Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Manténs o Bergersen e o Trejo :prayer: essa frente de ataque ainda vai dar muito que falar. Na Liga Europa tiveste muito bem e eliminaste o Borac sem qualquer dificuldade. Os Pompey rumo ao título.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um plantel bastante interessante. Já o tinha dito quando chegaste ao Portsmouth e repito, gosto mesmo muito do Kern e do Nicholls. O McDonald foi um bom negócio. €9M acabou por não ser muito por um jogador com tanto potencial. A pré-época foi muito boa, com direito a uma fácil fase de qualificação na UEFA. Segue-se o Cluj e não acredito que os romenos te consigam surpreender. Força para a nova época!

Compartilhar este post

Link para o post

The number 12 is also retired for the fans of Portsmouth (the 12th man). ;)

Ainda bem que conseguiste o McDonald, grande reforço, mesmo que para já não seja titular indiscutível, devido ao Ramsey e ao Nicholls. Tens aí um excelente plantel, conseguiste manter os principais jogadores, e só saiu do plantel um jogador que pretendias inicialmente manter, o italiano. Parece-me realista querer chegar à Champions. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Ia jurar que tinha comentado a final do Mundial :s Foi mesmo o acumular de raiva pelos muitos azares que este conjunto foi tendo nas diferentes provas internacionais. Venceste, finalmente, e bem, com um resultado mais que esclarecedor.

Já no Portsmouth: Gosto bastante do teu redes e da tua defesa, e concordo contigo em todas as opções, claro. Mas para o ano tens de contratar um DE melhor. O McDonald é fabuloso, 9M por ele é quase dado, vale bem mais do que isso, ainda para mais com todo o futuro que tem à sua frente. Óptima adição! E o Nicholls parece, de facto, mais jogador que o Ramsey. Para mim a dupla no miolo do meio-campo está escolhida... Quanto a extremos, para a direita tens um mais explosivo e um mais completo, resta saber qual dos dois mais aprecias, pq ambos têm muita qualidade. O Ewing também é muito completo, pena não ser muito rápido.

Na frente tens uma bela dupla, embora não tenhas alternativas. O Óscar Trejo deve ser, realmente, um terror para qualquer defesa, enquanto o Bergesen é um avançado tipo Inzaghi - não muito bom tecnicamente mas bastante eficáz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Manténs o Bergersen e o Trejo :prayer: essa frente de ataque ainda vai dar muito que falar. Na Liga Europa tiveste muito bem e eliminaste o Borac sem qualquer dificuldade. Os Pompey rumo ao título.

Rumo ao título é um bocado puxado de mais... :medinho:

Tens um plantel bastante interessante. Já o tinha dito quando chegaste ao Portsmouth e repito, gosto mesmo muito do Kern e do Nicholls. O McDonald foi um bom negócio. €9M acabou por não ser muito por um jogador com tanto potencial. A pré-época foi muito boa, com direito a uma fácil fase de qualificação na UEFA. Segue-se o Cluj e não acredito que os romenos te consigam surpreender. Força para a nova época!

Obrigado Migalhas! :compinchas:

The number 12 is also retired for the fans of Portsmouth (the 12th man). ;)

Ainda bem que conseguiste o McDonald, grande reforço, mesmo que para já não seja titular indiscutível, devido ao Ramsey e ao Nicholls. Tens aí um excelente plantel, conseguiste manter os principais jogadores, e só saiu do plantel um jogador que pretendias inicialmente manter, o italiano. Parece-me realista querer chegar à Champions. Força!

Não sabia isso, espectacular! :o

Obrigado Vukcevic! :compinchas:

Ia jurar que tinha comentado a final do Mundial :s Foi mesmo o acumular de raiva pelos muitos azares que este conjunto foi tendo nas diferentes provas internacionais. Venceste, finalmente, e bem, com um resultado mais que esclarecedor.

