Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
Foi pena a derrota na final, mas valeu o esforço! Vê as coisas pelo lado positivo, nem todos chegam à final! :mrgreen:

Força, próxima época é pra rebentar com isto tudo!

;)

Exactamente :mrgreen:

Obrigado ;)

Tens mesmo azar na Taça UEFA :mrgreen:

A Fiori fez um bom jogo, esteve melhor e aproveitou da emlhor forma o desgaste da tua equipa.É verdade que os teus jogadores tinham qualidade para chegar pelo menos a um empate, mas desta vez não deu.Ainda assim, grande prestação do Marseille nesta comeptição onde eliminou equipas bem fortes.

Força para a época vêm :compinchas:

É verdade tudo o que disseste! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

Olympique de Marseille
Resumo da época 2012/2013

Pensava eu que ia passar esta época apenas ao leme da selecção gaulesa, sem clube e, por isso, dispensado de fazer este resumo. Enfim, só me meto em trabalhos... Do céu, lá caiu aquela proposta no final de Março, para comandar um dos clubes mais conhecidos de França, o Marseille. Aceitei na hora, sem pensar duas vezes, e não me arrependo. Os meus primeiros meses aqui coincidiram com os últimos da época, ou seja, vim na fase das decisões e penso, modéstia à parte, que não me safei mal.

É verdade que perdemos duas finais, a da Coupe de França e da Taça UEFA. Na Coupe esse desfecho deveu-se à falta de sorte na lotaria dos penalties. Nenhum dos dois finalistas merecia perder. Já na UEFA, estou orgulhoso da caminhada até à final, eliminando Manchester United, Valencia e nas meias o Werder Bremen de Laurent Blanc, meu antecessor neste cargo. De certo concordamos todos que foi fantástica a nossa chegada a uma fase tão avançada da competição, porém a exibição naquela final deixou-me um pouco triste. Esperava melhor.

Ganhámos o campeonato, pelo segundo ano consecutivo. Foi o meu primeiro título como treinador.
Estatsticasfinaisplantel-2.png

• Não me posso alongar muito na análise ao plantel, isto porque não fui eu que os treinei durante grande parte da época. Mesmo assim, do que vi, gostei imenso do Mandanda, também já o conhecia de selecção de França, apesar de lá ele não ser o titular. O Onuoha e Bocaly formaram uma boa dupla e vou tentar manter os dois para o ano que vem, não tenciono mexer neste sector. Aliás, apenas o lado direito da defesa poderá sofrer alguma alteração, apesar do Clark se ter safado também muito bem.

O meio campo é, para mim, o nosso sector mais forte. Aquele Etienne Didot surpreendeu-me pela positiva, nunca tinha ouvido falar dele e está ali um senhor jogador. Quando cheguei pensei em colocar Lorik Cana a trinco, mas com as suas exibições, Didot conquistou esse lugar. Cana foi então arrastado para a frente, para a posição de médio-centro. Diaby, Witsel e Ferreyra são, também eles, grandes jogadores que tentarei manter a todo o custo. É pena a saída do Valbuena, já acordada pelo antigo manager. No final da época parte, com destino a Gueugnon. Será um daqueles casos de jogador a mais para clube a menos, não me parece que vá ficar muito tempo nos amarelinhos.

Lá na frente, Keirrison esteve quase sempre lesionado e, quando recuperava tinha nova recaída, por isso, comigo, quase nunca jogou. É um desperdício o Cissé querer-se ir embora, ele é um verdadeiro matador! Não precisa de muitas oportunidades para marcar, é estilo Farías. Só não é titular, porque está mesmo decidido a sair do Vélodrome. Koné tem sido então o mais utilizado.

