Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

O Próximo jogo pode-se dizer decisivo, se ganhas ficas em igualdade de pontos com o porto se perder ficas quase arrumado do campeonato. Mas como é em casa sempre tens um trunfo, acho que ganhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás quase lá . . . O porto vai acabar por ceder. . .

O "meu" Vitória ainda fica em 3º :mrgreen:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a recuperar bem o Sporting, parabéns! É bem possível que ganhes o campeonato, pena ires perder a Taça de Portugal contra o Benfica 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Na taça de se tudo correr bem vai haver jogo grande na final :mrgreen: Na liga anda aí tudo muito colado com o Setúbal a entrar na discussão por qualquer coisa.. :o

O setubal anda perto, mas não me parece que se aproxime muito mais.

Obrigado :compinchas:

O Próximo jogo pode-se dizer decisivo, se ganhas ficas em igualdade de pontos com o porto se perder ficas quase arrumado do campeonato. Mas como é em casa sempre tens um trunfo, acho que ganhas.

É isso, se fosse fora as coisas complicavam-se, em casa pode ser o início do arranque...

Estás quase lá . . . O porto vai acabar por ceder. . .

O "meu" Vitória ainda fica em 3º :mrgreen:

BS ;)

Eu sei o que acontece ao setubal mas não te digo :mrgreen:

Estás a recuperar bem o Sporting, parabéns! É bem possível que ganhes o campeonato, pena ires perder a Taça de Portugal contra o Benfica 8-[

Será que perco essa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
bannersporting.png

Um final de leão!

Aos poucos já tinhamos mostrado o garra que tinhamos, mesmo quando as exibições não eram de topo. Fomos conseguindo fazer o que os outros não conseguiam, ganhando quase todos os jogos que tinhamos a "obrigação" de ganhar. Evitando os precalços é mais fácil, embora tenha a ajuda dos precalços dos outros, e ainda bem. Quanto às taças, atingimos a final em ambas. Infelizmente não conseguimos ganhar as duas, mas conseguimos ganhar a mais importante.

faixajogossporting.png

Uma recta final de bom nível, a superar todas as especativas. Assustou um pouco a quantidade anormal de pontos perdidos na recta final. Valeu a sorte de o Porto perder o último jogo em Guimarães, e afinal o desperdício não foi suficiente para nos tirar o título. Ainda bem, porque seria mesmo a sensação de morrer na praia.

jogos5-15.png

Ficam as fichas das finais dusputadas, em primeiro o caneco que fugiu...

finaltacaliga-1.png

... e depois o troféu que vai direitinho para o nosso museu.

finaltaca-5.png

faixatabelasporting.png

Tem bom aspecto esta tabela, com o Sporting a ocupar um lugar muito surpreendente mas de toda a justiça. Lutámos muito mas fizemos por merecer o caneco, vamos ver se na próxima época conseguimos manter o nível, mesmo sabendo que os milagres não se costumam repetir.

tabelafinal-3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mal 2 canecos sendo que na liga foi suar até ao fim, o esforço no fim foi recompensado.. pena que fugiu o outro caneco mas o slb tinha que salvar a epoca de alguma forma :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que epoca tão suada. Foi praticamente uma luta pelo titulo entre os cinco primeiros, mas o esforço lá é recompensado e levaste o titulo... aliás dois titulos. Pena teres deixado escapar a Taça da Liga, mas fica para a proxima epoca.

Good luck, e agora que venha canhões para o Sporting, para avacalhares ai a Liga e a Champions

Compartilhar este post

Link para o post

Um final de época onde não conseguiste uma vantagem avolumada mas conseguiste ser campeão e isso é que interessa... Pena também o final da Taça da Liga mas Benfica é Benfica mas depois acabaste por te vingar no jogo para a Taça de Portugal onde venceste os encarnados por 4-1.... Agora segue-se mais uma época na gruta do leão... Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título e pela taça. Mais uma época no Zbordeng para atacar a Champions :mrgreen:

Continua

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens pela grande época que fizes-te. Só faltou a Taça da Liga, mas o meu Glorioso não te deu hipóteses. :mrgreen:

Na Liga fos-te perfeito, e ganhas-te como já esperava. A taça também foi tua, com justiça. :compinchas:

Boa Sorte para a época que aí vem ! :compinchas:

Não tenho dúvidas que serás campeão. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a falar do Guimarães :mrgreen:

Maldito Setúbal :lol:

Fizeste uma excelente época. . . Essa vitória frente ao Guimarães na Final da Taça não se faz :asneirento: Mas vá mereceste :mgreen:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Nada mal 2 canecos sendo que na liga foi suar até ao fim, o esforço no fim foi recompensado.. pena que fugiu o outro caneco mas o slb tinha que salvar a epoca de alguma forma :lol:

É isso, salvaram a época à nossa custa, e já foi a segunda final da Taça da Liga perdida de seguida...

