Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Equipamentos 2011/12

Publicações recomendadas

Visitante

Também gosto muito

Compartilhar este post

Link para o post

E é coincidência o modelo chamar-se King e ter sido usado pelo Eusébio, que tem essa alcunha? Não sei mesmo, estou só a perguntar.

Wikipedia:

Special editions of King model of football boots

In 2008, Puma commemorated the 40th anniversary of the "King" model of boots with a special anniversary edition,[12] the King XL (XL is 40 in Roman Numerals), a tribute to Portuguese footballer Eusébio, who shot 42 goals with the King model of boots in 1968, winning the Golden Boot Award as Europe's leading scorer. The King model also was the favourite shoe of players like Pelé, Mario Kempes, Rudi Völler, Lothar Matthäus, Massimo Oddo and Diego Maradona. Puma have continued to release new versions of the King range, and released a version in 2009 to celebrate the history of Italian soccer, and in particular double World Cup winning coach Vittorio Pozzo, the Puma King XL Italia.[13]

In 2010, a Puma King model was released commemorating the 50th birthday of Diego Maradona with a model called the Puma King Diego Finale football boot. This edition was created in the colours of the La Albiceleste of the Argentina National football team.

Compartilhar este post

Link para o post

The first King boots were made in 1968 as an homage to Eusébio winning the 1966 FIFA Golden Boot.

@ site da Puma

Compartilhar este post

Link para o post

Então a insígnia King da Puma é mesmo dedicada ao Eusébio.

Compartilhar este post

Link para o post

The first King boots were made in 1968 as an homage to Eusébio winning the 1966 FIFA Golden Boot.

@ site da Puma

Onde é que isso tá?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi. As primeiras botas foram em homenagem ao prémio ganho pelo Eusébio, os seguintes modelos foram evoluções e homenagens a outros jogadores como o Pelé, o Cruiff e o Maradona. Se a marca King foi iniciada pelo Eusébio, já à muito que o deixou de ser com os lançamentos de outras botas dedicadas a esses jogadores, como mais à frente diz nesse texto: "PUMA will pay homage to different types of Kings". Portanto a marca KING foi inicialmente uma homenagem ao Eusébio mas já deixou de ser uma homenagem exclusivamente do Pantera Negra a partir do momento que criaram as ultimas King dedicadas ao Pelé. Se forem consideradas uma homenagem a um serão ao outro e vice-versa.

Editado por Ғred

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi. As primeiras botas foram em homenagem ao prémio ganho pelo Eusébio, os seguintes modelos foram evoluções e homenagens a outros jogadores como o Pelé, o Cruiff e o Maradona. Se a marca King foi iniciada pelo Eusébio, já à muito que o deixou de ser com os lançamentos de outras botas dedicadas a esses jogadores, como mais à frente diz nesse texto: "PUMA will pay homage to different types of Kings". Portanto a marca KING foi inicialmente uma homenagem ao Eusébio mas já deixou de ser uma homenagem exclusivamente do Pantera Negra a partir do momento que criaram as ultimas King dedicadas ao Pelé. Se forem consideradas uma homenagem a um serão ao outro e vice-versa.

A diferença é que o modelo se chama King precisamente por causa do Eusébio e isso nunca vai mudar. Até pode homenagear outros jogadores, mas é um modelo que está e sempre esteve ligado ao Eusébio.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como está ligado a outros jogadores que também são apelidados de King ou Rei como é o caso de Pelé.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como está ligado a outros jogadores que também são apelidados de King ou Rei como é o caso de Pelé.

... Devo estar a falar chinês.

Compartilhar este post

Link para o post

... Devo estar a falar chinês.

Ãh? Tu dizes que está ligada ao Eusébio independentemente dos modelos eu digo que neste momento está tão ligada ao pelé como está ao eusébio, se não percebes o que eu disse o problema não é meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Ãh? Tu dizes que está ligada ao Eusébio independentemente dos modelos eu digo que neste momento está tão ligada ao pelé como está ao eusébio, se não percebes o que eu disse o problema não é meu...

Dude, se nao houvesse Eusebio nao lhe tinham chamado de King

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, olhei para isso e levei logo com o azulão da TMN na cara. :lol:

Mas estão muito porreiras, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco-me a dizer que a camisola do Sporting é das que menos muda. Podiam usar 5 equipamentos de anos diferentes na mesma época que eu nem reparava.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco-me a dizer que a camisola do Sporting é das que menos muda. Podiam usar 5 equipamentos de anos diferentes na mesma época que eu nem reparava.

Equipamentos+Sporting.jpg

Listada_1011_600.Gif

C2TKn.gif

Muito parecidas, de facto.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Não são parecidas? wtf Confesso que com equipamentos listados é mais difícil de inovar, mas até o Porto, Juve, Inter ou Barça inovam mais, o Sporting é quase sempre igual. Pelo menos eu acho, nunca vejo grandes diferenças entre anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mesmo bastante! Só espero é que os calções do 2.º equipamento sejam brancos...

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Não são parecidas? wtf Confesso que com equipamentos listados é mais difícil de inovar, mas até o Porto, Juve, Inter ou Barça inovam mais, o Sporting é quase sempre igual. Pelo menos eu acho, nunca vejo grandes diferenças entre anos.

Agree

Isto talvez seja como os chineses. Eles distinguem-se entre si mas os de fora acham que são todos iguais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as outras equipas que referiste têm uma pequena diferença - listas verticais. Na minha opinião fica mais bonito e é mais "fácil" trabalhar do que as listas horizontais como as do Sporting. O que tu dizes dos equipamentos do Sporting, digo eu por exemplo dos equipamentos do Celtic. Ainda assim, como se pode verificar os nossos têm tido algumas alterações de ano para ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...