Kickass Publicado 18 Dezembro 2009 Excelente 4º lugar,para uma época de estreia com o Parma é muito bom :handclap: Acredito que na próxima época com mais uns quantos jogadores de qualidade sejas candidato ao título. Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 18 Dezembro 2009 No Brasil fizes-te uma campanha digna de uma grande selecção e dizes tu que o Brasil não joga nada. O que faria se jogasse ! :mrgreen: Não perdes-te nenhum jogo na qualificação e de 12 jogos realizados, ganhas-te 10 e empatas-te apenas dois jogos. :prayer: Para mim, os melhores resultados foram a vitória por 3-1 perante o Grande Uruguai :heart: e perante o Paraguai. Os outros resultados foram também muito positivos, à excepção daquele maldito empate caseiro frente ao Chile, mas são falhas que acontecem aos grandes campeões. :- Força ! :torcida: Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 18 Dezembro 2009 Bem que campanha no Brasil :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 18 Dezembro 2009 E conseguiste o apuramento em primeiro, tal como se esperava, caminhando assim tranquilamente, no entanto para honrar as grandes equipas canarinhas tens de melhorar o nível de futebol praticado, potenciar ao máximo os teus talentos e ajustar a equipa para a grande provar, terás essa oportunidade na Taça das Confederações e deves aproveitar, força! Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 19 Dezembro 2009 Antes de mais , parabéns pelo 4º lugar do campeonato. Vais fazendo o teu trabalho aos poucos e a evolução do Parma só pode melhorar. No Brasil, a qualificação foi tranquila e deves aproveitar agora esses jogos que faltam e a Taça das Confederações para fazer algumas experiências tanto a nível de jogadores , como tacticamente. PS: Podes pôr uma SS do Fabian Lustenberger ? Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Dezembro 2009 garantiste a qualificacao facilmente com o Brasiu... no Parma parabens pela excelente epoca e esperemos que,no minimo,consigas manter a nivel na proxima.o dinheiro da champions sera muito benvindo Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 19 Dezembro 2009 Kickass Eu fiquei realmente contente com o que fizemos com o Parma. Na próxima época temos que ser mais fortes e não vacilar em certos momentos :biggrin: fabreguinhas O Brasil não joga mesmo nada, e isso deixa-me tão irritado! Dizes bem, os melhores resultados. Já que as exibições foram sempre más... Obrigado :compinchas: Ric Obrigado :grin: Dário Pinto A ausência da Argentina dava-nos liberdade para ser primeiros sem muita dificuldade. O futebol que praticamos parece ser o espelho do meu clube, não entendo é o porquê. Na Confederações, que sai já de seguida, tentarei vencer o primeiro troféu. Obrigado camarada :compinchas: ]Voltrex[ O Parma tem ambições, e o pódio é uma delas. Na Confederações prevejo muita dificuldade, ainda não tenho um «onze» bem fixo sequer... Aqui tens . cadete Muito obrigado :cool: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 19 Dezembro 2009 Taça das Confederações 2021 - Uma oportunidade perdida Como próprio sub-título indica, esta foi uma oportunidade perdida. O grupo em que ficamos inseridos era acessível, mas resolvemos complicar as coisas. No primeiro jogo, talvez o mais complicado, conseguimos a proeza de ver os dois jogadores mais perigosos do México saírem lesionados logo nos primeiros 15 minutos, e sofrer aos 20'. Santana ainda empatou a partida aos 38', mas o resultado ficou mesmo no nulo. Com as Ilhas Fiji tinha obrigatoriamente que golear e convencer! Goleamos mas, pelo menos a mim não me convenceu. Santana voltou a ser decisivo com dois golos.Mas o jogo que me causou mais irritação foi aquele contra o Chile , na última jornada. Empatamos a 1, num jogo horrível da nossa parte. André começou por falhar um penalty bem cedo mas Ramón até conseguiu abrir o activo. Mas na segunda parte, Paulo Magalhães empatou e assim ficou o jogo. Iríamos jogar contra a Inglaterra, 1ª classificada no outro grupo. E no jogo contra os ingleses , tinha receio pela falta de alguns jogadores - Rui, David Luiz e Rodrigues - mas até entramos bem no jogo. José Roberto foi o 'pai da criança' que nos deu o primeiro motivo de festejo. Porém, após a meia hora Robbie Jones fez o 1-1. Num jogo extremamente faltoso, a acção do árbitro acabou por nos pôr fora de prova em face da dualidade de critérios que foi ainda mais gritante no prolongamento. Aguentamos bem o empate até aos 110', quando Steve Booth apareceu solto no segundo poste. Lancei tudo na frente, quase em desespero e aos 114' marcamos por Cidimar num fantástico golpe de cabeça, mas inexplicavelmente, o italiano Guarneri decidiu dar uma mãozinha bem grande à Inglaterra. E após isto, não podia acontecer algo além da desorientação que conduziu ao golo dos ingleses em cima da hora. Saímos de cabeça baixa, mas com razões de queixa do árbitro, que teve uma péssima nota 4 ... Só me interrogo de como é que um árbitro que vem coleccionando notas negativas (4 em 10 jogos), continua a arbitrar a este nível... No jogo de consolação, era importante vencer a Argentina para segurar o meu emprego, literalmente. Depois do jogo das meias, a imprensa começou a falar em despedimento e senti que tinha mesmo que vencer... Montei uma equipa baseada naquilo que tinha ao meu dispor... Mas até começamos mal, com o golo de Laurito. Mas depois a Argentina eclipsou-se e nós pegamos no jogo. Pato empatou aos 24', Xavier colocou-nos em vantagem aos 54' e por fim, André teve sangue frio e bateu com sucesso uma grande penalidade para o 3-1, aos 65'. Serve realmente de consolação, e de segurança no emprego, esta vitória... Anexos: México (1ª Jornada) | Ilhas Fiji (2ª Jornada) | Chile (3ª Jornada) | Inglaterra (Meias Finais) | Argentina (3º e 4º lugar) | Confiança Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 19 Dezembro 2009 Bem, foste eliminado pela Inglaterra nas meias-finais o que não foi nada bom mas terminaste num 3ºlugar. Agora e vingares-te dos Ingleses quando se voltarem a defrontar :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 19 Dezembro 2009 A Taça das Confederações ficou um pouco aquém e reflecte-se na confiança da CBF. O empate com o México, dadas as condições do adversário não deveria ter acontecido, mas é futebol... Ainda assim, com a Inglaterra tiveste um jogo equilibrado com ligeiro ascendente dos ingleses que, como se não bastasse, ainda tiveram uma mãozinha do árbitro. Fica para a próxima... Força! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Dezembro 2009 não acredito que perdeste com os bifes Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 20 Dezembro 2009 Ric A Inglaterra teve tudo do seu lado... Na próxima posse vingar-me, desde que os árbitros não os ajudem! :compinchas: ]Voltrex[ A confiança seria negativa, e eu seria despedido, se não tenho vencido a Argentina, acredita! Com a Inglaterra tivemos tudo contra nós, realmente... Obrigado :compinchas: cadete Com eles e com os árbitros. :-| Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 20 Dezembro 2009 Como se devem recordar, os tempos após a decisão de vir para o Parma deixaram-me a pensar que talvez a Claire me andasse a esconder alguma coisa, e até andava... A preparar-me uma surpresa, para me dar no aniversário do nosso namoro... Faziam dois anos de namoro em 30 de Junho de 2021 e eu nem pensei que pudesse ser isso. Depois de me dar a prenda senti-me um pouco culpado por ter desconfiado dela... Depois de tudo sanado, fomos para Itália. Passamos um ano fantástico, a Claire adorava Itália. Estava sempre a passear e sempre feliz da vida... E eu focava no futebol a 100%, era a minha vida. [15 de Junho de 2021] Acordei tranquilo, ainda não tinha muito que fazer. Andava a espreitar as manobras de mercado, a contactar agentes, principalmente o melhor do mundo, Dário Pinto, e a tentar encontrar as melhores soluções para o plantel. Fiz o meu pequeno almoço, liguei a televisão na RTP Internacional e sentei-me tranquilamente a ver as notícias. Sozinho, porque a Claire tinha ido