Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'09] Around the World... to Win

Publicações recomendadas

Começou o mes com uma eliminaçao injusta frente ao Vitoria na Copa do Brasil ! Como o resultado da 1ªMao era negativo acaba-te por ser eliminado. Na 1ªDivisao, as coisas nao correram bem e empatas-te os 4 jogos primeiros jogos, e as coisas nao iriam ser muito faceis.

Tambem vejo com bons olhos a tua saida para a Europa. Vamos ver é para onde. :mrgreen:

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

fabreguinhas

A ida para a Europa será boa para mim, o Brasil não se adequa no futebol que gosto.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

rafaelantunes7

Por um lado não tenho vontade de ficar cá, acho que será melhor sair com um título do que com um lugar no meio da tabela... E depois creio que o futebol brasileiro não é para mim, não para o que costumo usar...

Mas posso dizer-te que depois desta aventura fiquei a seguir de perto o grande Vasco da Gama :compinchas:

Também não gosto de jogar no Brasil, pra tu ver no FM'09 não começei um save com o Vasco :o , Boa sorte no novo clube.

Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

rafaelantunes7

No Brasil joga-se demais, e as pernas dos jogadores não aguentam... É só lesões :-|

Espero ter-te aqui a acompanhar mesmo sendo fora do teu Vasco :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
brasilvasco.png
Época 2020 - A saída
Saida.jpg

Após a conquista do Estadual, sabia que continuar a triunfar no Vasco não seria possível. Era uma utopia poder pensar que este Vasco, ainda muito verde, poderia lutar pelo longo e desgastante campeonato canarinho. Falei com o Presidente e entendemos que seria benéfico para ambos esta mudança. Fui agraciado, o São Januário parecia ter uns 50 mil quando foi a minha despedida. Devolvi alguma identidade ao clube, e saío daqui com a consciência de que tudo fiz pelo clube. Os adeptos do Vasco continuarão a apoiar-me, seja no novo clube, como também na sua selecção...

Antes da saída, deixo-vos alguns dados estatísticos relevantes, reparem na evolução:

Época 2019

Jogos
: 32

Vitórias
: 14

Empates
: 7

Derrotas
: 11

Golos marcados
: 33

Golos sofridos
: 32

Época 2020

Jogos
: 31

Vitórias
: 19

Empates
: 10

Derrotas
: 2

Golos marcados
: 61

Golos sofridos
: 14

Por fim, deixo-vos os vencedores dos campeonatos que me interessam afectivamente.

- 1º Real Madrid; 2º Valencia; 3º Villareal; (...) 6º
Real Valladolid

- 1º SL Benfica; 2º
SC Vianense
; 3º Académica

- 1º
Chelsea
; 2º Arsenal; 3º Liverpool

UEFA Champions League
- Chelsea
Olympique Lyonnais

Quanto ao futuro:
Alemanha
,
Holanda
ou
Itália
... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

rafaelantunes7

No Brasil joga-se demais, e as pernas dos jogadores não aguentam... É só lesões :-|

Espero ter-te aqui a acompanhar mesmo sendo fora do teu Vasco :compinchas:

Pior que é, acaba tornando o jogo chato e desgastante... pode ter certeza que estarei sempre aqui acompanhando, e mais uma vez .. Boa Sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

Ric

Obrigado, podes tentar opinar :happy:

Setarespostas.png

rafaelantunes7

Exactamente, chega a ser irritante mesmo...

Ainda bem que posso ter-te aqui :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
brasil.png

Brasil - Apuramento Mundial 2022
Jogos.jpg

4ª Jornada
Q4-Uruguai.jpg

O apuramento não era para ser lutado, tínhamos que o conseguir sem grandes dificuldades. O Uruguai era, provavelmente, o adversário mais complicado e isso fez-se sentir nesta partida. Estava privado de muitas pedras essenciais: Santana, Anderson ou Marquinhos. Os visitantes entraram melhor e Pastorini abriu o marcador no primeiro remate do jogo. Demoramos a reagir e o controlo do jogo foi da turma uruguaia.... Só à meia hora conseguimos responder, muito pela acção de José Roberto na ala direita. A cinco minutos do intervalo, Pato aproveitou uma bola mal cortada na área contrária e fez o 1-1. O Uruguai elevou-se no jogo e provocou momentos de aflição na nossa área. Aguentamos e demos a mesma dose em toda a etapa complementar, mas não chegou para evitar a divisão de pontos. Por ter sido em nossa casa, foi um empate mau...

