Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Define "aqui" :mrgreen:

Aqui tem dois nomes: Tarte de natas e Tarte de Pastel de Nata. Mas aquilo nem leva natas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que o pessoal quando vem ao Gerês se delicia é com a Posta de Carne de Vitela Barrosã, com batata a murro e legumes salteados. Até lambem os beiços.

Vitela Barrosã :prayer:

Pena é o preço. Não fosse isso não havia santo dia em que não comesse um bom bife mal passado...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Exacto, tarte de pastel de nata é o nome dado aqui. xD

Aqui, Sesimbra.

Tarte de natas chamamos a isto:

http://petisquices.blogspot.com/2008/05/tarte-de-natas.html

Esse também tem bom aspecto :3

Isso no meio leva o quê? Leite creme?

é algo desse género, suponho :mrgreen: Leite, 4 gemas, açúcar, limão, canela e umas colheres de Maizena. É bastante fácil de fazer até.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse também tem bom aspecto :3

é algo desse género, suponho :mrgreen: Leite, 4 gemas, açúcar, limão, canela e umas colheres de Maizena. É bastante fácil de fazer até.

Dizem que é bom, eu não gosto porque não parecio muito doces.

A única coisa que vai é mousse de chocolate e baba de camelo, de resto não sou grande apreciador de doces.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que vai é mousse de chocolate e baba de camelo, de resto não sou grande apreciador de doces.

Melhor sobremesa de sempre :prayer:

E é muito simples de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Baba de Camelo é o meu doce preferido :heart: Chego ao ponto de fazer cá em casa e comer grande parte das tigelas :lol:

Melhor sobremesa de sempre é Molotoff.

Também marcha :p

Compartilhar este post

Link para o post

Baba de Camelo é o meu doce preferido :heart: Chego ao ponto de fazer cá em casa e comer grande parte das tigelas :lol:

Como uma coisa tão simples é tão boa não é? xD

Compartilhar este post

Link para o post

saaabez.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa melhor que comer de manhã o que sobrou do jantar da noite anterior são os jantares de limpeza do frigorífico. Azedo? Bolor? Comido do frio? Melhor jantar dos últimos tempos. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens uma cena azeda no frigorífico dás-lhe um nome francês e passa a iguaria.

Apesar de considerar que sou um bom mentiroso não acredito que me consiga enganar a mim próprio a esse ponto, mas nada como desfazer e tapar para deixar de estar azedo e passar a estar agridoce.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Robalo com pancetta acompanhado com uma salada de tomate, pimento e requeijão. A questão é que o Robalo estava esquecido no fundo do congelador, a pancetta já tinha algum bolor, o tomate e o pimento estavam murchos do frio e o requeijão já estava oficialmente azedo. Ainda assim saiu uma bela refeição.

Compartilhar este post

Link para o post

lol Eu sou um esquisito com essas coisas. Se há a mínima hipótese de já não estar bom já não lhe toco.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que se souber mal não como, ainda não cheguei a esse ponto. Mas o estar azedo ou ter bolor não significa que não esteja bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que se souber mal não como, ainda não cheguei a esse ponto. Mas o estar azedo ou ter bolor não significa que não esteja bom.

é isso e aquelas pessoas que põe logo no lixo comida que está fora do prazo, ainda ontem comi manteiga que acabava em Março e fiz umas torradas que foi um luxo

Compartilhar este post

Link para o post

é isso e aquelas pessoas que põe logo no lixo comida que está fora do prazo, ainda ontem comi manteiga que acabava em Março e fiz umas torradas que foi um luxo

Andava sempre à pancada por causa disso com uma ex-namorada minha. :lol: Ela acreditava que os iogurtes, por exemplo, em 24 horas apodreciam ou se transformavam em veneno, às vezes ainda faltava um dia para acabar a data e já ela andava a querer deitar aquilo fora. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava sempre à pancada por causa disso com uma ex-namorada minha. :lol: Ela acreditava que os iogurtes, por exemplo, em 24 horas apodreciam ou se transformavam em veneno, às vezes ainda faltava um dia para acabar a data e já ela andava a querer deitar aquilo fora. Enfim.

ffs :lol:

Eu tava f*dido, aqui em casa abusa-se nas promoções do Jumbo daqueles produtos em fim de prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mando para o lixo porque há cá em casa que as coma, mas eu nunca como nada fora da validade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mando para o lixo porque há cá em casa que as coma, mas eu nunca como nada fora da validade.

Os alimentos não ficam impróprios para consumo por terem passado a data de validade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito, mas continuo sem o fazer. São pancadas, que hei de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...