Cabeça de giz Publicado 24 Julho 2009 Este Villa está mais forte! E está na frente! Esta foi uma boa série, com o Aston Villa a fazer uns razoáveis 23 pontos em 30 possíveis, e mais importante que isso fomos aguentando a pressão de ter jogos complicados uns a seguir aos outros. Comparando os primeiros 20 jogos desta época com o que aconteceu nos anos anteriores, estamos 11 pontos melhor que há 2 anos e 5 pontos melhores que na época passada. A nossa carreira da época anterior mostrou-nos que fazer muitos planos pode acabar por causar uma grande desilusão, mas a verdade é que se conseguirmos mais uma série com pelo menos 20 pontos será impossível não conseguir o apuramento para a Champions... Nas taças internas conseguimos manter-nos em prova, e com a primeira mão da meia final da taça da liga já jogada, as chances de garantir mais uma final são bastante animadoras. Na taça de Inglaterra passámos a primeira eliminatória, e veremos o que acontece nas próximas eliminatórias. Na taça UEFA já sabemos o resultado do sorteio, e o nosso próximo adversário é o Hamburgo. Os alemães não serão pera doce, mas sempre temos mais chances de passar do que jogando com um tubarão, como na época passada. Os jogos desta série tiveram uma dificuldade normal para quem participa na premier league, mas ainda assim todas as vitórias são para celebrar. Destaco as goleadas a Blackburn, Lillestrom, West Ham, Grasshopper e Boro, bem como as vitórias frente ao Manchester United e Chelsea. Em toda a série lamento apenas a derrota caseira com o Arsenal. Estamos na frente da tabela, e mesmo sabendo que isso se deve apenas a desacertos do calendário, sabe bem estar aqui. Mantendo sempre como objectivo principal a ida à Champions, é agradável ver que já levamos 9 pontos de avanço para o 5º lugar, a posição maldita que nos calhou nas últimas duas épocas. Fechamos o grupo da Taça UEFA da mesma forma que no ano passado, com apenas um empate, mas desta vez no jogo mais difícil que tinhamos. Seguimos em frente, vamos ver se gostamos de hamburgeres ;) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 24 Julho 2009 Villa Líder! Faltam 8 jogos, faltam 7 vitórias! Não há outra forma de descrever esta série, a única palavra que reflete exactamente o que se passou é FENOMENAL! Apesar da eliminação das taças, com o amargo de boca de termos perdido a meia final da Taça da Liga depois de termos saído da primeira mão com uma vitória confortável por 2-0, e de logo de seguida termos sido derrotados na Taça de Inglaterra, dificilmente podia estar mais contente. Somos líderes isolados da Premier League, e com muito boas chances de conseguir o que parecia quase impensável no início da ápoca, sermos campeões. Na Taça UEFA já conseguimos eliminar o Hamburgo, e o Dinamo de Kiev, mesmo que o sonho morra na eliminatória com o Ajax já podemos ficar muito satisfeitos por participar nos quartos de final. Embora se mantenha a desilusão de termos perdido quaisquer chances de conquistar uma ou ambas as taças, a verdade é que termos um calendário um pouco menos sobrecarregado pode revelar-se determinante nesta recta final da época. Foi uma grande série com altos e baixos, mas que poderá ser determinante para o destino final da carreira desta equipa. Destaco pela negativa a eliminação desoladora na Taça da Liga e a derrota com o WBA na Taça de Inglaterra, juntamente com os empates nos primeiros 2 jogos da série, mas a maior desilusão foi a goleada sofrida em Anfield, e que quebrou um pouco as certezas que já começavam a surgir na minha mente. Pela positiva aponto as 4 vitórias seguidas contra a besta negra do Bolton, Manchester City, Newcastle e Spurs, bem como todos o jogos das competições europeias. A tabela tem um aspecto divinal, e nem me apetece fazer qualquer tipo de comentários. À excepção de: MANTENHA-SE! Na Taça UEFA tivemos 2 eliminatórias complicadas, mas ultrapassadas com alguma felicidade. Contra o HSV as coisas só não foram mais fáceis porque a ineficácia do nosso ataque roçaram o absurdo, apesar de alguma sorte no jogo da primeira mão fomos tremendamente ineficazes na segunda e mereciamos no minimo golear. Quanto aos ucranianos, a dificuldade ainda foi menor, e a única pedra no sapato foi termos sofrido 2 golos nos últimos 5 minutos do jogo da primeira mão. Não fosse isso, e no segundo jogo tinha usado só suplentes... Fica o mapa das eliminatórias, com o nosso objectivo a já estar alcançado, e o que vier a mais é lucro. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 24 Julho 2009 Em terras de sua majestade? Sim, é o Nabão! Como um sonho, este final de época foi um sucesso ainda maior que as melhores espectativas que tinha. Já fora das taças internas, folgavam um pouco as costas para uma recta final cheia de intensidade. Na UEFA conseguimos com uma facilidade surpreendente ultrapassar o Ajax, e depois disso fomos muito protegidos pelo sorteio. Se na época passada surgiu o poderoso Milan no nosso caminho logo aos 16 avos de final, e o sonho caiu por terra, desta vez os gigantes foram sendo afastados do nosso caminho por equipas mais acessíveis. A Udinese, que já tinha demostrado na época passada estar uns degraus abaixo do nível do Villa, conseguiu surpreendentemente afastar a Roma o que facilitou tremendamente a nossa passagem à final. Tinha a noção que dificilmente passaria os romanos, mas alguém fez o trabalho sujo por mim. Na final, quando tudo parecia indicar uma final inglesa, os espanhóis do Getafe conseguem a proeza de afastar o poderoso Manchester United, e mais uma vez a dificuldade descia de forma brutal. Com alguma dificuldade mas com inteira justiça derrotámos os espanhóis do Getafe, mas com inteira justiça. Os homens de Birmingham conseguem conquistar a sua primeira Taça UEFA e segunda competição europeia (depois da Taça dos Campeões de 82), e Zé Nabão junta mais uma copa às 2 que já tinha ganho ao serviço do Napoli. A Premier League foi um sonho realizado, e foi ganha sem grande espaço para dúvidas. De uma vez por todas esta equipa começou a comportar-se como uma verdadeira equipa de topo, ganhando os jogos que tinham a obrigação de ganhar, e vacilando apenas nos confrontos com os clubes mais fortes, e em alguns jogos fora de portas. Precisavamos de 7 vitórias para garantir o caneco, mas a 1 jornada do fim já sabiamos que eramos campeões. Não vou dizer que me surpreendeu muito ser campeão com o Villa ao fim de 3 anos, mas sinceramente depois do 5º posto da época anterior pensei que este ano ainda não era o tal. Mas foi. E ainda bem! Uma série de grande classe, onde ganhámos quase todos os 13 jogos disputados, à excepção da complicadíssima deslocação ao estádio do Arsenal, do jogo em casa com o Ajax, e da jornada final, já em descompressão. Destaco pela positiva os bons resultados (e exibições) com Manchester United, Reading e Getafe, este mais pela importância do jogo. Tem muito bom aspecto essa tabela. Saltam um pouco à vista a desilusão das participações de Chelsea, Liverpool e Manchester United, e destaco as carreiras de Bolton (mais uma vez) e Boro. Quanto ao balanço final da nossa carreira, palavras para quê? CAMPEÕÕÕÕÕES! CAMPEÕÕÕÕÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕÕÕÕÕES! Como já referi, o sorteio foi bastante simpático para a carreira do Aston Villa, e isso fez toda a diferença. Tenho a noção que este plantel é bastante mais fraco que o que me deu 2 taças UEFA no Napoli, até porque não tem nenhuma vedeta mundial, mas com a ajuda da sorte foi suficiente para um resultado surpreendente. Na final tivemos um começo de pesadelo, mas a verdade é que nunca desesperei, porque estavamos a jogar muito melhor que o adversário, e assumimos o controlo da partida. Aos poucos os golos foram surgindo, e a única injustiça do resultado é o Aston Villa ter conseguido o caneco com apenas um golo de vantagem. Como imagem final de uma época que fica para a história do clube, ficam as estatísticas e os destaques. Dois nomes saltam à vista, o central Angeli e o ala esquerdo Arregi, mas a bom plano estiveram também Fathy, Mita, Grenier, Guunlaugsson e Rossi. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 24 Julho 2009 Grandes conquistas, Quer a Liga Europa quer a Premier League. Parabéns pelos troférus. Continua assim ( tentarei acompanhar ) ;) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Julho 2009 Grandes conquistas, Quer a Liga Europa quer a Premier League. Parabéns pelos troférus. Continua assim ( tentarei acompanhar ) ;) Foi muito bom, principalmente para um clube como o Villa! Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Julho 2009 Mais uma final perdida! Canarinha é fogo... Mesmo no final da época, depois do sucesso conseguido no Aston Villa chegava a Taça das Confederações. Serviu para começarmos a ter uma ideia do nosso valor para o mundial, e também para descobrir que a selecção Brasileira é bem mais forte do que pensavamos. Numa competição com apenas 8 equipas, dificilmente podiamos ter as ajudas do sorteio que conseguimos no último europeu, ou na carreira europeia do Villa. Assim, poucas chances havia de evitar o Brasil na final, e foi mais uma final perdida. Desde o início deste save já é a 6ª... No primeiro jogo tivemos uma montanha russa de emoções. Chegámos com tremenda facilidade ao 2-0, mas depois do intervalo a equipa adormeceu, e os Nigerianos aproveitaram para ir crescendo e aos poucos conseguiram dominar o meio campo. Chegaram ao empate, e apenas com uma penalty muito feliz já nos descontos conseguimos salvar uma vitória importante. De seguida vinha a canarinha, mas a França passou ao lado do jogo. Não conseguimos fazer o nosso futebol, falhávamos as poucas chances de golo que tinhamos, e a defesa estava demasiado nervosa. Perdemos sem surpresa, e diziamos adeus ao primeiro lugar. No último jogo, tendo como adversário a Nova Zelândia, a vitória foi simples e fácil. Nas meias finais tinhamos que derrotar o México, e o jogo foi bastante equilibrado. Nos primeiros minutos podiamos ter sofrido pelo menos um golo, mas conseguimos aguentar a tempestade e ir ganhando o comando do jogo. Com o nosso meio campo bem afinado e a fazer aquilo que se espera dele, fomos criando chances claras de golo, e acabámos por conseguir o golo da vitória. A final era novamente com o Brasil, mas conseguimos fazer um jogo completamente diferente, apesar do resultado. Fomos mais fortes que no primeiro jogo, conseguimos equilibrar as coisas, mas a verdade é que para derrotar o Brasil é preciso algo mais que equilibrar o jogo. Fica a lição para o futuro... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Julho 2009 Existem propostas irrecusáveis? Mesmo no dia antes da final da Taça das Confederações, chega uma proposta surpreendente. 150 milhões, mais uns 150 disponíveis em ajuste de orçamento, parece mais dinheiro do que todo o que gastei nestes últimos 13 anos... Resumo da carreira do Real desde o início do save: Neste cenário, sabendo que vou ter dinheiro quase sem limites, e que a equipa tem muito para melhorar, será um desafio mais interessante que continuar em Birmingham? Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 25 Julho 2009 IRRECUSÁVEL! :mrgreen: Rumo ao Real Madrid, na minha opinião... quero ver o que farás neste futuro longínquo com tanto dinheiro disponível :) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2009 IRRECUSÁVEL! :mrgreen: Rumo ao Real Madrid, na minha opinião... quero ver o que farás neste futuro longínquo com tanto dinheiro disponível :) É mesmo muito dinheiro, não significa necessáriamente que será fácil ;) Ah, e o futuro vai ficar ainda mais longinquo, ainda só vou na 15ª época :mrgreen: Boa sorte no Real Madrid. ;) Será? :grin: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2009 Nabão veste de branco, fica-lhe bem... Depois daquela proposta não havia como dar o passo atrás, ou fingir que não se passava nada. O Real Madrid não é propriamente o tipo de clube que procuro, o perfil de clube milionário não costuma ser o que procuro, mas esta também é uma chance de ver se jogar com fundos quase ilimitados é assim tão fácil. Há apenas 2 pontos menos positivos em toda a situação. As espectativas são tremendas, e o previsto é ganhar todas as competições, pelo que uma época de sucesso para um qualquer clube será uma época mediana para o Real Madrid. Em segundo lugar, as alterações no plantel foram bastantes, e há o risco de a equipa só começar a mostrar o seu real valor ao fim de alguns meses, pelo que é necessário não estragar tudo antes disso... Só para enervar quem segue este save, ficam as finanças do clube, que me merecem um pequeno comentário: em 15 anos de CMs e FMs nunca tinha visto nada sequer parecido com isto... Com todo este dinheiro gastamos uma verdadeira barbaridade em contratações, e pelo que parece até o Papa veio à televisão queimar uma camisola do Real. Chegaram em quantidade e em qualidade, e tenho a certeza que vão fazer uma equipa de grande sucesso. As vendas foram principalmente para eliminar da equipa jogadores de idade elevada ou de qualidade mediana, bem como para fazer a folha de salários conter apenas o necessário. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 26 Julho 2009 Não consegui deixar de comentar ao ver a exorbitante quantia gasta na aquisição de novos jogadores! Até tenho medo de ver se isso não corre bem, o que duvido. Boa sorte para esta nova época! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 26 Julho 2009 Meu deus! Como é que o Real conseguiu esse dinheiro todo? :o BTW, 524 milhões em contratações :prayer: 105 milhões por esse Ubayomi, deve ser fera :mrgreen: Let's go Nabão! Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 26 Julho 2009 SHIT SHIT SHIT! 524 Milhões?! :prayer: Não admira que o Papa tenha queimado a camisola branquinha publicamente :funny: Gostava de ver SS desses regens que custaram balúrdios, se possível: Marco Visone (107M €), Héctor (91M €) e Abayomi Umar (105M €) :carinhoso: As expectativas são altas agora, mas acho que estarás à altura de as cumprires, pelo menos no mercado mostraste coragem, e muita! GL! Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2009 524 Milhões :medinho: :mrgreen: Não consegui deixar de comentar ao ver a exorbitante quantia gasta na aquisição de novos jogadores! Até tenho medo de ver se isso não corre bem, o que duvido. Boa sorte para esta nova época! :compinchas: Tens tu e tenho eu, se não tenho sucesso com 800 milhões de caixa, não consigo ter de maneira nenhuma... ;) Obrigado :compinchas: Meu deus! Como é que o Real conseguiu esse dinheiro todo? :o BTW, 524 milhões em contratações :prayer: 105 milhões por esse Ubayomi, deve ser fera :mrgreen: Let's go Nabão! Sei lá! :confuso: Estava à espera de ter que vender jogadores para quebrar a folha de ordenados por ter as contas no vermelho, quando aceitei o convite e fui ver as finanças, acho que até disse FDX em voz alta :lol: O Ubayomi é o da selecção francesa ;) Obrigado :compinchas: SHIT SHIT SHIT! 524 Milhões?! :prayer: Não admira que o Papa tenha queimado a camisola branquinha publicamente :funny: Gostava de ver SS desses regens que custaram balúrdios, se possível: Marco Visone (107M €), Héctor (91M €) e Abayomi Umar (105M €) :carinhoso: As expectativas são altas agora, mas acho que estarás à altura de as cumprires, pelo menos no mercado mostraste coragem, e muita! GL! ya, foi o chamado fumo branco :funny: já apresento o palntel tudo ;) Coragem? eu decidi foi gastar tudo o que podia :mrgreen: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2009 Um plantel de sonho começa na baliza! Este plantel já tinha bastante qualidade, mas poucas opções de banco e alguns desiquilibrios. Depois de gastar mais de 500 milhões penso que os problemas ficaram resolvidos. Fica a lista final, e depois vou apresentar os jogadores um a um. Iker Casillas Aos 40 anos o veterano é o dono do lugar, e pelo menos para já não há grandes chances de ir para o banco. Já vai com uns astronómicos 195 jogos pela selecção e 779 pelo clube. Said Edri Há poucos guarda redes que encaixem perfeitamente no perfil que procuro, pelo que tive que escolher o mais barato. Ou no caso, o menos caro... Manuel Já tinha sido um objectivo para o Villa, mas na altura o preço era impossível. Ironicamente, agora que o dinheiro já não é um problema, o preço baixou. Ainda bem. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 26 Julho 2009 O Casillas continua um senhor guarda-redes! Vai ser complicado qualquer um dos outros dois roubar-lhe o lugar, mas a ver vamos. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 26 Julho 2009 Este FM, em termos de guarda-redes regens, continua a mostrar-se muito fraquinho. Na baliza... Senão fosse Casillas ias passar um mau bocado. Já agora... 524 MILHÕES?!?!? Jisus Craisto. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2009 O Casillas continua um senhor guarda-redes! Vai ser complicado qualquer um dos outros dois roubar-lhe o lugar, mas a ver vamos. Verdade, pena algumas desatenções, mas ainda assim é dos melhores do jogo ;) Obrigado :compinchas: Este FM, em termos de guarda-redes regens, continua a mostrar-se muito fraquinho. Na baliza... Senão fosse Casillas ias passar um mau bocado. Já agora... 