a Inglaterra visitar o irmão. Após passar em revista as informações internacionais e de economia, vinha o jornal de desporto e a primeira notícia envolvia o meu nome... Pedro Pinto - Vamos agora para a edição de desporto. Onde, Alexandre Santos, há um técnico português a causar sobressalto em Itália... Alexandre Santos - É verdade Pedro. Fala-se que Fábio Lima estará de saída do Parma. Isto porque o Presidente do Werder Bremen Klaus Allofs veio a público dar a notícia do despedimento de Louis Van Gaal. E rapidamente recebemos informações de fontes internas do clube, de que o principal alvo para suceder ao técnico holandês será o treinador português do Parma, Fábio Lima. Fiquei atónito... O Bremen é realmente o meu clube preferido, mas sabia bem que a ida para a Alemanha já era contra aquilo que queria... Resolvi ligar para o meu agente. - Sim diz... - Já viste as notícias? - Achas mesmo? Ontem fui para Roma, estou cá com uma ressaca... (passados uns segundos...) Olha e tenho aqui duas mulheres, quem serão elas? - Provavelmente meninas da vida... Compõe-te e vem cá ter rápido. - Vou-me despachar então. Até já. É só vestir-me e vou já para aí… "Raio do rapaz" pensei eu... Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 21 Dezembro 2009 Obviamente que sou o melhor do Mundo, mais não se podia esperar AHAH Acho que estás muito bem em Itália, andas sempre a saltar e a moça ainda te enfia uns patins! Compartilhar este post Link para o post
pedrosardin Publicado 21 Dezembro 2009 Fica essa época em Italia e leva o Parma á gloria! Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 21 Dezembro 2009 As coisas estão bravas e a saida é uma possiblidade ! ;-) Independentemente da escolha, penso que deves seguir o teu :heart: Ao serviço do Brasil, fiquei algo surpreso ! Primeiro por aqueles empates com México e Chile na fase de grupos, e depois, com aquela derrota frente à Inglaterra nas meias, mas vá lá, a equipa redimiu-se na atribuição do 3ª/4ª Lugar tendo vencido com clareza e mérito uma forte Argentina ! :prayer: Força, camarda ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 21 Dezembro 2009 Qualificação para o Mundial'22 extremamente fácil, sem dar hipóteses às outras nações de lutarem pelo 1º lugar. Na Taça das Confederações, estavas a ir bem, até que um árbitro cego te vai apitar a partida frente a Inglaterra. O jogo de 3º/4º lugar apenas deu para consolar. Para o ano que vem é para ganhar! Werder Bremen... Será ?! Só o teu agente o dirá. 8) :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 21 Dezembro 2009 Dário Pinto A ver se me arranjas bons jogadores! A moça aceita e cala-se :mrgreen: pedrosardin Será complicado fazê-lo já, mas veremos o que sucede :biggrin: fabreguinhas As coisas estão boas até... Com o Brasil vamos tentar melhorar. Obrigado :compinchas: T!kz™ O árbitro foi cego para nós, porque para os outros era sempre a ver tudo... Enfim... Tu sabes? Acho que não :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 21 Dezembro 2009 Estava eu à espera do Amado quando toca o meu telemóvel. Era o Mancini, Presidente do Parma. Resolvi não atender, esperei pelo Fábio. Passados 10 minutos da chamada já ele estava a estacionar... Incrivelmente foi contra um poste ao pé da minha casa. "Já bateu com o carro, que burro!" - exclamei eu... Quando ele se aproximou de mim, senti um cheiro a álcool à distância... Disse-lhe logo: - Ou começo a recompores-te ou despeço-te! - Que fiz eu desta vez? - O que fizeste? Para começar esse bafo a álcool e depois já viste bem o que fizeste ao carro? - Já estás a exagerar, eu só bebi meia garrafa de vodka... E do carro é só um risquinho. - Um risco o c*ralho!!! F*deste a frente toda! - Acalma-te lá mano, legalize ... - Também já andas a fumar erva é? - Andas muito stressado tu... - Pudera, o meu agente não sabe comportar-se... Estás com disposição para trabalhar? - Não muito, mas que se pode fazer?! - Só podes estar a gozar comigo! - Queres uma passa? - Levas é uma passa nesse focinho! - Sabes que violência é