Visitante Publicado 11 Janeiro 2010 Football Club Internazionale Final da Liga dos Campeões Pelo segundo ano consecutivo Inter de Milão e Barcelona decidem a vitória final na mais prestigiada competição de clubes a nível europeu. Na época passada a sorte sorriu aos blaugrana que levaram o troféu para a cidade de condal. O Inter fará de tudo para se vingar, mas estarão os pupilos de Cédric da Silva preparados para enfrentar o trauma? Aquela derrota deixou marcas e o nervosismo era evidente no rosto dos italianos, aquando do aquecimento. Talvez influenciada pelo desfecho do ano passado, a imprensa atribui o favoritismo ao Barcelona, mas por pequena margem. Há esperança numa vitória nerazzurra. Vamos olhar para os onzes titulares. Esta não é, claramente, a equipa mais forte que Cédric da Silva podia escalar mas as lesões e suspensões afastaram alguns indiscutíveis. A começar pela defesa, Bas Besselink saiu por lesão na 1ª mão dos quartos de final e não mais regressou, encontra-se hoje no banco mas acredita-se que só jogará em último caso. O argentino Federico Rosales viu o cartão vermelho nos minutos finais da 2ª mão das meias e isso afastou-o também da final. Damini, que no principio da época era visto como a quinta opção, com o decorrer dos jogos foi ganhando o seu espaço, ao ponto de convencer Cédric a dar-lhe a titularidade na ausência do argentino. A terceira baixa registou-se já no meio campo, o extremo esquerdo Eugenio Grea, lesionado, não poderá dar o seu contributo. Comparativamente com o ano passado, o Barcelona também apresenta algumas diferenças. O guarda-redes e a dupla de centrais são novos. Do meio campo para a frente há outras mudanças, mas se há coisa que é imagem de marca do Barcelona é a presença de Pohl, a ser o pêndulo, a âncora que faz tudo funcionar às mil maravilhas. Pode ser um trinco, mas se o Inter o deixar à solta, vai ter problemas acrescidos. Liga dos Campeões Luzhniki, Moscovo FC Barcelona 2-3 FC Internazionale Casa cheia no estádio do CSKA de Moscovo, na Rússia, para assistir à final da Liga dos Campeões. Praticamente 85 mil pessoas não quiseram perder a oportunidade de assistir ao vivo a este jogo. E não devem de ter dado o dinheiro como mal gasto... É inevitável querer comparar esta final à do ano passado, viu-se desde os primeiros instantes que a história do jogo seria diferente, isto porque o Barcelona criou mais perigo nos dez minutos iniciais do que naqueles fatídicos noventa. Mas, um pouco contra a corrente, marcámos pelo grande Damini. Foi na sequência de um canto. O defesa festejou euforicamente o golo, acompanhado por toda a equipa à excepção de Scott Park que preferiu manter-se concentrado na baliza. Foi também numa bola parada que aos 38' o Barcelona chegou à igualdade. O central Jorg Habler não quis ficar atrás do seu homólogo italiano e restabeleceu o empate. Já depois do intervalo, mais precisamente aos 50', novo livre e, desta feita, Sapone empurrou para dentro. A confusão instaurou-se no coração da área, acabando por ser o extremo a ter o discernimento necessário para nos recolocar em vantagem. Demos seguimento à boa entrada na 2ª parte e novo golo aconteceu aos 61'. Marvin Villarreal recuperou a bola de forma sublime, na zona de transição defesa-ataque do Barcelona. Por curiosidade, o mexicano desarmou o meu antigo jogador Eric McDonald, o miúdo maravilha do Portsmouth, lembram-se? Villarreal serviu Pelayo que reencaminhou a bola para De Nigris e este, na cara de Hontecillas, não perdoou. De Nigris tinha começado a partida no banco mas entrou aos 51' para render o lesionado Jos Gerrits. A incerteza e emoção regressaram a um quarto de hora do fim, o avançado português Pedro Parreira reduziu para 2-3. Novo alento para o Barça, que com nada a perder, lançou-se desenfreadamente ao ataque. Ainda tremi quando aos 82' tive de retirar Giacobazzi de campo, tocado e consequentemente em péssima condição física. Entrou Bas Besselink, que voltou aqui à competição oito semanas depois. Derivei Bazán para o centro, ele e Damini formavam agora a dupla de centrais, auxiliados nas laterais por Besselink e Pouget. A defesa não tremeu e o Inter sagrou-se campeão europeu! É sempre um marco na história. Apenas cinco clubes se podem gabar de ter nas vitrinas dos seus museus o famoso troféu, são eles o Real Madrid, o AC Milan, o Liverpool, o Barcelona e agora o Internazionale. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 11 Janeiro 2010 A eliminação da Coppa de Itália foi qualquer coisa de injusto, mas nada a que não estejas "habituado", já que estes infortúnios foram, infelizmente, pautando a tua carreira... No campeonato, que dizer? Só não foi perfeito se quisermos levar o seu conceito ao limite, porque 3 empates não são nada. Ficar à porta dos 100 golos marcados é que foi pena, parecendo que não é sempre um marco engraçado de se alcançar. Eu lembro-me que quando passei pelo Inter marquei 99 :lol: Na Liga dos Campeões a caminhada foi interessante, tendo no Emirates o maior obstáculo. Mas lá conseguiste sair de lá com um vantajoso empate e em Milão resolveste a eliminatória a teu favor. Ehehe, Barcelona, que curioso. Mas desta vez a história do jogo foi de facto diferente, para o bem e para o mal. Se é verdade que não jogaste como o ano passado, também é verdade que desta vez acabaste por ganhar. Quem diria que a lesão do Gerrits até acabaria por ser boa?! Época de se tirar o chapéu, parabéns!! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 11 Janeiro 2010 Muito bem. Bela partida, desta vez o Barcelona dignificou o nome do futebol e isso acabou por até te beneficiar um pouqinho, a equipa pode fazer o seu jogo e conseguir uma vitória fantástica. Estás de parabéns. Agora ficas, não é? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 11 Janeiro 2010 Save do ano :prayer:, merecido. Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2010 A eliminação da Coppa de Itália foi qualquer coisa de injusto, mas nada a que não estejas "habituado", já que estes infortúnios foram, infelizmente, pautando a tua carreira... No campeonato, que dizer? Só não foi perfeito se quisermos levar o seu conceito ao limite, porque 3 empates não são nada. Ficar à porta dos 100 golos marcados é que foi pena, parecendo que não é sempre um marco engraçado de se alcançar. Eu lembro-me que quando passei pelo Inter marquei 99 :lol: Na Liga dos Campeões a caminhada foi interessante, tendo no Emirates o maior obstáculo. Mas lá conseguiste sair de lá com um vantajoso empate e em Milão resolveste a eliminatória a teu favor. Ehehe, Barcelona, que curioso. Mas desta vez a história do jogo foi de facto diferente, para o bem e para o mal. Se é verdade que não jogaste como o ano passado, também é verdade que desta vez acabaste por ganhar. Quem diria que a lesão do Gerrits até acabaria por ser boa?! Época de se tirar o chapéu, parabéns!! O Gerrits, que tantas vezes tem sido decisivo, desta vez saiu lesionado e para o seu lugar entrou o marcador do terceiro golo. É de facto curioso, a lesão até acabou por ser benéfica. Obrigado! :compinchas: Muito bem. Bela partida, desta vez o Barcelona dignificou o nome do futebol e isso acabou por até te beneficiar um pouqinho, a equipa pode fazer o seu jogo e conseguir uma vitória fantástica. Estás de parabéns. Agora ficas, não é? O Barcelona jogou mais aberto desta vez, isso criou-me problemas, mas como a defesa se exibiu muito bem apesar dos dois golos sofridos, conseguimos aproveitar o balanceamento ofensivo do Barça e ter a eficácia necessária, que nos tinha faltado no ano passado. Revelo se fico ou não no resumo da época. Sempre disse que se aparecesse um grande de Espanha disponível, dificilmente rejeitava. É esperar para ver se essa oportunidade realmente apareceu, ou se me espera mais um ano em Milão. ;) Save do ano :prayer:, merecido. Parabéns! Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 11 Janeiro 2010 Parabens pelo grande resultado na Champions, mais outro feito para a grande carreira de Cédric da Silva Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Janeiro 2010 Parabéns. Nesta época não dás hipotesés. Btw, parabéns pelo save do ano. Merecido! Compartilhar este post Link para o post
