Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Burkina2008

[FM09] First Burkina-Faso, then the World!

Publicações recomendadas

Estou a gostar a história.

"Portanto a minha infancia foi sobretudo a brincar com os crocodilos e outros animais que andam por aquelas paragens." :lol:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este vou acompanhar, excelente introdução.

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

UMA HISTORICA CIDADE NA FLANDRES

- No dia 6 de Dezembro chego ao Luxemburgo onde nasci, onde a neve e o frio são para mim estranhos. Trocar o clima sub-sariano do corno de Africa por uma Europa fria e chovosa, nem pensar. Depois de um funeral rápido onde me encontrei com familiares que nem conhecia...tanto do lado do meu pai, bando de holandeses de nariz empinado, tanto do lado da minha mãe, imgrantes e filhos de imigrantes que como eu teem muita dificuldade em falar português

- Os tugas para me animarem levaram-me a uma festa de portugueses, onde entre outras coisas teriamos a tradicional musica pimba. Conheci muita gente, mas a certa altura ouvi uma frase num francês muito peculiar. Eram dois pretos a beber umas minis e a comer umas farturas na barraca das bifanas... Coloquei-me mais perto deles para ouvir a conversa. Percebi logo que eles vinham da zona de Africa onde o meu coração estava.

nelmonteiro1.jpg

- Interpelei-os e fiquei a saber que um deles era da Guiné-Bissau e tinha convidado o seu amigo do Burkina-Faso para aquela festa lusa. Ao ouvir-me falar francês com sotaque do Burkina, Issa Traore, quase delirou. Contei-lhe da minha infancia e que agora tinha como intenção conhecer a Europa. Num gesto afável tipico dos africanos, Issa convidou-me para ir com ele a Bruxelas na proxima semana. Aceitei e como combinado fui ter a uma terra chamada Oudenaarde no Norte da Flandres.

oudenaarde.gif oudenaarde2.jpg

- Issa jogava futebol num clube de futebol da 3ª divisão A da Belgica. Ao ver o meu entusiasmo por futebol Issa convidou-me a ir ver o jogo da sua equipa antes de irmos para Bruxelas. Foi uma derrota brutal da equipa do KSV Oudernaarde no Burgemeester Thienpontstadion. No final cena de pancadaria à porta do estádio entre o presidente e o treinador, que acabou com o ultimo a ser despedido e o primeiro a perguntar-me "Ouvi dizer que foste treinador adjunto num clube qualquer das Africas, nós estamos na falencia e os jogodares são...o que há, queres ser o novo treinador da equipa? Dou-te 1200 euros mês..."

puncho.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente história. Deverás ir para o Oudernaarde, bom desafio tentar subir essa equipa que anda pelas últimas divisões belgas. Ah e porta-te bem ou ainda levas porrada do presidente :lol: Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficares na Belgica é muito bom, tambem estou a fazer um save lá, que vou começar a postar, e estame a dar uma pica do caraças.

BS :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a apresentação e história! :D

Força para as baixas divsoes belgas! :D

Compartilhar este post

Link para o post

migalhasn1 - acho que vou aceitar e espero nunca ter que comer com a ira do presidente...

TiltSLB - gracias

Millán - a mim também me está a dar bastante prazer...

SkiN - thanks, far 2 kind!

fabio_k - idem

sportuinguista ferranho - muito bem, caro Watson!

A todos os que acompanham e a quem comenta, o meu sentido Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ONDE EU ME VIM METER???

bannerfzi.png

- Acabei por aceitar tal proposta e no dia seguinte (14 de Dezembro de 2008) lá me apresentei no clube para uma reunião inicial...com o ex-lutador de boxe e hoje presidente do KSV Oudenaarde. Luc T'Sjoen explicou-me que eu era um rapaz cheio de sorte porque apesar do clube ir pelas ruas da amargura no campeonato e do clube, estar com -100,000 eruros de saldo (ou seja em falencia técnica), ia começar a pausa de Inverno e eu teria tempo de fazer todos os ajustes que quisesse...

classificaoinicial.jpg

- Claro que esta conversa não me entusiasmou muito, mas durante aquela tarde chuvosa, lá fui orientar o primeiro treino da equipa. Vi logo que muitos daqueles que para ali andavam a arrastar-se, ou estavam muito velhos, ou eram muito novos, ou simplesmente não jogavam bem futebol...Foram logo corridos. Para os seus lugares vieram as contratações possiveis...com o parco orçamento que tinha tanto para salários como para transferencia...Liguei para os contactos que tinha de jogadores do Burkina Faso, hoje a jogar pela Europa e America do Sul e lá encontrei alguns reforços interessantes...

transferencias.jpg

- Rafael Zangionov - free transfer - medio ofensivo centro, russo, ex-Matllurg Lipetsk , veio trabalhar no tráfico de mulheres na Belgica, mas eu convenci-o que isso não era vida para ele.

