Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Guest TDS

Dão dicas mas aposto que não sabem fazer nenhuma ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dão dicas mas aposto que não sabem fazer nenhuma ! :mrgreen:

Vivo praticamente sozinho e faço comer para mim praticamente todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

PROCURA SEU PREGUIÇOSO DO CRL

Compartilhar este post

Link para o post

É TUDO FÁCIL OH CRL, MAS NAO DIZEM COMO O FAZER E NAO ESPECIFICAM

Dude, Google. Estou a falar a sério. Tens todas as receitas do mundo. Depois é teres os ingredientes e vais aperfeiçoando com o tempo.

Só me ensinaram a fazer arroz e fazer sopa. O resto aprendi tudo com o amigo do motor de pesquisa.

btw, nada como aperfeiçoar receitas com ervas, piri-piri e afins :heart:

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o SAS disse. Segue as receitas, os tempos de cozedura e as quantidades. Depois com o tempo vais percebendo como preferes as coisas, vais alterando os temperos, os próprios ingredientes e as coisas tornam-se quase automáticas (se há coisa que me mete impressão é pessoal que cozinha há anos e ainda andam com copos para medir o arroz e a água e o diabo a 4!).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar o mês de Agosto sozinho em casa, como estou no estágio, não posso ir de férias com os meus pais.Para além de ter de cozinhar para mim ao jantar, preciso mesmo de fazer comida para levar para o almoço, para comer lá na empresa. Há lá cozinha e microondas e tudo isso.O que é que sugerem assim de fácil e tranquilo de fazer para que possa comer lá? Sem ser sandes e assim, queria algo mais 'a sério'. É que as 'reservas' que a minha mãe deixou, já começam a escassear lolNão tenho mt jeito para cozinhar (apesar de ver imensos programas de culinária, sendo o Jamie Oliver uma das minhas referências), mas tenho imensa vontade. E isso já é bom!Obrigado desde já

Tenta fazer umas massas... E depois vai juntando o que queres.

Ditto

O Ed tem razão se não tiveres habituado a cozinhar, massa é o melhor que tens a fazer. Fazes assim uma tachada grande e depois fazes uns molhos por cima, ou então grelhas um bife e comes simples. E saladas de atum são do melhor e fáceis de fazer. Tomate e/ou feijão frade são as melhores opções imo.

Quantos aos molhos os que uso mais são bolonhesa e cabonara adaptadas, a bolonhesa porque precisa de muito tempo, e a Carbonara porque acho que a receita original precisa de um ovo separado e eu não me dou muito bem a separar ovos. A bolonhesa comprouma lata de tomate com cebola, da margão/continente wtv, assim deste e carne picada, a'i umas 200g. Depois metes um bocado de margarina no tacho e metes a carne a cozinhar um pouco com sal e pimenta, para ganhar cor, e depois metes metade a 3/4 da lata, um copinho de vinho/cerveja e um toque de manjericão e oregãos, podem ser secos, mas fresco é sempre melhor, e deixas cozinhar ai uns 10min. A carbonara que faço começa com uma cebola pequena e 3 dentes de alho picados, que meto no tacho juntamente com margarina, bacon, e um fio de azeite para a margarina não queimar. Deixo a cebola refogar com o bacon um bocado até ficar translúcida e junto fiambre/presunto, qualquer coisa que esteja a tempo a mais de charcutaria no frigorifico cortado em juliana (pegas numas 3 fatias e enrolas as fatias e depois cortas, este passo do fiambre é opcional), e deixo-os cozer e apanhar um bocado de sabor do resto. Depois quando isso acontece junto as natas, um pouco de parmesão, um toque de sal e pimenta branca, e deixo cozinhar um pouco até borbulhar.

Também costumo fazer um strogonoff de perú, também adaptado. Cozinho o perú com margarina e sal, depois junto natas, pimenta e noz moscada e junto um bocado de ketchup para ficar a cor assim um salmão claro e tá feito. Este aqui gosto mais com arroz mas com natas também é bom

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o SAS disse. Segue as receitas, os tempos de cozedura e as quantidades. Depois com o tempo vais percebendo como preferes as coisas, vais alterando os temperos, os próprios ingredientes e as coisas tornam-se quase automáticas (se há coisa que me mete impressão é pessoal que cozinha há anos e ainda andam com copos para medir o arroz e a água e o diabo a 4!).

Mesmo! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje com a ajuda da minha namorada fiz um granda piteu, esparguete à bolonhesa! tava mm bom! fiz uma dose exagerada para levar amanhã para o bules! toma lá

Jamie Boo Oliver !

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sopas que é fácil de fazer e bem bom. Vais ao Pingo-Doce, que têm já as embalagens de legumes frescos embalados (custa 1€), na zona dos frescos claro, e só tens de acrescentar batata e azeite e tens um bom alimento aí

Compartilhar este post

Link para o post

Batata não. Courgette e abóbora são as melhores bases para sopa.

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu irmão faz uma receita de camarões tão boa. grelha com azeite e alho, depois comer aquilo a molhar naquele molho omg

camarões ao alhinho ... delicioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro sopa mas a minha mãe é incapaz de fazer uma sopa decente. Ora muito grossa, ora muito aguada. :(

Obviamente que sou um bebé a comer sopa, tem de ser um bom creme, tudo passadinho.

Editado por freudianslip

Compartilhar este post

Link para o post

obg por esse blog, tá perfeito! amanha vou fazer atum à braz!

hoje fiz um arroz branco..nojento :lol: todo espapaçado oh crl, qd o da minha mãe fica soltinho e rijinho :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...