fuscas666 Publicado 11 Janeiro 2010 Na Serie A foi uma devastaçao autentica:D Ainda bem q ganhaste a final da Champs,n te qeria nada ver ir embora assim,com duas derrotas contra o Barça. Força aí grande Johnni :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2010 Parabens pelo grande resultado na Champions, mais outro feito para a grande carreira de Cédric da Silva :happy: Parabéns. Nesta época não dás hipotesés. Btw, parabéns pelo save do ano. Merecido! Hipotesés, com acento no é? :mrgreen: Na Serie A foi uma devastaçao autentica:D Ainda bem q ganhaste a final da Champs,n te qeria nada ver ir embora assim,com duas derrotas contra o Barça. Força aí grande Johnni :compinchas: Seria mau demais. :lol: Obrigado aos três! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2010 Football Club Internazionale Resumo da época 2031/2032 Não fosse a Lazio e tínhamos conseguido terminar esta época com um registo insuperável. É que, não sei se repararam, mas se forem a ver bem, não perdemos nenhum jogo, ficámos invictos no campeonato e na Liga dos Campeões apenas cedemos um empate, na 1ª mão das meias finais, no Emirates Stadium, em Londres. O resto, contou-se por vitórias. A caminhada invencível na Serie A já leva à volta de sessenta jogos, a última derrota aconteceu no reduto da Sampdoria a dia 17 de Novembro de 2030. A Lazio não só nos eliminou da Coppa Italia por penalties, como também impôs um empate a zero em Roma, numa das últimas jornadas do campeonato. Esse percalço na Coppa foi, definitivamente, o único ponto negativo da época, retirou-nos a possibilidade de vencer todas as competições em que estávamos envolvidos. Uma derrota, para mim, acontece quando marcamos menos golos que o adversário em tempo útil, por isso não considero essa eliminação por penalties uma derrota mas, se é que me faço entender, essa ocasião foi a única em que perdemos. Em suma, esta época só pode ser adjectivada de soberba pois em 53 jogos oficiais, não perdemos nenhum. Este feito será extremamente difícil de repetir. Só não alcançámos a perfeição porque falhámos a conquista da Coppa Italia. Seria o hexa nessa competição. Como dá para ver, a rotatividade foi acontecendo de forma regular. Apenas um jogador se pode queixar de não ter feito qualquer minuto, é ele o terceiro guarda-redes, Guido Tomassetti. Mas, coitado, o rapaz não levanta ondas e continua todo feliz da vida por poder pertencer ao quadros do Inter. Tenho pena dos meus avançados, que são inequivocamente dos melhores do mundo, não marcarem tantos golos como podiam/deviam. Antonio Pelayo, a besta espanhola, acabou por se sagrar o grande goleador do plantel, com um registo relativamente curto, de 20 tiros certeiros. Ainda assim, aquele que apresentou melhor média na relação tempo/golos foi Jos Gerrits. Se não se tivesse lesionado três meses, teria ultrapassado com toda a certeza a marca de Pelayo. Quando eu abandonei o Portsmouth, logo depois de me ter sagrado campeão europeu, disse que não fazia sentido continuar nos Pompey só por causa do Campeonato do Mundo de Clubes. Na altura eu estava convicto de que, mais tarde ou mais cedo, iria ter oportunidade de voltar a vencer a Liga dos Campeões e jogar a tal competição que me falta. Pessoalmente não acho muito aliciante continuar mais uma época só por causa desses dois joguinhos. O meu grande objectivo continua a ser voltar ao campeonato espanhol, onde deixei coisas pendentes, por isso sempre disse que caso aparecesse a hipótese de ingressar no Barcelona ou Real Madrid, seria difícil rejeitar... A La Liga foi ganha pelo Valencia, doze anos depois do seu último título, mas ao que parece, aconteça o que acontecer, a confiança das direcções blaugrana e merengue nos seus actuais técnicos é inabalável. É que nenhum deles ficou sequer em risco de ser despedido. Ficarei então uma última época no Internazionale, afim de me sagrar campeão do mundo de clubes. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 11 Janeiro 2010 58 Anos e está ali parece um jovem... não é para qualquer um! Época, não digo excelente por causa do desaire contra a Lázio mas uma época muito boa, agora é ir buscar o ultimo caneco que falta no curriculum desse grande homem, Cedric da Silva. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 11 Janeiro 2010 Grande Época, foi mesmo pena a Lazio senão teria sido a época perfeita :) Força para a próxima época ;) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Janeiro 2010 Confessa lá. Metade desse salário astronómico é para cirurgias plásticas, não é? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2010 58 Anos e está ali parece um jovem... não é para qualquer um! Época, não digo excelente por causa do desaire contra a Lázio mas uma época muito boa, agora é ir buscar o ultimo caneco que falta no curriculum desse grande homem, Cedric da Silva. :compinchas: Gostei da parte do grande homem. :grin: Grande Época, foi mesmo pena a Lazio senão teria sido a época perfeita :) Força para a próxima época ;) Obrigado! ;) Confessa lá. Metade desse salário astronómico é para cirurgias plásticas, não é? Bem esgalhada. :lol: Fui caçado. :( Compartilhar este post Link para o post
