Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
Não esperava partidas tão complicadas, nomeadamente frente à Trinidad e Tobago. Mas passaste que é o que interessa e o objectivo está, naturalmente, intacto. Força!

É já habitual eu sentir dificuldade nas fases de grupos das competições de selecções. Com a França sempre foi assim, com a Argentina no Mundial também não estivemos brilhantes, e agora voltámos a não estar lá muito bem, se bem que por culpa nossa. Quase sempre realizo provas em crescendo, vamos lá ver se esta assim se confirma.

:compinchas:

Na final da Liga dos Campeões do ano passado, bem, eles é que foram o futebol cínico que caracteriza o futebol italiano e tu o espectáculo que identifica o espanhol. Mais valia teres sido fiel às tuas origens :mrgreen: Agora a sério, mais azar era impossível, foi impressionante.

A fase de grupos foi acessível, também se não o tivesse sido não havia problema, passam mais equipas do que ficam pelo caminho, não apurar-se nestas circunstâncias é que é complicado. Agora é que é a doer! Os jogadores do Uruguai actuam sobretudo em Ligas menos vistosas da Europa, acredito que passes com relativa tranquilidade. Pode ser que a sorte agora jogue ao lado de Cédric, na sua despedida do futebol a nível de selecções.

Mais azar era, realmente, impossível. :(

:compinchas:

Não esperava o empate com a Colômbia, sinceramente. Mas no geral tiveste bem e conseguiste a passagem aos quartos de final e vais defrontar o Uruguai. Cuidado que pode ser complicado jogar com eles pois eles são perigosos :wink:

Teremos cautelas, mas exijo a passagem! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

És mesmo chulo olha o teu salário!! Até mete medo!!!

Passaste com grande facilidade agora é continuar!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
És mesmo chulo olha o teu salário!! Até mete medo!!!

Passaste com grande facilidade agora é continuar!

A qualidade paga-se. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopycopy1.png

Argentina
Copa América'31 Quarter Final

Quartos de final
Olímpico de Atahualpa, Quito
Uruguai 0-3 Argentina
UruguaiArgentina.png

• Quando os golos aparecem, não há que enganar, e fica bem patente a força da Argentina. Podíamos muito bem ter feito resultados assim na fase de grupos mas, nessa altura, revelámos sérios problemas no capítulo da finalização. Aqui, o segredo esteve em marcar relativamente cedo, ainda antes de estarem completos os vinte minutos da 1ª parte. Marinelli apontou aí o seu primeiro golo nesta Copa América.

Com Walter Ponce e Roberto Corbalán de fora por lesão, Foglia e Marinelli eram os únicos avançados disponíveis. Passei grande parte do tempo a recear a lesão de um dos dois, lesão essa que acabou mesmo por acontecer aos 72'. Esperei até ao final para ver se era algo de impeditivo para as próximas partidas e... é mesmo!

A partir de agora, só Foglia está em condições de jogar, trouxe quatro avançados até ao Equador mas já fizeram questão de atirar três para o estaleiro. Isto, obviamente, obrigar-me-á a uma mudança táctica.

Resultadosquartos-5.png

• As meias finais ficaram emparelhadas da seguinte forma:

Argentina-
Colômbia
Chile-Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Resuma da época fiel ao que aconteceu, e como sempre muito bom. Só jogadores de qualidade para atacar a última competição do grande Cédric a nível de selecção, é para ganhar! Imperial até agora, a fase de grupos não foi problema, e o Uruguai também não. Colômbia nem sempre é um bicho de sete cabeças, vamos ver como te safas nas meias. Foglia apenas disponível na frente de ataque ?! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vitória foi de grande qualidade visto que o Uruguai não é uma selecção fácil mesmo que não tenha nenhum dos seus craques mais antigos. Segue-se a Colômbia, com quem empataste na fase de grupo e terás de ter mais cuidado pois está forte essa Colômbia que eliminou o Paraguai que também é uma selecção complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória bastante tranquila sobre o Uruguai, mas as lesões podem complicar o assunto frente à Colombia. Espero que não mas..