rafaelzangionov.jpg

- Tom Moosmayer - free transfer - ala, médio esquerdo, belga, ex-Emden, estava farto de fazer a viagem entre a Alemanha e a Belgica para visitar os pais...a gasolina não está barata.

tommoosmayer.jpg

- Christophe Borbiconi - free transfer - libero, defesa esquerda/centro, francês, ex-Dudelange, farto de fazer más figuras nas participações do campeão luxemburgês na Liga dos Campeões...estava no funeral...

borbiconi.jpg

- Daniel Tilger - 1,000 euros - ponta de lança, argentino, ex-Durazno F.C., receber em pesos argentinos é mau, e aos 38 anos ou se da o pulo agora para a Europa ou então tem de se vir clandestino...

danieltilger.jpg

- Jaroslaw Piatowski - 0 euros - medio ofensivo direito, polaco, ex-Resovia, vem bem referenciado por um amigo que jogou comigo em puto e hoje anda pelas divisões inferiores do leste

piatkowski.jpg

- Tomasz Kulkiewicz - 0 euros - medio ofensivo esquerdo, ponta de lança, polaco, ex- Dolcan Zabri, exactamente pelas mesmas razões do compatriota acima

kulkiewisz.jpg

- Steve Jolley -free transfer - defesa direito, centro, americano, ex-Long Island, tenho um preparador fisico que esteve imigrado nos EUA e diz que este é o melhor jogador de Long Island (NY)...

stevejolley.jpg

- Jorge Maz - 4,000 euros - ponta de lança, argentino, ex-Durazno F.C., Tilger dizia que não jogava sem o seu companheiro de ataque e eu lá tive que abrir os cordões à bolsa...

jorgemaz.jpg

- Quanto ás finanças havia que fazer qualquer coisa...organizei um torneio para ajudar o clube, que deu para equilibrar por agora as receitas com as despesas, mas no final da época o clube precisa de gente competente que trate dessa parte...

amigaveis.jpg

finanas.jpg

edit:

Nota 1: Sabiam que o arbitro do ultimo e infame, Portugal-Suecia vem da cidade do clube que estou a treinar...

Nota 2 : Agradecimento sentido pela sign e a imagem inicial da 3a divisão belga ao Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, antepenúltimo lugar da classificação... parece que havia mesmo razões para o antigo treinador ter levado porrada do presidente. Com o pouco dinheiro que tinhas à tua disposição fizeste algumas contratações interessantes, agora é ver se ajudam a equipa a sair dessa má posição. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande desafio aí tens! Vai custar o inicio mas vai valer a pena ;)

Força! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, trabalho não te falta. Mas acredito que consigas fazer uma "gracinha".

BS

Compartilhar este post

Link para o post

Tens meia época para meter a equipa a jogar bonito e a ganhar! Os reforços deverão entrar de caras na equipa! Destaque para o argentino que aos 38 anos vai-se revelar à europa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O CLUBE DOS EMPATAS

bannerfzi.png

- Com uns amigáveis de Inverno onde a equipa apesar de uns empates contra equipas de divisões supriores, acabou por não conseguir ganhar... A contestação era bastante e os adeptos entre outras coisas criticaram a vinda de um americano de 32 anos para uma equipa belga. Ouvia-se nos treinos frases como, "vai mas é trabalhar pro Mac!" ou "esta m*rda não é baseball". Tive que apresentar ao associados imagens que demonstracem como este jogador era uma mais valia para o clube...como futebol não era lá muito com ele, ficou mais o ar de arruaceiro...

jolley2.jpg jolley3.jpg

- No inicio da segunda volta começamos com um empate que foi o resultado tipico durante todo o mês...excepção feita a uma vitória chapa 4, que acabou por deixar a massa associativa em delirio e uma derrota contra um dos ultimos pela margem minima, num jogo em que pareciamos o Fontainhas a jogar contra o União da Bobadela..

Jornada 17

jornada17c.jpg

Jornada 18

jornada18.jpg

Jornada 19

jornada19.jpg

Jornada 20

jornada20.jpg

Jornada 21

jornada21.jpg

Jornada 22

jornada22.jpg

- Já estamos fora da zona de despromoção mas as contratações mostram pouco e com 8 jogos ainda para terminar o campeonato, ainda há muito trabalho pele frente...

classificaofevereiro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhas-te ao Union SG :asneirento:

Tens que dar a volta a isso, luta pela a terceira ronda e tenta o playoff, tens que tentar não começar a perder se não acabou-se!

Força :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contratações, no campeonato já tiras-te o clube dos lugares de descida, agora é cimentar uma classificação tranquila ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos empates mesmo! :p Mas já saiste da linha de água ao menos! Agora é melhorar um pouco e a coisa estabiliza ;)

Força :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que empates da um 1 ponto mas sabias que as vitorias dao 3? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...