Kendrick Lmao Publicado 11 Fevereiro 2017 Brutal. A cidade não é das mais bonitas, mas o ambiente é extraordinario. Os romenos são super tranquilos, nunca tive qualquer tipo de problema e as romenas são lindissimas. Dificeis, mas lindissimas. Tenho uma opiniao mto boa sobre a Romenia. Foi contigo que falei antes de ir, certo? :mrgreen: crl o pessoal que conheço que foi pa Roménia diz q as gajas na Roménia basta dizeres que és tuga que já é 4/5 do caminho para a safares, o outro 1/5 é o caminho pa casa :lol: Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 11 Fevereiro 2017 crl o pessoal que conheço que foi pa Roménia diz q as gajas na Roménia basta dizeres que és tuga que já é 4/5 do caminho para a safares, o outro 1/5 é o caminho pa casa :lol: Já editei o texto :mrgreen: Sim, na noite sao algo faceis. Basta colares-te a uma e perguntares o nome. Depois é so ter calma e esperar que a bicicleta comece a tocar :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 11 Fevereiro 2017 Também acabei na sexta os exames cá em Paris, mas só volto na terça. Estava a fazer a mala e é impressionante como tenho menos coisas mas não cabe tudo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 11 Fevereiro 2017 Também acabei na sexta os exames cá em Paris, mas só volto na terça. Estava a fazer a mala e é impressionante como tenho menos coisas mas não cabe tudo :lol: Fizeste estragos? Julgo que é esta a questão essencial Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 11 Fevereiro 2017 Que tipo de estragos? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 11 Fevereiro 2017 Com as francesas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Fevereiro 2017 As parisiennes têm um bocado a mania, pelo menos fiquei com essa impressão. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 12 Fevereiro 2017 Tens de lhes mostrar o Éder que há em ti! Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Fevereiro 2017 Brutal. A cidade não é das mais bonitas, mas o ambiente é extraordinario. Os romenos são super tranquilos, nunca tive qualquer tipo de problema e as romenas são lindissimas. Dificeis para puxar conversa durante o dia, mas lindissimas. Nos clubs continuam lindissimas e são mais fáceis... Um "what's your name?" mexe com elas. :mrgreen: Tenho uma opiniao mto boa sobre a Romenia. Foi contigo que falei antes de ir, certo? foi. ainda bem que gostaste. visitaste alguma cidade? Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 12 Fevereiro 2017 foi. ainda bem que gostaste. visitaste alguma cidade? Aqui na Romenia so Brasov mas ainda conto ir a Cluj antes de voltar a PT Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Fevereiro 2017 (editado) Aqui na Romenia so Brasov mas ainda conto ir a Cluj antes de voltar a PT pensei que já tinhas voltado. brasov é do crl e vai a cluj dar um pulinho que também é super porreiro Editado 12 Fevereiro 2017 por Khaddafi Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 7 Março 2017 (editado) yoyo preciso de umas infos/opinião geral dos niggas que estudam em coimbra (nomeadamente na universidade de coimbra) e no porto (isag é o instituto em questão) sobre a experiência/ambiente/preços/estudos dos/para os alunos erasmus que recebem? joinha galera Editado 7 Março 2017 por Taj Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 5 Maio 2017 Pessoal, dos países latinos, quais acham que têm melhores condições de vida, mais segurança e um custo de vida razoavelmente mediano para um aluno de erasmus? Entre Argentina, Chile, México, etc etc Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 5 Maio 2017 Pessoal, dos países latinos, quais acham que têm melhores condições de vida, mais segurança e um custo de vida razoavelmente mediano para um aluno de erasmus? Entre Argentina, Chile, México, etc etc Erasmus é na Europa :mrgreen: mas provavelmente Costa Rica, Uruguai, Chile ou Argentina. Agora, equivalências nesses sítios deve ser complicado. Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 5 Maio 2017 Erasmus é na Europa :mrgreen: mas provavelmente Costa Rica, Uruguai, Chile ou Argentina. Agora, equivalências nesses sítios deve ser complicado. É o hábito de chamar Erasmus, é uma bolsa de estudos ibero-americana :biggrin: obrigado! Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 5 Maio 2017 Pessoal, dos países latinos, quais acham que têm melhores condições de vida, mais segurança e um custo de vida razoavelmente mediano para um aluno de erasmus? Entre Argentina, Chile, México, etc etc aconselho fortemente a colombia para o estudo intensivo da bela booty colombiana :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 23 Maio 2017 Não entendo estas coisas... Dão-nos oportunidade para fazermos intercambio ibero-americano, mas disponibilizam uma bolsa de só 2300€ para 6 meses... 900€ são para a viagem logo... :estrelas: :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Maio 2017 Eu tive bolsa de 800 euros para a Alemanha, 4 meses com despesa de quarto de 250 euros :lol: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 24 Maio 2017 A ideia destes apoios também é amortizar os custos (por se ir para locais com custo de vida superior, p.ex) e não pagar integralmente os estudos. Sou eu que estou enganado? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Maio 2017 Estás certo. Mas um bolsa que apenas paga o aluguer do quarto :mrgreen: O problema é os preços em certos sítios e não existindo quartos baratos, se eu tivesse a pagar pouco por alojamento a bolsa era logo muito maior e ninguém se queixava. Uma bolsa de 250 euros por mês, para a Alemanha não serve para nada. E fiquei a pagar 250 euros por simpatia de uns tugas :lol: Caso contrario, por menos de 300 não arranjava nada. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 24 Maio 2017 Fds, eu em Paris também tive 250€/mês e nem para a alimentação chegava fará para o quarto :lol: E também só arranjei alojamento a 300 e tal com tudo incluído por causa de uns meus ex-vizinhos cá em Portugal que me fizeram o favor de alugar aquilo com super desconto. O que eu via na net era de 600 para cima :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Maio 2017 Há sítios em que as bolsas de Erasmus não estão ajustadas para o nível de vida local, por mais que tentem. Por alguma razão tanta gente vai para os Balcãs. Tirando o caso de quem vai só pelo alcool e gajas, aí conseguem aguentar a carga financeira que o Erasmus dá. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Maio 2017 (editado) Eu acho que o problema até está a um nível superior, na distribuição de dinheiro por parte dos vários países de origem. Não sei no entanto se essa é uma decisão central ou de cada país específico. Por exemplo, quando eu estive de Erasmus, a bolsa também não chegou sequer para o quarto, enquanto que uma rapariga da Letónia recebia mais do triplo do que eu. Pagou todas as despesas dela, pagou vários jantares e bilhetes de comboio à malta, e ainda lhe sobrou dinheiro. Editado 24 Maio 2017 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 24 Maio 2017 eu tive 200/mês na polska e não chegava nem de perto. só de quarto pagava 160e e foi um achado do crl. na chéquia, 250/mês parece-me suficiente se se fizer vida de dorm. com 300 paus/mês safam-se bem. tenho umas chavalas gregas que me disseram que tão a mamar 450/mês de bolsa erasmus para praga :lol: e mesmo os italianos também recebem bem Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 24 Maio 2017 Alguém já viajou na companhia Iberia? Encontrei voos para o México a 540.99€ ida e volta, até acho bom demais... Compartilhar este post Link para o post