524 MILHÕES?!?!? Jisus Craisto. Não acho, até há por aqui verdadeiros fenómenos, o problema é que não queria gastar 20 ou 30 milhões num suplente, ou gastá-los para ter o Casillas no banco ;) Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2009 No passaran! Por vezes aparecem equipas ditas "de vedetas", com estrelas mundiais como médios ou avançados, mas que depois têm defesas de segundo plano. São assim os gigantes de pés de barro que abundam, mas não é o caso do Madrid. Marcel Hajek O defesa esquerdo Checo chegou há 1 ano e foi suplente utilizado. Deverá manter o mesmo estatuto, e tomára muitos clubes terem um defesa esquerdo suplente deste nível. Héctor Será provavelmente o melhor defesa esquerdo do mundo, e sendo espanhol era uma compra quase obrigatória. Titularissimo. Fernando O espanhol já vai fazer a sua 7ª época ao serviço do clube, sempre como titular. Misteriosamente não consegue ser titular da selecção, mas isso até ajuda as minhas contas. Michel Papalia Tem um estilo de jogo que me agrada, e a possibilidade de fazer todo o corredor. Há sempre jogadores que tentamos connosco quando saímos de um clube, este foi o primeiro em que pensei. Gustavo Bareiro O defesa paraguaio já estava cá há 6 anos, sempre muito utilizado. Será uma boa opção, mas começará no banco. Richard Stansfield Defesa Inglês com alguma margem de progressão, não será titular mas tem valor suficiente para corresponder caso seja chamado. Luís Miguel O defesa central e direiro espanhol, chegou ao Napoli poucos meses antes da minha saída e é um jogador que tentei levar para o Villa. Foi estranhamente oferecido ao Real, e aproveitei. Será titular. Abayomi Umar Craque da selecção Francesa, tinha mesmo que o ir buscar. Será o pilar desta defesa, e tem que mostrar o valor correspondente aos 105 milhões gastos. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 26 Julho 2009 Não terás problema nenhum no caso de algum estar indisponível. Isso está garantido. :mrgreen: Eu só de olhar para o que eles recebem até fico com arrepios! Hajek, Héctor, Luís Miguel e o francês Umar. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 26 Julho 2009 Tanto dinheiro gasto em trasnferências ... Quem pode pode :lol: A equipa parece ter óptimos jogadores... Boa sorte no Real ;) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2009 Não terás problema nenhum no caso de algum estar indisponível. Isso está garantido. :mrgreen: Eu só de olhar para o que eles recebem até fico com arrepios! Hajek, Héctor, Luís Miguel e o francês Umar. :prayer: Pelo menos poucos problemas do que o normal ;) eheheh, também a estes preços, se não gostasses é que era de admirar... Obrigado :compinchas: Tanto dinheiro gasto em trasnferências ... Quem pode pode :lol: A equipa parece ter óptimos jogadores... Boa sorte no Real ;) É isso, só não gastei mais porque não havia :lol: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2009 O coração madrilista Sempre acreditei que o sector mais importante de qualquer equipa é o seu meio-campo. Seja na vida real ou no FM. O plantel já tinha boa qualidade, mas era preciso criar opções para uma época longa, e aproveitar esse objectivo para trazer algumas estrelas para o Bernabeu. Armin Drescher Já na época passada tinha tentado ir buscar o médio austríaco para o Villa. Preferiu ir para o Milan, onde a vida não lhe correu muito bem, e fui buscá-lo às reservas da equipa Italiana. Sven Roelofsen O Holandês era titularissimo na Fiore, e vem a bom preço para o Real. Além de poder jogar como médio defensivo, tem também características para cumprir como defesa central. É uma boa opção para ter no banco. Florin Onut Chegou ao clube há 1 ano, com bastante sucesso. Provavelmente perderá o seu lugar na equipa, mas terá as suas chances. É bom defensivamente mas também sabe construir jogo. João Moutinho O craque Português já está velhote, mas ainda tem qualidade para pelo menos mais 1 época a bom nível. Jogador completo, daqueles que de um momento para o outro podem inventar uma jogada e decidir um jogo. Arturo Figueroa Não há grandes palavras para descrever o médio centro Mexicano. Será o cérebro, o pulmão e o coração da equipa. Vai fazer a sua 9ª época no clube e já é um símbolo merengue. Emanuele Tosti Ala esquerdo Italiano de grande qualidade vai começar a sua 5ª época em Madrid. É opção para o lado esquerdo da defesa e do meio campo. John Fleck Foi uma das melhores contratações que fiz aquando dos meus tempos do Napoli, e muita falta me fez no Villa, onde o tinha ido buscar. Vem agora para o Real pago a peso de ouro, e apesar da idade penso que vale (pelo menos em parte) o investimento. Joel Acosta O ala direito Argentino chegou ao clube há ano e meio, e vai ser uma opção bastante importante. Recusei uma proposta de quase 20 milhões e isso é sinal que vai ser uma peça com alguma importância. Tsvetomir Todorov Este está mais que apresentado. Foi peça importante do Napoli campeão europeu, e espero que faça o mesmo por aqui. Misteriosamente barato, é um investimento que com certeza vai render. Compartilhar este post Link para o post