Já no Portsmouth: Gosto bastante do teu redes e da tua defesa, e concordo contigo em todas as opções, claro. Mas para o ano tens de contratar um DE melhor. O McDonald é fabuloso, 9M por ele é quase dado, vale bem mais do que isso, ainda para mais com todo o futuro que tem à sua frente. Óptima adição! E o Nicholls parece, de facto, mais jogador que o Ramsey. Para mim a dupla no miolo do meio-campo está escolhida... Quanto a extremos, para a direita tens um mais explosivo e um mais completo, resta saber qual dos dois mais aprecias, pq ambos têm muita qualidade. O Ewing também é muito completo, pena não ser muito rápido.

Na frente tens uma bela dupla, embora não tenhas alternativas. O Óscar Trejo deve ser, realmente, um terror para qualquer defesa, enquanto o Bergesen é um avançado tipo Inzaghi - não muito bom tecnicamente mas bastante eficáz.

O problema é que o Ramsey é considerado por todos uma peça fulcral e realmente o rapaz até joga bem, tenho algum receio em tira-lo para pôr um miúdo de 18 anos, mas vou experimentar em algumas situações.

Obrigado André! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Agosto de 2018
PrevisesconquistaPremierLeague.png

• Mas que bela surpresa esta previsões do site de apostas Skybet. Consideram improvável a conquista do título por parte do Portsmouth, mas pelo menos ainda há alguém que aposte e se lembre de nós. Também acredito que, se mantivermos o nível exibicional do ano passado, podemos colocar problemas aos legítimos candidatos ao título, sem nunca fazer da conquista do campeonato um objectivo assumido...

ResultadosAgosto.png

Taça UEFA
Estádio do Portsmouth, Portsmouth
Portsmouth FC 3-0 CFR 1907 Cluj

Apesar do verdadeiro massacre, estava difícil marcar golos aos romenos. Só aos 43', depois de muito insistir, é que conseguimos ficar em vantagem. Mesmo assim, claro, eu não estava satisfeito com o 1-0, queria resolver de vez a eliminatória em Inglaterra. Os jogadores também expressaram esse desejo dentro de campo, jogando bem, falhando apenas no capítulo da finalização.

Só já no quarto de hora final é que voltámos a marcar, por duas vezes, fazendo um resultado que nos deixa com a passagem praticamente assegurada. 3-0 acaba por ser lisonjeiro para o Cluj, tendo em conta que rematámos 25 vezes, 10 na direcção da baliza.

Premier League
The Riverside Stadium, Middlesbrough
Middlesbrough FC 0-2 Portsmouth FC

Desejei sorte no início deste jogo, bem sei que o FM não processa as coisas desta maneira, mas a sorte que eu desejei aos jogadores não foi apenas e só para a partida no Riverside, mas sim para a Premier League que agora arranca. Foi um "boa sorte para esta época!".

Aos 22' o central Danny Wilson colocou-nos em vantagem, aproveitando uma bola perdida no meio da confusão que se instaurou na área. Notou-se que o Boro ficou algo desorientado quando se viu em desvantagem, atacou bastante mas com pouca organização. Remataram muito mas raramente o fizeram na direcção da baliza. À entrada para o quarto de hora final, ou seja, numa fase crucial do jogo, Lemus aproveitou da melhor maneira o penalty de que dispôs, acabando assim com a esperança dos homens da casa.

Premier League
Old Trafford, Manchester
Manchester Utd. 1-3 Portsmouth FC

Não é preciso estar sempre a repeti-lo, mas o Manchester já não é um bicho papão no meu save, apesar de contar com um grupo repleto de grandes nomes, porém algo envelhecidos. Vencemos no mítico Old Trafford, com alguma sorte, admito, mas com uma exibição bastante pragmática e inteligente.

Rhodes, esse mesmo, o pino, fez o 0-1 aos 32'. Ele tem andado a jogar por causa da lesão de Trejo e aproveito para dizer que também tinha facturado frente ao Cluj. A jogada do golo de Rhodes foi da autoria de Bergersen que começava aqui a desenhar uma exibição memorável.

