Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Com tanta uva em Portugal e nunca vi óleo de grainha de uva. Sim, óleo de grainha de uva, fiquei a saber que isso existia hoje. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi um livro do Jamie Oliver agora é que vou tornar-me um chef de cozinha.

Adoro ver as cenas desse gajo, à pala dele o meu inventário culinário levou assim um upgrade dos grandes (apesar de ainda ser bastante curto :mrgreen:).

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi um livro do Jamie Oliver agora é que vou tornar-me um chef de cozinha.

Conselho:

O próximo trocas. Tenho 3 e tem muita receita repetida. Não valem o dinheiro, razão? Tem-se acesso às suas receitas através do site http://www.jamieoliver.com/

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo que eu quero é o da Nigella, faz com cada coisa boa que só de ver fico sempre com água na boca, só de pensar naqueles brownies...

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo que eu quero é o da Nigella, faz com cada coisa boa que só de ver fico sempre com água na boca, só de pensar naqueles brownies...

Diz que é os brownies, diz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer um prato de massa e acompanhamento mas estou sem ideias. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.nigella.com/ (todas as receitas dos programas de televisão e mais ainda)

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que é os brownies, diz :mrgreen:/>

por acaso também gosto de ficar a olhar para a nigella, tem ali qualquer coisa que faz crescer água na boca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer um prato de massa e acompanhamento mas estou sem ideias. Sugestões?

massa com camarão (ou frango), bacon e espinafres.

massa com cenoura, espinafres, bacon e cogumelos.

ou um simples esparguete ou fettucini com tomate fresco, manjericão e alho.

Tantas possibilidades com quatro, cinco ingredientes.

Acompanhamento uma salada com tomate cherry, rúcula, alface (da verde e roxa), queijo de cabra curado ou parmesão em lascas. Se tiveres em casa podes juntar umas nozes ou pinhões.

Compartilhar este post

Link para o post

frita um pouco um bacalhau, juntas a batata palha, 3 ovos e pronto tá optimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Koper, sinik e marado obrigadão.

De entre os ingredientes o queijo parmesão e bacon têm mesmo de estar incluidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Refogas cebola e alho em azeite. Depois acrescentas o bacalhau e deixas envolver um bocado. Metes a batata palha lá dentro e misturas tudo. Juntas ovos batidos. Envolves tudo. Acrescentas um bocado de pimenta e salsa e voilá.

Compartilhar este post

Link para o post

massa com camarão (ou frango), bacon e espinafres.

massa com cenoura, espinafres, bacon e cogumelos.

ou um simples esparguete ou fettucini com tomate fresco, manjericão e alho.

Tantas possibilidades com quatro, cinco ingredientes.

Acompanhamento uma salada com tomate cherry, rúcula, alface (da verde e roxa), queijo de cabra curado ou parmesão em lascas. Se tiveres em casa podes juntar umas nozes ou pinhões.

Acrescenta aqui o bacon e depois pões o parmesão, normalmente junto também pimenta acaba de moer, mais exatamente as 5 bagas do moinho, para dar um ligeiro "kick", que faz um contraste que adoro com o majericão.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Ou então escaldas só o bacalhau e fritas um bocado, já desfiado, quando juntares no refogado.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Bacalhau previamente cozido e desfiado?

acho que não vêm cozido, mas podes sempre cozer um pouco antes, para também ser mais fácil desfiares um pouco mais, ainda vem com uns pedaços grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Koper, sinik e marado obrigadão.

De entre os ingredientes o queijo parmesão e bacon têm mesmo de estar incluidos.

tudo com bacon é bom, só por isso. E o queijo é opcional claro, é só para dar cor e mais sabor à salada. Funcionam como um potenciador de sabor.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

tem que ter impacto!

Mete uma bomba no meio da massa.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo com bacon é bom, só por isso. E o queijo é opcional claro, é só para dar cor e mais sabor à salada. Funcionam como um potenciador de sabor.

;)

Peplin: :finga:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...