resultado por Akkermans. A fechar o mês de Abril, a Reggina não conseguiu causar qualquer sensação. 3-1 foi o resultado justo, num jogo em que La Rosa (9'), Akkermans (50') e Santonocito (86') fizeram os golos. Em Maio o nosso calendário não era nada simpático. Lazio, Genoa, Juventus e o mais que provável campeão AC Milan. Com a Lazio, antiga equipa de José Mourinho, chegamos a estar a vencer por 3-0, mas depois de relaxar estivemos em apuros e acabamos por vencer apenas com a margem mínima. Para não perder a moral, fomos decididos para o encontro com o Genoa e conseguimos garantir uma vitória importante, com dois golos de Ivanenko e um de Nikolic. A Juventus ainda estava na luta pelo Scudetto e entrou no Delle Alpi decidida a vencer. Até marcamos primeiro, fruto do auto-golo de Lustenberger, mas ainda no primeira tempo os bianconeri deram a volta e confirmaram que a decisão era na última ronda. E nós podíamos mexer com a questão do título... O Milan precisava apenas de um empate e nós precisávamos de uma vitória para poder ainda sonhar com a entrada directa na Liga dos Campeões. Porém, o Ennio Tardini recebeu um jogo de qualidade baixa e o resultado não espanta. No final da época, após 40 jogos no comando dos Ducali consegui alcançar um fantástico 4º lugar . Temos acesso à 3ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, o que é já um começo para a ascensão que pretendo dar ao clube. Anexos: Serie A - Udinese (33ª Jornada) | Lazio (35ª Jornada) | Juventus (37ª Jornada) | AC Milan (38ª Jornada) Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 15 Dezembro 2009 9 jogos só uma derrota :prayer: Bons resultados. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 15 Dezembro 2009 Parabéns pela vaga na Champions League :handclap: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 16 Dezembro 2009 Excelentes resultados alcançados nesta última série de resultados, levaram-te ao 4º posto, e a um lugar na Liga Milionária ! :prayer: Parabens, camarada ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 16 Dezembro 2009 Muita boa esta última serie, o quarto lugar é um posto bem interessante e dá-te confiança para fazer ainda melhor na próxima época, além de te garantir um lugar na Champions o que é sem dúvida muito bom, quer em termos desportivos, como financeiros. Força camarada! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 16 Dezembro 2009 Ric Foi um final de época em grande, realmente! Obrigado :compinchas: rafaelantunes7 Ainda vou à pré-eliminatória, mas espero entrar. Obrigado :compinchas: fabreguinhas Um lugar na pré-eliminatória, veremos se dá para entrar. Obrigado :D Dário Pinto Gostava de ter entrado no pódio, mas mesmo assim é muito bom! Quanto à Liga dos Campeões, é o que já disse, falta o acesso à fase de grupos. Obrigado :grin: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 16 Dezembro 2009 Época 2020/2021 - O resumo de uma época promissora Terminada a aventura na primeira temporada em Itália, só posso ficar feliz. O quarto lugar que alcançamos é um retorno à história de sucesso do clube e podemos ainda voltar à Liga dos Campeões. Individualmente, houve muita qualidade no plantel, mas há dois nomes que merecem destaque: Dumitrescu e Luci. Olhando para o «onze» que fui usando, posso dizer aqueles jogadores que mais me deram segurança: Fábio; Freund, Giannetti, Ranocchia e Panico; Luci, Nikolic, La Rosa, Dumitrescu e Rusev; Ivanenko. Olhando para os outros países, posso-me orgulhar de fazer parte de alguns campeões. Apenas um troféu foi conquistado por uma antiga equipa minha - a Champions League pelo Chelsea, mas a ida à final da Liga Europa pelo Valladolid é um feito. Na Alemanha - um dos países para onde quero ir - o Shalke 04 foi campeão; em Espanha, o Sevilha foi campeão, num ano em que o Valladolid quedou-se pelo 7º posto. No país das tulipas, o AZ foi o campeão, à frente de Vitesse e Ajax. No país onde nasceu o futebol, o Chelsea perdeu o título na última jornada, perdendo-o para o Arsenal. Em Portugal, o meu clube do coração - Benfica -, venceu o meu clube da alma - Vianense... Anexos: Outras Competições - Bundesliga | Liga BBVA | Liga Holandesa | Liga Sagres | Premier League | Champions League | Europa League Parma - Estatísticas Jogadores | Confiança Geral | Confiança Competições | Confiança Outros Serie A - Estatísticas Jogadores | Resumo Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 16 Dezembro 2009 Bem, mas que enorme época realizada por o Parma ! E com Luci e Dumitrescu em evidente destaque, contribuindo para uma espectacular qualificação para a CL. Pelos outros países, o teu antigo Chelsea foi campeão Europeu, o Valladolid, onde já fos-te muito feliz, foi ineditamente à final da Liga Europa e infelizmente o Vianense não se sagrou campeão, mas mal por mal, foi o nosso Benfica. :mrgreen: Na Holanda o Ajax não foi campeão, tendo o AZ ganho a Eredivise. Na Alemanha, o Shalke ganhou. Força ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 17 Dezembro 2009 Época promissora, e que época! Para a primeira temporada em Itália, um campeonato bastante difícil, até que te safaste bem, ao contrário do que eu expectava. Parabéns, e boa sorte para a próxima época, companheiro! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 18 Dezembro 2009 Tal como tinha dito a época foi bastante boa, mas agora quero é o novo ano, penso que vamos ter alegrias! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 18 Dezembro 2009 fabreguinhas O Luci, com 36 anos, foi o reforço do ano, sem dúvida! O Valla foi à final da Liga Europa e levou uma pizza que até andou à roda :mrgreen: Obrigado :compinchas: T!kz™ Eu gosto bastante de Itália, e penso que fiz um excelente trabalho, não esperava tanto :compinchas: Dário Pinto Fiquei realmente contente. No novo ano vai ser complicado melhorar. Logo veremos. :grin: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 18 Dezembro 2009 Época 2020/2021 - Apuramento Mundial 2022 Venezuela 2 x 3 Brasil Brasil 1 x 1 Chile Brasil 2 x 1 Equador Brasil 2 x 0 Perú Paraguai 2 x 4 Brasil Brasil 2 x 0 Colômbia Uruguai 1 x 3 Brasil O Brasil é, e deverá ser sempre, uma equipa que tranquilamente apurar para o Mundial. Estamos, pé ante pé, a traçar essa rota. Em 12 jogos, não perdemos nenhum e estamos já na Argentina. Nestes últimos sete encontros, tivemos jogos muito pouco conseguidos, analisarei agora resumidamente cada um deles. No primeiro destes encontro, o sexto da fase de apuramento na circunstância, vencemos na Venezuela por 3-2. Rematamos muito, causamos muito perigo, mas apesar disso andamos a sofrer desnecessariamente. José Roberto marcou em cima do descanso o 1-0. Thiago da marca de grande penalidade ampliou, mas logo de imediato Lucena reduziu. Abreu voltou a ampliar e a Venezuela conseguiu em cima da hora colocar a partida na margem mínima. Contra o Chile , a jogar no Arena Zagallo, concedemos um empate inexplicável. José Roberto, sempre ele, foi o melhor em campo e fez o nosso golo. Alexis Sanchez fez o golo dos chilenos. Exibição fraca... No encontro seguinte, no Amigão, voltamos a sofrer desnecessariamente. O Equador não é, nem deverá ser, uma equipa que consegue marcar primeiro que nós e nos obrigar a acabar o jogo com cinco avançados e vencer com um penalti "inventado". No último encontro de 2020, no Rei Pelé recebemos o Perú e vencemos por 2-0. Apesar de termos dominado o jogo desde inicio, os golos são coisa rara. Marcamos apenas na segunda parte e sofremos de novo. Mudam as caras, mas o futebol é o de sempre - praticamente inexistente. Já em 2021, tivemos um jogo de loucos no Paraguai . Primeira nota vai para a mudança extrema na equipa, veremos se resulta. Rodrigues abriu o marcador bem cedo, mas Rolón empatou oito minutos depois. Pouco passava da meia hora quando Santana fez o 1-2 e Keirrison antes do intervalo aumentou para 1-3. No segundo tempo, o Paraguai pegou no jogo e conseguiu reduzir por Escobar. Voltava o sofrimento que sou terminado pelo golo de Cidimar aos 90'. Um fantástico jogo em Assunção. No encontro seguinte, com a Colômbia, vencemos bem mas o golo surgiu tarde. Cidimar aos 50' e Rodrigues aos 55' marcaram os golos que nos colocaram no Mundial 2022. Para terminar esta série de sete jogos, jogamos contra o segundo classificado na fase de apuramento. O Uruguai tem feito uma boa campanha, em face da ausência da Argentina, e tem sido uma equipa interessante de se seguir. Diego Godín foi expulso nem 15 segundos estavam passados e pensei que o jogo estava ganho, mas do nada a equipa deixou de se preocupar em lutar e demos o jogo aos uruguaios. Aos 66', Matosas abriu o marcador, o que me deixou muito irritado. De imediato tirei Eduardo e Cidimar e coloquei Pato e Leandro. Não podia ter tido mais pontaria! Leandro marcou após oito minutos em campo e Pato após 10. O mesmo Pato ainda ampliou para 1-3 aos 83'. Trocas à Mourinho... Estou no Mundial, mas quero e devo melhorar o futebol praticado. Faltam quatro jogos no apuramento e agora quero rodar e experimentar jogadores. Anexos: Taça das Confederações - Grupos Compartilhar este post Link para o post