Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Um amigo meu entrou em Málaga.

Já alguem esteve lá? Ele não conhece por isso, se alguem já teve dá para dar umas ideias?

Melhor forma de lá chegar, que tal é a cidade... Essas coisas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já lá estive de férias e gostei bastante da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Erasmus na Alemanha, acho que tens de estudar.

Eu vou no Mestrado (não referi isso) na parte não lectiva, 2º semestre 2º ano.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Erasmus na Alemanha, acho que tens de estudar.

Eu entrei em Frankfurt :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenhas medo. Eu também estive na Holanda em Erasmus e estudei para xuxu, mas não trocava aquilo por nada :heart: saudades

Compartilhar este post

Link para o post

Bratislava, Praga ou Wroclaw? e porquê?

estou inclinadíssimo para bratislava mas pode ser que me consigam demover

Compartilhar este post

Link para o post

Praga, sem dúvida. Eu vivo em Bratislava e não é nada de especial. Mas no resto da Eslováquia há sítio que valem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bratislava, Praga ou Wroclaw? e porquê?

estou inclinadíssimo para bratislava mas pode ser que me consigam demover

conheço quem esteve em Wroclaw e gostou muito. Mas pouco mais te sei dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim Bratislava seria a última opção das 3, apesar de não conhecer Wroclaw. Não tem nada que não exista em melhor em Praga. Para além de que ficando em Praga podes ir uns dias a Bratislava e ficares a conhecer aquilo tudo de cima a baixo, noite incluída. Já ficando em Bratislava e depois ir uns dias a Praga... Deve saber a muito pouco. Não há outra forma de o dizer, Praga é Praga.

Compartilhar este post

Link para o post

pá, eu não vou só pelas p*tas e vinho verde. nem posso, mas wtv.

vou para curti-las, claro, mas tenho o maior interesse em conhecer o máximo de cidades europeias possível, não viver com a corda na garganta e aproveitar a experiência erasmus o melhor que conseguir.

o custo de vida é mais ou menos semelhante?

eu em bratislava pagava 70€/mês na residência..

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ter feito Erasmus na Polónia não visitei Wroclaw mas entre Praga e Bratislava não pensava duas vezes. Praga parece-me muito melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Wroclaw - p*tas e vinho verde

Bratislava - sítios bonitos e muito perto de outros países muito interessantes

Praga - os dois anteriores combinados

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos, em especial aos que explicaram as razões da sua preferência. fiquei com praga debaixo de olho, ainda tenho até dia 7 para me decidir.

outra cena, vale a pena caprichar na carta de motivação ou qualquer sample da net é satisfatório?

onde estudo (ips) não há muito a cultura de erasmus e tenho 95% de certezas que entro (com a média e os créditos que já tnho passo à frente de meio mundo), portanto queria saber se é na carta de motivação que posso perder ou ganhar a chance de ir ou até a bolsa de mobilidade.

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha universidade a carta de motivação é uma cenita qualquer para encher e está feito. Acho que entra nuns 10% da decisão final (10% esses que englobam entrevistas e palestras).

E quanto à tua duvida, Praga all the way.

Na minha opinião pessoal:

1 - Praga;

2 - Cracóvia;

3 - Viena.

TOP3 destinos Erasmus.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se há alguma possibilidade de a candidatura ou assim correr mal?

Eu entrei em Varsóvia, mas supostamente tenho até amanha para completar a candidatura. Acontece que quem envia a minha candidatura não sou eu, é a minha universidade e não faço ideia como isso está... A cena é que queria reservar já o bilhete de avião, se for em cima da hora fica um estouro do crl mas tenho receio que algo corra mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Se já entraste, já entraste. Eles é que têm de completar as cenas burocráticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Se já entraste, já entraste. Eles é que têm de completar as cenas burocráticas.

Os resultados saíram no dia 30 de Março. Entrei eu e mais 3 lá na Universidade de Varsóvia, e disseram q até 31 de Maio tinha de formalizar a candidatura.

Deixei uns papeis há 2 semanas na minha universidade e eles disseram que eles tratam de tudo, só tinha de esperar. A minha duvida, até pq é a primeira vez q concorro, é se há a possibilidade de não ser aceite ou assim, na universidade de destino.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já entraste. A tua faculdade tem 4 vagas para essa universidade e foram preenchidas. Agora informam a de lá, eles dizem o que é necessário, tu preenches as cenas e entregas isso (coisas como as cadeiras a fazer, Learning Agreement e isso). Depois é so seguires.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já entraste. A tua faculdade tem 4 vagas para essa universidade e foram preenchidas. Agora informam a de lá, eles dizem o que é necessário, tu preenches as cenas e entregas isso (coisas como as cadeiras a fazer, Learning Agreement e isso). Depois é so seguires.

Isto foi o que entreguei na minha universidade e eles ficaram de enviar. Isso + o Application Form.

Entao achas que é tranquilo reservar já o bilhete?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...