5ª Jornada
Q5-Bolivia.jpg

Em finais de Junho, fomos à Bolívia sofrer a bom sofrer! Neste jogo, deixei Santana no banco e estreei o novo Kaká: Danilo, meu ex-pupilo no Vasco da Gama. Em La Paz, o jogo começou muito mal para nós, com a expulsão de Anderson após uma agressão a um boliviano. A equipa perdia o pêndulo entre ataque e defesa e aquela zona ficava agora entregue ao miúdo de 20 anos que despoletava no Vasco da Gama, que até nem se saiu mal. Mas o mal era que havia sempre espaços a mais. A Bolívia foi perigosa demais e os nossos lances de perigo não resultavam em nada. E só no último minuto de descontos, o lateral Wellington conseguiu desfazer a igualdade. Sofremos e assim terei que operar alterações...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanho este save desde os tempos no Valladolid e digo-te tens feito um trabalho excepcional. Nunca comentei mas fui sempre acompanhando como um espectador. Passo a dizer que a tua apresentação é excelente e com alguns pormenores soberbos, esta já me serviu de inspiração para um save. Nestes tempos no Brasil estive um pouco mais afastado mas agora com o regresso à Europa vou passar a comentar. Já agora aproveito para deixar o meu comentário em relação a esta jornada dupla do Brasil. Apesar de o Uruguai ser o adversário mais forte, o empate em casa é abaixo do que se esperava. Contra a Bolívia cumpriste o dever de vencer se bem que só no último minuto. Concordo que terás de efectuar alterações.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esta canarinha anda mesmo a precisar de levar um bom abanao, pois perdes-te 2 pontos importantes em casa frente ao Grande Uruguai. ;-) Depois e para te redimires fos-te ate ao dificil terreno da Bolivia vencer por 1-0. :prayer: Contudo na Bolivia o jogo foi equilibradissimo e o teu golo surge ape

nas aos 93 minutos, mas sao vitorias destas que fazem os campeoes.

Força ! No proximo mes as coisas serao be melhores, camarada ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo muito equilibrado com o Uruguai, parece que vai ser a seleção a dar trabalho... depois uma excelente vitória contra a bolívia levando em conta a expulsão do Anderson aos 6 min :facepalm:

Continua, próximo jogo já estas na liderança :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... perdeste 2 pontos inesperadamente em casa contra o Uruguai. Mas como o teu grupo não tem a Argentina (deve ser o organizador) podes muito bem vencer esta qualificaçã e ficares em 1º lugar. No 2º jogo, foste ao terreno da Bolívia, que é dos mais complicados, e saíste de lá (literalmente, porque marcaste aos 90+3) com uma vitória por 1-0. Penso que, como já tinha dito, podes muito bem ficar em 1º lugar neste grupo mas tens de melhorar alguns aspectos.

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

migxstoper

É por comentários como o teu que, ao fim de quase um ano, ainda estou aqui :biggrin:

No Brasil algo tem que mudar, e a mudança vai ser em grande escala.

Setarespostas.png

fabreguinhas

Perdi contra o teu Uruguai, considero aquilo uma derrota...

A ver se melhoro :compinchas:

Setarespostas.png

rafaelantunes7

Com o Uruguai deveríamos ter feito mais, falhou tudo nesse jogo.

E o mesmo se passou no jogo com a Bolívia, e a expulsão do Anderson não explica tudo :S

Setarespostas.png

ricardo16botas

Se fosse no Uruguai até podia considerar o empate bom, mas sendo em casa é mau...

Realmente estranhei a ausência da Argentina, e até agora não me dei ao trabalho de procurar, mas sim, são os organizadores.

A vitória na Bolívia foi demasiado sofrida...

Compartilhar este post

Link para o post
BanVASCO-1.png

Nem meio ano havia passado da chegada ao Brasil e as coisas com a Claire começaram a azedar. Tudo porque, como vocês bem sabem, as brasileiras são umas mulheres encantadoras que sabem bem deixar um homem “hipnotizado”, ainda para mais sendo eu um homem cheio de sucesso. A Claire não gostava de ver as mulheres aproximarem-se de mim, não gostava que eu saísse à noite e confesso que temi pelo nosso casamento.

Chegamos depois a uma plataforma de entendimento, e concordamos que as saídas iriam acabar e tudo iria voltar ao normal. Nesta altura pensei realmente que o futuro no Brasil ia correr bem, até um dia em que tudo mudou…

Estava a sair de um treino a 20 de Março, quando recebo uma chamada do Hospital Central do Rio de Janeiro a informar-me que a minha esposa havia dado entrada após um esfaqueamento e estava em estado crítico. Temi pela sua vida, e foi talvez no momento em que recebi a notícia que decidi que o melhor era sair do Brasil. A escalada da violência era exorbitante e assustadora e desta vez ela bateu bem perto de mim. A Claire estava entre a vida e a morte e isso para mim era perder a minha própria vida. Sofri a seu lado, e quando ela recuperou as primeiras palavras que lhe disse foram “por ti, por nós, vamos sair do Brasil”. Ela concordou e voltamos a ser “unha e carne”, o casal perfeito.

Chegado ao último dia de Maio, acertei a saída com o Presidente do Vasco da Gama. Ele entendeu perfeitamente que aquilo agora não era o ambiente ideal para mim e para a Claire. Ficamos amigos e a saída foi sem qualquer ressentimento.

