Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Acompanho este save desde o seu início e finalmente vou fazer o meu primeiro comentário. Como é hábito teu tens uma apresentação para lá do agradável e com pormenores soberbos tanto a nível gráfico como a nível escrito. No Banat estiveste excelente com uma grande margem de evolução, a meu ver, de uma época para a outra. Agora falando da Napoli. Desde o inicio da época que te tens estabelecido nos lugares da CL e penso que chegarás talvez mais longe do que um terceiro lugar. Mas a prioridade é um lugar de acesso directo à Champions. Força e continuação de excelente save :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanho este save desde o seu início e finalmente vou fazer o meu primeiro comentário. Como é hábito teu tens uma apresentação para lá do agradável e com pormenores soberbos tanto a nível gráfico como a nível escrito. No Banat estiveste excelente com uma grande margem de evolução, a meu ver, de uma época para a outra. Agora falando da Napoli. Desde o inicio da época que te tens estabelecido nos lugares da CL e penso que chegarás talvez mais longe do que um terceiro lugar. Mas a prioridade é um lugar de acesso directo à Champions. Força e continuação de excelente save :compinchas:

Obrigado pelos elogios e por acompanhares, tenho feito o melhor que posso e espero assim continuar!

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

1011-IRL.png

Abril: Quando tudo pode acontecer

Chegou Abril e com a equipa em grande forma esperava um bom mês, esta serie era muito importante para a nossa equipa pois podiamos definir um lugar mais além e trabalhar nos nossos objectivos, contudo era importante estar tranquilo, encarar cada jogo de cabeça fria e lutar até ao fim, afinal pelo que já fizemos até aqui estamos de parabéns e tudo o que conseguirmos será positivo.

1150.png SSC Napoli | Abril
calendario-19.jpg

Abril começou com a recepção ao Bolonha, vencemos por 1 : 0 num jogo em que merecemos a vitória, fizemos um bom jogo com um golo do jovem Davide Santon que nos deu três importantes pontos. De seguida fomos ao Friuli defrontar a Udinese, não fizemos a melhor das exibições, mas fomos, como de costume, eficazes, vencemos por 1 : 0 com um golo de Jonathan Cristaldo no fim do primeiro tempo. À jornada trinta e dois recebemos o Reggina, conseguimos uma exibição muito boa, o defesa português Manuel da Costa bisou e assim vencemos por 2 : 0. Para terminar o mês viajámos a Turim para defrontar a vecchia signora, jogo muito complicado, onde até entramos muito bem com um golo de Jonathan Cristaldo mas a Juve equilibrou e na segunda parte empataram o jogo, 1 : 1 foi o resultado final num jogo equilibrado.

Para além dos jogos do campeonato jogámos também a segunda mão da meia-final da Taça de Itália, confronto que nos opõe ao Genoa, em casa vencemos por 3 : 0 o que nos deu alguma vantagem para o segundo jogo, sem preocupações perdemos por 2 : 1, o autor do nosso golo foi o argentino Fernando Belluschi e conseguimos assim a passagem à final onde encontraremos a AS Roma.

superb.png Gostei imenso desta serie, estivemos bem e conseguimos a liderança do campeonato à custa de uma regularidade fantástica.

verypoor.png Foi pena não conseguirmos vencer também a Juventus, mas não é nada que me deixe preocupado.

33.png Serie A | Classificação
classificacao-14.jpg

E depois de quase uma época em quarto lugar, chegámos ao topo da tabela a um mês do final da época, os adversários directos falharam e nós aproveitamos, no entanto o próximo mês é muito difícil e será muito complicado manter a liderança, logo veremos o que conseguimos, pelo primeiro lugar só podemos estar muito satisfeitos.

Obrigado pelo apoio! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh ! :celebracao: Ainda bem, vejo que já conquistas-te o 1º posto, mais do que merecido ! :prayer:

Foi um grande mês, onde vences-te com brilhantismo, Reggina, Bolonha e Udinese, o que te permitiu chegar ao 1º posto.

Depois, para a Taça, e com uma grande margem de progressão, pois tinhas goleado o Genoa na 1ª mão da Meia Final, deste-te ao luxo de até poder perder, e isso não influenciou nada, pois estarás na Final da Taça e terás os Romanos como adversários. ;-)

Por fim, fos-te a Turim, conquistar o maravilhoso resultado de 1-1, que te permitiu continuar na Frente ! :prayer:

Agora e a cinco jogos do fim, tens pouca margem de manobra, e possivelmente terás mesmo de vencer todos os desafios que terás ! :fixe:

Boa Sorte ! Torço agora, mais do que sempre, por ti ! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh ! :celebracao: Ainda bem, vejo que já conquistas-te o 1º posto, mais do que merecido ! :prayer:

Foi um grande mês, onde vences-te com brilhantismo, Reggina, Bolonha e Udinese, o que te permitiu chegar ao 1º posto.