CdricdaSilva2013.png

• Antes a táctica preferida era o 4-4-2, agora é o 4-1-4-1. A razão disso é usar esse esquema em alguns jogos da selecção francesa e agora no Marseille. A táctica que eu implementei no Marseille foi aquele 4-1-4-1 que vocês já viram. Desfiz-me completamente do 4-4-2 que perdurou durante 4 anos no Calais. Mesmo assim, o atributo de consistência táctica não sofreu qualquer alteração, e já lá vai um ano desde a última vez que o meu perfil tinha sido visto...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo um convite caído do céu para comandar o OM, ainda venceste a Liga e estiveste bem perto de vencer outras duas competições. Não fosse aquele mês de Maio e talvez tivesses tido outra sorte. Tens aí um belo plantel, é pena perderes o Valbuena, pelo menos no FM'08 era um excelente jogador. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Foi mesmo um convite caído do céu para comandar o OM, ainda venceste a Liga e estiveste bem perto de vencer outras duas competições. Não fosse aquele mês de Maio e talvez tivesses tido outra sorte. Tens aí um belo plantel, é pena perderes o Valbuena, pelo menos no FM'08 era um excelente jogador. Força!

É pena. Posso já adiantar que ele tinha lugar no plantel do ano que vem... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

Olympique de Marseille
Verão de 2013
Expectativasparainiciodepoca-1.png

• Desta vez, fui ambicioso. A direcção queria que eu, pelo menos, lutasse pelo título, mas a minha opção foi para vencedor, comprometendo-me a ganhá-lo. Depois de um bi-campeonato, considero que o Marseille tem obrigação de vencer outra vez a Ligue 1. Não digo com toda a certeza que esta seja a minha última época aqui em França, mas é provável que sim. Tenciono despedir-me com o título, no mínimo dos mínimos.

Houve mexidas no plantel, muitas mais do que aquelas que eu estava à espera. Felizmente, não perdi nenhum dos jogadores que considerava imprescindíveis para esta próxima temporada. Depois, apareceram alguns negócios irrecusáveis, nos quais acabei por gastar qualquer coisa como 10 Milhões de euros.

Histricodetransferncias-3.png

• Fui ao plantel de reservas e até tínhamos lá uns quantos jeitosos, mas que não serviam para o plantel principal. Esses, tentei vendê-los e até acabei por ganhar algum dinheiro com as suas saídas. Os outros, foram todos dispensados, daí essa debandada colectiva que a imagem apresenta.

Sagbo, vindo do Monaco, não fui eu que contratei, mas sim Laurent Blanc. Não sei onde é que ele tinha a cabeça para fazer esta aquisição que nada de positivo acrescenta ao plantel. Mal chegou, Sagbo levou logo guia de marcha, mas apenas o consegui despachar por empréstimo para o Zilina.

Não vou colocar já as imagens destes 9 novos jogadores, vou fazer uma apresentação mais profunda do plantel. Aconselho-vos a, pelo menos, darem uma espreitadela no perfil do Brunetti, médio de 19 anos, um miúdo maravilha. Outro interessante é o ponta-de-lança da nossa
cantera, Pape Diouf. Tem, igualmente, 19 anos e muito potencial, na minha opinião.

# Guarda-redes

1. Yohann Pelé
30. Steve Mandanda

Não é por ser o nº 1 que Pelé vai ser o titular. Ele foi contratado com o intuito de ser o segundo guarda-redes e está ciente disso. Mandanda é fantástico na baliza e entrego-lhe a titularidade sem pensar sequer duas vezes.

# Defesas Laterais

12. Miguel Lopes
13. Ricardo Clark

3. Taye Taiwo
17. Jérémy Morel

Na direita, partem os dois com as mesmas hipóteses de ganhar a titularidade. Ricardo Clark nem é defesa-direito de raiz, é aquela posição ligeiramente à frente do defesa, o FM chama-lhe ala... No ano passado desempenhou as funções de defesa muito bem. Miguel Lopes é um bom lateral, veio a custo 0 e com legítimas esperanças de conquistar um lugar no 11.

