Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Não sei como se vive sem carne. :lol:

é raro o dia que não como.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como se vive sem carne. :lol:

é raro o dia que não como.

Eu tambem como, e não tão pouco como isso, e sinceramente não acho que me faça falta. Se tivesse vontade e achasse practico deixava de comer carne facilmente.

Peixe e marisco é mais complicado.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem como, e não tão pouco como isso, e sinceramente não acho que me faça falta. Se tivesse vontade e achasse practico deixava de comer carne facilmente.

Peixe e marisco é mais complicado.

Não estou a criticar, simplesmente pra mim é "impossivel".

O resto não me enche e não me sabe bem. Polvo, Sardinha, Dourada, Robalo, Lulas e chocos, ainda vai.

Mas depois fazer uma refeição vegetariana pra mim é impossível porque não como nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Grelos ou brócolos salteados com azeite e alho :heart:

Muito bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de hábito, era capaz de deixar de comer carne, mas não sei porque o haveria de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha melhor receita de domingo ao jantar: ir ao Pingo Doce e por 3 euros trazer um frango assado muito bom que dá para 2 pessoas (3 dependendo da fome). Saí a 1€ por pessoa mais ou menos. Nem eu fazia mais barato em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha melhor receita de domingo ao jantar: ir ao Pingo Doce e por 3 euros trazer um frango assado muito bom que dá para 2 pessoas (3 dependendo da fome). Saí a 1€ por pessoa mais ou menos. Nem eu fazia mais barato em casa.

Se custa 3€ é porque tem menos de 1Kg, pois o frango assado custa 3,95€/Kg.

Uma vez comprei lá um frango assado e não é que quando chego a casa havia uma asa que estava cheia de penas. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o frango do pingo doce é mau..se querem lá comprar comida comprem uma lasanha daquelas que não estão completamente congeladas, é óptima.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de hábito, era capaz de deixar de comer carne, mas não sei porque o haveria de fazer.

Eu gostava de o fazer pela experiência durante uns tempos, mas não penso fazer disso um estilo de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estive talvez uma semana, ou um pouco mais, sem comer carne e não me fez grande diferença. Gosto muito de carne, mas não sinto desejos incontroláveis por nenhum alimento em especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o frango do pingo doce é mau..se querem lá comprar comida comprem uma lasanha daquelas que não estão completamente congeladas, é óptima.

Sabes dizer se vendem lasanha de peixe?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ía lá reclamar por estar mal assado.

O frango saia caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Grelos ou brócolos salteados com azeite e alho :heart:

Junta espinafres á lista.. nham,nham!

Frango assado do Pingo Doce é cócó... alias, frango assado como deve ser nao pode vir de Hipers, tem de vir de uma churrascaria como deve ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Meh. Ainda hoje se comeu frango assado para 3 pessoas, 2,44€ no Continente.

Compartilhar este post

Link para o post

E pessoal vegetariano há?

Tou a pensar ir andando aos poucos pra esse lado...

Presente. Sou vegetariano há aproximadamente um ano (deve ser +/- 11 meses). Ovo-lacto-vegetariano para ser mais preciso. Tal como o nome indica, de origem animal só como ovos e lacticínios.

Se quiseres umas referências, manda-me PM, pois não sei se posso fazer publicidade aqui.

Basicamente após começar a conviver com pessoal vegetariano fui começando a comer, até que comecei a fazer umas 3/4 refeições vegetarianas por semana (sem contar com aqueles jantares em que às vezes é só sopa lol). Depois, por questões de saúde e evolução pessoal, decidi deixar de comer carne, peixe, marisco, etc (aka bicho morto, para simplificar lol).

Comecei também a cozinhar, dantes não sabia fazer nada, e há pratos bastante simples e bastante bons. Estou a aprender muito e abrir os horizontes. O segredo para o paladar é trabalhar com as especiarias. Depois dá sempre para adaptar receitas. Por exemplo, a minha mãe costuma fazer bacalhau com natas, e para mim substitui o bacalhau por alho francês. Fica praticamente igual... Pataniscas de legumes também ficam muito bem, em vez de bacalhau colocar alho francês, cenoura, etc etc.

Se mais alguém quiser algumas receitas vegetarianas, consigo arranjar, tenho umas fontes. Mas não sei se posso fazer aqui publicidade aos sites...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...