Depois, para a Taça, e com uma grande margem de progressão, pois tinhas goleado o Genoa na 1ª mão da Meia Final, deste-te ao luxo de até poder perder, e isso não influenciou nada, pois estarás na Final da Taça e terás os Romanos como adversários. ;-)

Por fim, fos-te a Turim, conquistar o maravilhoso resultado de 1-1, que te permitiu continuar na Frente ! :prayer:

Agora e a cinco jogos do fim, tens pouca margem de manobra, e possivelmente terás mesmo de vencer todos os desafios que terás ! :fixe:

Boa Sorte ! Torço agora, mais do que sempre, por ti ! :torcida:

Foi uma serie mesmo muito importante mas que nos deixa sob pressão para este último mês.

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro mas por uma margem bastante instável pois basta um deslize e tens logo a Roma e a Juventus à perna... Bora lá agitar aí as coisas para seres campeão duma vez por todas.. Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Em primeiro mas por uma margem bastante instável pois basta um deslize e tens logo a Roma e a Juventus à perna... Bora lá agitar aí as coisas para seres campeão duma vez por todas.. Força ;)

Será? Vamos ver o que conseguimos no sprint final!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Mês muito regular, onde só houve um empate com um candidato ao titulo em sua casa, parabéns pelo o 1º lugar e boa sorte para os restante jogos e para a final da taça

Compartilhar este post

Link para o post
Mês muito regular, onde só houve um empate com um candidato ao titulo em sua casa, parabéns pelo o 1º lugar e boa sorte para os restante jogos e para a final da taça

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mês que foi bastante regular e de qualidade. Apenas um empate mas bastante admissível devido ao oponente. Estabeleceste-te no primeiro posto, agora é manter para conseguir vencer o campeonato :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pelo que fizeste até aqui, por estares na luta pelo scudetto e na final da Coppa, já estás de parabéns!! Estou curioso para ver essa recta final. Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom mês que foi bastante regular e de qualidade. Apenas um empate mas bastante admissível devido ao oponente. Estabeleceste-te no primeiro posto, agora é manter para conseguir vencer o campeonato :)

Vamos tentar, mas não será fácil!

Pelo que fizeste até aqui, por estares na luta pelo scudetto e na final da Coppa, já estás de parabéns!! Estou curioso para ver essa recta final. Força! :compinchas:

Sim, quanto a mim os objectivos estão alcançados, mas também estou curioso pelo desfecho, até porque se conseguirmos as duas provas, pouco mais tenho a fazer em Itália.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível esse mês, parabéns! Vendo essa saga parece até fácil jogar fm :mrgreen:

Boa sorte ae até o final da temporada, acompanhando :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Esta ser difícil mas acredito que vais ganhar o campeonato!

Acho que vou apostar no euro milhões :celebracao:

Esta segunda volta esta a ser ao teu nível, espectacular!

Agora é ganhar, força!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ninguém dar por nada, eis o Nápoles em primeiro. Com vitórias seguras e resultados positivos contra os grandes, a regularidade é a base do sucesso napolitano. Faltam cinco jogos, pode acontecer de tudo...veremos se o Nápoles festeja o título no fim da época

Compartilhar este post

Link para o post
Incrível esse mês, parabéns! Vendo essa saga parece até fácil jogar fm :mrgreen:

Boa sorte ae até o final da temporada, acompanhando :handclap:

Obrigado!

Acho que vou apostar no euro milhões :celebracao:

Esta segunda volta esta a ser ao teu nível, espectacular!

Agora é ganhar, força!

Eu não aposto porque nunca tenho sorte nisso :mrgreen:

Obrigado!

Sem ninguém dar por nada, eis o Nápoles em primeiro. Com vitórias seguras e resultados positivos contra os grandes, a regularidade é a base do sucesso napolitano. Faltam cinco jogos, pode acontecer de tudo...veremos se o Nápoles festeja o título no fim da época

Fomos acima de tudo regulares, mas agora é preciso ser enorme neste sprint final!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

1011-IRL.png

Maio: Napoli in festa, due decenni più tardi

Depois de um ano que deixou as ruas de Nápoles em festa, chegou o mês do tudo ou nada, esta serie poderia marcar a diferença entre uma boa época ou a realização do sonho de uma cidade que à muito espera para poder festejar. Vinte e um anos passaram desde os tempos maradonianos onde o Napoli encantou o Calcio e a Europa, esta época esse espírito renasceu e tudo pode acontecer.