No lado esquerdo, a tarefa de escolher o titular é mais fácil. Será Taiwo, com toda a certeza. Gosto dele, poucas vezes vejo-o a perder no um para um com os extremos adversários. Dá uma segurança fantástica e não é nada tosco a atacar. Morel espreitará uma possível oportunidade para se mostrar, em jogos de taças ou numa possível lesão do nigeriano.

# Defesas Centrais

4. Nedum Onuoha
5. Garry Bocaly
23. Aleksandar Lukovic
25. Vincent Kompany
32. Gael Givet

Que giro, eles até estão "por ordem". Onuoha e Bocaly são a minha dupla preferida. Não acho provável que a minha opinião mude, até porque no ano passado eles já deram boa conta de si. Lukovic parece-me ser a melhor opção para colocar no banco. Givet é o pior dos cinco. Já acusa alguma idade e é facilmente batido em velocidade...

O Kompany está pior nesta versão do FM do que nas anteriores. Terá que se contentar como sendo a 2ª opção de banco pois à sua frente está ainda o sérvio Lukovic.

# Trincos

8. Etienne Didot
22. Francis Coquelin

Didot foi, para mim, a grande surpresa do ano passado. Não o conhecia e revelou-se um trinco fenomenal, de tal forma que até tive que colocar um jogador bem mais conhecido - Lorik Cana - na posição de médio centro. O que vale é que Cana desempenha as duas funções de forma natural. Apesar de não ter um perfil de classe mundial, Didot é realmente um jogador muito interessante.

Consegui resgatar Coquelin ao Arsenal. Estando ele na lista de transferências, o negócio decorreu sem qualquer dificuldade. Veio para lutar por um lugar no onze, é ainda um jovem e parece-me bastante bom, para ser sincero.

# Médios Centro

2. Abou Diaby
10. Jádson
19. Lorik Cana
20. Matteo Brunetti

Dos dois lugares, um será discutido entre Diaby e Cana e o outro será entre Brunetti e Jádson. Jádson, o brasileiro ex-Shakthar, foi a grande estrela da pré-época. A partir do momento que chegou, fez golos em todos os jogos, mostrando-se muito perigoso a entrar na área, vindo de trás. Foram vários os golos alcançados desta forma. Foi pena até agora não ter visto o miúdo maravilha Brunetti a jogar. Houve campeonato do mundo sub-20 e ele foi participar. Sagrou-se melhor marcador e é médio-centro...

Cana e Diaby são ambos tão bons que eu tenho pena de ter que preterir um, em prol do outro. Como Cana é o capitão, talvez coloque o albanês no onze.

# Extremos

15. Fausto Rossi
18. Osmar Ferreyra

21. Tom de Mul
28. Axel Witsel

Para o lado esquerdo, Fausto Rossi é um rapaz promissor, mas Ferreyra, mesmo com os seus 30 anos, quase nos 31, vai ser o titular. É já há duas épocas seguidas o jogador que mais assistências faz no plantel. É uma garantia de golos este extremo.

Do lado direto, Witsel, sendo o grande jogador que é, não terá, de certo, problemas em jogar nesta posição, que não é a sua natural. O belga é médio-centro de origem, mas como vocês viram, a concorrência nesse local é apertada. Havia carência de jogadores para a ala direita do meio-campo e ele aí jogará. Como seu concorrente, temos outro belga, Tom de Mul.

Nenhum dos dois é médio-direito de origem, portanto, estão ambos a treinar essa posição.

# Pontas-de-lança

9. Pape Diouf
14. Baky Koné
16. Djibril Cissé
31. Keirrison

Fartei-me de rejeitar propostas pelo Cissé e continuarei a rejeitar. Ele faz parte dos meus planos, contrariado ou não, vai ficar, até porque o dinheiro que ia render não era assim tanto. 3 Milhões, foi a proposta mais alta que fizeram. Foi o PSG a oferecer esse valor, logo quem... Koné tem 31 anos mas a velocidade mantém-se intacta. É pena ser baixinho, ter pouca força e ser uma nulidade no jogo aéreo. Para jogar sozinho na frente, não é um avançado destes o mais indicado.

