fr_46 Publicado 2 Dezembro 2009 Ricardo [17] Eu gosto do Milan, mas é uma equipa demasiado grande para mim. No Chelsea perdi a vontade de jogar porque era demasiado fácil... Erro meu, mas aquilo realmente parece um Mundial :mrgreen: martins85 Grande não, um pequenino para vir de baixo para cima :) Obrigado :compinchas: ricardo16botas Como disse ao Ricardo[17] aquilo parece mesmo um Mundial :mrgreen: Eu procuro, deixa lá ver como corre :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 2 Dezembro 2009 O Euro 2020 decorria a bom ritmo, mas aquilo que me interessava - o meu futuro - não tinha novidades. Já tinha feito declarações de interesse mas nada surgia. Creio que a passagem pelo Brasil me retirou alguma visibilidade e isso agora faz-se sentir. Ainda no tempo do Vasco da Gama, por volta de meados de Março tinha recebido uma proposta concreta de um dos meus clubes preferidos, mas entendi por bem continuar no Brasil, se calhar errei nesse momento. [25 de Junho de 2020] Nada de novo surgia, e lá me tinha que resignar a afundar-me no sofá a assistir aos jogos que faltavam no Euro 2020. A Inglaterra parecia invencível e bateu a Alemanha nas meias finais por 2-0. A Espanha também marcaria presença no Camp Nou, ao vencer a Rússia por 1-0. Na final, 97 mil espectadores estavam nas bancadas do estádio culé . Nenhum jogador espanhol podia imaginar melhor cenário para festejar um campeonato da Europa, mas os ingleses resolveram estragar os planos... 1-0 no marcador e o título vai para terras de Sua Majestade. De realçar que, na equipa ideal da prova consta um jogador que eu próprio recuperei para o futebol, o lateral Nick Gibson. [27 de Junho de 2020] Já estava de certa forma conformado que iria passar um ano sabático, quando num ápice o meu telemóvel tocava. Atendi... - Lima, tenho algo para ti! - Conta, conta. Estou a morrer de tédio e não tarda muito não terei tempo para moldar a equipa como eu quero. - Disseste que querias um clube na Alemanha, Holanda ou Itália, não é? - Exacto! - Tenho qualquer coisa de Itália... - Quem? Achas que são o ideal para mim? - É o ideal para construíres um projecto a longo prazo, o Presidente propõe-te isso. - E o clube é...? - Digo-te só que é um clube com tradição de portugueses. Já lá estiveram três jogadores, e digo-te que fizeram muito boa figura. - Sim, deixa-te de coisas. - É o... (e a chamada caiu) "Que raiva, eu aqui impaciente e a chamada foi-se", pensei eu. Será que nada me podia correr bem? CONTINUA... Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 2 Dezembro 2009 Finalmente conseguiste lá arranjar o clube. Mas ouve lá tu que fizeste o possível e o impossível nos clubes, que venceste tudo, hás-de ser rico não? Então como é que tens um telemóvel com problemas de rede?! :mrgreen: Parma talvez? Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Dezembro 2009 Lá se foi o resto do dinheiro que tinha no telemóvel, desculpa companheiro. Esse clube que eu já sei qual é, aliás, fui eu que te o arranjei, está à espera de um treinador como tu há muito... Não os podes desapontar como fizeste aos gajos do Mónaco! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 2 Dezembro 2009 Hum... em 2020 ainda vai haver problemas de rede nos telemoveis? Então não vale a pena gastar dinheiro em telemoveis novos. Ainda bem que já conseguiste arranjar um clube, desconfio que seja italiano :mrgreen: Força nisso! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 2 Dezembro 2009 Inter - Sérgio Conceição, Figo, Quaresma, Pelé; Maniche; Paulo Sousa Parma - Fernando Couto; Sérgio Conceição; Paulo Sousa Lázio - Fernando Couto; Sérgio Conceição Milan - Rui Costa; Paulo Futre Nápoles - Vidigal Udinese - Vidigal Livorno - Vidigal Atalanta - Costinha Juventus - Tiago; Jorge Andrade; Dimas; Paulo Sousa; Rui Barros Fiorentina - Manuel da Costa; Rui Costa; Nuno Gomes Creio que não me esqueci de nenhum português em terras transalpinas... Por isso... Fiorentina seria a opção lógica... Mas como diz o texto: "É o......" estou inclinado para o Inter... EDIT: Depois de uns certos conselhos de um certo amigo digo que é o Parma... Esqueci-me de colocar um jogador nesse clube, não me lembrava de o ver jogar lá Compartilhar este post Link para o post
