Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Taça Davis

Publicações recomendadas

Surreal como o Kiko fica em casa a ver numa eliminatória em piso duro quando vai, por exemplo, o João Domingues, que num piso rápido deve perder 9 a cada 10 vezes com ele. Até porque levar o Kiko para aproveitar sempre estes pedaços de calendário para ir treinando pares com o João Sousa não era nada mal pensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz o Domingues diz o Gastão que teve uma 2º metade de temporada nojenta a jogar no seu piso favorito. Em piso rápido então deve andar bom deve..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 horas:

Quem diz o Domingues diz o Gastão que teve uma 2º metade de temporada nojenta a jogar no seu piso favorito. Em piso rápido então deve andar bom deve..

O próprio Pedro não ganhou, salvo erro, um único encontro em piso rápido em 2018.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou hoje a competição final da Taça Davis no seu novo formato.

A Rússia com o Khachanov e o Rublev ganhou facilmente a uma Croácia desfalcada e a Bélgica com o pré-reformado Steve Darcis em grande plano e o Goffin passou pela Colômbia.

A maior surpresa veio do Canadá que, com o Shapovalov e o Pospisil, derrotou a Itália do Berrettini e do Fognini.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Dos jogos que vi tava um ambiente do crl. Mesmo nos pares da Colômbia com a Bélgica que ja não contava para nada, os espectadores fizeram se ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

tava aqui a pensar no formato, e li que o jogador com maior ranking joga forçosamente contra o seu equivalente, em segundo lugar.

ser ties de três jogos e não cinco dá mais preponderância aos melhores jogadores, e podemos ter, por exemplo, um Nadal x Djokovic a ser um jogo de eliminação.

vendo as equipas, o Nadal com um bom par atrás leva o meu favoritismo. é pena o Kyrgios não estar à frente do de Minaur, mas assim até pode acabar por beneficiá-los. também têm um par razoável.

isto era um mimo de se ver com a Suiça. o problema ia ser terem de jogar os singulares e os pares, mas mesmo assim pagava bem o dinheiro para passar o dia a ver.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

O principal destaque de hoje foi o apuramento do Canadá para os quartos de final. O Pospisil e o Shapovalov ganharam os seus encontros e até deu para oferecerem aos USA a vitória na partida de pares por desistência. Amanhã os USA e a Itália tentarão alcançar um dos 2 melhores segundos classificados dos 6 grupos.

Se o Canadá já está garantido na próxima fase, a Colômbia é a primeira seleção a ficar arredada da competição. Perderam por 3-0 com a Austrália, não conseguindo ultrapassar o favoritismo do Kyrgios e do De Minaur. E nem sequer o Cabal/Farah, uma das melhores duplas do mundo, obtiveram o ponto de honra. Amanhã Austrália e Bélgica discutirão quem segue em frente.

No Grupo B a Espanha passou pela Rússia. O Bautista Agut perdeu com o Rublev mas o Nadal repôs a igualdade derrotando o Khachanov. O par caiu para o lado dos espanhóis. Amanhã, frente à Croácia, a Espanha tem tudo para seguir em frente. A Rússia está também muito bem posicionada para avançar (uma vitória da Croácia dá-lhe o 1º posto; uma vitória da Espanha coloca-os, seguramente, como um dos melhores segundos). À Croácia resta-lhe ganhar por 3-0 à Espanha e rezar para ser um dos melhores segundos.

Os outros 3 grupos tiveram hoje os primeiros confrontos. A França ganhou ao Japão mas precisou do par. Se o Tsonga cumpriu, ganhando ao Uchiyama, o Monfils ia deitando tudo a perder ao ser derrotado pelo Nishioka. A Argentina ganhou facilmente ao Chile por 3-0 com o Pella e o Schwartzman a não darem hipóteses ao Jarry e ao Garin. Finalmente o Cazaquistão superiorizou-se à Holanda, com o Kukushkin a vincar o seu favoritismo face ao Van De Zandschulp e o Bublik a ser travado pelo Haase. O par foi favorável aos cazaques.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande chunguice essa oferta do Canadá. Não devia ser permitido tal coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto de Situação com os jogos de hoje.

GRUPO A

A Sérvia derrotou facilmente o Japão por 3-0. Djokovic e Krajinovic não tiveram qualquer dificuldade em vencer o Nishioka e o Sugita. E ainda deu para o par formado pelos semi-reformados Tipsarevic e Troicki colocarem a cereja no topo do bolo.

