Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Alguém pode dizer a receita de omeleta que leva queijo e fiambre?

A primeira e última vez que a minha irmã fez ela foi parar ao hospital com fortes dores de barriga. :-|

Isso não foi por causa da receita, devias era ter alguma coisa que não estava boa.

Eu omeletes faço, azeite numa frigideira, cebola cortada à rodelas fininhas lá para dentro até ficar mole (podem não por se não quiserem), acrescento fiambre (e eventualmente chouriço ou algo do genero ) fino cortado às tiras, bato uns ovos à parte, a quantidade depende do que se quer, geralmente faço 3 ou 4, e em lume não muito forte deito por cima espalhando bem pela frigideira, depois com alguma ferramenta ou um garfo vou levantando os lados da omelete para que mais ovo por cozinhar se infiltre para aí, entretanto meto queijo no meio, deixo cozinhar mais um bocado até só sobrar um bocado de ovo cru no meio e usando um prato colocado a cobrir a frigideira viro-a ao contrário. Depois deixo cozinhar o outro lado e se for preciso ainda a viro outra vez. Se acharem dificil virarem a omelete ao contrário podem simplesmente dobra-la sobre si propria.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a minha irmã meteu margarina na omelete ou então untou a frigideira om margarina.

Já ouvi dizer que margarina quente não é grande coisa.

Os ovos não levam farinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Lembro-me de um membro do forum ter dado uma receita de lasanha de pão de forma.

Será que pode dar novamente a receita, pois está pão de forma, fiambre e queijo a 75% de desconto.

Não se compra faz-se em casa...e antes de dizeres "em que cassa???" fica aqui a receita

1 embalagem de pão de forma

300g de fiambre

300g de queijo

100g de queijo mozzarela ralado

100g de manteiga derretida

4 ovos

4 dl natas

4 colheres de polpa de tomate

Noz moscada q.b

sal e pimenta

numa tijela misturas a manteiga com a polpa de tomate ate ficar uma pasta fina, torras as fatias do pao e barras so de um lado com a famosa e dita pasta.

Pegas num tabuleiro de ir ao forno e untas com o resto da pasta e pões camadas alternadas de pao, fatias de fiambre e de queijo, a ultima camada deve ser de queijo.

numa tijela misturas os ovos com as natas, temperas com sal pimenta e noz-moscada e mexe bem, pegas nisso e vertes por cima do preparado anterior, e no fim polvilhas com o queijo ralado. forninho pré aquecido a 180ºC e metes lá dentro 20 minutos, depois é tirar e comer...se tirares sem luvas dou-te valor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vossa tática para enrolar a omelete? As minhas ficam sempre desfeitas :(

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vossa tática para enrolar a omelete? As minhas ficam sempre desfeitas :(

não enrolo, fica um circulo.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fiz bolo de iogurte (super simples), não pus óleo nem fermento e ficou bem 8)

a farinha já tinha fermento, foi o que me safou :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a farinha já tinha fermento, nem fazia sentido pores, ainda mais, fermento 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Se a farinha já tinha fermento, nem fazia sentido pores, ainda mais, fermento 8-[

Não fazia mal por, normalmente a farinha que traz fermento não é o suficiente, tanto que ele não 'cresceu' tanto como devia.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele só deve ter percebido depois

Compartilhar este post

Link para o post

ora bem só para avisar que hoje vou cozinhar soja grossa, e se falecer ou quê, podem comer o que sobrar

Compartilhar este post

Link para o post

ora bem só para avisar que hoje vou cozinhar soja grossa, e se falecer ou quê, podem comer o que sobrar

A Soja grossa é a deshidratada, certo?

A minha unica experiencia nisso, foi para lá de catastrofica, ficou nojento, nunca mais consegui convencer a minha mulher a tentar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

aquilo parece e cheira a biscoitos para cão, mas agora que já está na água parece xixinha :mrgreen:

proteina-soja-grossa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia totalmente, e vivi meses com uma vegetariana :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

então é porque isto não deve fazer grande coisa se não eles comiam, vou temperar isto like a boss, em de vinha d'alho :lol:

EDIT:

DASSSEEEEEE ca nojo!

ao inicio até se come mas depois dá um enjoo

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Molho para colocar em bifes grelhados, que seja fácil e rápido de se fazer. Ah, e que também seja relativamente simples em termos de ingredientes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Molho para colocar em bifes grelhados, que seja fácil e rápido de se fazer. Ah, e que também seja relativamente simples em termos de ingredientes. :mrgreen:

Sumo de limão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Limão, alho, uma noz de manteiga,azeite, e colorau. Tudo junto, com uma aquecidela no microondas para derreter...é 5estrelas. Faço muito isso para o frango grelhado.

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém costuma usar tomilho? Curtia aprender a usar essas ervas todas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém costuma usar tomilho? Curtia aprender a usar essas ervas todas. :mrgreen:

Eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...