Bem que epoca tão suada. Foi praticamente uma luta pelo titulo entre os cinco primeiros, mas o esforço lá é recompensado e levaste o titulo... aliás dois titulos. Pena teres deixado escapar a Taça da Liga, mas fica para a proxima epoca.

Good luck, e agora que venha canhões para o Sporting, para avacalhares ai a Liga e a Champions

Canhões? Só há guito para fisgas :lol:

Um final de época onde não conseguiste uma vantagem avolumada mas conseguiste ser campeão e isso é que interessa... Pena também o final da Taça da Liga mas Benfica é Benfica mas depois acabaste por te vingar no jogo para a Taça de Portugal onde venceste os encarnados por 4-1.... Agora segue-se mais uma época na gruta do leão... Certo?

Pelo menos mais uma, no final se vera ;)

Parabéns pelo título e pela taça. Mais uma época no Zbordeng para atacar a Champions :mrgreen:

Continua

Exactamente :mrgreen:

Muitos parabens pela grande época que fizes-te. Só faltou a Taça da Liga, mas o meu Glorioso não te deu hipóteses. :mrgreen:

Na Liga fos-te perfeito, e ganhas-te como já esperava. A taça também foi tua, com justiça. :compinchas:

Boa Sorte para a época que aí vem ! :compinchas:

Não tenho dúvidas que serás campeão. :prayer:

Não fui perfeito mas fui muito forte, também ajudado por ter menos desgaste ;)

Estava a falar do Guimarães :mrgreen:

Maldito Setúbal :lol:

Fizeste uma excelente época. . . Essa vitória frente ao Guimarães na Final da Taça não se faz :asneirento: Mas vá mereceste :mgreen:

BS ;)

Desculpa, pensei que querias dizer vitórrria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
bannersporting.png

Preparando a nova época com dificuldades

Depois de uma época gloriosa, previa alguma margem financeira para renovar a equipa, e bem falta fazia. Com quase 10 jogadores em fim de contrato, e muitos titulares já com idade acima dos 32 anos, a renovação era obrigatória. Estranhamente, mesmo com as previsíveis receitas da Champions, a direcção apenas colocou ao nosso dispor uns míseros 6 milhões. Com essa limitação fizemos as compras possíveis:

transf2-5.png

Vincent Johanns: Médio defensivo, Médio centro. Internacional Belga. Surgiu no Lokeren em 2025, no ano seguinte surge no De Graafschap onde faz 3 épocas a bom nível até chegar ao Standard. Não foi feliz, e chega agora ao Sporting para ser opção para o meio campo. Pena o físico mediano, ou seria craque de classe europeia. Veio a custo zero, mas valia algum investimento se tivesse sido caso disso.

johanns.png

Siaka Guei: Ponta de Lança. Internacional Costa Marfinense. O matador que nos fazia falta, menos móvel mas mais instintivo, bom para jogar contra equipas mais fechadas, como tantas vezes encontramos nesta liga. Começou em 2025 no Africa Sports, passou depois por Sageata Stejaru, Mioveni, Otopeni e estava agora no Steaua com grande sucesso. Penso que valha bem os 3 milhões gastos.

guei.png

Francisco Garrido: Médio atacante direito. Espanhol. Começou em 2017 no Valladolid onde fez 4 épocas muito apagadas, e em seguida fez mais 4 semalhantes no Sevilha. As últimas 5 épocas foram feitas no Girona como titular. Custou 1,4 milhões e vem para ser opção.

garrido.png

Brahima Fofana: Defesa direito. Internacional Costa Marfinense. Começou em 2016 no Africa Sports, passou depois por Kouba, El-Harrach, CABBA, MC Saida, Chlef, Belouizdad, Alger, Club Africain, AlAhly, H Rafale, Kumamoto e Monterrey onde o fui buscar por uns elevados 2 milhões. Mas penso que valerá a pena.

fofana.png

Mathis Emmanuelli: Médio atacante direito. Francês. Estava já há uns tempos de olho nele, sempre a pensar que o preço era excessivo, e de um momento para o outro o Braga oferece o passe a um terço do valor que pediam antes. Começou em 2015 no Sochaux, passou pelo Le Mans, Reims, Louhans, Nantes e Braga. Vem para ser titular.