Como consequência o Japão já ficou eliminado. A França e a Sérvia decidirão amanhã quem passa. O vencedor fica em 1º lugar e o derrotado fica em 2º. A Sérvia está em excelente posição para passar porque, mesmo perdendo, tem grandes probabilidades de seguir em frente como um dos melhores segundos classificados. Na prática basta que o Djokovic ganhe ao Monfils.

GRUPO B

Já está encerrado. A Espanha ganhou hoje, como se esperava, à Croácia por 3-0. Nadal e Baustista Agut não deram qualquer hipótese ao Borna Gojo e ao Nikola Mektic em singulares, o mesmo acontecendo com o par formado pelo Nadal e o Granollers.

Espanha passa no 1º lugar do grupo e a Rússia também passa porque garantiu um dos dois melhores segundos classificados. A Croácia (campeões em título) volta para casa.

GRUPO C

A Alemanha ganhou por 3-0 à Argentina (Kohlschreiber e Struff ganharam de forma algo surpreendente ao Schwartzman e Pella e o par, embora bastante equilibrado (67 76 76) também caiu para o lado germânico). A Alemanha ficou, assim, em posição privilegiada para seguir em frente. Basta-lhe ganhar um dos encontros amanhã com o Chile para ficar em 1º no grupo. E até pode perder 3-0 desde que conquiste 3 sets.

O Chile já está eliminado. Mesmo que consiga ganhar por 3-0 à Alemanha não terá hipótese de ultrapassar a Argentina e não conseguirá ser um dos melhores segundos.

A Argentina será provavelmente 2ª classificada no Grupo. Para ficar como um dos melhores segundos precisa de uma conjugação complexa de resultados.

GRUPO D

Vitória da Austrália por 2-1 sobre a Bélgica, garantindo, assim, o 1º lugar no Grupo e o apuramento. Kyrgios e De Minaur venceram o Darcis e o Goffin e depois os australianos fizeram o mesmo que os canadianos tinham feito ontem: ofereceram a vitória no par aos belgas com uma desistência. Não foi suficiente para salvar os belgas. Na luta pelos melhores segundos ficam atrás da Rússia e dos USA e, assim, também já fizeram as malas.

GRUPO E

Vitória arrancada a ferros dos britânicos sobre a Holanda. O Andy Murray ganhou ao Tallon Griekspoor num encontro muito equilibrado que só se decidiu no tie-break do 3º set (onde o Murray teve que recuperar de uma desvantagem de 4-1), o Evans não resistiu ao Haase e foi no par, formado pelo Murray mais novo e o Skupski, que a Grã-Bretanha garantiu a vitória.

Com isto ficou a Holanda eliminada e amanhã Grã-Bretanha e Cazaquistão decidirão quem segue para os quartos de final. O vencedor passa em 1º lugar do Grupo mas as perspetivas para o derrotado seguir como um dos melhores segundos não são famosas: é necessário ganhar um dos encontros e conquistar mais um ou dois sets nas duas outras partidas.

GRUPO F

Mais um confronto extremamente equilibrado. A sorte sorriu aos americanos com decisão no par que terminou há minutos. Nos singulares o Fognini fez a sua parte, ganhando ao Opelka mas o Berrettini acusou em demasia a responsabilidade e perdeu com o Fritz.

A Itália fica, assim, eliminada e os USA estão na luta para serem um dos melhores segundos. Mas será muito difícil seguirem em frente. Precisam que o Chile ganhe amanhã à Alemanha por 3-0, que a Sérvia ganhe confortavelmente à França sem ceder qualquer set e de um 3-0 no confronto entre o Cazaquistão e a Grã Bretanha.

Para amanhã disputam-se os últimos encontros dos Grupos A, C e E e o primeiro confronto dos quartos de final entre a Austrália e o Canadá.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Vou bater na mesma tecla, mas não entendo como é que numa competição onde os sets podem ter uma preponderância tão grande no apuramento das equipas, se aceita que haja seleções a oferecer o jogo de pares com duplo 6-0. EUA e Bélgica até podem vir a não beneficiar disso dado que uns foram eliminados e outros têm as contas complicadas, mas caso os EUA passem, é uma qualificação um bocado desvirtuada 

Compartilhar este post

Link para o post

Terminou a fase de Grupos. Sem surpresas.