Aos 69', Carlos Tevez empatou as coisas e, aí, eu temi o pior. Pensei que o Manchester se galvanizasse para os últimos 20 minutos, mas uma saída mal calculada do guarda-redes Riou deitou tudo a perder. Bergersen chegou à bola primeiro que ele e depois criou-se um momento de suspense que quase dava comigo em doido. O avançado norueguês em vez de rematar logo para a baliza vazia começou a correr com a bola, e atrás de si iam dois defesas mais o guarda-redes do Manchester. Quando eles o estavam quase a apanhar, Bergersen rematou e fez golo. Hilariante!!

Em vantagem e a pouco mais de 10 minutos do fim, prescindi de um avançado, de Rhodes claro, e pus um trinco passando a jogar em 4-1-4-1, com instruções de contra-ataque. Foi dessa forma que Bergersen bisou, aos 88', fazendo o 1-3.

Taça UEFA
Constantin Rãdulescu, Cluj Napoca
CFR 1907 Cluj 3-2 Portsmouth FC

Não foi assim tão fácil como se podia pensar, jogar na Roménia. Senti dificuldades e a vitória do Cluj é justa. Aos 19', Matheo Kern fez o 0-1 para nós, golo que podia ter desmoralizado o Cluj, mas surpreendentemente não o fez. O final da 1ª parte foi um pesadelo, tal como o início da 2ª. Nesses minutos vimos Nicholls a ser expulso e o Cluj a virar o jogo para 3-1, o que me deixou numa posição um pouco desconfortável...

O 3-2 da autoria de Bergersen veio acabar com qualquer dúvida que se pudesse ter criado e, já depois do jogo acabar, repreendi Nicholls pela expulsão.
Classificao2.png

• 2 jogos, 2 vitórias, 1º na Premier League, podia acabar já o campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste o mês a receber e a cilindrar o Cluj em jogo a contar para a Taça UEFA, o campeonato iniciou-se com um jogo no reduto do Boro e venceste com grande categoria e o destaque do mês é, sem dúvida, a vitória em casa do poderoso Man Utd e depois foste jogar a segunda mão da eliminatória da UEFA e deste-te ao "luxo" de perder mas nada que tenha influenciado a tua passagem à próxima fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem mister Vuk! Gostei dos reforços, a equipa parece-me mais forte. O puto do Derby vai dar alegrias. Quanto ao número 12 no Portsmouth está indesponível porque o clube dá esse número como homenagem aos adeptos.

Estiveste bem ba pre-época, arrumaste com o Borac, meu adversário e continuaste bem frente aos romenos, isto no que toca às competições europeias. Entraste bem no campeonato e a liderança já mostra força, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

O Cluj não tem muita experiência europeia, logo é normal que não se sintam à vontade fora de casa. Mas, na Roménia, as coisas foram diferentes... tarde de mais pare eles, já que a eliminatória já havia sido decidida.

As previsões apontam-te como uma equipa chata para os grandes ingleses, com a possibilidade de poderes mesmo intrometeres-te na corrida pelo título. Fizeste questão de confirmar isso mesmo com duas boas vitórias fora de portas. " Rhodes, o pino " :mrgreen: Essa situação com o Bergesen deve ter sido bonita, deve! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Começaste o mês a receber e a cilindrar o Cluj em jogo a contar para a Taça UEFA, o campeonato iniciou-se com um jogo no reduto do Boro e venceste com grande categoria e o destaque do mês é, sem dúvida, a vitória em casa do poderoso Man Utd e depois foste jogar a segunda mão da eliminatória da UEFA e deste-te ao "luxo" de perder mas nada que tenha influenciado a tua passagem à próxima fase.

