Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Burkina2008

[FM09] First Burkina-Faso, then the World!

Publicações recomendadas

fabio_k - é ao contrário, vencer Cuba, perder com EUA e lutar pelo 2º lugar com El Salvador

Naitch - 1º é complicado

Fundengan - também penso que sim!

steel - quem sabe, né?

freeze - é isso memo, ali sem perdoar!

Ticampos - epá não sou esquesito é onde me derem emprego...

A todos os que seguem e sobretudo a quem comenta, thank you so much! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

KING CHE - eles é que me andam a sondar a mim...hehe..ja vais ver

A todos os que seguem e sobretudo a quem comenta, obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Será desta? Na Polonia?

burkina1.png

burkina.png

- Cheguei a Gdansk na Polonia onde apesar de estarmos à entrada do Verão me senti cheio de frio, também acabava de vir das Honduras onde os 41 graus faziam suar e por ali a brisa marinha não perdoava. À minha espera estava um sujeito que me levou até à cidade de Gdynia, a pouco mais de 30 kilometros dali.

polandmap.jpg800pxplgdyniakamiennago.jpg

- No estadio local assinei o contracto porque já estava farto de estar desempregado e porque as outras propostas apesar de pagarem mais, eram em clubes na Colombia e Uruguai que não são minhas prioridades de momento. O Arka era um clube pequeno que teve o seu tempo de gloria na época de 2007-08 em que ficaram em 4º lugar no campeonato. Desde então o clube andou sempre a saltar da primeira para a segunda divisão.

polgdyniastadiongosir3.jpg

- Nesta época o clube tinha ficado no 14º lugar e eu ainda os tive que safar da despromoção com apenas uma semana de treinos. Vi que tinha uma equipa que necessitava de melhorias em todos os sectores e que há gente a ganhar muito dinheiro que não merece!

Playoff de despromoção - 1ª Mão

playoff1.jpg

Playoff de despromoção - 2ª Mão

playoff2.jpg

finalligapolaca.jpg

- Há muito trabalho para fazer com esta equipa, mas tenho agora um Verão todo para preparar a primeira divisão polaca! Já estou na terceira equipa e não tenho nem um titulo, nem uma misere taça! Será desta???

arkaiaf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

és o verdadeiro globetrotter :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Na grande Polska!!!

Vieste para pertinho de mim, Gdynia é perto de Klaipeda, se não me engano há ligação de ferry, ainda vou ver uns jogos ;)

O Arka Gdynia é um bom desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... desafio bastante complicado semelhante ao do MTK na minha opinião, acho que vai ser muito difícil.

Um título já vinha a calhar, esperemos que seja desta!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ui para onde ele foi :medinho: Também há polacas engraçadas :mrgreen:

Meu amigo, as polacas são fantásticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece um clube com condições, e a cidade onde estás é bem bonita e à beira-mar. Faltava-te era o mar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte aí na Polónia, realmente tens uma tarefa árdua pela frente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

KING CHE - sim é bastante grande!

danper3 - ainda tenho de comer muita papa para atingir esse estatuto

steel - exactamente, pertito da tua Lituania!

Ticampos - espero que sim...

silvaglorioso - são optimas!

Fundengan - pois a brisa marinha...!

Naitch - thanks

A todos os que seguem e sobretudo a quem comenta, muchas gracias!!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Epoca nova, vida nova!

burkina1.png

burkina.png

Como já tinha referido a equipa que encontrei era um bando de rapazolas que uma vez por semana se reuniam para jogar à bola e isto queria dizer que uma grande restruturação era necessária. Com um orçamento para transferencias de 115 mil euros por mês e pouco ou nada para gastar em transferencias, a situação era bem melhor do que na Hungria mas ainda não era perfeita. A maior parte dos jogadores da equipa estavam em final de contrato e foram corridos no final da época, ficando apenas 8 ou 9. No mercado de tranferencias, aproveitei o facto de não existir limite de estrangeiros na Polonia e ainda realizei bom dinheiro na vende de um jogador que para mim não valia nem um decimo do que pagaram por ele.

transfe.jpg

O resultado final desta restruturação acaba por me ter alegrado mas duvido que a equipa consiga já lutar pelo titulo.

Baliza - ficou um, e entraram dois romenos novos sendo que um deles vai ser o titular. Provavelmente a zona onde fiquei menos satisfeito porque apesar da extensa incursão no mercado não consegui encontrar o guarda-redes que queria!