Gabriel Palmeirense Publicado 2 Dezembro 2009 Aqui no Brasil chamamos "a Inter". Logo, penso que deve ser Parma ou Milan, dentre esses que o famaboys citou. Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 3 Dezembro 2009 Eu já sei qual é obviamente eheh e desejo-te toda a sorte! Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 3 Dezembro 2009 Estou curioso por ver qual o clube ! Mas vendo o esquema do Fama, quase que apostava no Parma ou no Inter ! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 3 Dezembro 2009 Penso que seja a Fiore ou até mesmo o Parma, indo pela pesquisa do fama, boa sorte então! ;) Compartilhar este post Link para o post
Filipe Sousa Publicado 3 Dezembro 2009 Italia, passaram 3 jogadores portugues e fizeram boa figura... aposto no Parma, Couto, Sousa e Conceição. A equipa já não é o que era e por isso mesmo têm um projecto a longo prazo. Boa Sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 3 Dezembro 2009 Posso dizer que o clube para onde vou já foi citado... A lista do Fama foi oportuna e deu para perceber que as opções até são reduzidas :p Sai dentro de momentos a decisão :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 3 Dezembro 2009 Vinte segundos depois, lá tive eu que ligar para o meu empresário. - Estou? - Sim, então que se passou? - Opah não tenho dinheiro, e agora olha fiquei sem saldo... - O quê? Tu comes-me comissões impressionantes, eu pago-te um belo salário e não tens dinheiro? - Sabes que eu não resisto a ir ver umas meninas... - Deve ser! Diz-me lá qual é o clube... - Já te disse que por lá passaram três portugueses? - Irra! Já! Quero o nome! - Pronto, pronto... É o Parma. - Pelo que andei a ver, o Parma não tem estado muito bem. Na época passada ficaram em 17º, e o melhor que fizeram nos últimos anos foi um 10º lugar há 3 anos. - Sim, não tem sido famoso não. Mas o Senhor Mancini confia em ti, dá-te um contrato de 3 anos, com 9 mil euros semanais. Não é muito, mas também não se trata de um clube rico. - E isso também se reflecte nos orçamentos, certo? - Sim... O Presidente só te pode dar 425 mil euros para compras e os 425 mil euros semanais para salários. É apertado, mas sei conseguirás. - É apertado sim. Mas acho que preciso de algo assim. Três anos deve chegar para pôr a equipa no top-ten. - Sei que sim. Aceitas? - Sim, aceito. Mas ficas sem comissão! - Porque? Que fiz eu? (Desligou-se a chamada...) [28 de Junho de 2020] Era hora de falar com a Claire. Sabia que Itália sempre fora um país que ela gostava, mas o sonho dela era Roma. Conhecer todos aqueles monumentos, sabia bem que ela se perderia naquele emaranhado de cultura romana... Milão era a 100 quilómetros, mas a Claire pouco queria saber de moda, apesar de ser uma mulher extremamente bela. - Olá amor! - Olá. Então tens novidades para mim? - Sim tenho. Acabei de falar com o Fábio e ele encontrou uma boa proposta para mim. Em Itália. - Fantástico! Vou poder conhecer Roma! - Sabia que ias ter essa reacção. Mas vamos estar longe de Roma, uns 400 quilómetros. - Não há problema, de certeza que há um aeroporto para me levar a Roma sempre que quiser. - Sim, mas também não vamos nadar em dinheiro. 33 mil euros mensais... Ainda tenho algumas poupanças dos tempos do Chelsea, mas não quero abusar. - Sabes bem que eu sou contida em termos económicos. Só irei a Roma quando tiver a certeza de que é seguro. - E eu vou contigo! - Quando tens que partir? - Tenho voo amanhã às 7.45 horas. Chego a Parma às 14.30. Depois reuno-me com o Presidente, trato da nossa casa e podes vir... - Concordo. Aliás, quero ficar aqui mais um pouco, estou a adorar! Aquela última frase deixou-me a pensar... "Será que ela tem outro e por isso é que quer ficar mais um tempo?" Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 3 Dezembro 2009 Força ai no Parma ! :compinchas: Ai a Claire a arranjar outro.. Agora é que sim? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 3 Dezembro 2009 Ai ai a Claire anda-te a trair? Nah não me parece :wink: Boa sorte em Parma! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 3 Dezembro 2009 Huum, intrigante a frase da Claire, mas pode não ser isso, boa sorte no Parma, tens um belo desafio pela frente. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 3 Dezembro 2009 Bem me parecia que era o Parma. É um grande desafio mas penso que terás sucesso. Quanto à Claire não sei se te anda a trair, mas veremos não é :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 4 Dezembro 2009 fabreguinhas Obrigado :D Se arranjar ela é que perde :mrgreen: ricardo16botas Em Itália há mulheres boas :mrgreen: Obrigado :compinchas: Ricardo [17] Logo veremos se aquilo quer dizer algo... Obrigado, é realmente um desafio enorme! migxstoper As pistas indicavam que o Parma era o correcto. No primeiro ano não posso esperar muito, mas com o tempo a ver se conseguimos. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 4 Dezembro 2009 Época 2020/2021 - Apresentação JKoTNDwnv6M Como podem verificar, o Parma é uma das equipas italianas com mais história. Com quatro títulos a nível europeu, Carlo Ancelotti, Gianluigi Buffon, Hernán Crespo, Fernando Couto, Lilian Thurm, entre muitos outros, foram alguns dos nomes que fizeram deste clube em tempos um dos mais temidos em Itália. Três Taças de Itália e uma Supertaça são os troféus nacionais que figuram na vitrina do Ennio Tardini. Para falar do declínio, convém primeiro falar dos períodos áureos. Esta bela história começa na temporada 1989/90, quando subiram à Serie A. Logo na primeira temporada, conquistaram o sexto posto. No ano seguinte, Calisto Tanzi, fundador e Presidente da Parmalat, decide comprar o clube. Injectou dinheiro, permitiu a vinda de alguns grandes jogadores do mundo. Nas temporadas seguintes a equipa manteve-se nos primeiros lugares na luta pelo Scudetto : uma vez vice-campeã; duas vezes no terceiro e quarto posto; e duas no quinto. Em 1993, o investimento de Tanzi deu frutos na Europa, com a conquista da Taça das Taças, e no ano seguinte da Taça UEFA. O Parma ia, literalmente, do fundo para o topo, conseguindo em quatro anos subir do segundo patamar italiano e chegar a uma vitória na Europa. No final da década de ouro do clube, ainda foi conquistada mais uma Taça UEFA. No primeiro ano do novo milénio, um quarto lugar parecia deixar boas indicações, mas em 2002, quase como sentindo a crise na casa mãe – Parmalat – o clube caiu para um desastroso 10º lugar. Nos dois anos seguintes voltaram ao top-five. Mas já rebentara o caso Parmalat! A casa mãe estava com uma dívida enorme, e em finais de 2003, Calisto Tanzi é detido por suspeitas de fraude. A empresa começou a ver os créditos esgotarem-se e o clube Parma foi um dos mais prejudicados, até que em 2007/2008 não escaparam à descida de divisão, algo impensável! Quanto à última década, apesar de constar regularmente da Serie A, nunca voltaram a atingir o nível que fizeram do Parma uma equipa sempre relembrada. Financeiramente, sem grandes investimentos externos, o clube vive numa situação de passivo de 3 milhões de euros. O dinheiro para compras não é muito, apenas 419 mil euros. Quanto ao palco dos jogos, o estádio Ennio Tardini, fundado em 1923, foi palco dos melhores momentos do clube. Alberga um máximo de 28 mil espectadores. As condições do clube são boas e as camadas jovens podem ter a certeza que estão num dos melhores sítios para se aprender. Quanto ao plantel que tenho à disposição, denoto algumas lacunas e jogadores a mais. Giorgio D'Urbano, meu adjunto principal, aponta a zona da baliza como sendo a mais fraca, e destaca o médio centro Gabriele La Rosa como o melhor elemento do plantel. Anexos: Estádio Ennio Tardini | Finanças | Informação do clube | Plantel | Relatório D'Urbano Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 4 Dezembro 2009 Toda a sorte para ti camarada, sei que terás sucesso apesar de nao ser um trabalho nada fácil. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 4 Dezembro 2009 Boa sorte no Parma mais uma vez :wink: Essas finanças estão mázinhas, mas contigo isso muda. O plantel parece suficientemente bom para fazeres um bom trabalho em Itália. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 4 Dezembro 2009 Muitas dificuldades te esperam mas penso que virás ter sucesso neste projecto a longo prazo ;) Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 4 Dezembro 2009 Finanças em orbita ! :mrgreen: Mas penso que o Mister estará a altura do desafio, e surpreenderá tudo e todos ! :laugh: Força camarada ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 4 Dezembro 2009 Bela história a do Parma, se não fosse a queda da empresa, talvez ainda fossem um clube a temer em Itália, essas finanças não são muito boas, mas sei que te vais safar, força! :D Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 4 Dezembro 2009 boa sorte nesse grande clube força Compartilhar este post Link para o post