futsal_17 Publicado 12 Janeiro 2010 Quando fiz scroll para baixo e vi Barcelona - 2 pensei que tivesse sido o mesmo desfecho. Não, pera. Inter - 3, fantástico :celebracao: Grande jogo, espectacular domínio e época perfeita. Simplesmente de parabéns :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2010 Quando fiz scroll para baixo e vi Barcelona - 2 pensei que tivesse sido o mesmo desfecho. Não, pera. Inter - 3, fantástico :celebracao: Grande jogo, espectacular domínio e época perfeita. Simplesmente de parabéns :) Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2010 Football Club Internazionale Verão de 2032 Começa agora a 25ª época de Cédric da Silva, enquanto treinador de futebol. Para não variar, a direcção voltou a exigir o título e a disponibilizar 188 milhões de euros para transferências. A exigência, acho óbvia, o dinheiro acho exagerado. Até parece que precisamos de reforçar assim tanto o plantel... Mas pronto, é política do clube. Este defeso gastámos pouco e quase que conseguimos compensar as entradas com o dinheiro encaixado nas saídas... Se a venda de um dos extremos direitos era prioritária, porque contávamos com três desde Janeiro, altura em que Christina se lesionou, a saída de um médio ala esquerdo não estava nos planos, mas surgiu uma boa oportunidade de negócio, que até me vai permitir alterar o esquema táctico, quando bem me apetecer, para 4-3-3. O extremo direito a sair foi precisamente Christina. Matteo Manfredi, que chegou em Janeiro, destacou-se com excelentes exibições. O facto de ser italiano ajudou à decisão. Um ano depois de ter aterrado em Milão, proveniente de Manchester, para defender as cores do Inter, Marc Christina volta agora para Inglaterra. O brasileiro Ribeiro assinou pelo tri campeão francês. Fazendo as contas, Christina tinha custado cerca de 10 milhões e Ribeiro 15, ou seja, os dois negócios deram lucro. Adam Prochazka: Este extremo esquerdo integrou a equipa do ano em Itália. Logo aí, chamou-me à atenção. Adicionei-o na altura à lista preferencial e, neste defeso, resolvi tentar convencer a Lazio a deixá-lo sair para o campeão. Uma coisa era certa, não ia entrar em loucuras, mas 20 milhões pareceu-me um preço justo. Eu já disse em cima que este checo irá permitir que o Inter jogue em 4-3-3, algo que com Ribeiro estava fora de hipótese. Já explico, mais abaixo, porquê... Raúl Pons: Este Verão houve Europeu. Venceu a Itália, levando a melhor nos penalties sobre a Espanha. Não posso negar que a vitória da selecção transalpina me deixou com um sorriso nos lábios, afinal são já sete anos a trabalhar neste país e é inevitável sentir um carinho especial por esta nação. Os prémios relativos ao Euro foram atribuídos e, no onze ideal da competição, estava este Pons, defesa central do Valencia. Ai, como eu gosto do mercado espanhol... Todos os jogadores estão protegidos por clausulas de rescisão e, muitas vezes, quando treinamos clubes com grande força financeira, essas clausulas não constituem qualquer obstáculo. Bati com o dinheiro na mesa e a besta veio! Esta contratação era prioritária, a única que eu realmente precisava de fazer, visto que a troca de extremos esquerdos não estava previamente planeada. Com Rosales a dias de completar 33 anos, era altura de pensar na renovação. Sem dúvida que Pons é bom o suficiente para garantir a manutenção dos padrões altos de qualidade na defesa. O grupo, em relação ao ano passado, encontra-se praticamente intacto. São apenas três as alterações. É normal eu ter apostado na continuidade, pouco havia a alterar numa equipa que em 58 jogos não perdeu nenhum. Dois reforços foram já