Obrigado! ;)

Essas vitórias em Riverside e em Old Trafford, :prayer:

:happy:

Muito bem mister Vuk! Gostei dos reforços, a equipa parece-me mais forte. O puto do Derby vai dar alegrias. Quanto ao número 12 no Portsmouth está indesponível porque o clube dá esse número como homenagem aos adeptos.

Estiveste bem ba pre-época, arrumaste com o Borac, meu adversário e continuaste bem frente aos romenos, isto no que toca às competições europeias. Entraste bem no campeonato e a liderança já mostra força, parabéns!

Mister Vuk, ou Johnni? :lol:

Obrigado! ;)

Boa vitória frente ao United!

:happy:

O Cluj não tem muita experiência europeia, logo é normal que não se sintam à vontade fora de casa. Mas, na Roménia, as coisas foram diferentes... tarde de mais pare eles, já que a eliminatória já havia sido decidida.

As previsões apontam-te como uma equipa chata para os grandes ingleses, com a possibilidade de poderes mesmo intrometeres-te na corrida pelo título. Fizeste questão de confirmar isso mesmo com duas boas vitórias fora de portas. " Rhodes, o pino " :mrgreen: Essa situação com o Bergesen deve ter sido bonita, deve! :lol:

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente o arranque na Premier League com uma bela vitória em Old Trafford, num jogo em que o Portsmouth esteve, sobretudo, inspirado na finalização. Bergersen brilhou na partida, ao fazer dois golos e a dar o outro a marcar. Agora achas hilariante aquele lance mas, no momento, deves ter visto a tua vida a andar para trás. :lol: No Riverside, a primeira vitória neste campeonato. O Boro, como dizes, desorientou-se e pouco foi o perigo que conseguiu criar. Na UEFA a eliminatória ficou praticamente decidida em Inglaterra, com um expressivo 3-0. Na Roménia ainda tiveste algum trabalho, com a expulsão do Nicholls. O Bergersen fez, novamente, um golo decisivo, que acabou com qualquer esperança que o Cluj tivesse. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Lá conseguiste pescar o regen do Derby para a tua equipa, ainda para mais por uma menor quantia do que a que ofereceste em Janeiro. Entraste com o pé direito nos jogos oficiais, esta temporada, a ver se a forma assim se mantém, embora a derrota com o Cluj, que, em parte, foi culpa das expulsão de Nicholls.

Compartilhar este post

Link para o post

Que enorme arranque nesse campeonato ! :o Previa-se difícil a começar com o MU, mas a equipa soube responder muito bem, que grande vitória, já na UEFA, venceste sem espinhas em casa, mas tremeste na Roménia, assegurando a passagem, que seja para continuar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Excelente o arranque na Premier League com uma bela vitória em Old Trafford, num jogo em que o Portsmouth esteve, sobretudo, inspirado na finalização. Bergersen brilhou na partida, ao fazer dois golos e a dar o outro a marcar. Agora achas hilariante aquele lance mas, no momento, deves ter visto a tua vida a andar para trás. :lol: No Riverside, a primeira vitória neste campeonato. O Boro, como dizes, desorientou-se e pouco foi o perigo que conseguiu criar. Na UEFA a eliminatória ficou praticamente decidida em Inglaterra, com um expressivo 3-0. Na Roménia ainda tiveste algum trabalho, com a expulsão do Nicholls. O Bergersen fez, novamente, um golo decisivo, que acabou com qualquer esperança que o Cluj tivesse. Força!

Gritei algumas vezes para o ecrã "chuta crl!!" :lol:

Obrigado! :compinchas:

Lá conseguiste pescar o regen do Derby para a tua equipa, ainda para mais por uma menor quantia do que a que ofereceste em Janeiro. Entraste com o pé direito nos jogos oficiais, esta temporada, a ver se a forma assim se mantém, embora a derrota com o Cluj, que, em parte, foi culpa das expulsão de Nicholls.