1150.png SSC Napoli | Maio
calendario-20.jpg

O mês do tudo ou nada começou com uma difícil deslocação ao Luigi Ferraris para enfrentar a Sampdoria, era importante vencer, até porque eram dos jogos mais acessíveis deste final de época, conseguimos uma vitória por 2 : 1, arrancada a ferros e com Ezequiel Lavezzi a entrar na segunda parte para nos dar os três pontos com dois golos. De seguida recebemos a Lazio naquele que foi um dos jogos mais tranquilos deste mês, apesar os romanos terem boa equipa, vencemos facilmente por 2 : 0, com golos de Jonathan Cristaldo e Manuel da Costa numa partida muito bem conseguida. A jornada trinta e seis marcava uma recepção a um dos colossos de Milão, no caso o Inter de José Mourinho, se conseguissemos vencer o título estaria bem perto mas a missão mostrava-se complicada, os neazzurri entraram bem melhor, marcaram cedo e pouco depois aumentaram para dois golos de diferença, a perder por dois arrisquei quase tudo, felizmente Ezequiel Lavezzi foi rápido a responder, equilibrando a partida e Adriano mostrou que quem manda no San Paolo é o imperador, quase como vingança o brasileiro fez o empate ainda antes do intervalo e marcou o 3 : 2 final no segundo tempo, colocando assim a equipa bem perto de festejar. Na última deslocação da época viajámos até Florença para tentar vencer os viola, uma vitória ou até um empate chegava para comemorar, a equipa mostrou-se ambiciosa, marcamos primeiro por Andrea Gasbarroni, no segundo tempo a Fiorentina empatou, mas no último minuto Davide Santon fez o golo da vitória, num jogo que grandes emoções que terminou em 2 : 1 e nos deu o título. Para terminar a época tivemos o jogo de celebração, recebemos e vencemos o Chievo por 2 : 0, num jogo essencialmente de festa e que eu aproveitei para rodar muitos jogadores, marcaram Ad Segers e Jonathan Cristaldo.

Para além da emoção da conquista do campeonato tivemos ainda que disputar a final da Taça de Itália, depois de um percurso muito interessante preparei este jogo com o máximo de cautela de forma a surpreender a forte AS Roma treinada por Luciano Spalletti. Fizemos provavelmente o nosso melhor jogo da época, os romanos apareceram cansados devido ao intenso calendário que tiveram (chegaram à meia-final da Champions) e nós aproveitámos, vencemos de forma justa por 4 : 2 num jogo fantástico com um auto-golo e golos de Jesús Dátolo, Manuel da Costa e Davide Santon. Fizemos então a festa, numa conquista que deixou todos orgulhosos deste Napoli.

superb.png De uma serie perfeita haveria muito a falar, resta-me elogiar uma época a todos os níveis fantástica.

verypoor.png Não há nada a dizer.

calcio.jpg

classificacao-15.jpg

Sinceramente não esperava este desfecho, sempre achei que esta época seria, tal como a primeira no Banat, uma época de criação de bases, no entanto a segunda volta foi quase perfeita e depois de quase todo o ano em quarto lugar fomos campeões, a conquista da Serie A, juntamente com a vitória na Taça marcam um ano incrível, que devolveu o orgulho e a glória a Nápoles e que deixou todos incrédulos, para percebermos bem basta lembrar que ano passado a equipa terminou em 15º lugar.

No final os prémios também retribuíram o esforço desta equipa, em destaque nas estatísticas colectivas, com presenças na equipa do ano e com alguns destaque individuais concluímos uma temporada fantástica a todos os níveis e que fica na memória, principalmente na Serie A conseguimos uma regularidade que superou as minhas expectativas, fomos o melhor ataque e a equipa com melhor diferença de golos, num ano para lembrar.

Este título é dos adeptos, é VOSSO! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente esse final de época, passaste toda e época em 4º Lugar e agora deste um sprint final e conseguiste ser campeão.

Força para a nova época! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente esse final de época, passaste toda e época em 4º Lugar e agora deste um sprint final e conseguiste ser campeão.

Força para a nova época! ;)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegou a Nápoles um tal de Diego Armando Maradona, o povo rejubilou com a sua chegada e sonhou com o título. Anos depois, chegou Dário Pinto e o povo napolitano a princípio torceu o nariz, mas meses depois, esse mesmo povo coloca Dário Pinto num patamar bem junto do Dios...

Um título que premeia uma equipa cheia de talento que o mereceu claramente. Terminas o campeonato com uma vantagem de oito pontos, até parece fácil! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um mês excelente. E no final de época...deu-te dois títulos que considero justos, porque a tua equipa foi claramente mais regular que os adversários. Talvez o menosprezo pelo Nápoles te tenha permitido subir tranquilamente na tabela, e com essa confiança não te conseguiram tirar do poleiro. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia... :mrgreen: Grande Dário, realmente até parece fácil, pois acabas com 8 pontos de avanço ! :prayer:

Excelente mês, onde fazes a dobradinha ! :handclap: Para a Serie A, estives-te perfeito, vencendo, todos os jogos, como eu havia feito referência, na Taça, vences-te confortavelmente uma fortíssima equipa Romana por 4-2.

Que mais se pode dizer ! :confuso: Absolutamente fantástico ! :fixe:

Para o ano, é reforçar o clube à campeão e ganhar a Champions... ;-)

Já nem digo Boa Sorte, não é preciso... :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel, até parece fácil :prayer:

Para o ano ganhas a Champions 8)

Boa sorte :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...