Compartilhar este post

Link para o post

fdx Johnni nem consegui vir aqui comentar a tua brilhante prestação na Champions. Parabéns por essa conquista ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Resuma da época fiel ao que aconteceu, e como sempre muito bom. Só jogadores de qualidade para atacar a última competição do grande Cédric a nível de selecção, é para ganhar! Imperial até agora, a fase de grupos não foi problema, e o Uruguai também não. Colômbia nem sempre é um bicho de sete cabeças, vamos ver como te safas nas meias. Foglia apenas disponível na frente de ataque ?! :lol:

É verdade, só o Foglia escapou. :medinho:

Grande jogo contra o Uruguai, metestes uma sacola neles bem merecida...

Agora enfrentarás a Colômbia, que também não deve levantar problemas!

BS!

Esperemos que não. Obrigado! ;)

Essa vitória foi de grande qualidade visto que o Uruguai não é uma selecção fácil mesmo que não tenha nenhum dos seus craques mais antigos. Segue-se a Colômbia, com quem empataste na fase de grupo e terás de ter mais cuidado pois está forte essa Colômbia que eliminou o Paraguai que também é uma selecção complicada.

É verdade, na fase de grupos empatei com a Colômbia. Agora terá mesmo de haver vencedor, dava-me jeito que fôssemos nós. :lol:

Vitória bastante tranquila sobre o Uruguai, mas as lesões podem complicar o assunto frente à Colombia. Espero que não mas..

A ver vamos... ;)

fdx Johnni nem consegui vir aqui comentar a tua brilhante prestação na Champions. Parabéns por essa conquista ;)

cabr*o. :lol:

Ainda hoje, meias finais!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Argentina
Copa América'31 Semi Finals

Meias finais
Argentina 1-0 Colômbia
ArgentinaColmbia-1.png

• Com três dos quatro avançados convocados indisponíveis, tive de engendrar um novo esquema, um plano B. O 4-4-2 não fazia mais sentido. Obviamente para quem me conhece, não é difícil acertar na táctica utilizada... Pois é, voltei ao velhinho 4-1-4-1.

Já tinha encontrado este adversário na fase de grupos da Copa América, na altura o resultado que se registou foi um empate. A Colômbia não é uma selecção imprevisível, bem pelo contrário, mas defende com rigor, é difícil marcar-lhes. Nós, que vamos agora a caminho da final, conseguimos desfeitear por duas vezes o guarda-redes colombiano neste torneio, mas em ambas as ocasiões o golo surgiu em lances de bola parada. Este, apontado por Rosales, teve origem num canto estudado.

Resultadosmeias-6.png

• E não acontecerá o tão esperado Argentina-Brasil na final, isto porque o
Chile fez questão de surpreender, com alguma (muita) sorte diga-se, e venceu a canarinha por 1-0. O meu histórico em jogos decisivos não é o melhor possível e, por isso, este adversário não me aquece nem me arrefece.

Compartilhar este post

Link para o post

Dominaste e mereceste a vitória, apesar de não ter havido grandes oportunidades de golo. Parabéns pela chegada à final, agora ganha ao Chile, meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória da Argentina frente à Colombia ! :prayer: Dominaste o jogo e o golo de Rosales veio de certa forma comprovar a tua superioridade face a uma forte selecção colombiana. ;-)

Agora vem o surpreendente Chile para perder contra a alvi-celeste na final, e Deus queira que sim ! :mrgreen: Engraçado, pois esperava mesmo uma final de titãs entre Argentina e Brasil ! :-

Força Argentina ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa campanha na Copa América, apesar de teres tido uma razia na frente de ataque. Apesar disso, penso que tens boas hipóteses de conquistar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Dominaste e mereceste a vitória, apesar de não ter havido grandes oportunidades de golo. Parabéns pela chegada à final, agora ganha ao Chile, meu!

Não houve porque a Colômbia defende bem, mas fomos ligeiramente melhores e a passagem para a final é merecida. ;)

Grande vitória da Argentina frente à Colombia ! :prayer: Dominaste o jogo e o golo de Rosales veio de certa forma comprovar a tua superioridade face a uma forte selecção colombiana. ;-)

Agora vem o surpreendente Chile para perder contra a alvi-celeste na final, e Deus queira que sim ! :mrgreen: Engraçado, pois esperava mesmo uma final de titãs entre Argentina e Brasil ! :-

Força Argentina ! :compinchas:

Todos esperavam, mas as surpresas estão sempre a acontecer. É o Chile que temos pela frente, é ao Chile que temos de ganhar.

Obrigado! ;)

Boa campanha na Copa América, apesar de teres tido uma razia na frente de ataque. Apesar disso, penso que tens boas hipóteses de conquistar o título.