GRUPO A

A Sérvia resolveu o apuramento logo no 1º jogo com a vitória do Krajinovic sobre o Tsonga. E o Djokovic eliminou a França no 2º encontro ao derrotar um apático Paire. Os quase imbatíveis Mahut/Herbert cumpriram mas não chegou.

GRUPO C

Também não houve muita história. Logo no 1º jogo o Kohlschreiber resolveu o assunto do apuramento em 1º lugar do Grupo ao derrotar o Jarry. Nos jogos a "feijões" tivemos um dos encontros mais equilibrados até agora com o Garin a conquistar a primeira vitória para o Chile sobre o Struff com os parciais de 67 76 76. O par sorriu aos alemães.

Quem se ficou também a rir foram os argentinos dado que a conjugação dos resultados lhes permitiu o apuramento como um dos melhores segundos classificados.

GRUPO E

Aqui havia "mata-mata". Com o Murray no "banco", avançou o Edmund e cumpriu, derrotando o Kukushkin. Quem voltou a desiludir foi o Evans que não conseguiu capitalizar a vitória no 1º set e claudicou perante o Bublik.

Decisão para o par e aqui nem houve discussão. Jamie Murray e Skupski arrasaram com uma vitória por 61 64 sobre os cazaques.

QUARTOS DE FINAL

Já decorre a eliminatória entre a Austrália e o Canadá.

O Kyrgios deve ter acordado mal disposto e foi substituído pelo Millman. O Pospisil agradeceu e colocou o Canadá na frente.

Neste momento disputa-se o duelo entre o De Minaur e o Shapovalov. O 1º set foi para o canadiano mas o De Minaur tem praticamente o 2º no bolso.

Amanhã teremos um excitante Sérvia vs Rússia; um palpitante Espanha vs Argentina; e um insosso Alemanha vs Grã-Bretanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, so agora vi que o jogo de pares entre a Itália e os Estados Unidos só começou a 1h25 e terminou quase as 4 da manha. Cum crl

Bem sei que é um modelo novo, mas vão ter que rever estas questões. Ainda por cima um jogo onde ja estavam as duas seleções eliminadas, ate me admira ninguem se ter chateado e terem entregue o jogo.

Ah e o canada ganhou no par

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 41 minutos:

Crl, so agora vi que o jogo de pares entre a Itália e os Estados Unidos só começou a 1h25 e terminou quase as 4 da manha. Cum crl

Bem sei que é um modelo novo, mas vão ter que rever estas questões. Ainda por cima um jogo onde ja estavam as duas seleções eliminadas, ate me admira ninguem se ter chateado e terem entregue o jogo.

Ah e o canada ganhou no par

Eu fiz o meu post de ontem logo após ter terminado esse jogo. Uma coisa ridícula. Mas eu pensava que os Estados Unidos ainda tinham hipóteses de seguir em frente. E ainda mais a Itália se tivesse vencido esse encontro de pares porque ficavam com 8 sets conquistados (Os USA ficaram com 7). Mas confesso que não li os critérios de desempate.

O Canadá está a ser a maior surpresa da prova. Têm superado com grande autoridade a ausência do Raonic e a debilidade do Auger-Aliassime. Devido, essencialmente, à prestação do Pospisil que está a levar tudo à frente. Para quem esteve mais de meio ano parado, caiu no ranking para lá do Top 200, parece que está a jogar o seu melhor ténis de sempre.

Neste momento, para mim, são eles os principais favoritos à vitória juntamente com a Espanha. A Sérvia tem uma seleção bastante desequilibrada. O Djokovic garante uma vitória mas o Krajinovic é ultrapassável e o par é mais fraco. A Rússia tem uma equipa mais equilibrada mas quer o Rublev, quer o Khachanov parecem-me mais inconsistentes. E o par também é mais fraco que o dos canadianos se o Pospisil continuar a responder positivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Eu fiz o meu post de ontem logo após ter terminado esse jogo. Uma coisa ridícula. Mas eu pensava que os Estados Unidos ainda tinham hipóteses de seguir em frente. E ainda mais a Itália se tivesse vencido esse encontro de pares porque ficavam com 8 sets conquistados (Os USA ficaram com 7). Mas confesso que não li os critérios de desempate.

O Canadá está a ser a maior surpresa da prova. Têm superado com grande autoridade a ausência do Raonic e a debilidade do Auger-Aliassime. Devido, essencialmente, à prestação do Pospisil que está a levar tudo à frente. Para quem esteve mais de meio ano parado, caiu no ranking para lá do Top 200, parece que está a jogar o seu melhor ténis de sempre.

