Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Já tinha visto e é hoje o jantar :D

Vegetais à brás... epá! Melhor do que com bacalhau, atum, frango... Gostei bastante, a couve fica brutal!

Vou dar inicio ao processo de desmame da carne!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isto agora.

O único problema foi que fiz com queijo ralado que não era parmesão, o que, pelo que estou a pensar que seja o queijo parmesão, aquele que cheira bué mal e mais "forte", faz uma diferença ainda grande. Mas, de qualquer forma, ficou óptimo. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que queijo é que usaste?

Queijo Parma.

Agora que estou a ver, é o mesmo que parmasão? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Frango no forno, com batatinha e arroz a acompanhar. Barato e bom. Vou malhar isso agora, morram vocês todos e os vossos legumes pandulas, eu vou comer comida de macho!! icon_mrgreen.gif

Até já.

Compartilhar este post

Link para o post

Jantei uns belos hamburgers grelhados (feitos com uma peça de carne escolhida por mim e triturada à minha frente) com esparguete integral e grão cozido a vapor. Simples e eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Frango no forno, com batatinha e arroz a acompanhar. Barato e bom. Vou malhar isso agora, morram vocês todos e os vossos legumes pandulas, eu vou comer comida de macho!! icon_mrgreen.gif

Até já.

Se chegares aos 30 falamos!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E GSousa, não é suposto cozeres os cogumelos, é suposto salteares com azeite e alho.

danny: http://www.centrovegetariano.org/Article-113-M%25E1quinas%2Bde%2Bleite%2Bde%2Bsoja.html

engraçado, sá para aproveitar os restos e fazer tofu. Será que depois dá para congelar? Tenho que dar um salto a uma cooperativa agrícola e ver se vendem feijão de soja ou então planto na minha horta.

Compartilhar este post

Link para o post

Até já.

Encontramo-nos no Inferno :mrgreen:

BTW batatinha? Isso é pouco macho ahahahahah

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Até já.

Eu grelhei uma bela de uma costelinha de porco acompanhada de batatas, cenouras e feijões cozidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Até já.

Ontem jantei uma bela sopa de agrião e uns filetes de pescada.

Compartilhar este post

Link para o post

É em pickles sim. E podes fazer pickles caseiros, assim evitas a preocupação com os conservantes artificiais ao mesmo tempo que ficas com pickles deliciosos e caseiros.

Cogumelos é que compro sempre em lata. Já experimentei a comprar crus e depois cozinhar e quando os fui comer ainda estavam semi-crus e sabiam um pouco mal. Quanto tempo os cozes? E metes sal na água, certo?

Essa receita deve ser boa. Na verdade existe uma panóplia de receitas com carne/peixe como ingrediente principal que nós podemos magicar aqui e ali e fazer apenas com legumes. Essa parece uma boa ideia.

Eu uso já especiarias. Gosto do comer condimentado. Não faço muitas misturas pq como disseste dá mau resultado.

Conheces a pimenta de Cayenne? É uma pimenta 5*.

Ah pickles caseiros já aceito, mas eu não gosto muito de pickle. Em relação aos cogumelos, nunca me ficaram crus, mas normalmente nunca os cozo sozinhos.. Ou são salteados, ou então faço um refugado por exemplo.

Bold: mesmo, é incrível o que se consegue fazer com um pouco de imaginação

A pimenta cayenne é muito boa sim :)

E GSousa, não é suposto cozeres os cogumelos, é suposto salteares com azeite e alho.

Não é suposto cozer antes de os saltear? Vou salteá-los crus? Não fazia a mínima.

Não. Os cogumelos frescos podem comer-se até crus. Quanto aos de lata já têm um tratamento qualquer.

Pois, é isto... Se os vais cozinhar salteados, não é suposto cozê-los. Isto aplica-se a qualquer legume (p.e. espargos, que tb são óptimos salteados). Aliás, até te digo mais, podes e deves comer qualquer legume cru (ou a grande maioria, pois não tenho conhecimento de todos), de modo a manter as suas qualidades intactas, desde aqueles que mais comemos, como alface, tomate, pepino, até àqueles que só comemos cozinhados, tais como abóbora, nabo, pimento, etc etc. Comê-los crus só com sal (sal marinho de preferência) é muito bom, e no Verão até puxa, pois apetece comidas mais leves. Prefiro nabo cru do que cozido lol. Mas há certos temperos que podes colocar, por exemplo isto:

http://deliciasdaanabela.blogspot.com/2011/03/gomasio-especial.html

Vegetais à brás... epá! Melhor do que com bacalhau, atum, frango... Gostei bastante, a couve fica brutal!

Vou dar inicio ao processo de desmame da carne!

Ainda bem que gostaste :D

Entretanto reparei neste artigo acerca do vegetarianismo, que dá para ter alguma noção das vantagens.

http://deliciasdaanabela.blogspot.com/2011/03/alimentacao-e-yoga.html

Lembrei-me também deste livro, que tem muita informação sobre vegetarianismo, e também bastantes receitas. Aconselho a quem quiser saber mais, é de leitura bastante fácil.

http://www.metododerose.org/readDown.php?file=arquivos/downloads/alimentacaovegetarianachegadeabobrinha.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, não como carne desde Domingo... e só hoje comi peixe (atum) porque ainda é cedo pra deixar tudo... de qualquer maneira, o desmame da carne, custa menos do que pensava lol

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se vais deixar a carne devias consultar um nutricionista ou algo do género para saberes aquilo que deves compensar e de que forma o deves fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se vais deixar a carne devias consultar um nutricionista ou algo do género para saberes aquilo que deves compensar e de que forma o deves fazer.

Tudo controlado ;)

Não vou deixar tudo. E o que tem a carne, posso ir buscar a outras coisas!

Compartilhar este post

Link para o post

Orly. Foi precisamente isso que disse, convém é saberes onde ir.

Na boa. Thanks ;)

Isto, pra já, é uma fase pra ver. Depois logo se vê, daqui pra frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isto do vegetarianismo é muito giro mas há que saber o que se está a fazer. Tem de haver substituições, não basta deixar de comer carne e peixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faltam cápsulas que substituem a falta de proteínas, ferro e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

E alimentos também não... é preferível recorrer a outros alimentos substitutos do que a porcarias!

Compartilhar este post

Link para o post

Cerveja. Olha aí tens o teu substituto. É natural e tem muita proteína e ferro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...