Agora tudo estava nas mãos de Fábio Amado, o meu empresário. Ele sabia bem que o meu objectivo era arranjar uma equipa em três países apenas:
Alemanha
,
Itália
ou
Holanda
... Veremos como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está mau no Brasil! Fizeste bem, um homem tem de fazer escolhas e tu fizeste a certa ao literalmente salvares a vida da tua mulher. Espero que encontres trabalho rápido e que ela melhore rapidamente :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o primeiro post, parabéns por todos os títulos que conquistaste. Vou acompanhar a partir daqui.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha meu deus! O Homem que leva o Vianense às bocas do mundo empata com o Uruguai :mrgreen:

Que vás para a Itália... Tipo um mítico Milan :compicnhas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o amor da Claire ! :mrgreen: As Brasileiras iam-te deixando tolinho ! :biggrin:

Força ! Agora quase que apostava que Italia sera o destino ! :celebracao:

Boa Sorte ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai... coração de manteiga :mrgreen:

Mas fizeste bem em sair, afinal esses gandis são uns perigosos :biggrin:

Força em Itália ;)

Ou Holanda ou Alemanha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Setarespostas.png

ricardo16botas

Muito mau mesmo...

O trabalho tá dificil, mas ela já recuperou :)

Setarespostas.png

]Voltrex[

Acredita que onde me deu mais gozo foi em Espanha, onde não conquistei nada.

Setarespostas.png

Filipe Sousa

Realmente! Sabes que eu tenho mais jeito para jogadores humildes do que para vedetas...

O Milan é demasiado forte para o que quero.

:happy:

Setarespostas.png

fabreguinhas

Se deixaram!

Itália, talvez seja sim.

Setarespostas.png

migxstoper

Sempre, um amor para a vida!

Itália é uma das hipóteses, sim :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
BanVASCO-1.png

Após o final de Maio, já tinha tudo tratado para voltar à Europa. Como ainda não tinha destino traçado, optei por passar férias na minha terra, Viana do Castelo. Gostei de ver o aspecto da cidade desde a última vez que cá tinha estado. Sentia-se mais "cheiro" a futebol, vivia-se mais o clube e não era apenas ocasional, lembro-me que durante a minha estadia na
Princesa do Lima
vi uma data de pessoas a envergar com todo o orgulho a camisola do SCV.

[1 de Junho de 2020]

Estava já em Viana a gozar das minhas férias e acompanhar a par e passo o Euro 2020, organizado na vizinha Espanha. Acompanhei todos os jogos, fiz relatórios de cada partida e analisei os jogadores que mais me chamavam à atenção, não queria ir para o novo clube sem referências de possíveis reforços.

A fase de grupos foi normal, tendo em conta a composição dos grupos. A Inglaterra abriu a competição a vencer por 1-0 a Turquia. Dois dias depois, a França venceu a anfitriã por igual 1-0. No dia seguinte, a Rússia logrou derrotar a forte Alemanha.

Enquanto estava sentado no meu sofá a apreciar os jogos em alta definição, sabia que por detrás de tudo o que reservava o meu futuro estava o meu empresário. Vários clubes estavam com a situação do treinador por resolver e não me reservei, disse sempre que estava interessado quando o clube me interessava.

[15 de Junho]

Sem grandes desenvolvimentos, começava a desesperar. Clubes como Hannover, Estugarda, PSV, Ajax, Sampdoria, Parma, AC Milan ou Udinese tinham o treinador em risco e não deixei de declarar o meu interesse, ao qual, excepção à Sampdoria, recebi uma resposta "positiva" por parte do respectivo Presidente.

Enquanto nada se compunha, lá ia eu vendo o Mundial recostado no meu gigante sofá. Os quartos de final marcaram a queda de alguns gigantes. A França foi eliminada pela Inglaterra, por 2-0; a Holanda derrotada na lotaria dos penalties pela Rússia; e a Itália eliminada pela Alemanha por 2-1.

Os relatórios agora acabavam por ser menos importantes, porque agora os jogadores em causa eram dos melhores do mundo e tinha quase a certeza que não os iria sequer beliscar com o meu interesse, qualquer que fosse o novo clube.

Será que terei algo mais do que "promete considerar a sua proposta" no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está mau, gostava de te ver no Milan para ser sincero, mas um Estugarda ou PSV não seria mau.

Já agora, dia 1 é o Euro'2020 e dia 15 passa a Mundial :mrgreen:

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tarda nada vai arranjar um grande clube europeu para espalhares a tua magia!

Bora la fr_46, este save é do caroço :prayer:

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

"lá ia eu vendo o Mundial recostado no meu gigante sofá" -> nesta parte enganas-te-te, é Euro não Mundial :wink:

Continua a procurar que encontrarás o desafio certo para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...