Uma razia mesmo, não têm sido nada meigos...

Somos favoritos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O 4x1x4x1, também aprecio imenso a táctica, mais equilibrada é impossível ^^ Tens feito uma Copa América excepcional e nem os contratempos a nível de avançados te parecem estar a abrandar. Segue-se o Chile, que em teoria até parecerá um adversário acessível, mas para chegarem até aqui e terem vencido o Brasil, mesmo com a sua parte de sorte, terão de ter o seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bora lá ganhar a Copa América!! ;)

:grin:

O 4x1x4x1, também aprecio imenso a táctica, mais equilibrada é impossível ^^ Tens feito uma Copa América excepcional e nem os contratempos a nível de avançados te parecem estar a abrandar. Segue-se o Chile, que em teoria até parecerá um adversário acessível, mas para chegarem até aqui e terem vencido o Brasil, mesmo com a sua parte de sorte, terão de ter o seu valor.

O 4-1-4-1 é fantástico e sim, o Chile deve ter alguma qualidade... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Argentina
Copa América'31 Final
tcticasfinal-1.png

• São poucos os jogadores conhecidos do Chile. Na minha lista preferencial tenho só o guarda-redes Selva e o médio direito Moreno. Para além destes dois, o avançado Forte também tem alguma reputação no mundo do futebol, defende actualmente as cores do Sevilla . Está há cinco anos em Espanha.

A Argentina, como sabem, chegou algo desfalcada a esta final, principalmente no ataque. Mas também no meio campo, mais precisamente do lado esquerdo, não pude usar o jogador pretendido. Com o passar dos anos, Gauna ganhou naturalmente o lugar a Alvarez, mas o extremo do Boca lesionou-se na meia final, o que o afastou do jogo decisivo.

Final
Argentina 1-0 Chile
ArgentinaChile-1.png

• O Chile conseguiu uma presença surpreendente na final à custa das eliminações de México nos quartos, e de Brasil nas meias. Em ambas as ocasiões, a sorte foi a melhor aliada da selecção chilena, principalmente no embate frente ao México onde as estatísticas levam-me a pensar que o que aconteceu nessa partida foi algo de surreal. A fortuna da selecção chilena estava esgotada, nesta final não tiveram a mínima hipótese.

Começámos a todo o gás, com a atitude certa, a querer empurrar o Chile para trás, só que aos 19', com a expulsão de Bruno, fiquei algo apreensivo. A sério, não consigo perceber o que passa na cabeça destes jogadores que numa final importante como esta acabam por desperdiçar a oportunidade de brilhar, preferindo ser protagonistas pela negativa. Bruno podia ter deitado tudo a perder... inadmissível o seu comportamento!

A verdade é que mesmo em inferioridade numérica, não sentimos qualquer dificuldade. Não acusámos minimamente a expulsão e foi mesmo com dez homens em campo que chegámos ao golo. O médio centro Couceiro marcou aos 27'. Atropelámos o Chile, só faltaram mais golos para dar outra cor à vitória.

Nos últimos cinco minutos tive de abdicar do avançado pois Foglia saiu lesionado. Eu já tinha esgotado as substituições e, portanto, acabámos a jogar em 4-4, com nove jogadores...

daSilvaterminafunesnaArgentina.png

• Já estava contente, ou melhor, orgulhoso, por poder terminar a carreira internacional numa final, mas a conquista da Copa América veio mesmo a calhar. Podia ter sido o primeiro seleccionador de sempre a vencer dois mundiais com duas selecções diferentes, mas a derrota na final do México 2030 impossibilitou o concretizar desse sonho, porém tornei-me no primeiro de sempre a sagrar-se campeão europeu e sul-americano.

Fecha-se um capítulo na carreira deste treinador francês que, de agora em diante, dedicar-se-á única e exclusivamente a clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante como jogaste o jogo todo com dez e dominaste o Chile. Vitória mais que justa!