Sim, duvido que perdêssemos na Roménia se o Nicholls não fosse expulso... ;)

Que enorme arranque nesse campeonato ! :o Previa-se difícil a começar com o MU, mas a equipa soube responder muito bem, que grande vitória, já na UEFA, venceste sem espinhas em casa, mas tremeste na Roménia, assegurando a passagem, que seja para continuar. :)

Foi um grande arranque, mas o mais complicado será dar-lhe continuidade... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Setembro de 2018
SorteioGrupos.png

• Será já a terceira vez que vou defrontar o Benfica nas competições europeias. Se pudesse, evitava esses confrontos porque não gosto de pensar em ganhar ao meu clube do coração. Este grupo da Taça UEFA tem três sérios candidatos à passagem e o meu objectivo não foge à qualificação. Já durante este mês de Setembro realizámos uma partida, na Alemanha...

ResultadosSetembro-6.png

Premier League
Portsmouth FC 0-0 Queens Park Rangers

Este empate é injusto, mas não tão injusto quanto alguns que eu tenho vindo a coleccionar ao longo da minha carreira. O QPR apresentou-se a bom nível, bem mais descontraído e perigoso do que aquilo que eu estava à espera. Tive de alertar os jogadores para isso mesmo ao intervalo, a 2ª parte foi bem mais ao nosso estilo mas sem acerto na hora de finalizar.

Deram-me duas más notícias no final deste jogo, a juntar à má notícia que era o empate. Rhodes e Ewing lesionaram-se gravemente, o avançado ficará 4 meses no estaleiro e o extremo 2.

Premier League
Portsmouth 3-2 Leicester City

O Leicester começou bem o campeonato, se olharem para a SS da classificação do mês de Agosto vão ver que eles estavam em 2º. Esperava no entanto uma vitória, não muito difícil de conseguir, mas na Premier League não se pode pensar assim, as surpresas podem acontecer a qualquer jornada, em qualquer campo.

Ganhámos, mas com uma grande sorte. Ao intervalo o resultado era de 2-0 a nosso favor, estava tudo bem encaminhado, mas com golos aos 70' e 86' o Leicester empatou. Foi um escândalo, já ninguém esperava! Coloquei a mentalidade em todos ao ataque para o tempo que faltava e, no último minuto de compensação, Dale Parker cruzou desde muito longe, a bola foi em direcção à baliza e acabou por entrar.

Taça UEFA
VELTINS-Arena, Gelsenkirchen
FC Schalke 04 4-2 Portsmouth FC
SchalkePortsmouth.png

• As estatísticas não reflectem isso, mas a vitória do Schalke foi merecida. Na 1ª parte ficámos a ver navios, os alemães estavam muito fortes, com grande caudal ofensivo. Nós, apenas criávamos perigo em lances de bola parada. O resultado de 2-0 ao intervalo não surpreendia ninguém.

Sebastián Fernández foi o grande herói do Schalke, marcando um hat-trick. Curiosamente, no tempo do Calais, andei atrás deste avançado, fugindo ele na altura para o Wolfsburg. Só quando o resultado já era de 4-0 é que o meu Portsmouth acordou, fazendo dois golos de rajada e ainda enviando uma bola ao ferro após o 2º golo. As 5 oportunidades flagrantes aconteceram no último quarto de hora, acordámos demasiado tarde...

Premier League
Carrow Road, Norwich
Norwich City 2-0 Portsmouth

Não me vou alongar muito no comentário a este jogo, não tenho grande motivação para escrever sobre ele... Fiquei desalentado com a nossa pobre exibição, esperava bem mais porque somos inequivocamente mais fortes que o Norwich. A verdade é que a formação da casa, neste jogo, mostrou-se superior, alcançando uma vitória merecida, por números justos, apesar no nosso auto-golo aos 69', na altura o 1-0.