O Cissé também não caminha para novo, mas mostrou no ano passado o instinto goleador. Estava aborrecido no clube, mas jogava e marcava quase sempre. É por isso que o quero manter aqui, no Vélodrome.

Keirrison, ainda nem tive oportunidades para o ver jogar, raça do homem está sempre lesionado. Fez só umas partidas nesta pré-época e marcou uns golos. O normal...

Diouf é um jogador vindo dos escalões de formação. Acredito que daqui a uns anos seja uma das pérolas do Marseille. Alto, forte, com finalização e técnica. Se ganhar compostura, tornar-se-à um caso sério!
Plantel-1.png

• Há ainda alguns jogadores que despromovi para as reservas mas que estão inscritos, como Cheyrou, Niang e um terceiro guarda-redes. Gosto do plantel, é forte e com a profundidade necessária. Considero o ataque o nosso sector mais débil, queria um ponta-de-lança forte fisicamente, estilo o Diouf mas mais velho e, por isso, com os atributos mais desenvolvidos, mas não houve dinheiro para tudo.

Caso se mostre realmente necessário, no mercado de inverno actuarei em conformidade.

Amigveis-3.png

• Organizei aquela mini-digressão de uma semana a Portugal para jogar com duas equipas nortenhas, o Gil Vicente e o Leixões. A vitória assentava bem nos dois jogos, mas o Gil teve uma sorte descomunal. Marcou no único remate que fez e só sofreu golo no último lance do encontro, depois de termos massacrado o jogo todo. Só faltava termos perdido...

O jogo com o Everton funcionou como apresentação aos sócios. Toda a gente gostou, até imprensa elogiou a exibição de gala.

Venham os jogos a sério! Começamos com o Trophée des Champions, é a supertaça cá do sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente plantel. Em todos os sectores há qualidade e profundidade. Gostei muito do meio-campo! Os trincos são bons, assim como os médios e os extremos. O Brunetti é muito bom, e também gostei do avançado, alto, veloz e nada mau tecnicamente, tem futuro o miúdo! Força, certamente que voltarás a vencer a Ligue 1!

Compartilhar este post

Link para o post

Que plantel de estrelas e fizeste bem em verder alguns reservas se não faziam falta, rua ! E ainda conseguiste algum dinherinho. Quanto ás contratações que beleza contratas-te por apenas 10M excelent jogadores por isso acho que iras conseguir mais do que o campeonato, eu até arrisco que vais ganhar a uefa ou quem sabe ir longe na champions, so disse da uefa caso perdesses nos grupos. Quanto aos amigaveis nada mal mas com o Gil Vicente fogo tiveste um azar, em um remate ees marcaram :lol: De resto só vitórias coisa habitual das equipas que tem a ti como treinador :happy:

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

olha só vi agora as actualizações do capeonato passado. Excelente na conquista do título, azar na uefa, com um golo de um gajo que até foi do Benfica :mrgreen: e que no 2007 é um médio incrível e pelos vistos aí também é...

Na taça, azar novamente, mas desta vez com os penalties.

Este ano, é ganhar o tri e ser campeão europeu. Acredito que vai ser possível :smilie_cmpt:

Que GR´s :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Ganda Miguel Lopes tá um lateral do caraças :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Excelente plantel. Em todos os sectores há qualidade e profundidade. Gostei muito do meio-campo! Os trincos são bons, assim como os médios e os extremos. O Brunetti é muito bom, e também gostei do avançado, alto, veloz e nada mau tecnicamente, tem futuro o miúdo! Força, certamente que voltarás a vencer a Ligue 1!