crime... - Para isso és tu esperto! Sacana... - Mas o que raio me queres? Chamaste-me só para me f*der a cabeça? - Claro, eu até não tenho mais nada que fazer... - Então diz lá que eu quero ir deitar-me... - Não recebeste nenhuma chamada? - A tua e tinha aqui umas 20 de um número da Alemanha, mas deve ser uma gaja que eu papei lá... - Oh que c*ralho! Chamei-te aqui porque falam que o Bremen me quer e tu estás com m*rdas!!! - Epah desculpa lá, mas a noite ontem foi muito à frente... - Quem vai em frente és tu, para o olho da rua... Estou farto da tua falta de profissionalismo. Resolvi então ligar para o Mancini e dizer-lhe que não ia sair. Em seguida, pedi-lhe para contactar o Bremen e dizer que rejeitamos qualquer proposta. Aceitei vir para o Parma para os pôr onde merecem estar e não vou sair assim. Compartilhar este post Link para o post
pedrosardin Publicado 21 Dezembro 2009 É melhor arranjares outro agente senão qualquer dia tas no Carcavelinhos! Despede esse bebado :axe: Boa decisão teres ficado no Parma boa sorte na Champions! :) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 21 Dezembro 2009 Despede o crl, é que despede! A minha falta de profissionalismo já te deu muitas alegrias/conquistas em diversos clubes de diferentes países, e até no outro lado do Mundo. Acho por bem que penses, e que consideres a minha readmissão. Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 21 Dezembro 2009 Grande Fabio ! Fizes-te bem em rejeiar a proposta. Agora é atacar forte a Champions. :celebracao: Força, camarada ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 22 Dezembro 2009 pedrosardin Eu realmente tenho estado insatisfeito com ele... Vai já para o desemprego... Obrigado :compinchas: T!kz™ Despede sim! A tua falta de profissionalismo é que me deu alegrias? Só se for vontade de rir :mrgreen: fabreguinhas Vamos lá ver se dá para fazer boa figura na Champions. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 22 Dezembro 2009 Época 2021/2022 - As novas caras do futuro Guarda-redes Defesas Médios Avançados São 14 as caras novas para o Parma 2021/2022. Se bem que na lista de compras estejam três jogadores a mais, e começarei a explicar por aí. Angelo António Patti estava em co-propriedade no Lecce e quando surgiu o momento da decisão fiz uma proposta de mil euros e para meu azar, o Lecce deu 0. Portanto é um peso morto a mais no clube. Depois há mais dois casos de co-propriedade, mas estas são seguras. No inicio da temporada passada, vendi 50% do passe de Marchini por 7.5 milhões de euros. Este ano, por 2.3M conseguiu readquiri-los. Uma mexida positiva claro! Outro caso de co-propriedade é o de Giuliano Daniele . Tinha vendido metade do passe por 2.3M e consegui readquirir por 625m. Outra mexida positiva. Quanto às reais entradas, vou dividi-las pelas posições - como fiz acima nas imagens. Na baliza, teremos três novas caras, em contraponto com as duas saídas. Entram Rui Patrício (1) , Armand Koné (12) e Passos (26) . Patrício será o dono da baliza, muito pela experiência internacional que vem tendo. Koné foi um dos jogadores que garanti para o Valladolid quando saí de lá, porém este costa-marfinense nunca teve oportunidades, terá aqui certamente! Por fim, Passos vem do Inter como sendo uma aposta concreta para o futuro, por apenas 400 mil euros. Convém referir que os dois primeiros vieram sem qualquer custo para o clube. As saídas deste sector foram as de Wilson (210m para a Sampdoria) e Fábio (retorno do empréstimo). Para a defesa contratei um quinteto. Começo por dizer que, para muita pena minha, não consegui contratar aquele que seria o patrão desta equipa, Domenico Criscito. Aquando do término no seu contrato com o Chelsea, fui uma das primeiras equipas a declarar interesse, isso ficou bem patente no contrato que dei. Ele pedia 16 mil euros semanais, eu dava 36 mil. Estava muito esperançado mas uma proposta com mais mil euros anuais por parte da Juventus fez-me perder nesta corrida. Mas até nos reforçamos bem. Para o lado direito, Gabriel