Agora é só clubes..menos cansaço para o velho Cédric

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vitória na final da Copa América perante o Chile e com menos um homem desde os 19 minutos ! :prayer: Com os objectivos cumpridos, fizeste muito bem em sair da Argentina. E agora só clubes para Cedric. :mrgreen:

Digo-te uma coisa. dá-me uns nervos quando jogadores das equipas que treino são expulsos em jogos de extrema importância, que só me apetece mata-los. :cadeirada:

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pé ante pé chegaste à final e venceste-a, com todo o mérito. Foi difícil de passar a muralha colombiana, e teve de ser de bola parada, mas menos mal. Na grande final voltaste a entrar com o 4-1-4-1, que era o meu predilecto no FM08, e, sem quaisquer tipo de problemas, voltaste a vencer. Se com um a menos durante grande parte do jogo foi assim, imagino se estivessem lá 11. O mais engraçado foi que nenhum dos avançados se safou de ir parar ao estaleiro nesta Copa América... :lol:

Grande Cédric, a pôr um ponto final na carreira a nível de selecções da melhor forma possível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chile joga tão pouco, deve ter chegado aí mesmo todo borradinho na cueca. Mesmo com 10 foste senhor do jogo e muito superior ao teu adversário. Parabéns, Cédric, pelo inédito feito de vencer duas competições continentais distintas a nível de selecções.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Impressionante como jogaste o jogo todo com dez e dominaste o Chile. Vitória mais que justa!

Agora é só clubes..menos cansaço para o velho Cédric

Exactamente, menos cansaço. :grin:

Excelente vitória na final da Copa América perante o Chile e com menos um homem desde os 19 minutos ! :prayer: Com os objectivos cumpridos, fizeste muito bem em sair da Argentina. E agora só clubes para Cedric. :mrgreen:

Digo-te uma coisa. dá-me uns nervos quando jogadores das equipas que treino são expulsos em jogos de extrema importância, que só me apetece mata-los. :cadeirada:

Força ! :compinchas:

A mim também dá, não há justificação possível para um jogador ter essa atitude.

Pé ante pé chegaste à final e venceste-a, com todo o mérito. Foi difícil de passar a muralha colombiana, e teve de ser de bola parada, mas menos mal. Na grande final voltaste a entrar com o 4-1-4-1, que era o meu predilecto no FM08, e, sem quaisquer tipo de problemas, voltaste a vencer. Se com um a menos durante grande parte do jogo foi assim, imagino se estivessem lá 11. O mais engraçado foi que nenhum dos avançados se safou de ir parar ao estaleiro nesta Copa América... :lol:

Grande Cédric, a pôr um ponto final na carreira a nível de selecções da melhor forma possível.

O 4-1-4-1 dá sempre garantias. :grin:

O Chile joga tão pouco, deve ter chegado aí mesmo todo borradinho na cueca. Mesmo com 10 foste senhor do jogo e muito superior ao teu adversário. Parabéns, Cédric, pelo inédito feito de vencer duas competições continentais distintas a nível de selecções.

O Chile passou o México e o Brasil a ser dominado por ambos, então o México realizou 35 remates e mesmo assim o Chile lá venceu em penalties.

Obrigado aos quatro! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Football Club Internazionale
Verão de 2031

Tal e qual como nas épocas anteriores, a direcção do Inter presidida por um islandês, voltou a dar 188 milhões de euros e ainda um orçamento de salários ridiculamente alto, de 25 milhões. Por esta altura, juntando todos os vencimentos do staff e jogadores, a quantia anda à volta dos 9 milhões. Podia muito bem ajustar o orçamento e, dessa forma, fazer ascender a verba disponível para transferências até aos 300 milhões, mas não vi qualquer vantagem nisso, portanto fiquei quieto.

O direcção, obviamente, exige o título. Isso nem se discute, digo eu... Aquilo que me fez continuar no Inter foi a Liga dos Campeões, perdida de forma dramática na época passada, na final, contra o Barcelona. Se na altura já tínhamos todas as condições para a vencer, então agora... É para ganhar!

Levantando um pouco o véu sobre o futuro deste save, posso adiantar que caso vença a Liga dos Campeões, dificilmente abandono o Inter, isto porque nunca tive oportunidade de disputar o Campeonato do Mundo de Clubes. Por outro lado, também nunca escondi que o meu desejo era voltar ao campeonato espanhol para treinar Real Madrid ou Barcelona, desconfio que até o meu patrão sabe disso. Se surgir essa oportunidade será difícil rejeitar...
TransfernciasVero-5.png

• Havia ainda dinheiro da época passada que não tinha sido gasto portanto nos finais de Maio, princípios de Junho, tratei de acertar a contratação desses jogadores que chegaram logo no dia 1 e 3 de Julho. Semana e meia depois o Inter disponibilizou-me os tais 188 milhões... uma alegria!