Carling Cup
Portsmouth FC 1-2 Tottenham Hotspur

3ª eliminatória da Carling, aquela onde entram as equipas da Premier League, e ficámos já por aqui, sendo eliminados pelo Tottenham, no nosso próprio estádio. O meio-campo dos Spurs é fortíssimo, é quase necessário instruções especiais no tipo de desarme e marcação para todos eles. Daniel Gil, um regen colombiano que no losango dos Spurs actua a interior direito, foi o autor dos dois golos, aos 10' e 12'. Reagimos ainda na 1ª parte com o golo de Nicholls, aos 30', e pressionámos toda a 2ª parte à procura do empate, mas sem resultados práticos.

Teremos oportunidade para nos vingarmos do Tottenham no próximo mês, mas não será fácil visto que o jogo será em Londres...

Premier League
Portsmouth FC 4-0 Crystal Palace FC

Face aos recentes maus resultados, alterei ligeiramente as instruções à equipa, porque a aliar às derrotas, as exibições não têm sido lá muito convincentes nestes últimos tempos, por isso achei por bem mudar. Mantive o 4-4-2 mas alterei parâmetros como o comprimento, temporização e passe. A primeira amostra, frente a este Crystal Palace que vai em último, foi boa. Exibição como se pedia e vitória que não deixou margem para dúvidas!
Classificao6-6.png

• Este mês não foi, de todo, memorável, mas continuamos no comboio da frente. O objectivo agora é não dar continuidade a esta senda de resultados menos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Mês muito irregular esse :-k no campeonato perdeste alguns pontos que podiam bem ter sido vitórias mas continuas nos lugares cimeiros. Pena a eliminação na Carling Cup e na Liga Europa tiveste mal frente ao Schalke onde chegaste mesmo a estar a perder por 4-0. Ainda respondeste mas tardiamente. O próximo mês será melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Agosto trouxe um excelente início na Premier League, com duas vitórias, uma delas marcada por aquele episódio invulgar do Bergersen. A passagem frente ao Cluj leva-te novamente ao encontro do teu clube, é a minha altura de dizer para não abrires as perninhas. :grin:

Este mês não começou bem, quer pelo empate frente ao QPR quer pelas lesões contraídas nesse encontro, e não correu muito bem, no geral. Eliminação da Carling, derrota na Uefa, que até poderia ter sido mais avolumada, caso não fossem os dois golos finais, e uma desapontante derrota frente ao Norwich. Contudo, no último jogo, já com indicações diferentes à equipa, o resultado foi contundente, grande goleada e continuas na perseguição. Força.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Carling Cup acabaste por ficar pelo caminho logo na primeira eliminatória em que participaste. O Tottenham fez dois golos num curto espaço de tempo, depois do golo do Nicholls ainda foste à procura do 2º, que te daria o empate. Esse não surgiu, infelizmente... Para a UEFA também não entraste bem, com uma derrota na Alemanha. O Schalke foi superior e, só quando o resultado já estava em 4-0 é que o Portsmouth começou a atacar, reduzindo ainda para 4-2. Para a Premier League perdeste 5 pontos, primeiro o empate cedido frente ao QPR, com bastante azar à mistura e, depois, a derrota em Norwich, após uma exibição bastante desinspirada da tua equipa. Com o Leicester ainda deu para sofrer mas, com um golo caído do céu já bem perto do final acabaste por amealhar os primeiros três pontos do mês. Já no fim, para acabar em beleza, uma boa goleada, que poderá moralizar a equipa, frente ao Crystal Palace. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Mês muito irregular esse :-k no campeonato perdeste alguns pontos que podiam bem ter sido vitórias mas continuas nos lugares cimeiros. Pena a eliminação na Carling Cup e na Liga Europa tiveste mal frente ao Schalke onde chegaste mesmo a estar a perder por 4-0. Ainda respondeste mas tardiamente. O próximo mês será melhor!

Foi irregular...