Defesa - Bastante jovem e com capacidade no meu entender para ser uma das melhores defesas da liga na proxima época. Aqui fica o que é na minha opinião o melhor elemento da defesa e ao mesmo tempo o jogador defensivo com melhor futuro.

Meio-campo - Na minha opinião neste momento é a melhor area da equipa com jogadores já entradotes a equilibrar com elementos mais jovens. Destaco o trio Ace Jancevski da Macedónia, Lukasz Wijas e Bartlomiej Niedziela, ambos polacos

jancevski.jpg

wijas.jpg

niedziela.jpg

Ataque - A pior area da equipa antes da restruturação, todos os que cá estavam, se forma embora e agora temos 4 atacantes mais ou menos jovens que nos devem fazer golos suficientes para atingirmos um bom lugar. Destaque para um jovem cheio de futuro, o nigeriano Emmanuel Garba

futuroniger.jpg

Os primeiros amigáveis da temporada que começa muito cedo, ainda em Julho na Polonia, não deram grandes indicações sobre a equipa. Somos capazes de marcar muitos golos e sofrer poucos, mas necessitamos de desafios contra equipas mais do nosso campeonato para ver o verdadeiro valor da equipa!

amigaveis.jpg

Agora let the season begin, mas para quem perguntou se as polacas eram alguma coisa que se comesse...aqui está a resposta...

polishfootballgirls.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uu..lá..lá! :mrgreen:

Quanto a transferências gostei principalmente do jovem Emmanuel Garba, parece ter futuro. Aposta nele. ;)

Quanto aos amigáveis pareces estar num bom caminho. Força! Este ano vai estar muito melhor! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bota essas polacas no ataque , pelo menos irá distrair os zagueiros.Agora falando sério, acho interessante essa sua carreira,as ligas que vc vai jogando,pouco habituais, sua reputação qual é?

tirando a primeira partida a pré-temporada foi muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é remodelar a equipa :mrgreen: e as polacas, já andas no ataque como andaste na Hungria :badgrin: Boa sorte para esta nova época num novo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

_Sportinguista_ - espero bem que sim, porque os titulos teem de aparecer...

jirimias - reputação é nacional! Thks for acompanhating!

Fundengan - as polacas são titulares indescutiveis!

A todos os que seguem mas sobretudo a quem comenta, muitissimo obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Essas 3 polacas :prayer:

As movimentações no mercado foram bem positivas e esperemos que seja desta que fazes A época!

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçaste-te bem neste defeso. Agora é para limpar tudo :)

As polacas +.+

Compartilhar este post

Link para o post

essa equipa vai precisar de muito trabalho, mas certamente vais conseguir ;) ainda que te vá tirar muitas horas de sono, mais até que as polacas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

silvaglorioso - esperas tu e espero eu!

Naitch - obrigado!

Red_Moskito - epá não sei se seram elas a tirar me o sono se a equipa!

A todos os que seguem e sobretudo a quem comenta, muchissimas gracias! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter sido pior

burkina1.png

burkina.png

- Tive os meus dois primeiros jogos iniciais ainda em Julho, frente a duas equipas que são, mais ou menos do nosso campeonato. Frente ao Cracóvia em casa, a equipa esteve bastante consistente e apesar do equilibrio do nosso guarda-redes se lesionar e de um cartão vermelho, lá vencemos pela margem minima. O segundo jogo também foi muito equilibrado, mas a jogar fora foi mais complicado, fizemos uma primeira parte algo apática e na segunda tentamos recuperar mas apenas conseguimos diminuir para a margem minima a derrota frente ao Jagiellonia.

Jornada 1

jornada1f.jpg

Jornada 2

jornada2.jpg

classini.jpg

- Para quem gostou das outras adeptas anteriores, ainda vai gostar mais desta. Isto é que é gosto pelo país!!!

polf.jpg pol2n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

que grandes mamas O_O quer dizer.. equipamento da polónia fdx! LINDO!

Quanto á epoca, podia ter começado melhor, mas pelo menos estás numa posição que já não te encontravas á um bom tempo! Vamos lá a limar as partes que faltam para limar, para deixar o passado horrivel que tiveste naquele momento para trás e trazeres gloria a esse clube! \o

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ganhar seguidores como nunca dantes Burkina :lol:

Em relação aos resultados, 2 jogos irregulares. Isso traduz-se na classificação geral.. Próximo mês é pa matar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...