Pelo menos, a Ligue 1 espero vencer. ;)

Que plantel de estrelas e fizeste bem em verder alguns reservas se não faziam falta, rua ! E ainda conseguiste algum dinherinho. Quanto ás contratações que beleza contratas-te por apenas 10M excelent jogadores por isso acho que iras conseguir mais do que o campeonato, eu até arrisco que vais ganhar a uefa ou quem sabe ir longe na champions, so disse da uefa caso perdesses nos grupos. Quanto aos amigaveis nada mal mas com o Gil Vicente fogo tiveste um azar, em um remate ees marcaram :lol: De resto só vitórias coisa habitual das equipas que tem a ti como treinador :happy:

Boa sorte ;)

:lol:

Obrigado! :compinchas:

olha só vi agora as actualizações do capeonato passado. Excelente na conquista do título, azar na uefa, com um golo de um gajo que até foi do Benfica :mrgreen: e que no 2007 é um médio incrível e pelos vistos aí também é...

Na taça, azar novamente, mas desta vez com os penalties.

Este ano, é ganhar o tri e ser campeão europeu. Acredito que vai ser possível :smilie_cmpt:

Que GR´s :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Ganda Miguel Lopes tá um lateral do caraças :prayer:

Sagrar-me campeão europeu é um sonho, não sei se o Marseille está destinado a esses voos. Eu bem queria...

Pelo menos o campeonato espero vencer.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma equipa acima de tudo equilibrada. A ver vamos o que farás. Por um lado, poderás surpreender, por outro faltara um pequenino promenor a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tens uma equipa acima de tudo equilibrada. A ver vamos o que farás. Por um lado, poderás surpreender, por outro faltara um pequenino promenor a equipa.

Falta um avançado possante e que não seja tosco e, acima de tudo, que não esteja sempre lesionado. Mas não houve dinheiro para tudo.

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

Olympique de Marseille
Trophée des Champions

Trophée des Champions
Estádio Vélodrome, Marselha
O. Marseille 2-0 Paris Saint-Germain
MarseillePSG-1.png

• O troféu dos campeões é a supertaça francesa. Opõe, claro está, o vencedor do campeonato ao vencedor da taça. Tem uma particularidade interessante que é a do jogo ser disputado no terreno do campeão em título. Sendo então no Vélodrome, era normal sermos considerados os favoritos. Confirmámos esse estatuto com uma vitória que não deixou margem para dúvidas.

Finalmente vi o Keirrison a grande nível, marcando dois golos em meia parte. Mas, este brasileiro é realmente propenso a lesões, acho que nunca vi nada assim. Sempre que joga, lesiona-se, e não foi excepção nesta partida, apesar de não aparecer referência a essa lesão na imagem. Saiu pouco depois de ter bisado.

Jogámos muito melhor e até houve ocasiões para ampliarmos ainda mais o marcador. De um lado esteve um Marseille que praticou futebol e do outro esteve um PSG mais interessado em distribuir porrada. Nessa missão, Armand foi a grande estrela, conseguindo machucar Witsel, Keirrison e também Rossi.

A época começou da melhor forma e já conquistámos esta competição. Ligue 1 Orange, Coupe de France, Coupe de la Ligue e Liga dos Campeões são os próximos objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela Supertaça Francesa!

Quanto aos objectivos são ambiciosos principalmente o da Champiosn ao qual te desejo boa sorte!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esperado, dado que a equipa está fortíssima. Penso que em França só o Lyon é que dará luta. E pode ser bastante intensa

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um belo jogo, com Keirrison em destaque ao bisar na partida. Parabéns pela conquista! Tens mesmo qualidade para vencer de novo a Ligue 1 e mostraste exactamente isso contra um dos mais directos adversários. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
um PSG mais interessado em distribuir porrada

Quanto ao jogo, boa vitória sobre o PSG, melhor não se podia pedir, esperemos que este jogo seja como os restantes desta época, e grande destaque para Keirrison que infelizmente lesionou-se :-|

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Keirrison têm um azar, não falha um jogo sem se lesionar.Pelo menos neste último encontro exibiu-se com grande qualidade.Estiveste claramente melhor que a turma da capital, o PSG.Uma taça já está, espero que no resto das comepetições tenhas a mesma sorte.