O desejo é melhorar... ;)

Agosto trouxe um excelente início na Premier League, com duas vitórias, uma delas marcada por aquele episódio invulgar do Bergersen. A passagem frente ao Cluj leva-te novamente ao encontro do teu clube, é a minha altura de dizer para não abrires as perninhas. :grin:

Este mês não começou bem, quer pelo empate frente ao QPR quer pelas lesões contraídas nesse encontro, e não correu muito bem, no geral. Eliminação da Carling, derrota na Uefa, que até poderia ter sido mais avolumada, caso não fossem os dois golos finais, e uma desapontante derrota frente ao Norwich. Contudo, no último jogo, já com indicações diferentes à equipa, o resultado foi contundente, grande goleada e continuas na perseguição. Força.

Não vou abrir :grin:

Obrigado Vuk! :compinchas:

Na Carling Cup acabaste por ficar pelo caminho logo na primeira eliminatória em que participaste. O Tottenham fez dois golos num curto espaço de tempo, depois do golo do Nicholls ainda foste à procura do 2º, que te daria o empate. Esse não surgiu, infelizmente... Para a UEFA também não entraste bem, com uma derrota na Alemanha. O Schalke foi superior e, só quando o resultado já estava em 4-0 é que o Portsmouth começou a atacar, reduzindo ainda para 4-2. Para a Premier League perdeste 5 pontos, primeiro o empate cedido frente ao QPR, com bastante azar à mistura e, depois, a derrota em Norwich, após uma exibição bastante desinspirada da tua equipa. Com o Leicester ainda deu para sofrer mas, com um golo caído do céu já bem perto do final acabaste por amealhar os primeiros três pontos do mês. Já no fim, para acabar em beleza, uma boa goleada, que poderá moralizar a equipa, frente ao Crystal Palace. Força!

Belo resumo Migalhas, obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Outubro de 2018
ResultadosOutubro-7.png

Taça UEFA
Portsmouth FC 6-0 AS Omonoia Nicosia

Coitados dos cipriotas, são fraquitos e não tiveram a melhor das viagens até Inglaterra. Não estávamos com grande disposição para demonstrações de amizade e recambiamos a equipa de Nicosia com meia dúzia de golos na bagagem. O nosso adversário também não podia ter começado pior, logo aos 3 minutos o seu defesa Mitic colocou a bola na própria baliza. Foi o primeiro de muitos numa noite em que Trejo e Bergersen bisaram.

Premier League
White Hart Lane, Londres
Tottenham Hotspur 1-2 Portsmouth FC

Aqui está a resposta à derrota do mês passado. O Tottenham saboreou, com certeza, um sabor idêntico àquele que eu saboreei aquando da nossa eliminação na Carling. Em Londres marcámos cedo, aos 9', por intermédio do central Kern, e ainda na 1ª parte ampliámos a vantagem para 0-2 com um golaço de livre de Ekani. Fizemos os nossos dois golos de bola parada e, na 2ª parte, vimos um Tottenham desesperado à procura dos tentos que, pelo menos, evitassem a derrota. Lassana Diarra ainda reduziu, mas os spurs ficaram-se por aí. Acabámos por vencer pelo mesmo resultado que havíamos perdido há umas semanas.

Premier League
Portsmouth FC 2-2 Everton

Ao contrário do ano passado, o Everton esta época está bem posicionado, ocupando lugares europeus, o que é normal para o clube em questão. Sabíamos que não seria fácil vencer, mas estava convicto que era isso que íamos fazer e, ao intervalo, a vitória parecia bem encaminhada. Por essa altura vencíamos por 2-0... Logo após o reatamento li nos comentários que a palestra do treinador do Everton parecia estar a resultar. Fiquei apreensivo quando li isso, mas o FM não se engana neste aspecto. Tony Adams foi realmente capaz de motivar os seus jogadores, de tal forma que eles conseguiram ainda ir buscar o empate a duas bolas.