Toader (21) vem do Rennes a custo zero. Será a alternativa mais concreta a Freund na titularidade. Com um olho no futuro, despendi 1.3 milhões de euros na compra de Vitaliy Kozlyuk (30) , um jovem ucraniano que vem dar muita qualidade ao plantel, apesar dos seus tenros 18 anos. Para o lado esquerdo fui buscar um dos jogadores que mais marcou a minha carreira de treinador. Josean (16) foi contratado por mim em Janeiro de 2015 para o Vianense. Em Julho de 2017 seguiu novamente comigo para o Valladolid e agora, em 2021, chega ao Parma. Não será titular, mas é uma alternativa muito segura. Para o centro da defesa, contratei o "pequenino" Christopher Krauß (4) , vindo do Colónia a custo zero. Outra compra vinda de Leste, é a de Sasa Mijatovic (22) , um jovem sérvio cheio de potencial, vem a troco do OFK Belgrado a troco de 325 mil euros. Pode alinhar a central . Quanto a saídas, vendi Luigi Zenga (custo zero para o Avellino) e Éric (575 mil euros para o Mantova). Para o meio campo apenas contratei 4 jogadores e vendi 3 elementos. Para a zona central ofensiva, Giampietro Guarino (24) vem do Milan a custo zero. Para a lateral esquerda contratei três elementos, se bem que um deles pode alinhar no meio. É ele John Fleck (7) , o principal reforço da temporada. Veio a troco de 7 milhões de euros do Aston Villa. Para Inglaterra foi Georgi Rusev, pelo valor de 10 milhões de euros. Conclusão: veio, jogou que se fartou e deu-nos um lucro de 10 milhões de euros, porque não paguei nada pela sua vinda. Fábio Coentrão (18) é o outro elemento esquerdino que vem para a equipa. Estava tapado no Benfica, e a sua idade não ajuda, mas por mim irá ter oportunidade de se mostrar. Francesco Gasparini (19) é o último homem que vem para o meio campo. Defesa e médio esquerdo, será um importante pela sua polivalência. Quando a vendas, além de Rusev, saiu Vickers por 2 milhões para o Catania. Para terminar os reforços, chegaram 2 avançados de extrema qualidade. Ernesto Fajardo (20) foi uma das figuras do Atalanta na temporada passada e será um dos mais usados. Javier Aranda (29) foi um dos jogadores que mais me chamou à atenção no Campeonato do Mundo de sub-20, tendo sido mesmo o 3º melhor marcador da prova. Uma aposta com futuro, um jogador de área que nos custou apenas 1.8 milhões de euros. Por fim convém realçar que Juan Neira foi vendido ao Bordeaux por 2 milhões de euros e Vincenzo Marchini foi rodar para o Bochum. Falando agora de outras matérias de relevo, financeiramente gosto bastante daquilo que fiz aqui num só ano. Quando cheguei, em Julho de 2020, as finanças do clube apontavam para 400 mil euros de saldo. Um ano depois, e após as mudanças de Verão, tenho 15 milhões em caixa, valor que pode subir ainda mais. A nível financeira convém realçar que os valores já contam com os direitos televisivos e o novo patrocínio que consta no equipamento. A direcção mostra-se feliz com o que já fiz no clube, e aponta a harmonia e boa disposição no plantel como sendo um dos maiores factores de sucesso. Quanto a expectativas, querem o acesso à fase de grupos da Champions, um lugar na luta pelo título e os Quartos de Final da Taça. Quanto a lugares cativos, conseguimos vender mais de 4 mil num estádio com lotação para 28 mil. Quanto a previsões, somos o 6º clube melhor colocado para o título, o que é bom mas por um lado também mostra a falta de dimensão do clube. De modo a dar mais animo aos jogadores, prometi o máximo de prémios possível. Por fim, devo dizer que os dois jogadores mais importantes na temporada passada foram nomeados capitães: Dumitrescu como capitão e Nikolic para sub-capitão. Anexos: Plantel final | Transferências | Finanças após compras | Questões financeiras | Súmario mercado | Direcção 1 | Direcção 2 Bilhetes anuais | Expectativas | Notícias inicio de época | Previsões Sky Bet | Prémios | Capitães de equipa Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 22 Dezembro 2009 Gostei das contratações :prayer: Espero um Parma campeão :p Compartilhar este post Link para o post