Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Mas é exactamente isto que acontece vezes sem fim. Estou a falar com alguém aí de cima e mais cedo que tarde vem o discurso de que Lisboa fica/tem tudo e o resto do país é ignorado. Eu nem discuto isso, mas que culpa é que eu tenho? Só o pessoal de Lisboa é que vota nas legislativas? Nas últimas legislativas o distrito do Porto votou em maior percentagem nos do costume, PSD e PS, que Lisboa. Se calhar deviam era mandar vir com os infelizes que andam a votar no mesmo há anos e anos e deixar o pessoal cá de baixo em paz com as conversas de sempre.

Podem ter toda a razão, mas o curioso é que só tenho estas conversas com pessoal 'do Douro para cima', tenho amigos alentejanos, conheço imensa gente algarvia e a conversa nunca é sobre Lisboa e os lisboetas.

Já com os madeirenses vou sempre buscar histórias do Alberto João. :mrgreen:/>

EDIT: Devido a uns percalços até ao final do mês não vai dar, mas a partir de Fevereiro está combinado, o Ed diz a data e a gente organiza-se.

Convenhamos que isso pouco muda consoante os partidos. Aliás, o único partido que ainda vai dizendo qualquer coisa a esse respeito de forma coerente é o PCP, e mesmo assim, muito, muito timidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso aqui nunca encontrei pão com chouriço nas festas, mas também tens ali o Farnel que serve o mesmo propósito. É mais nas da Moita, Montijo, Palmela, Atalaia, Rosário, Alcochete. Por acaso conheço um dos velhotes que anda a vender e o gajo arranja-me sempre os melhores :mrgreen:/>

Só mais uma "inside joke" aqui para o Kratos. Agora nem posso ir aos supermercados aqui da zona, vou ao Feira Nova, tá lá aquele carrinho sempre a fazer waffles e pipocas, no Continente tá lá a roulotte das farturas, fico sempre com uma gulodice com aqueles cheirinhos :carinhoso:/>

A roulotte não está ao pé do Bom Dia? Btw, já não vou ao antigo Feira Nova há uns 5 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso há uns anos comi um pão com chouriço enorme na Festa de Corroios e paguei 2,50 € na altura, creio. Até me lembro que tive dificuldades para acabar de comer aquilo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que pão é das coisas que melhor se come em Portugal.

Verdade

Compartilhar este post

Link para o post

No que concerne a cozinha regional, já percorri todo o pais e já comi tudo e mais alguma coisa da cozinha regional e só posso dizer que se come igualmente bem em todo o lado.

Apenas tenho por preferência a cozinha do litoral por preferir peixe e marisco a carne.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Vales Burger King

Pizza Hut

https://www.clientesmcbs.com/facebook_pizzahut/tab_promocoes/zcard_ph_jan2013.pdf

https://www.clientesmcbs.com/facebook_pizzahut/tab_promocoes/vales_natal_ph.pdf

Alguem ja fez sushi?To a pensar arranjar uma posta de salmão e atum e o arroz e fazer aquele so com o arroz e o peixe por cima.

Fazer nigiri é mais ou menos fácil. Vai ao youtube tem lá milhares de vídeos sobre como preparar nigiri e shari.

Compartilhar este post

Link para o post

Vales Burger King

Pizza Hut

https://www.clientesmcbs.com/facebook_pizzahut/tab_promocoes/zcard_ph_jan2013.pdf

https://www.clientesmcbs.com/facebook_pizzahut/tab_promocoes/vales_natal_ph.pdf

Fazer nigiri é mais ou menos fácil. Vai ao youtube tem lá milhares de vídeos sobre como preparar nigiri e shari.

Já tenho o salmao e o arroz, vou cozer o arroz, fazer a cena com o vinagre e depois meto o salmão cru por cima acompanhado por molho agridoce, acho que deve ficar bom

Compartilhar este post

Link para o post

So encontrei um molho agridoce da Knorr, mas aquilo é pa cozinha, fará mal comer aquilo frio ou covem cozinhar e depois deixar arrefecer ou so mesmo quente? Ja alguem experimentou?

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí wasabi e molho de soja.

Desiste, não tens o que é necessário. Vais tornar algo mais ou menos simples se for bem executado numa confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí wasabi e molho de soja.

Desiste, não tens o que é necessário. Vais tornar algo mais ou menos simples se for bem executado numa confusão.

Prefiro o agridoce ao molho de soja e nao gosto de wasabi. Acho que não fica mal

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém tem dicas de refeições fáceis e rápidas que se façam com ingredientes minimamente comuns? Já estou farto de comer esparguete á bolonhesa, ovos mexidos com salsichas e bifes grelhados / atum com arroz todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o agridoce ao molho de soja e nao gosto de wasabi. Acho que não fica mal

Acho que vai ficar mal porque é o wasabi que liga o arroz ao atum, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobreira, começa a comprar vegetais, salteias, inventas e fazes um couscous literalmente em 1 minuto e juntas tudo, aí já tens um acompanhamento. Depois já não sei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta página e ninguém falou do peixe assado e choco frito de Setúbal :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Como ousas :calduco: :mrgreen:

Adoro ambos os pratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobreira, começa a comprar vegetais, salteias, inventas e fazes um couscous literalmente em 1 minuto e juntas tudo, aí já tens um acompanhamento. Depois já não sei :mrgreen:/>

o quê, comer areia? não, obrigado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Rita é a pior setubalense de sempre. O problema é que a pronúncia acaba sempre por denunciá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

A Rita é a pior setubalense de sempre. O problema é que a pronúncia acaba sempre por denunciá-la.

:lol: Que mentira!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...