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Parabens pela Supertaça Francesa!

Quanto aos objectivos são ambiciosos principalmente o da Champiosn ao qual te desejo boa sorte!

;)

Obrigado! ;)

Eu escrevi objectivos, mas por exemplo, vencer a Champions não é um objectivo assumido. É objectivo, isso sim, fazer boa figura na Champions e vencer uns jogos. Mesmo quando treino em equipas pequenas, sou incapaz de ir para um jogo sem pensar que posso vencê-lo, e mesmo que coloque uma estratégia mais defensiva, nunca coloco a mentalidade da equipa abaixo do normal. Penso sempre que é possível ganhar e quero ganhar todos os jogos, sejam eles onde forem. Se esse desejo se confirmar, ganhamos a Champions :grin:

Esperado, dado que a equipa está fortíssima. Penso que em França só o Lyon é que dará luta. E pode ser bastante intensa

Pois pode... ;)

Fizeste um belo jogo, com Keirrison em destaque ao bisar na partida. Parabéns pela conquista! Tens mesmo qualidade para vencer de novo a Ligue 1 e mostraste exactamente isso contra um dos mais directos adversários. Força!

Exactamente!

Obrigado! ;)

Quanto ao jogo, boa vitória sobre o PSG, melhor não se podia pedir, esperemos que este jogo seja como os restantes desta época, e grande destaque para Keirrison que infelizmente lesionou-se :-|

Força ;)

Obrigado! ;)

Esse Keirrison têm um azar, não falha um jogo sem se lesionar.Pelo menos neste último encontro exibiu-se com grande qualidade.Estiveste claramente melhor que a turma da capital, o PSG.Uma taça já está, espero que no resto das comepetições tenhas a mesma sorte.

Continua :compinchas:

Lesiona-se sempre o 'zuca :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

France
WC'14 Qualifiers Amigável
A.Arena, Praga
Rep. Checa 0-1 França
RepChecaFrana.png

• Este amigável tinha todos os condimentos para ser um bom jogo de futebol, e não desiludiu apesar de só ter acontecido um golo. A partida foi boa, com ascendente francês do inicio ao fim. Mais uma exibição que me deixou feliz e com motivos para acreditar que somos das melhores selecções do mundo.

O golo surgiu só no quarto de hora final, da autoria do médio espectacular, Jérémy Toulalan. Grande remate, de meia distância, a colocar justiça no marcador.

Se repararem, na convocatória aparece um nome estranho. É o de Jimmy Roye, para quem não se lembra, treinei-o durante quatro anos no Calais. Foi um prazer para mim ver a sua progressão enquanto jogador. Com uma média de 15 golos por época e outras tantas assistências, foi uma das pedras basilares do Calais, na sua ascensão. Esta, foi a maneira que eu encontrei para recompensar tudo o que ele fez. Jogou os últimos 20 minutos de jogo e até dispôs de uma situação para marcar, já em tempo de compensação.
Zona Europeia - Grupo 5
Stade de la Borne de l'Espoir, Villeneuve-d'Ascq
França 1-1 Rússia
FranaRssia.png

• Se foi assim que a Rússia conseguiu vencer o Europeu de 2012, então foram os campeões com mais sorte que alguma vez existiu. É de destacar a sua eficácia, um golo em um remate à baliza. Foi a única jogada decente que conseguiram construir aqui em França, protagonizada pela sua dupla atacante, Pavlyuchenko e Pogrebnyak. Esse lance quase que lhes valia a vitória.

Nós, atacámos desde que o árbitro deu inicio ao jogo, mas só já nos derradeiros minutos evitámos a derrota. Mesmo assim, o empate sabe a pouco, já que este foi um daqueles encontros que podíamos ter vencido por 3 ou 4...
Zona Europeia - Grupo 5
Laugardalsvollur, Reiquejavique
Islândia 1-3 França
IslndiaFrana.png

• Vitória fácil na capital islandesa. Dominámos de inicio ao fim e construímos uma vantagem segura. Nunca houve dúvidas sobre quem ia vencer esta partida. O golo de Karim Benzema foi fenomenal, grande remate de longe, em força, ao ângulo. Na altura foi o 0-3.