Neste momento, para mim, são eles os principais favoritos à vitória juntamente com a Espanha. A Sérvia tem uma seleção bastante desequilibrada. O Djokovic garante uma vitória mas o Krajinovic é ultrapassável e o par é mais fraco. A Rússia tem uma equipa mais equilibrada mas quer o Rublev, quer o Khachanov parecem-me mais inconsistentes. E o par também é mais fraco que o dos canadianos se o Pospisil continuar a responder positivamente.

Na noticia que li hoje dizia que ja entraram em court eliminados. Condimento nada agradavel para o jogo.

Também estou obviamente surpreso com o pospisil, ate pelo simples facto de ser ele a jogar, porque o schnur estava inscrito no maia open e acabou por ir substituir o raonic....nem toca na chicha.

Eu não sei até que ponto a Rússia não elimina a Sérvia. Presumindo que a parelha é djokovic-kachanov e krajinovic-rublev, pode facilmente cair uma vitoria para cada lado. O par pode ser preponderante, no outro dia gostei de ver os russos frente aos croatas, mas a verdade é que o tipsarevic e o troicki sao mais batidos nisto.

A espanha parece me a clara favorita, apesar do contratempo que envolveu o agut. Ainda por cima a "jogar em casa"...

Compartilhar este post

Link para o post

Servia Russia está empatado a um depois da vitoria do rublev e do djokovic. Djokovic vai jogar os pares ao lado do troicki

Compartilhar este post

Link para o post

A Russia era favorita pelo par, para mim.

E se passarem darei favoritismo contra o Canada.

Uma final Russia x Espanha traria novidades ou as lineups podem ser as mesmas? (vi que falaram do Agut mas nao sei se está lesionado ou nao).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 46 minutos:

A Russia era favorita pelo par, para mim.

E se passarem darei favoritismo contra o Canada.

Uma final Russia x Espanha traria novidades ou as lineups podem ser as mesmas? (vi que falaram do Agut mas nao sei se está lesionado ou nao).

Está no terceiro set o par.

O agut acho que não volta, o pai faleceu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O djokovic ainda não mandou o troicki para uma valeta qualquer em madrid? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

O djokovic ainda não mandou o troicki para uma valeta qualquer em madrid? 😂

Deve estar para breve. Que desastre no tie-break, o Djokvic bem tentou mas esta Sérvia não tinha andamento para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

e agora vai o Nadal tentar salvar a Espanha. acho que ganham mas nao deixa de ser um jogo de pares.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu previ uma eliminatória excitante entre a Sérvia e a Rússia. Foi ainda mais que isso. Foi dramática. Decidida no tie-break do 3º set dos pares depois dos sérvios desperdiçarem 2 Match-Points. A conferência de imprensa dos sérvios foi temperada com lágrimas por todo o lado. O Troicki a auto-flagelar-se em direto; o Zimonjic emocionado por ter sido a despedida do Tipsarevic...

Previ uma eliminatória insossa entre a Alemanha e a Grã-Bretanha. Foi mais ou menos. Os britânicos deixaram de lado o sentimentalismo colocando o Murray a apoiar de fora; o Edmund a mostrar que merece a titularidade; e o Evans a fazer-se homenzinho ganhando finalmente um encontro que os levou à meia-final.

Previ uma eliminatória palpitante entre a Espanha e a Argentina. E está a ser. Com o Nadal chamado a trabalhos forçados para resolver a situação criada pelo Pella que derrotou o Carreno Busta. O par é decisivo e por agora a coisa está a correr bem para os espanhóis que servem para 4-1 no 1º set.

Compartilhar este post

Link para o post

Questão: os jogadores que vêm à Davis Cup ou agora a este torneio recebem alguma coisa? Se sim, recebem do torneio em si ou da sua Federação?

Compartilhar este post

Link para o post

Canadá ou Rússia?

A passagem à final decide-se no 3º set do encontro de pares.

O Rublev voltou a mostrar-se intratável e derrotou o Pospisil no 1º encontro por duplo 6-4. A responsabilidade de manter o Canadá na luta passou para o Shapovalov e ele não desiludiu. Derrotou o Khachanov por 64 46 64 e adiou tudo para o par.

No encontro de pares, com os mesmos protagonistas dos singulares, começou melhor o Canadá ganhando o 1º set por 6-3. Os russos devolveram igual resultado no 2º set e agora disputa-se o 3º set com os canadianos na frente por 1-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...