Taça UEFA
Estádio da Luz, Lisboa
SL Benfica 1-1 Portsmouth FC

Já tinha vencido e perdido na Luz com o Feyenoord, experimentei agora o empate. A divisão de pontos é justa na minha opinião, fomos melhores no primeiro tempo, ao intervalo estávamos em vantagem no marcador, um resultado adequado. Porém, o Benfica conta com bons jogadores na frente de ataque, uns regens rápidos, que voltaram mais perigosos para o 2º tempo. A etapa complementar foi de insistência do Benfica em busca do empate. O golo que lhes valeria a igualdade lá aconteceu, marcado por um tal de Vandinho.

Premier League
The Hawthorns, West Bromwich
West Bromwich Albion 2-3 Portsmouth FC

Não foi lá muito bem jogada esta partida, houve muitos erros defensivos, mas valeu pela emoção e golos. Fizemos uma primeira parte paupérrima, miserável, nem sei como fomos capazes de chegar ao intervalo empatados a um. O West Brom tinha adiantado-se no marcador mas Bergersen, muito oportuno, lá tinha conseguido a igualdade.

Os meus jogadores mereciam levar nas orelhas ao intervalo, e levaram porque eu não estive com meias medidas, mas ao que parece não acordaram da apatia em que se encontravam. Aos 65', na conversão de um penalty, o West Brom voltou para a frente do marcador e, a jogar mal como estávamos, eu não vislumbrava como seria possível dar a volta à situação. Mandei todos para o ataque e isso funcionou, passados 4 minutos, aos 69', Bergersen, a passe de Ekani, restabeleceu novamente a igualdade e, aos 80', Trejo fez o golo da tarde, num remate em arco de fora da área. Uma reviravolta vinda sabe-se lá donde, mas que nos valeu uma vitória que por momentos pareceu impossível.

Premier League
Portsmouth FC 2-0 Bolton Wanderers FC

Óscar Trejo, homem que já tinha feito o golo da vitória na jornada anterior, entrou moralizado para esta partida, fazendo o gosto ao pé bem cedo, ainda antes do quarto de hora inicial. A 1ª parte foi praticamente de sentido único e o 2-0 da autoria de Ekani não surpreendeu ninguém. Permitimos alguma posse de bola ao Bolton no 2º tempo, mas o ataque constituído por Marco Ramos e Djite não criou qualquer perigo.
Classificao10-2.png

• Voltámos para a liderança mas o Stoke e Manchester City seguem-nos bem de perto. O City procura a revalidação do título e o Stoke quer confirmar, tal como nós, que a boa campanha na época passada não foi um mero acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a UEFA foi fácil frente ao Omonoia, com uma excelente goleada. No Estádio da Luz já não foi possível vencer. Foste melhor no 1º tempo mas a equipa portuguesa entrou melhor na etapa complementar e chegaram com justiça ao empate. Para a EPL conseguiste a vingança frente aos Spurs, depois da derrota para a Carling. Mais lá para o fim do mês mais 2 vitórias. Primeiro frente ao WBA com muita sorte à mistura e, de seguida, frente ao Bolton depois de uma bela 1ª parte. Lá pelo meio, um empate, num jogo em que o Everton, no 2º tempo, moralizado pelo discurso do treinador, alcançou o empate depois de ter estado a perder por 2-0. Força, o 1º lugar é para manter! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Que tareia no Omonoia, 6 secos. No campeonato tiveste uma série de jogos positivos, é pena o empate com o Everton pois estavas a vencer pois 2-0 e os homens do Adams vieram motivados para te arrancar o empate na segunda parte. Esse primeiro lugar é para manter, e para ser campeão com uns 20 pontos de avanço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Omonoia foi muito facíl.No campeonato estives-te muito bem só foi pena aquele empate com o Everton, mas estás em 1º lugar e é para manter :mrgreen:

No outro jogo para a UEFA contra o Benfica foi um bom empate até porque estavas a jogar fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...