Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Há pela net conversores de medidas. Pessoalmente detesto quando as receitas estão em 'canecas', 'colheres', 'copos', etc. Prefiro gr. e cl.

Eu converti-as, era 1 cup que dava 15 colheres, e eu achei que era muito mas já me arrependi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu converti-as, era 1 cup que dava 15 colheres, e eu achei que era muito mas já me arrependi

Duas coisas que se vê muitas vezes juntas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apple pie

E aqui já há a diferença entre as europeias/americanas.

tarte_maca.jpg e apple-pie.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui em casa uns bejinhos mas isto é um bocado diferente, tem morango por dentro, que m*rda :(/>

É suposto ter o quê, saliva?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana passada deu-me para inventar (culpa do Avilez), tinha uns bifes de peru a descongelar, tinha muita tangerina, mel e mostarda de dijon.

Peguei num bife, cortei aos pedaços (tipo strogonoff), abri 2 tangerinas ao meio, escorri todo o sumo de uma para cima dos bifes.

Enquanto ia fazendo isto piquei meia cebola, e pus numa frigideira com manteiga sem sal.

Voltando aos bifes, pus cebolinho seco e manjericão fresco, antes de meter na frigideira, meti 3 colheres de mel, e 1 de mostarda de dijon (colheres de chá)

Meti tudo dentro da frigideira, e ai meti o sal(qb) mais cebolinho e um pouco de tomilho.

Antes de tirar do fogão bati um ovo e meti lá para dentro.

Foi o melhor prato com peru que provei.

Acompanhado de arroz de manteiga (com sal) e um copito de vinho tinto. bem bom

Compartilhar este post

Link para o post

Já andava há algum tempo a pensar em fazer uma tarte de maçã à americana, ontem fiz e OH MAH GAHWD, cá bom. O único defeito que lhe pus foi o facto de estar pouco doce, pois das 15 colheres de açúcar que mandava por, eu achei que aquilo era muito e pus só 8. Da próxima vez uso o mesmo açúcar e uso umas maçãs mais doces em vez das granny smith que pus. Talvez umas fuji

Ficou bem bonito.

usaste massa quebrada? é o que parece.

Eu uso varias qualidade de maças, prefiro misturar por exemplo: Fuji, granny smith, starking, gala, golden, reineta.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do meu ter ficado quase igual ao da imagem, tirei-a do google. Foi com massa quebrada, sim. Com as granny smith achei que ficou um bocado ácido demais

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana passada deu-me para inventar (culpa do Avilez), tinha uns bifes de peru a descongelar, tinha muita tangerina, mel e mostarda de dijon.

Peguei num bife, cortei aos pedaços (tipo strogonoff), abri 2 tangerinas ao meio, escorri todo o sumo de uma para cima dos bifes.

Enquanto ia fazendo isto piquei meia cebola, e pus numa frigideira com manteiga sem sal.

Voltando aos bifes, pus cebolinho seco e manjericão fresco, antes de meter na frigideira, meti 3 colheres de mel, e 1 de mostarda de dijon (colheres de chá)

Meti tudo dentro da frigideira, e ai meti o sal(qb) mais cebolinho e um pouco de tomilho.

Antes de tirar do fogão bati um ovo e meti lá para dentro.

Foi o melhor prato com peru que provei.

Acompanhado de arroz de manteiga (com sal) e um copito de vinho tinto. bem bom

O mel não adoça demasiado? É que não gosto muito de fruta com carne precisamente por causa disso, não gosto de carne "adocicada".

Compartilhar este post

Link para o post

como é possível só hj ter provado tostas de queijo e chourição com oregãos... so good

Compartilhar este post

Link para o post

O mel não adoça demasiado? É que não gosto muito de fruta com carne precisamente por causa disso, não gosto de carne "adocicada".

Não porque com a mostarda fica picante, ao estilo do agridoce mas ainda mais picante (talvez por causa da mostarda ser de dijon, que é extremamente picante), e depois com o sal que levou ficou bom, mesmo no ponto...

Eu gostei bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de fazer uma sobremesa para noite de ano novo. Têm alguma sugestão? icon_mrgreen.gif

Leite Condensado, Natas e bolachas(Filipinos e Oreos os da marca continente(?) servem muito bem)

Compartilhar este post

Link para o post

Leite Condensado, Natas e bolachas(Filipinos e Oreos os da marca continente(?) servem muito bem)

A minha mãe fez isso para o Natal, comi aquilo tudo sozinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cala-te e faz o que eu te disse para fazeres

Vou fazer sim!

Tem tudo para ser bom e calórico suficiente para me preparar para o estrondo que virá depois do jantar icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...