Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Eu acho que tem calorias em sítios desnecessários e depois corta onde fariam mais sentido, além de ser totalmente desadequada a quem segue uma rotina de treino além da dieta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem calorias em sítios desnecessários e depois corta onde fariam mais sentido, além de ser totalmente desadequada a quem segue uma rotina de treino além da dieta.

desadequada porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim à primeira vista deve ser por falta de carbohidratos.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com a ideia de que faltava proteína, mas confesso que não li com a devida atenção. Mas não pude deixar de reparar na fixação pelas bolachas Maria... numa dieta. :mrgreen:

Amanhã, se for caso disso, vejo com mais calma e digo-te.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é uma dieta para perder peso, não é perder gordura. o que vai acontecer é que sim, vais perder peso. mas vai ser em forma de músculo, e vais ficar super 'mole'.

e não, ninguem falou em costeletas nem picanhas.

não detalhando muito, acho que comes pouco, e o que comes é quase tudo super mal escolhido lol. marmelada, sumos, compota... só açúcar.

o pequeno almoço de sábado é bom, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com a ideia de que faltava proteína, mas confesso que não li com a devida atenção. Mas não pude deixar de reparar na fixação pelas bolachas Maria... numa dieta. :mrgreen:

É que comer aquelas bolachas de arroz custa um pouco e também 2 ou 3 bolachas maria por dia não faz mal a ninguém. E também já que temos que nos "privar" de tantas outras coisas, ao menos que fiquem umas bolachitas boas. Pelo menos eu adoro. Infelizmente se me distrair sou capaz de comer um pacote todo sozinho em pouco menos de 30min.

Compartilhar este post

Link para o post

falta? quase não tem :lol:

outra coisa, caso não faças exercício à noite, deves cortar nos hidratos de carbono à noite ( açucares, massas, arroz, batatas...) e consumir apenas proteína ( carne, peixe ou ovos ) e legumes à tua escolha

Assim à primeira vista deve ser por falta de carbohidratos.

é o que tem mais...

Compartilhar este post

Link para o post

isso é uma dieta para perder peso, não é perder gordura. o que vai acontecer é que sim, vais perder peso. mas vai ser em forma de músculo, e vais ficar super 'mole'.

e não, ninguem falou em costeletas nem picanhas.

não detalhando muito, acho que comes pouco, e o que comes é quase tudo super mal escolhido lol. marmelada, sumos, compota... só açúcar.

o pequeno almoço de sábado é bom, por exemplo

precisas de açúcar no sangue e se reparares são em pequenas quantidades. só ficas mole se não aliares à dieta o treino. Já que é para ser saudável ao menos, treina-se também um pouco. Neste momento só tenho feito um pouco de Cardio. Porque também preciso de ir com calma. Já não tenho actividade física praticamente desde que deixei de jogar futebol que foi aos 19 anos. No inicio do mês que vem vou inscrever-me num ginásio e começar a fazer 3 dias de musculação e 2 dias de cardio.

outra coisa, caso não faças exercício à noite, deves cortar nos hidratos de carbono à noite ( açucares, massas, arroz, batatas...) e consumir apenas proteína ( carne, peixe ou ovos ) e legumes à tua escolha

é o que tem mais...

que me lembre não vi hidratos de carbono ao jantar. tem algum açúcar antes de ir para a cama mas em quantidade minimas.

Compartilhar este post

Link para o post

é o que tem mais...

Pois tem... Não tinha tomado atenção.

Mas os hidratos devem ser comidos antes do exercício, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tem... Não tinha tomado atenção.

Mas os hidratos devem ser comidos antes do exercício, certo?

sim. servem para te dar força.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda-feira

Pequeno-almoço: 1 copo de leite com cacau + 1 fatia de pão + 1 fatia de presunto. trocava o presunto por fiambre de peru/frango e tirava o cacau

Meio da manhã: 1 iogurte + 2 bolachas Maria. aqui falta proteína. e o iogurte devia ser natural. não sei se é, mas pronto. aconselhava-te um queijo fresco magro e uns frutos secos

Almoço: Massa com verduras (60 g de talharim, alho francês e cogumelos) + salada (alface, melão e gambas) + salada de frutas (½ maçã, ½ banana, 1 alperce e sumo de laranja). falta proteína e tens demasiadas fontes de hidratos de carbono ( a fruta ). frutose = açúcar. e não, a fruta não emagrece e nem deves comer mais que 3 por dia. :mrgreen:

Lanche: 1 sumo de ananás + 2 tostas com marmelada. falta proteína e tens a marmelada a mais. o sumo também trocava por leite ou chá

Jantar: Sopa de legumes + pescada com laranja + 1 taça de uvas. gostei. tens uma fonte de proteína ( pescada ) e legumes na sopa. tirava a laranja e punha mais pescada

Ceia: 1 copo de leite + 1 fatia de pão de mistura com compota. ficava-me pelo copo de leite. mas, mais uma vez, aconselhava um queijo fresco magro e frutos secos

só peguei na segunda-feira para exemplificar. epá, é a minha opinião e não é à toa que digo isto, sei bem do que falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém costuma comprar natas para bater ?

Antigamente calhava sempre bem, metia na batedeira, juntava açúcar e ficavam fofinhas. Ultimamente é 50% as vezes que ficam assim com as que não endurecem, ficam líquidas :lol:

Há algum truque ? Do tipo começar a bater as natas e ir juntando aos poucos o açúcar, sempre fiz da mesma maneira mas agora não tem corrido bem.

Talvez seja da marca das natas mas hoje por exemplo eram Mimosa :-k

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de bater 1º as natas e depois juntar o açúcar, já quando as natas estiverem fofinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de bater 1º as natas e depois juntar o açúcar, já quando as natas estiverem fofinhas.

Epá, pois, foi o que me lembrei, mas nunca fiz assim e corria-me sempre bem :lol:

Vou começar a fazer assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, 4 € por 300gr de manteiga de amendoim?!

Isso é caro. Btw, compensa comprar os amendoins e fazer a manteiga? Fica boa e em termos de € poupa-se quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

compensa se fizeres mais que uma vez. precisas de comprar óleo de amendoim, que ainda é caro. e como usas pouco, se fores fazer uma vez, mais vale comprar

Compartilhar este post

Link para o post

compensa se fizeres mais que uma vez. precisas de comprar óleo de amendoim, que ainda é caro. e como usas pouco, se fores fazer uma vez, mais vale comprar

Oleo de amendoim não é caro. Chego a comprar para fritar batatas. Se é desse que falamos.

Mas ya, entendo o que estás a dizer.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, comam os minuins com cerveja

panelei*ices pá

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, 4 € por 300gr de manteiga de amendoim?!

Isso é caro. Btw, compensa comprar os amendoins e fazer a manteiga? Fica boa e em termos de € poupa-se quanto?

Há coisas que por vezes valem o dinheiro (ou não)

tenho que exprimentar fazer 1 kg disso 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...