Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

carne? porquê?

Tudo por questão de saúde.

A carne não é saudável pela maneira como o gado é hoje criado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não só. Vou usar soja também.

Ah e peixe só do mar claro. De aquacultura não.

Já existe carne criada biologicamente, mas os preços são exorbitantes. É impossível para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

eu hoje em dia como muito pouca carne tambem, aqui em casa é practicamente só bifes de peru, outras coisas só como quando vou a casa dos pais ou de amigos. Peixe como todas as semanas mas maioritariamente é soja, seitan, cogumelos e ovos de vez em quando ou até tofu e tempeh mas não sou assim grande grande adepto destes ultimos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu hoje em dia como muito pouca carne tambem, aqui em casa é practicamente só bifes de peru, outras coisas só como quando vou a casa dos pais ou de amigos. Peixe como todas as semanas mas maioritariamente é soja, seitan, cogumelos e ovos de vez em quando ou até tofu e tempeh mas não sou assim grande grande adepto destes ultimos.

Pois. Não bebes leite nem iogurtes, certo?

O mais difícil na carne para mim vai ser o borrego. Epá, adoro aquilo no forno com batatas. Mas posso comer um bocado de borrego de vez em quando. :mrgreen: Até porque conheço um homem que cria ovelhas e tou à confiança para lhe comprar a ele porque sei como os animais são tratados.

Tofu já experimentei e não gostei muito. Mas o segredo deve estar no tempero e acompanhamento. Eu só temperei aquilo com sal e limão e quando fui comer parecia que estava a comer borrachas. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Leite bebo com café, iogurtes nunca curti. Como bastante queijo tambem, queijo fresco ou queijo de cabra.

A minha mais recente mania tem sido o tomate seco em azeite, dou quase cabo de um frasco daquilo por refeição.

Compartilhar este post

Link para o post

onde compras isso do tomate seco ?

pingo doce

DSC09541.jpg

soja diminui a testosterona

testosterona nunca foi o meu problema, tanto é que estou a ficar careca :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é à volta dos 3€, não te sei dizer com certeza, tambem existe no Modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho comido é cada vez menos carne vermelha, já não sei há quanto tempo estou sem lhe tocar. Pelo menos no prato, de vez em quando ainda me sabe bem uma sandes de presunto, paio ou afins. :mrgreen:

Salmão, robalo, frango, atum e perú (muito frango e perú) têm sido a base da minha alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

testosterona nunca foi o meu problema, tanto é que estou a ficar careca :lol:

Está directamente relacionado? Nos últimos anos também tenho andado a perder imenso cabelo, até pensei que fosse o gel ou assim, mas já vi que não porque já não uso há muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprem um shampoo para isso ou arriscam-se a ficar carecas antes do tempo.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Comprem um shampoo para isso ou arriscam-se a ficar carecas antes do tempo.

H&S anti-queda vale como tentativa? icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho comido é cada vez menos carne vermelha, já não sei há quanto tempo estou sem lhe tocar. Pelo menos no prato, de vez em quando ainda me sabe bem uma sandes de presunto, paio ou afins. :mrgreen:

Salmão, robalo, frango, atum e perú (muito frango e perú) têm sido a base da minha alimentação.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

fds fui comprar uma embalagem de peitos de frango no sábado, paguei quase 10€ dá quase para comprar 4 frangos inteiros pelo mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Está directamente relacionado? Nos últimos anos também tenho andado a perder imenso cabelo, até pensei que fosse o gel ou assim, mas já vi que não porque já não uso há muitos anos.

Sim, quem produz mais testosterona tem mais propensão para a queda de cabelo. Não é coisa que se possa evitar, pode-se ir adiando, diminuindo os factores que levem a queda mais acelerada, etc, mas se geneticamente tens essa caracteristica então mais tarde ou mais cedo vai-te cair o cabelo.

A mim há uns 2 anos caiu bastante, depois comecei a ter mais atenção e a de vez em quando usar um shampoo próprio e para já tem diminuido o ritmo de queda e estou mais ou menos igual há um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

fds fui comprar uma embalagem de peitos de frango no sábado, paguei quase 10€ dá quase para comprar 4 frangos inteiros pelo mesmo preço.

a minha mãe passa-se quando lhe peço para comprar peitos de frango

Compartilhar este post

Link para o post

a minha mãe passa-se quando lhe peço para comprar peitos de frango

pois isto de comer saudável é muito bonito mas o bolso recente-se um pouco também.

Compartilhar este post

Link para o post

Comer saudável e comer carne... Does not compute. :mrgreen:

A menos que seja daquela toda XPTO, biológica e quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Comer saudável e comer carne... Does not compute. :mrgreen:

A menos que seja daquela toda XPTO, biológica e quê.

claro que podes comer carne.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...