apresentados, a outra cara nova está na posição de guarda-redes, despromovi para as reservas a antiga terceira opção, Guido Tomasseti. Dos júniores subiu Alfonso Diana, com apenas 18 anos, e um futuro risonho pela frente. Tenciono experimentar nesta pré-época um sistema táctico diferente. O recorrente fraco registo de golos dos avançados, época após época, chateia-me. Sei que eles podiam marcar muito mais. Com um homem sozinho na frente, a fazer de jogador alvo, constantemente servido pelos extremos, vamos lá ver se as coisas melhoram a este nível. É por isso que preferi dizer adeus a Ribeiro para poder contar com Prochazka... A necessidade de experimentar o 4-3-3 fez-me agendar um número de amigáveis superior ao normal e, depois dos testes, posso dizer que a táctica pouco influenciou o rendimento dos avançados. O 4-3-3 manteve-se até ao jogo contra o Koblenz e depois dessas quatro vitórias, apenas Haben e De Nigris tinham facturado, um golo cada um. Marca muito pobre. Dessa data para a frente, só se usou o 4-4-2. As vitórias continuaram e os golos surgiram em catadupa, os avançados até ser revelaram mais certeiros. Enfim, é para o que lhes dá... Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 12 Janeiro 2010 Plantel de elevadíssima qualidade como era de esperar. Poucas mexidas tendo em vista a renovação, por isso nada fora do comum. Acho que é desta que fazes a época perfeita mas vamos esperar para ver. ;) Boa sorte e Força nisso! :D Compartilhar este post Link para o post
fuscas666 Publicado 12 Janeiro 2010 bons resultados apesar de serem contra eqipas mais "piqenas" mas da sempre um boa rotatividade a eqipa e sobe a moral e isso e preciso,sempre. Força aí amigo Johnni :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Janeiro 2010 Plantel de elevadíssima qualidade como era de esperar. Poucas mexidas tendo em vista a renovação, por isso nada fora do comum. Acho que é desta que fazes a época perfeita mas vamos esperar para ver. ;) Boa sorte e Força nisso! :D A perfeição para mim será alcançada se ganharmos todas as competições em que estivermos envolvidos. É esse o sonho, mas com este plantel penso que tudo se pode tornar realidade. Obrigado! ;) bons resultados apesar de serem contra eqipas mais "piqenas" mas da sempre um boa rotatividade a eqipa e sobe a moral e isso e preciso,sempre. Força aí amigo Johnni :compinchas: O mais importante nestes jogos amigáveis era testar o outro sistema, 4-3-3. Não deu grande resultado, pelo menos os avançados não melhoraram o número de golos marcados, mas a equipa continuou a jogar bem. Ganhámos assim uma outra solução, caso aconteça uma vaga de lesões durante a época... ;) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 13 Janeiro 2010 Também adoro Espanha, meu! E então quando apanhamos os jogadores antes de renovarem o contrato, ou seja umas bestas e cláusula de rescisão baixa para aquilo que valem realmente..é um must! O Pons é uma bestinha, é. Gostei também do checo. Tens que ganhar tudo, vá. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Janeiro 2010 Também adoro Espanha, meu! E então quando apanhamos os jogadores antes de renovarem o contrato, ou seja umas bestas e cláusula de rescisão baixa para aquilo que valem realmente..é um must! O Pons é uma bestinha, é. Gostei também do checo. Tens que ganhar tudo, vá. Foi precisamente isso que aconteceu com o Pons, na minha opinião a clausula era baixíssima para a sua qualidade. Mas ainda bem! :D Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Janeiro 2010 Parece que foste o save do ano(o mau que o forum está para isso ter acontecido....) Tenho é pena que esse "talento" não se entenda a outras áres, como por exemplo a Bioquimica.... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Janeiro 2010 Parece que foste o save do ano(o mau que o forum está para isso ter acontecido....) Tenho é pena que esse "talento" não se entenda a outras áres, como por exemplo a Bioquimica.... Diz o roto para o nu, não é... :- :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 13 Janeiro 2010 Excelente a vitória sobre o Barcelona, finalmente conseguiste vingar-te dos Espanhóis. Boas contratações e espera-se uma nova época de domínio em Itália. Compartilhar este post Link para o post