Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Aceito, mas continuo sem o fazer. São pancadas, que hei de fazer?

abrir um iogurte, colheita de 2009 e comer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito, mas continuo sem o fazer. São pancadas, que hei de fazer?

Não és tu o senhor racional?

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que já comi coisas fora do prazo, ainda ontem mamei um iogurte líquido cujo prazo acabava dia 24. Ainda assim, se os produtos têm um prazo de validade, por alguma coisa será.

Compartilhar este post

Link para o post

O prazo de validade é período no qual o produtor garante que o produto se armazenado nas condições devidas está próprio para consumo e mantém todas as características organolépticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em lacticínios não costumo abusar nisso, mas também é só provar um bocadinho e ver. De resto, se o paladar estiver bom, who cares?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso adoro comer restos do frigorifico, massa fria com molho de tomate, restos de carne enfiados num pão, marcha tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles jantares que um gajo faz pegando num bocadinho de cada coisa que está a mais :heart:

Se tiver bolor ou azedo não toco. Não quero morrer novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas azedas ou com bolor, eu rejeito naturalmente ao tentar provar. Já com produtos com prazo de validade expirado muito recentemente é na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso ir tão longe...

White+Mushrooms.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

que nojo :oops:

sou um mariquinhas nessas coisas.. Até iogurtes que lá estejam marcado por exemplo 31 de Agosto, parece que o iogurte já não me sabe bem :x

levei algumas lambadas na cara por me armar em fino e não comer os iogurtes a tempo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

lacticínios não como/bebo se estiver fora do prazo, isso é certo. come a minha mãe, mas eu fico preocupado, no outro dia estava um iogurte que o prazo já tinha passado à uma semana e ela ia comer, deitei logo fora com medo de ficar órfão de mãe :lol:

off: esse avatar, Boo... :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que essa maluquice atingisse tanta gente. :lol:

Têm de começar a ir às cozinhas dos restaurantes, ou se calhar é melhor não, não vá deixarem de comer fora de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

off: esse avatar, Boo... :prayer: :heart:

e o teu !? :heart:

Nunca pensei que essa maluquice atingisse tanta gente. :lol:

Têm de começar a ir às cozinhas dos restaurantes, ou se calhar é melhor não, não vá deixarem de comer fora de casa.

eu tb como almoçar e jantar fora é mentira :lol: é-me igual ao litro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem viu o Telejornal da RTP na terça-feira deve ter visto a notícia de que as alheiras tradicionais de Mirandela levam um toque de banha para que estas fiquem mais saborosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se cozinha com banha já eu sabia, banha na sopa é que nunca tinha ouvido falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se cozinha com banha já eu sabia, banha na sopa é que nunca tinha ouvido falar.

Só na de feijão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ca nojo. Banha só uso para fazer rojões.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns anos usava-se cá banha também para algumas coisas, mas com o tempo passou para manteiga e azeite. Pessoalmente uso sempre azeite.

Compartilhar este post

Link para o post

Na cozinha tradicional portuguesa usa-se bastante banha, nesse caso do Goku suponho que não seja uma sopa comum mas mais do genero de um caldo que é quase uma refeição por si só.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comi muitos iogurtes depois do prazo acabar e estou vivo.

Quanto ao azedo e ao bolor, nisso já não consigo comer. Para falar nisso, na passada quarta-feira, comi arroz ao almoço. O arroz estava normal, não tinha nenhum cheiro esquisito nem nada disso. 1 hora depois vomitei o almoço inteiro. Passei uma tarde mal disposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...