As lesões de Ben Arfa e Clichy são, obviamente, péssimas notícias. Ambos tiveram que sair da convocatória e a lesão de Ben Arfa é até algo grave. O médio ficará indisponível por três meses.

Não gostei de sofrer aquele golo já na parte final do encontro. Devíamos de ter mantido a baliza inviolável, mas num canto os nórdicos fizeram uso da sua elevada estatura para ganhar a bola de cabeça e fazer o golo de honra.

Zona Europeia - Grupo 5
OL Land, Décines-Charpieu
França 0-0 Bélgica
FranaBlgica.png

• Enfim, já com a Rússia foi a mesma história. Esta eficácia está mesmo reles, tantas oportunidades, tantos remates, tanto domínio, e não conseguimos traduzir isso em golos. Andamos a jogar à Portugal, muitas oportunidades e bom futebol atacante, mas pouco aproveitamento. Assim não pode ser!

Não actuámos no habitual 4-2-3-1, mas sim em 4-1-4-1, por causa de algumas lesões de última hora, a juntar às duas do último jogo. Não foi por isso que jogámos pior, o problema não reside no futebol praticado, mas sim na fraca eficácia.

Classificao6-1.png

• A Rússia, com aqueles resultados de 1-0 e 2-0, mais modestos, lá vai fazendo a sua qualificação, tranquila. Nós, fruto de alguns resultados menos bons, baixámos para o 2º posto, atrás dos campeões europeus. Não tenho dúvidas, o 1º lugar do Grupo 5 será decidido no jogo que vai opor Rússia e França, em Moscovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre 20 ou mais remates nesta fase de qualificação, não fosse a fraca eficácia da equipa e poderias seguir no 1º lugar só com vitórias. Pelo menos com o 4-1-4-1 também tenho tido graves problemas no capítulo da finalização neste FM. Na versão '08 a táctica sempre me deu bons resultados e era bastante eficaz tanto defensiva como ofensivamente. Com a qualidade de jogadores que tens à tua disposição certamente ultrapassarás esse problema. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Sempre 20 ou mais remates nesta fase de qualificação, não fosse a fraca eficácia da equipa e poderias seguir no 1º lugar só com vitórias. Pelo menos com o 4-1-4-1 também tenho tido graves problemas no capítulo da finalização neste FM. Na versão '08 a táctica sempre me deu bons resultados e era bastante eficaz tanto defensiva como ofensivamente. Com a qualidade de jogadores que tens à tua disposição certamente ultrapassarás esse problema. Força!

Nem sempre jogámos em 4-1-4-1. Só mesmo contra a Bélgica assim teve que ser por causa das lesões, e esse até foi o jogo que acabámos a zeros, mas mesmos os outros resultados revelaram fraqueza na eficácia, e nessas partidas jogámos sempre no 4-2-3-1.

É só uma fase, quem joga como nós jogamos, acaba por vencer na grande maioria das vezes. Estes resultados menos conseguidos não me preocuparam muito. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, golos precisam-se. É que esses dois empates onde, claramente, dominaste, tiraram-te da liderança. A Russia é muito forte mesmo e não tem perdoado com quem lhes aparece no caminho. A primeira posição irá decidir-se em Moscovo (ou qualquer outra cidade russa)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Realmente, golos precisam-se. É que esses dois empates onde, claramente, dominaste, tiraram-te da liderança. A Russia é muito forte mesmo e não tem perdoado com quem lhes aparece no caminho. A primeira posição irá decidir-se em Moscovo (ou qualquer outra cidade russa)

A Rússia, já deu para perceber, é uma selecção pragmática.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...