Reforcei sectores chave que, na minha opinião, necessitavam de alguma melhoria. O plantel já era bom, mas renovei as faixas do terreno com a chegada de dois novos extremos, relativamente jovens, um para a direita, outro para a esquerda. Foram precisamente os mais velhos a sair e a render dinheiro, Ortellado e Etxarri rumaram ao futebol espanhol.

Tive particular interesse em trazer italianos para o clube, procurei aumentar o número de jogadores transalpinos no Inter. Marc Christina e Sascha Haben foram as excepções.

D C Michele Damini: A mais barata e menos sonante das contratações. Veio do Verona com o único propósito de ser a quinta opção para o eixo da defesa, atrás de Rosales, Giacobazzi, Lesniak e Valsecchi. É jovem, alto, forte e rápido. Tem, aliás, uns atributos físicos impressionantes. Poderá agora aprender, e evoluir, convivendo com os melhores.

M C Graziano Nastasi: Custou 20 milhões de euros, veio de Florença. Não era um alvo prioritário, mas pelo sim pelo não resolvi trazê-lo pois Adrian Hock vai a caminho dos 35 anos e, claramente, já não é o que era. Para ser sincero, começo a ficar com algum receio de apostar no alemão, portanto para ficar de consciência tranquila, adquiri Nastasi, um médio livre.

MA D Marc Christina: Caso curioso este. Andei atrás dele (salvo seja) na época passada mas na altura o City pediu uma exorbitância, já nem me lembro quanto. Mas mantive-o debaixo de olho, foi com algum agrado que acompanhei a sua época apagada em Inglaterra, jogou pouco, não entrou nos primeiros planos do treinador e, neste Verão, voltei à carga, conseguindo garantir os seus serviços pelo seu valor de mercado.

MA E Eugenio Grea: Por ventura, o negócio mais sonante do defeso. O do avançado que vem a seguir também merece destaque, mas quanto a Eugenio Grea tem tudo para pegar de estaca e ser uma referência deste Inter. Custou-me os olhos da cara, mas a qualidade paga-se, e como dinheiro não é problema... É um verdadeiro bicho e analisando bem isso, talvez nem tenha sido excessivamente caro. Espero que renda, tenho altas expectativas!

PL C Sascha Haben: Do Borussia Dortmund chegou este miúdo maravilha para fazer companhia às outras bestas, Pelayo, De Nigris e Gerrits. Desde a saída de Cavagnini, em Janeiro, que "apenas" tinha três bombas disponíveis e depois, na reserva, Rob van der Woude, claramente sem a chama de outros tempos.
Plantel-3.png

• Desafio qualquer clube do mundo a ter melhor plantel. Para além da qualidade, temos também outro atributo fundamental, a profundidade. As segundas opções são, também elas, muito boas, o que me obrigará a uma constante rotatividade, para evitar conflitos promovendo assim a harmonia. Durante sensivelmente o primeiro ano esta parte foi conturbada, com muita gente descontente e preocupada com a falta de harmonia no plantel. Aos poucos temos conseguido combater isso e, por esta altura, esse cenário faz já parte do passado. Quero que assim continue.

Principalmente nas posições de médio centro e avançado, onde há quatro excelentes jogadores sedentos de garantir a titularidade, terei de ter muito cuidado e fazer uma gestão inteligente, dando minutos a todos. Só no eixo da defesa é que eu abomino a rotatividade e, por falar nisso, já tinha dito no final da época passada, mas repito: Rosales mudará de parceiro, em principio Lesniak sentar-se-á no banco esta época e Giacobazzi, depois de dois anos na sombra do alemão, poderá mostrar que é, também ele, um central de grande nível.

Amigveis-5.png

• Só consegui agendar quatro amigáveis, um número que considero curto, e tive de recorrer às minhas reservas e júniores. Parecia uma cabala, todos os clubes rejeitavam os convites, fartei-me de tentar organizar uma apresentação aos sócios contra um grande emblema europeu, mas depois de tantas negas a paciência esgotou-se.

As vitórias nunca estiveram em causa, o ponto mais positivo foi mesmo o facto de ninguém se ter lesionado. O primeiro jogo da época será o da Supercoppa, no Giuseppe Meazza, contra o grande rival AC Milan.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...