emmanuelli.png

Alejandro: Guarda redes. Espanhol. Foi uma compra só para opção, mas provavelmente será o principal suplente. Começou no Levante em 2016, passou por Ceares e Sevilha, e fez depois 7 épocas a titular no Córdoba. Por 250 mil foi um excelente negócio.

alejandro.png

David Menéndez: Defesa esquerdo. Espanhol. Começou no em 2017 no Pajara Playas, passou por Castilla, Cádiz, Celta, Las Palmas, Atlético Madrid e Rayo. É o defesa esquerdo que precisava, e foram 1,2 milhões bem gastos.

menendez.png

Compartilhar este post

Link para o post

la´te serviste dos 6 milhões e contratastes uns bons jogadores até. o mais engraçado é que deram-te 6 Milhões, e gastaste 9 Milhões... Patrão :prayer:

Que venha uma epoca melhor e mais tranquila que a do ano passado, sabendo que agora tens uma equipa menos velhota, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda conseguiste fazer 6.25M€ em saídas... Assim conseguiste aumentar o teu lucro para 9M€ e trazer para Alvalade uns reforços que são capazes de fazer estragos.. Dá-lhe com fé Zbording :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Disse que perdias a Taça de Portugal para o Benfica, mas a afinal foi a da Liga :lolada:

Foi uma boa época, relativamente à nova temporada as contratações prometem, pelo menos a maior parte, e devemos ver um Sporting a somar mais troféus!

Compartilhar este post

Link para o post
la´te serviste dos 6 milhões e contratastes uns bons jogadores até. o mais engraçado é que deram-te 6 Milhões, e gastaste 9 Milhões... Patrão :prayer:

Que venha uma epoca melhor e mais tranquila que a do ano passado, sabendo que agora tens uma equipa menos velhota, penso eu.

na realidade, se fizeres as contas, só gastei 3 ;)

Ainda conseguiste fazer 6.25M€ em saídas... Assim conseguiste aumentar o teu lucro para 9M€ e trazer para Alvalade uns reforços que são capazes de fazer estragos.. Dá-lhe com fé Zbording :mrgreen:

Vamo lá!

O plc costa-marfinense :prayer:

é bom, mas vai ficar melhor ;)

Disse que perdias a Taça de Portugal para o Benfica, mas a afinal foi a da Liga :lolada:

Foi uma boa época, relativamente à nova temporada as contratações prometem, pelo menos a maior parte, e devemos ver um Sporting a somar mais troféus!

foi por pouco :lol:

boas contratações, para uma nova época de sucesso

Compartilhar este post

Link para o post
bannersporting.png

Um ano de escrete, não vai bem nem mal

Faz por estes dias 1 ano que tomei conta da selecção brasileira. As coisas não vão perfeitas mas estão a melhorar e espero que consiga atingir o pico de forma mesmo em cima do Mundial.

faixajogosescretes.png

Nos primeiros jogos, ainda sem conseguir o tão desejado convite do Sporting, confesso (como já referi) que chegava aos jogos e simplesmente ia de férias, o stress já estava a apertar. Depois de me começar a dedicar a sério à equipa os resultados começaram a aparecer, mesmo sem serem perfeitos.

jogosbrasil1.png
jogosbrasil2.png
jogosbrasil3.png

faixaescreteestadodascoisas.png

Não estando a ser uma carreira perfeita, estamos à beira de conseguir o mais importante: a qualificação. Se o fazemos em 1o ou em 4o é-me absolutamente indiferente.

tabelabrasil14.png

evol.png

Compartilhar este post

Link para o post

SIm também me parece, acabar em 1º ou 4º pouco interessa, o que interessa é a qualificação. Não tenho dúvidas de que consegues isso e algo mais (não muito porque dúvido que essa selecção tenho qualidade, nem parece o Brasil de outros tempos) mas acho que com alguma sorte nos sorteios e nas váras fases da competição consigas algo mais.

Continua queremos ver se acabas essa carreira em grande! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

muita irregularidade ai no Brasil, mas como tens feito uma primeira parte de ferias, até se tem desculpa. Vamos lá a melhor mais ainda esses resultados com o Brasil, e que venha masé a epoca com Sporting que eu quero ver o segundo campeonato ganho de seguida do sporting :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da Bolivia tives-te ali jogos muito maus..alguma irregularidade mas depois la foste melhorando e somando pontos. 4º lugar apesar de dar acesso ao Mundial nunca é bom há que tentar terminar o mais á frente possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa fase de grupos devia era ter sido passada nas calmas pah... Ai zé.. Mas vá, ainda consegues a qualificação.. Dá-lhe Zé ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Passar em 1º ou em 4º é igual, no entanto, por uma questão de prestigio, quanto mais à frente conseguires ficar, melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...